Servidores públicos protestam contra serviço de saúde | Fábio Campana

Servidores públicos protestam contra
serviço de saúde

Os sindicatos de servidores e os próprios servidores estão extremamente descontentes com o serviço de saúde do governo do estado do Paraná, o SAS. Segundo seus depoimentos encaminhados “é chegada a hora de deixar de se contemporizar com essa situação. O servidor público tem que utilizar o SUS porque o Paraná Previdência ou a Saúde do Estado não atende aos seus servidores e tampouco os inativos”.

A falta de um atendimento de qualidade e também a falta de uma política de saúde e segurança nos locais de trabalho com análise ergonômica e implantação de CIPAS no ambiente de trabalho são as reclamações e bandeira de lutas dos servidores e seus sindicatos.

O Fórum das entidades dos servidores públicos propôs ao governo estadual instituir uma política de atenção integral à saúde dos servidores, mas até agora nada foi feito. Leia a pesquisa feita entre professores em todo o Paraná sobre o atendimento do SAS:

http://www.app.com.br/portalapp/saude.php?id1=22


24 comentários

  1. hiranzinho
    sexta-feira, 6 de agosto de 2010 – 12:07 hs

    pelo q sei, os reclamões estão no ICS, q teu chefe e o vice deixaram quebrados!!!

  2. anonimo
    sexta-feira, 6 de agosto de 2010 – 12:12 hs

    vamos de BETO., dervidores publicos voces tao certos nao da pra aguentar mais essa situaçao.

  3. sexta-feira, 6 de agosto de 2010 – 12:50 hs

    Minha mãe uma da primeiras professoras de Ivaiporã, antigo Sapecado, juntamente com outras abnegadas pelo aprendizado em uma região inóspita onde na época era a lei da pistola e do revólver, hoje aposentada pelo Estado, foi bem atendida no hospital, mas por um prêço que nós filhos tivemos que pagar. Esse é o atendimento do SAS a uma pessoa que muito fêz pela educação do Paraná, se não fosse o dinheiro na frente, tem pouco tempo de vida, já estaria no outro lado. E você Governador Pessuti que conhece bem eu e minha família aqui em Ivaiporã. O que vai fazer. É a verdade. Dizer que autorizamos por conta nossa(filhos) a opera-lá ? Mentira. Esse é o meu protesto. Meu telefone, 43-9973-4601-Ivaiporã-Pr.

  4. Incógnito
    sexta-feira, 6 de agosto de 2010 – 12:57 hs

    Errado! O SAS é um tipo de SUS, mas com dinheiro público, para atender a uma única categoria de usuários… O PRPREV é destinado ao gerenciamento das aposentadorias e não de saúde; a implantação de CIPAS e outras “cositas más” é interesse do “sindicato” da saúde, para penetração ideológica. No mais, tudo isso é demagogia barata com ranço, discurso e método do século XIX…

  5. Simplicio Figueira
    sexta-feira, 6 de agosto de 2010 – 13:11 hs

    Quem quer apostar que as autoridades da saúde do Estado dirão :
    Trata-se de críticas políticas, pois a época é oportuna, que a melhor saúde do Brasil é a do Paraná, como a Educação (diárias frias) e do Porto de Paranaguá, cujos dólares são guardados do armário do Chefe-Mor.
    E o homem(ALI BABÁ REQUIÃO) ainda tem 48 por cento para o Senado, POVO DO PARANÁ, ACORDA, EU NÃO POSSO ACREDITAR.

  6. antonio
    sexta-feira, 6 de agosto de 2010 – 13:46 hs

    Este sistema que o governo do Paraná fornece aos funcionários públicos deveria ser chamado de ‘inferno’, pois é um verdadeiro suplício conseguir marcar consultas com especialistas e oque dizer então de marcar exames principalmente os mais caros. Uma vergonha que foi inventada pela quadrilha do Lerner(familia stephannes) e que foi continuada pelo maluco ‘reiqueijão’. Por favor governador Pessutti, se voce deseja realmente marcar sua administração principalmente junto ao funcionalismo propicie um serviço de saúde decente, ou então subsidie algum plano de saúde, pois o SAS consegue ser pior que o SUS.

