Site do ministro Paulo Bernardo informa que Richa ganha no 1º turno | Fábio Campana

Site do ministro Paulo Bernardo informa que Richa ganha no 1º turno

No site do Ministério do Planejamento, cujo ministro é o paranaense Paulo Bernardo, marido de Gleisi Hoffmann, aliada de Osmar Dias, está publicada uma notícia que diz que Beto Richa ganharia no primeiro turno as eleições para o Governo do Paraná. A notícia é uma reprodução de reportagem do dia 6 de agosto do jornal O Globo sobre a pesquisa Ibope que mostrava Beto Richa 13 pontos à frente de Osmar Dias nas intenções de voto, com vantagem de 46% a 33% (Pesquisa Ibope de 2 a 4 de agosto, com margem de erro de 3 pontos, registros TRE 17416/2010 e TSE 21696/2010).

O espaço onde ela está publicada é o setor de Clipping do site, onde diariamente são reproduzidas reportagens dos principais jornais do Brasil. Para encontrar esta página, é só abrir o site do Ministério (www.planejamento.gov.br).

Na página inicial, há um botão à direita escrito Clipping. Na página de clipping, percebe-se que são selecionadas diariamente reportagens de vários jornais e revistas. O estranho é que o clipping seleciona reportagens que não têm qualquer relação com o Ministério do Planejamento, inclusive reportagens de cunho eleitoral, como esta sobre a pesquisa Ibope. Quem é do ramo sabe que este serviço de clipping tem um custo bastante elevado. E quem é mesmo do ramo sabe que o espaço público do site e os recursos públicos que o mantêm não podem ser usados para assuntos de campanha eleitoral.


21 comentários

  1. Língua de Krocodilo
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 11:41 hs

    Então é por isso que só tenho visto adesivos de Dilma e Gleisi nos veículos…Osmar tinha razão em querer a lourinha do Lindóia como sua vice, pois sabia que seria, de fato, abandonado.

  2. NATIVO DE PARANAGUA
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 11:54 hs

    abandono total do barco do osmar dias,tambem seus aliados so queimam o cara,aqui em paranagua so da beto richa,e os sindicalistas estao felizes por que a familia requiao nao vao mais mandar no porto de paranagua,e BAKA que tire o cavalo da chuva,ele esta louco para mandar no porto,ja era!!!!chega de requiao e familia baka,e josaine fez se ferrar nesta eleicao,cade o aumento dos servidores BAKA!!!! VAI TER GREVE SABIA!!!!

  3. Emerson da estiva
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 12:13 hs

    Valeu NATIVO!!
    É isso aí….Beto na cabeça pra tirar a quadrilha que alimentava o armario do DUDU e que agora enche outros armários.
    Essa atual diretoria da APPA é gente do DUDU+ROQUE+BAKA+PESSUTI.
    É cruzamento de avestruz com cobra da água!!!
    Só pode dar nisso.,…
    O porto hoje tem a cara de JOÃO FEIO e do ANDREZINHO CANZIAN ! ahahahahah…
    BETO NELES!

  4. Duval Simões Araújo-Londrina
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 12:21 hs

    E vai mesmo. E a mulher do ministro, se quiser ganhar, que se livre da entidade maléfica chamada Osmar Dias, que grudou nela e pode levá-la ao 3º lugar rapidinho.

  5. FICHA LIMPA
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 12:25 hs

    Será ísso um fato real? Pois o que tenho visto no interior do Paraná é um panorama bem diferente do que foi relatado. Lá o homem da vez é Osmar Dias e não o Richa. Mas como ainda estes dias uma pesquisa nos informou que ainda existe 62% da população sem saber para quem votar. É melhor as turmas guardarem os seus foguetes. Porque de repente poderá aparecer um candidato como uma opção aos que não querem nem Richa e Osmar no poder. A pesquisa já disse são 62 % de indecisos e isso significa que não tem eleição ganha para nenhum dos dois, aliás informa até claramente que os eleitores paranaenses estão esperando o final dos debates ou da campanha para no dia “D” concluirem para quem votar e dizer que pode ser qualquer um dos candidatos que estão no pleito a cadeira de Governador eleito em outubro. Não vamos ficar acreditando em fatos que não temos a comprovação de sua veracidade. Temos sim uma pesquisa que deve ter deixado Richa e Osmar de cabelo em pé pelo indice de indecisos no Estado. Isso sim é verídico o resto é fofoca.

  6. quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 12:41 hs

    Taí, porque Gleisi não quis ser vice de Osmar , Os PTistas mentirosos e enganadores, SÓ USARAM OSMAR para dar palanque para dilMÁ.

    Osmar foi avisado pelos amigos mas achou que com $$$$ compraria a eleição no PR, deu no que deu.

  7. Jaferrer
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 12:48 hs

    Aliança artificial dá nisso. Só o Osmar não percebeu que as brigas internas não desapareceriam como por milagre com esse acordo fajuto. Vai amargar mais 4 anos tendo que, provavelmente, engolir o Bob mamona no senado e o Beto no governo.

