TJ julga amanhã caso dos seguranças que mataram Bruno Strobel | Fábio Campana

TJ julga amanhã caso dos seguranças que mataram Bruno Strobel

Está marcado para esta sexta-feira, 27 de agosto, julgamento pelo Tribunal do Júri dos acusados Marlon Balem Janke, 33 anos, e Douglas Rodrigo Sampaio Rodrigues, 29, acusados de envolvimento no assassinato do estudante Bruno Strobel Coelho Santos, que foi executado com dois tiros na cabeça, aos 19 anos, em outubro de 2007, na cidade de Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba. Os dois réus exerciam na época as funções de vigilantes da empresa CENTRONIC. Bruno teria sido detido pelo seguranças pichando um imóvel.

O primeiro julgamento do caso, ocorrido no início de julho deste ano, foi dissolvido em razão de parentesco de uma das juradas com integrantes da bancada da defesa. Por conta do número de réus, testemunhas e advogados envolvidos, o poder judiciário cedeu o Plenário do Júri da Capital para realização do novo julgamento, em virtude da ausência de estrutura física adequada para acomodação de todos os participantes – há previsão inclusive de reserva de hotéis, uma vez que existe a possibilidade do julgamento se estender por todo o fim de semana.

O Ministério Público será representado pelo promotor de Justiça Marcelo Balzer Correia, em substituição às férias do promotor de Justiça titular. O julgamento está marcado para as 9 horas, no plenário do Tribunal do Júri da Capital fica na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico.


9 comentários

  1. FISCAL DE REALEZA
    quinta-feira, 26 de agosto de 2010 – 11:27 hs

    tomara que a justiça poem na cadeia esses covardes que mataram um pixador vagabundo que suja a cidade mas nâo precisava matar

  2. LEO
    quinta-feira, 26 de agosto de 2010 – 11:51 hs

    A PIZZA JÁ ESTÁ NO FORNO…..SÓ UM AVISO, A CENTRONIC MUDOU DE NOME, SUA RAZÃO SOCIAL AGORA E SERVLINE MONITORAMENTO MAS OS RESPONSSÁVEIS SÃO OS MESMOS…………..SE ALGUÉM FOR CONDENADO, A PENA SERÁ SUBSTIRUIDA POR POR TRABALHO EM ESTABELECIMENTOS GOVERNAMENTAIS…..1 HORA DIÁRIA OU QUEM SABE UMA MÍSERA CESTA BÁSICA……

    TÁ NA HORA DE MUDAR AS LEIS……PRESO TEM QUE TRABALHAR……BANDIDÃO TEM QUE IR PTO PAREDÃO…

    E AI VAI UMA PERGUNTA PARA O CAMPANA…..LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE OS BANDIDOS ESTAVAM TRABALHANDO, COM CARTEIRA DEVIDAMENTE ASSINADA E REGISTRADA, SE CONDENADOS FOREM, TERAM DIREITO A AUXÍLIO RECLUSÃO? E OS PAIS NO RAPAZ ASSASSINADO COMO FICAM? E OS DIREITOS HUMANOS O QUE FALAM A RESPEITO? CONSEGUE RESPONDER ESSA? UM ABRAÇO A TODOS E QUE DEUS NOS PROTEJA!

  3. SENHOR SINCERO
    quinta-feira, 26 de agosto de 2010 – 18:28 hs

    AH SIM.. TÃO DEFENDENDO O PIXADORZINHO COMO SE FOSSE UM SANTO.. SE EU PEGO NA MINHA RUA, NO MURO DA MINHA CASA, PIXANDO.. EU FARIA O MESMO QUE OS SEGURANÇAS… NOS TRABALHADORES SUAMOS PARA TENTARMOS VIVER COM DIGNIDADE, AE VEM ESSE FILHINHOS DE PAPAI, DESTRÓI NOSSO PATRIMONIO COM PIXAÇÕES, E AINDA, QUEREM JUSTIÇA.. HAHA A JUSTIÇA FOI FEITA QUANDO MANDARAM ESSE PIXADORZINHO RABISCAR AS PAREDES LA DE BAIXO..
    ME EXALTEI.. NAO PRECISAVA MATAR.. MAS DEIXAR ALEJADO DA MAO.. PRA NUNCA MAIS PIXAR NA VIDA..
    TOMARE QUE OS ACUSADOS PEGUEM PENA LEVE, AFINAL ESTAVAM TRABALHANDO.. O VADIO NA QUESTÃO ERA O PIXADOR, NAO OS SEGURANÇAS.. ELES TENTARAM PROTEGER UM PATRIMONIO, QUE ESTAVA SENDO DESTRUÍDO POR UM PIXADOR.