  7. Wilmar
    sexta-feira, 6 de agosto de 2010 – 14:02 hs

    Realmente, o SAS não atende às expectativas. Quando necessitei de atendimento urgente (braço fraturado) descobri que somente poderia ser atendido pelo SAS no Evangélico, mas obedecendo a fila do SUS, devendo esperar entre 5 e 10 dias para ser operado. Vergonha.

  8. Ed
    sexta-feira, 6 de agosto de 2010 – 14:24 hs

    É bem feito para os funcionários públicos! A maioria votou no Requião, responsável pelo sucateamento de tudo no Paraná. E mesmo assim ainda tem funcionário público que anda falando “bom era no tempo do Requião”. A RPC está trazendo todos os dias os problemas e o caos na saúde do Paraná e mesmo assim o homem ainda está estourando nas pesquisas para senador. É bom lembrar aos funcionários públicos que a Paranaprevidência não tem nada a ver com a saúde. Paranaprevidência é previdência, trata de aposentadorias, recolhimento de contribuições previdenciárias do Estado, etc.. Coloquem o Requião lá no Senado, vamos ver se ele vai melhorar a saúde dos funcionários públicos. Eu pago para ver!

  9. asshi
    sexta-feira, 6 de agosto de 2010 – 14:43 hs

    Faz tempo que a saúde significa a morte. Lembram da frase, quem tem medo do lobo mau ? Agora é, quem tem medo de ir para o Hospital?
    Se for do SAS ou SUS, então ferrou.
    Basta de hipocrisia. esta um caos. E o Serra, ontem vem me falar em mutirão da saúde, é molee.

  10. bimbo
    sexta-feira, 6 de agosto de 2010 – 14:52 hs

    Culpa do Jeime.

  11. Luiz Daniel Guimaraes Junior
    sexta-feira, 6 de agosto de 2010 – 16:54 hs

    Que saudades do IPE, infeliz ideia do lener de acabar com ele……

  12. Pandora
    sexta-feira, 6 de agosto de 2010 – 17:21 hs

    A Paranaprevidência não é responsável pelo atendimento à saúde de ninguém. Ô gente mal informada.

  13. asshi
    sexta-feira, 6 de agosto de 2010 – 17:37 hs

    Como falou o sr Plinio, ninguém quer meter o dedo na ferida porque isto significa atacar adversários e acaba por resultar de votos negativos. Quando descortinarmos os problemas brasileiros vamos deparar com nossos próprios vícios. A nossa herança cultural pobre e defenestrada pela ignorância. 7% do PIB para educação?
    E quanto se gasta na segurança pública? A diferença entre ricos e pobres é latente!
    Quanto mais aumenta este espaço, mais se precisa gastar em segurança pública a fim de evitar a guerra dos pobres pela dignidade humana. Basta de mentiras!!!

  14. Erick
    sexta-feira, 6 de agosto de 2010 – 17:46 hs

    Alem do atendimento precário, os exames que devem iniciar atendimento às 7h na Roberto Barroso, sofrem atrasos diários. Para piorar, uma grande amiga teve em seus exames resultados adversos, que segunda a médica são normais. Nunca ouvi falar que dois extremos em um corpo são normais. Pensei em levar ao conhecimento do AMP, mas em respeito a esta amiga querida me calei. Nada é confiavel. Recebem e descontam uma fortuna para atender da pior maneira possível. Este é o SAS dos pobres servidores públicos. Aconselho a procurarem os postos municipais, pelo menos o atendimento é melhorzinho.

  15. DO LITORAL
    sexta-feira, 6 de agosto de 2010 – 20:09 hs

    POIS É ASSIM QUE O PESSUTI ESTÁ LEVANDO A CAMPANHA DO OSMAR.

