Trabalhadores organizam apoio a Beto Richa e Ricardo Barros | Fábio Campana

Trabalhadores organizam apoio a Beto Richa e Ricardo Barros

Será no dia 19 de setembro em Maringá o encontro da classe trabalhadora em apoio as candidaturas de Beto Richa(PSDB) ao governo e Ricardo Barros(PP) ao senado.

Segundo Mauri Viana presidente da Federação que representa os trabalhadores nas cooperativas do Estado uma grande mobilização vai levar mais de 10 mil trabalhadores a Maringá.

Tudo ficou acertado entre sindicalistas de todas as regiões do Paraná, que levaram a ele as propostas para as áreas de Trabalho e Emprego a todo o Estado.

“Beto tem as melhores propostas, assumiu o compromisso de governar com os trabalhadores e com toda a atenção às pessoas que mais precisam”, disse Feliciano Moreira, secretário para Assuntos Jurídicos e Direitos Humanos da União Geral dos Trabalhadores no Paraná (UGT), em reunião com Beto Richa nesta terça-feira.

“O diálogo permanente com a sociedade, em especial com os trabalhadores, é obrigação de um governante e essencial para que se possa avançar nas conquistas sociais, na educação, na saúde, na segurança, na habitação”, afirmou Beto Richa, candidato ao Governo do Estado pela Coligação Novo Paraná. “Vamos governar juntos”, disse ele.

Acompanharam Feliciano Moreira, da UGT, os seguintes dirigentes sindicais: Alvacir Miguel Balthazar, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias do Paraná e Santa Catarina; Jorge Leonel de Souza, presidente do Sindicato dos Empregados de Supermercados; José Caetano Ferreira, presidente do Sindicato dos Oficiais Eletricistas de Curitiba e Região Metropolitana;

Benedito Rodrigues Felipe, Sindicato dos Trabalhadores Autônomos das Centrais de Abastecimento (Ceasa); Mauri Viana, presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Cooperativas (Fenatracoop); Jaime Ferreira dos Santos, presidente do Sindicato da Saúde de Paranaguá e presidente regional da UGT no litoral.

Os trabalhadores esperam do futuro governo prioridade para a área social, para as questões da segurança pública, educação, tratamento para dependentes químicos, saneamento básico e, principalmente, na área de habitação para o trabalhador urbano e rural. “Os últimos governos não tiveram essa preocupação e o Beto, que é um democrata, assumiu no compromisso governar com os trabalhadores e para os mais pobres”, disse Feliciano.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias do Paraná e Santa Catarina, Alvacir Balthazar, disse que o encontro com Beto foi muito proveitoso. “Repassamos nossas preocupações e o que gostaríamos de ver realizado e os compromissos do Beto são semelhantes”, disse Balthazar. Para o presidente do Sindicato dos Empregados em Supermercados, Jorge Leonel de Souza, Beto mais uma vez mostrou-se acessível e interessado nas propostas dos trabalhadores. “Os trabalhadores vão entrar de cabeça na campanha do Beto e com certeza vão participar do futuro governo”, disse Souza.

O presidente do Sindicato da Saúde de Paranaguá e presidente da UGT no Litoral, Jaime Ferreira dos Santos, disse que a maior preocupação na região é a saúde, principalmente a situação do Hospital Regional, que tem profissionais contratados, equipamentos comprados, mas ainda não está funcionando. “A questão portuária em Paranaguá tem escândalos até internacionais. Esperamos que o Beto traga de volta a esperança”, afirmou Santos.


8 comentários

  1. Jorge Moreira
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 10:42 hs

    A FORÇA DE MOBILIZAÇÃO DO MAURI VIANA JUNTO AOS TRABALHADORES DAS COOPERATIVAS DO ESTADO É IMPRESSIONANTE. E O ÓDIO DO MAURI VIANA AO OSMAR DIAS(PDT) É IMPRESSIONANTE.
    QUE O DIGA O REQUIÃO(PMDB) QUE TEVE O APOIO DE MAURI VIANA EM 2006, EM RAZÃO DISSO.
    MEU DEUS! PORQUE TANTO ÓDIO AO OSMAR DIAS(PDT), MAURI VIANA?