  4. OBSEVADOR
    quinta-feira, 26 de agosto de 2010 – 18:30 hs

    sinceramente, desejo que todos os PIXADORES sejam excluídos da terra

  5. OBSEVADOR
    quinta-feira, 26 de agosto de 2010 – 18:32 hs

    o amigo LEO, é óbvio que os dependentes dos seguranças terão auxílio reclusão, afinal, seus pais são trabalhadores, estavam inclusive trabalhando no dia dos fatos, é um direito deles e devem requere-lo.
    quanto ao pai do pixador, devia ter dado melhor educação ao filho, os pais sao os grandes culpados de tudo.
    se eu souber que meu filho anda pixando pela cidade, eu dou uma surra e interno num centro de recuperação.

  6. LEO
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 7:07 hs

    Caro Observador, não esqueça que se o sr. der uns tapas no seu filho, o conselho tutelar poderá processá-lo, pois o LULINHA não permite mais nem palmadinhas no bubum.
    Eu pessoalmente acho que a responsabilidade pela educação dos nossos filhos é nossa(não dos professores ou das escolas, pois ai se busca a cultura).
    Todo mundo fala em deixar um mundo melhor para os filhos, porém esquecem da urgência de deixar filhos melhores para o nosso mundo.
    Um abraço.

  7. Leonardo Costa
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 10:17 hs

    Andando pela Marchel vamos do boqueirão ao centro com pixações por toda a sua extensão. Acredito que muitos PLAYBOY são os responsaveis.
    Na minha modesta opinião, o ato de depredar/pixar um patrimonio que não é o seu tem o mesmo pesso de um assalto é crime e não contravensão penal. a unica diferença de um assalto para uma pixação em meu muro é que o assalto o prejuizo é imediato já a pixação posso postergar a sua limpeza. Mas um prejuizo financeiro terei.
    Se eu pego um cara pixando o muro da minha casa…. posso ir pra julgamento tambem… Qual o procedirmento que vamos seguir “segurar o bandido” e levar para delegacia? chamar a policia “esperar até quando segurando o marginal”! Quebra os dedos e os dentes do bandido e leva ela para a Serra do Mar no viaduto dos pades e faz ele voar de lá e um boa alternativa.!!!

    Tem que haver punição para esses crimes, medidas socios educativas efetivas, não esse mundo de fantasia que os Direitos H

  8. Laura
    terça-feira, 26 de outubro de 2010 – 13:27 hs

    O povo é hipócrita e ignorante, comam seus muros levem eles pra suas sepulturas
    Ou enterrem-nos com seus filhos ou qualquer ente querido quando forem eles os assassinados,
    “Nos olhos dos outros é refresco.” Certo?!
    Seja o que for que o Bruno estivesse fazendo NADA justifica a morte dele,
    Assim como não justificaria se fosse um de vocês mortos injustamente, mas esses pensamentinhos digno de pisicopatas
    bem que vocês merecem MORRER e sofrer tanto quanto o Bruno!

  9. Laura
    terça-feira, 26 de outubro de 2010 – 13:31 hs

    HAHAHA Sr. Sincero tem que rir o Strobo deve estar num lugar bem melhor do que pra onde o Senhor vai, por que a pesar de pichador como você diz ele NUNCA desejou a morte de ninguém,
    como o senhor fez agora,
    e AH APOSTO O QUE FOR QUE VC É UM GUARDINHA DESSES pra falar esse tipo de porcaria pra não usar uma palavra mais chula e não baixar ao seu nivelzinho!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*