  16. FILET MIGNON
    sexta-feira, 6 de agosto de 2010 – 20:19 hs

    Sou, infelizmente usuário do SAS… Bem feito pra mim!
    Certa feita necessitei de cuidados mesdicos hospitalares (ainda éramos atendidos pelo Evangélico) fui muito bem atendido, fiquei uma semana internado, fiz todos os exames no mesmo hospital, fui liberao sem qualquer problema….
    Em uma outra oportunidade, já com atendimento no São Vicente tive um outro problema e fui atendido no Hospital a Vicente Machado (Pronto Socorro), me atenderam, fizeram os procedimentos necessários ambulatoriais de pronto socorro, me liberaram na madrugada e não disponibilizaram nem determinaram mais qualquer exame… Fui pra casa e quando deu 14 horas do dia seguinte lá estava eu novamente para novo atenimento de emergencia ambulatorial. Me atenderam, fizeram os procedimentos e solicitaram qualquer exame…. Fui liberado, com sonda uretal e fui marcar os exames … Foi marcado para 45 dias após… Me recorri ao SUS e em 6 dis já estava com ultrassonografia realizada e contatado o problema… Fui acometido de nova crise de obstrucao urinária, de madrugada, fui para o São Vicente no Pronto Socorro e fui informao que o atendimento de PS não era mais feito naquele hospital e sim na CIC… Eu estourando… Gritei e exigi atendimento naquele local que foui contratado oficialmente pelo SAS, e, meio na marra me atenderam… É uma vergonha!
    Exames somente são liberados com 30 a 40 dias… Consultas especializaas com de 30 a 90 dias… Uma vergonha!
    E assim, meus caros colegas servidores públicos, se fosse o único problema… O SAS, esta vergonha é muito pouco frente o ROMBO NOS COFRES DA PARANAPREVIDENCIA que ninguém tá falando nada e o BANDO DE DEPUTADOS DESTA LEGISLATURA SE CALARAM PARA PROTEGER O EX-GOVERNADOR INSANO , DESPOTA, IMPROBO, NEPOTISTA, PUSILÂNIME, O IRMAO METRALHA I…
    PESSUTÃO… CONFIO NO SEU CARÁTER… AUDITORIA EXTERNA JÁ!
    Doe a quem doer! Cadeia nos responsáveis, aliás, que toos sabem quem foi “o pau mandado que fez as cacas na PARAPREVIDENCIA, aliás, me contaram e eu não acredito, foi nomeado para o Porto! É brincadeira????

  17. sandra
    sexta-feira, 6 de agosto de 2010 – 21:41 hs

    o SAS consegue mesmo ser pior que o SUS, so que o governador Requião sabia quando firmou contrato com o hospital São Vicente que o mesmo não suportaria a demanda dos servidores público, o governador Pessutti somente prorrogou o contrato de 4.000.000.00 (quatro milhões) para sermos atendidos mal e porcamente, outro dia fiquei sabendo que muitos especialistas estão pedindo afastamento do SAS porque, segundo eles está impossivel trabalhar com este plano de saúde.

  18. jucelia
    sexta-feira, 6 de agosto de 2010 – 22:49 hs

    Hiranzinho para o seu conhecimento o atendimento do ICS dá de 10 a 0 no atendimento do SAS. Garanto que os funcionários municipais estão sendo melhores atendidos na saúde que os funcionários estaduais por isto precisamos urgentemente de BETO RICHA 45 GOVERNADOR….o ICS não está quebrado coisa nenhuma isto tudo é politicagem….o ICS está apenas se adequando às normativas da ANS (bom vc é tão ignorante que não deve saber o que significa)….se quiser ficar melhor informado me consulte e não fique falando o que não sabe por aí…Juce