  2. Theodoro Benin
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 11:14 hs

    O Novo Parana pode muito mais, com Beto Richa, Ricardo Barros e Gustavo Fruet, acreditamos no sucesso desse grupo de políticos por um Paraná mais próspero e desenvolvido!

  3. Rogerio Moreira Rossi
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 12:33 hs

    Como se pode ver nos meios de comunicação só aparece esta Central SINDICAL UGT, União Geral dos Trabalhadores, cadê as outras Centrais, CUT, CTB, e Farça Sindical nem aparece em nada
    será que estão tudo no Governo.

    Eu queria entender porque somente uma central toma posição politica sobre a eleição no Paraná e as outras ficam tão quietas assim, ou estão com vergonha de seu Candidato, da aliança, era bom usar o blog para explicar isto a população.

    Vamos combativos pelegos se manifestem.

    E pelo amor de Deus…… me informe onde anda o tal do Paulo Rossi ja andam dizendo que está na Europa, Londres ou Paris será que tem eleitor do Osmar Dias lá tambem? ou ele vai montar Comitê eleitoral Internacional, so faltava esta rsrsrsr

    O cara fugiu da campanha

  4. luiz carlos
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 14:29 hs

    Trabalhador militando no PSDB, isso não combina é assunto para os antropólogos.
    Parece mulher de malandro!!! RSRSRS

  5. Ed
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 14:39 hs

    Vá em frente Ricardo Barros, você vai chegar lá. Lembro-me quando você foi candidato a prefeito em Maringá. Você era o último colocado nas pesquisas, faziam piadinhas, brincadeirinhas de mau gosto, etc a seu respeito. Você ficou na sua e soube dar o recado para a população, dando uma virada nos últimos dias e ganhou a prefeitura. Depois como prefeito, lembro-me das creches, onde as crianças eram bem uniformizadas, bem instruídas, bem alimentadas, a merenda escolar era de primeira, etc. Quantas vezes pude presenciar crianças pobres dos bairros, as quais não eram alunos, mas que, no momento em que era servida a merenda, iam com seus “caldeirõezinhos” e saíam com eles levando comida para sua casa, para alimentar seus irmãozinhos. Tinha comida para todos. Eu ficava admirando aquilo e comentava com minha esposa. Vá em frente que Deus vai te ajudar e voce vai ganhar esta eleição também.

  6. Maria
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 15:32 hs

    Vá em frente Ricardo, vc fez muito por Maringá , pela região e pelo Paraná. Será eleito com certeza. Precisamos de pessoas como vc para nos representar.
    Maria

  7. Suzi Cequatros
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 16:01 hs

    BBC DE LONDRES INFORMA:

    PAULO ROSSI VAI A LONDRES E PARIS BUSCAR APOIO PARA OSMAR DIAS(PDT)

    O coordenador sindical da campanha a governador de Osmar Dias(PDT), o sindicalista Paulo Rossi(PSDB), esta embarcando para Londres e Paris, em busca de ajuda internacional. Segundo especialistas em legislação eleitoral este tipo de apoio deve ser declarado na contabilidade do candidato caso ocorra repasse de recursos. O dinheiro arrecadado em euro, dólar ou libra esterlina, deve ser convertido em moeda nacional e também declarado junto a Policia Federal quando adentrar no aeroporto em território nacional e junto ao Banco Central. Os companheiros de Paulo Rossi(PSDB) tem grande esperança que terá grande sucesso nesta missão.

  8. NATIVO DE LITORAL
    sábado, 14 de agosto de 2010 – 13:05 hs

    BETO RICHA E NOSSO CANDIDADO OFICIAL.45,CONTE COM A GENTE AQUI NO LITORAL BETO!!!AQUI NO LITORAL NINGUEM QUER SABER DE GENTE QUE SE ALIA COM O BAKA,VAI SER DE LAVADA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*