  8. Coração Curitibano
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 12:53 hs

    Enquanto isso, o trânsito em Curitiba está mais engarrafado que em São Paulo e o transporte coletivo mais lotado que no Rio de Janeiro. Eu quero a minha Curitiba de volta!

  9. Henrique da bob cat
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 13:12 hs

    Acreditem quem quizer…
    Até o Esmael moraes, esta querendo se aliar com o Beto…
    Pode conferir na enquete do Blog dele…
    Este cara é esperto…
    Já esta vendo a viola em caco…

    Quem quizer se unir a nois estamos de braços a berto… so com um detalhe…
    Menos os REQUIÃOS…Aí ninquem merece néh…

  10. jobalo
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 13:20 hs

    O osmar nunca deveria, ter abandonado a coligação ddo beto richa, tinha garantido a vaga de senaddor eleito, sem ficar perto de traira.

  11. pspc
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 13:27 hs

    isso nao é novidade nenhuma,quem nao ve que o osmar foi um troxa do requiao e do lula., agora se rala nas maos de pt mst, fora, agora é BETO E JOSÈ SERRA>

  12. Borduna
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 13:49 hs

    Sei, e Osmar continua a apoiar a Gleise. São vistos juntos….Osmar pede votos pra Gleise? Não pede pro Rerquião. Ou pede? Ou pede pra niguem Eeeeeeeeeeeeeeeta chapão mais rachado. Vamos pela 3ª via gente…..Foooooooooora Osmar Urtigão Dias. Foooooooooooora Beto Lerner Richa, et catervas.

  13. Ricardo
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 14:20 hs

    A unica finalidade da aproximação do PT com Osmar era criar um palanque pra Dilminha. Conseguiram.
    Osmar???
    Que se lasque, ele já foi utilizado e agora não tem como ele sair desta enrascada.

  14. Pina
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 15:07 hs

    Paulo Bernardo tem razão pois a bancada de deputados do PT anda em desespero, pois não consegue adesões maiores e poucos conseguirão repetir a média da eleição passada, que já era insuficiente para sobrevivência dentro do chapão formado em torno da eleição de Gleisi e Dilma. Estão percebendo que foram usados em benefício das duas e que Osmar entrou nessa só como figurante também. Reparem nas agendas da Gleisi, do Requião e do Osmar e irão ver o que estamos falando. Na verdade só quem pede voto para Dilma é a Gleisi, pois acredita que colando no Requião e na Dilma possa chegar lá. Osmar já sentiu que os deputados do PMDB não estão nem aí para ele e Dilma, e faz uma campanha solo. Mas nisso tudo os únicos que já viram o fim do poço são os candidatos do PT, puxando a reboque os do PDT.

  15. Lorena Meyers
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 15:20 hs

    “Ganharia” é muito diferente de “ganha”, prezado Campana.

    De qualquer forma tudo parece se encaminhar para isso mesmo já que
    todo mundo sabe (ainda que alguns finjam que não sabem) que Osmar tira votos do PT e o PT tira votos do Osmar; “fogo amigo trocado”, mais pela história que pelas palavras (ou silêncio) de hoje.

    Essa aliança imposta pela coligação nacional foi uma grande burrice; nem toda “chapa Frankenstein” é viável.

  16. joana
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 16:58 hs

    aqui no interior da medo ver esses caras de pt pmdb,até as crinças corre guanda escuta falar requiao osmar dilma da medo. vamos vota pro sr BETO RICHA depois que vim pra curitiba é mesma coisa só falam em votar pro BETO.

  17. Ricardo
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 19:41 hs

    Pessoal só digo e peço a todas a colaboração para que expulsem o PT e qualquer tipo que se ligue a ele na cidade de Londrina, esses camaradas distruiram nossa querida cidade,poxa da dó de ver o abandono que virou Londrina, sem falar a quantidade de crackeiros Zumbi vagando pela cidade,roubando tudo que vê pela frente e ninguem fáz nada, que mandem essa corja PT ai pra bem longe do Paraná. Que os bruxos e os deuses nos ajudem.

  18. gerson
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 20:14 hs

    esse ficha limpa no minimo e puxa saco pois eu moro no interior e so da beto vai gannha de lavada no interior acabou pdt e sua corja

  19. antonio carlos
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 20:28 hs

    A verdade é tão evidente, que até um ministro petista a reconhece, e chega a divulga-lá no site do seu ministério. Só cego não vê. E o senador, coitado. Pena que ele não disse se a mulher vai ser eleita ou não. Talvez amanhã ele divulgue algo a respeito. Vou ficar aguardando. ACarlos

  20. antonio carlos
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 20:31 hs

    Pensei que o aposentado só ficasse no twitter, ele fica assumindo identidades falsas o todo tempo. E toca a falar besteiras e mentiras. Como sempre fez. ACarlos

  21. anônimo
    sábado, 14 de agosto de 2010 – 9:41 hs

    Urtigão, esse é o típico caso em que só cabe uma solução: mandar FUZILAR o cabra que faz uma trairagem dessa. O Paulo Bernardo é do PT e é dessa forma que o PT está apoiando o Oosmar Dias??

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*