  19. sexta-feira, 6 de agosto de 2010 – 23:22 hs

    Este é o resultado de não haver justiça neste Estado,pois, já no primeiro governo deste mandato deveria sofrer um ato de impeachment seguido pelo atual.
    Srs. não sei o que estes camaradas fazem com o dinheiro do servidor público,pois, os valores para o SAS e PARANÁPREVIDÊNCIA já vem descontados antecipadamente no contracheque,ainda lembrando,são exclusivos para estes fins. Portanto,ao contrário o desvio deste dinheiro para ser utilizado em outra coisa é crime,mas é crime não só praticado pelos administradores do Estado como também dos seus fiscalizadores,tendo um órgão que mantém um “exemplar” Tribunal do Faz de Contas subordinado a Assembléia,aonde caminha a “justiça” do nosso Estado????
    Atos criminosos,crime de apropriação indébita,caso de polícia,estão desviando um dinheiro descontado antecipadamente de nossas contas e não estão dando o devido destino.
    CRIME…o que dizem os secretários das pastas,o que diz o MP,o TJ,STJ,CNJ,etc…etc…
    Apenas recordando um ato praticado pelo governador em 1992 ou 93 quando ele passou a mão no Fundo Previdenciário formado com o dinheiro dos servidores, este sr. já tem precedente na história do Estado do Paraná.Este sr. desviou o dinheiro para duplicar uma rodovia federal de Curitiba até Garuva/SC ,e, houve alguma devolução????Não que eu saiba.Utilizou deste mesmo dinheiro para comprar(na época)não sei quantas ambulâncias para seus apaniguados distribuirem em seus municípios,para construir uma ponte,não lembro se foi para terminar a ponte de Guaíra,eram milhões e milhões de US$ que este sr.lançou mão de recursos arrancados dos bolsos dos servidores públicos,da mesa do servidor,debitados antecipadamente no contracheque dos servidores públicos,e ainda vão querer eleger este sr.????
    CADÊ A JUSTIÇA.
    CADÊ O IMPEACHMENT.
    Esta turma e aquela lá atrás, todos deveriam estar a muito tempo atrás das grades.
    CADÊ O FICHA LIMPA,vamos por em uso ou é só valido para bagrinho.
    CADÊ A JUSTIÇA.
    CADÊ NOSSOS DIREITOS,ladrão de galinha vai parar no presídio e estes vão beber vinho e ainda tentarem ser eleitos a alguma coisa??????
    COMO É QUE FICA,VAMOS TER QUE VIRAR A MESA DE VEZ…
    MP NÃO VAI POR ESTES DILAPIDADORES NA CADEIA?????
    COMO É QUE FICA,TEM MUITA SUJEIRA DEBAIXO DESTE TAPETE,E, ESTÃO MUITO QUIETOS,CONTINUAM NÃO FAZENDO NADA…
    O POVO SÓ SIFU COM TODOS OS PODERES…SÓ SIFU…

  20. sexta-feira, 6 de agosto de 2010 – 23:30 hs

    DESCULPEM ESQUECI DE PERGUNTAR “QUE SINDICATO É ESTE QUE DIZ QUE REPRESENTA OS SERVIDORES PÚBLICOS”?????
    TODOS SÃO DO PT OU AMIGUINHOS DO OSMAR E PANSSUTI?????
    SINDICATO??????

  21. SACOCHEIO
    domingo, 8 de agosto de 2010 – 20:42 hs

    OBS…..quando voce vai marcar uma consulta…so dali 3 a 4 meses….outra…..se voce tem uma consulta agendada,so podera marcar outra quando ja tiver consultado….isto quer dizer….alem de levar meses para consultar…se nescessitar de mais um medico especialista..voce nao pode agendar mais de um medico…..MAIOR POUCA VERGONHA…..aconselho meus colegas …..que procurem os postos da prefeitura que serao muito bem atendidos nos funcionarios publicos do estado do parana…NAO PODEMOS ESQUECER QUE ESTE ANO E ANO DE ELEIÇOES …VAMOS DAR O TROCO NAS URNAS.

  22. GILBERTO
    quarta-feira, 25 de agosto de 2010 – 17:49 hs

    O SAS de Londrina ta uma vergonha, temos que tomar uma providência, sera que o diretor não vê, aquilo ali ta mais pra um funeral, dois meses pra marcar consulta e quando chega na hora eles liga (quando liga) transferindo pra outro mes, e tem medico chegando com mais de uma hora de atrazo, (sera que os médicos estão recebendo)……..

  23. domingo, 20 de março de 2011 – 23:01 hs

    preciso urgentemente de uma consulta com um ortopedista do joelho e nao consigo.
    peço urgencia

  24. chega de incompetencia
    sábado, 23 de março de 2013 – 12:34 hs

    COM ESTE GOVERNO ATUAL NO PARANA, PLANO SAUDE QUE E SISTEMA DE ASSISTENCIA A SAUDE (SAS) TENDENCIA E ACABAR, QUE SAUDADE DO INSTITUTO PREVIDENCIA DO ESTADO (IPE), AQUELE PLANO SAUDE FUNCIONAVA, ACORDAM FUNCIONARIOS PUBLICO PARANA, AS ELEIÇOES ESTAO AI.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*