Serra ao JN: "nenhum presidente governa na garupa" | Fábio Campana

Serra ao JN: “nenhum presidente governa na garupa”

Da Folha de São Paulo

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, aproveitou para entrevista no “Jornal Nacional”, da Rede Globo, para alfinetar a adversária petista Dilma Rousseff ao dizer que o presidente não pode governar na garupa. Segundo ele, Lula não é mais candidato.

“As pessoas estão preocupadas com o futuro. Quem tem mais condições de tocar o Brasil para frente”, disse o tucano, na noite desta quarta-feira na entrevista com pouco mais de 12 minutos na bancada do jornal, com Willian Bonner e Fátima Bernardes.

Questionado sobre a aliança com o PTB, legenda envolvida no mensalão, Serra afirmou que os partidos são heterogêneos.

Serra diz que Indio da Costa terá papel de fiscalizador em seu governo No “JN”, Marina nega conivência com mensalão por ter ficado no PT Dilma diz que alianças polêmicas representam “amadurecimento” do PT.

Ele lembrou que o partido em São Paulo sempre esteve com o PSDB. “Os personagens principais do mensalão nem foram do PTB, mas do PT’, disse.

O candidato também não quis fazer uma avaliação sobre o ex-deputado Roberto Jefferson, que denunciou o mensalão. “O Roberto Jefferson, presidente do PTB, não é candidato. Eu não fico julgando e não tenho compromisso com nenhum erro.”

Jefferson já repercutiu a entrevista no Twitter. “William Bonner e Fátima Bernardes facilitaram para o meu candidato. Foram mais amenos com ele.”

Vice

Serra disse que o seu vice, deputado Indio da Costa (DEM), não foi escolhido no último minuto e que ele já figurava na lista dos cotados. Ele também negou que o deputado é inexperiente.

“Se você for pegar outros vices, do ponto de vista da experiência pública, cada um tem as suas limitações. Meu vice é adequado e me sinto bem”. Segundo ele, sua experiência na vida pública foi marcada pela Ficha Limpa.

Sobre a questão dos pedágios em São Paulo, Serra citou pesquisa da CNT (Confederação Nacional dos Transportes), na qual 71% dos usuários afirmaram que acham as rodovias paulistas as melhores.

Ele voltou a dizer que as rodovias federais são “estradas da morte” e acusou o governo de não aplicar todo o dinheiro do Cide, conhecido como o “imposto dos combustíveis”, no setor.

“A primeira coisa que vou fazer é utilizar esses recursos para as estradas”, disse.

Nos agradecimentos, Serra lembrou sua “origem modesta” e disse que deve aos pais estar no “Jornal Nacional”, pela segunda vez, falando como candidato

Na terça-feira, a entrevista pelo telejornal foi com Dilma Rousseff e, ontem, com Marina Silva (PV). O candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, também será entrevistado por 3 minutos.


49 comentários

  1. antonio francisco da silva
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 9:22 hs

    serra não tem mais o que dizer.está com inveja de Dilma que tem o privilegio de exibir um presidente com o prestigio de lula ao seu lado.Porque ele não faz o mesmo e não exibe o FHC?

  2. Tuku Nare
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 9:23 hs

    O Jose Serra, e um anciao de visao, declarou com muita precisao, que o povo
    brasileiro esta preocupado com o futuro, indiretamente quis dizer, para que pela primeira vez, devemos votar numa mulher para que seja a nossa presidente.

    ================= E ficcou bem claro para o eleitor=================
    QUE GLOBO—======E=== P S D B============= TUDO A VER=======

    Heeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

  3. MUTUKA
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 9:32 hs

    Os principais atores do Mensalão no DF foram os DEMônios, aliados do tal Serra abaixo, e vice em sua chapa.
    PERNICIOSAMENTE a Globo (Bonner e Fátima) não tocaram nesse assunto.
    Até mesmo o Jefferson (PTB) afirma que foi tendenciosa a entrevista!

  4. Tuku Nare
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 9:35 hs

    KD. o lambe lambe, do caçador de petista, nos tamo aqui so pra ti V.

  5. Alexandre
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 9:42 hs

    O Serra ainda não percebeu que quanto mais ele fala que a Dilma não é o Lula, mas ele ajuda a candidata do governo a se associar a imagem do nosso Messias? Sinceramente, acha burrice. Assim, realmente ele não vai governar o Brasil.

  6. VLemainski-Cascavel
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 9:45 hs

    Serra saiu-se muito bem na entrevista. Não enrola, é objetivo e demonstra segurança e competência administrativa. É contrário ao fisiologismo e isso o prejudica eleitoralmente. Mas é uma questão de pouco tempo. As pesquisas dizem que o povo acha disparadamente Serra o mais preparado.

  7. Jose Carlos
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 9:52 hs

    Péssima a entrevista de Serra… sempre na defensiva, titubeou para responder responder aos tiros à-queima-roupa disparados pelo global Bonner… está muito mal assessorado pelo jeito e seus sparrings contratados, pelo jeito não o ensinaram sair de jeito dos embaraços… a pergunta sobre sua fama de centralizador (que, aliás, todos que já conviveram com ele sabem que é pura verdade) vai colar… é uma eleição difícil: escolher entre Nosferatu, Madame Min, Boris Karloff ou a vó da Naipi, vai ser fogo na roupa… de leve…

  8. Ricardo
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 10:07 hs

    Quanto diferença das outras entrevistas.
    As anteriores seguiram arrastadas, devido a falta de experiencia de Dilma e Marina.
    Dilma só queria justificar o injustificável e grudar sua imagem a de Lula pro PT seguir com sua quadrilha no planalto.
    Marina tentando colocar a salvação do mundo em uma só questão.
    Serra, pelo menos se portou como candidato.Respondeu com clareza, não enrolou e a entrevista se passou tão rapido q ate ele se assustou quando o tempo já havia acabado.
    Que venha os proximos debates.
    Aos poucos, Dilma vai se esfarelando.

  9. RST
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 10:19 hs

    1 comentário # Etichette: eleições 2010
    Papo de comadres

    William Bonner conseguiu fazer uma entrevista com Serra e só levantar fatos negativos do… PT.

    Depois de quase morder a Dilma, e também entrevistar Marina só falando mal do PT, o âncora do Jornal Nacional hoje apresentou à nação brasileira o seu herói, o seu campeão. Ótimo. É bom que a Globo se agarre ao máximo ao tucano. Porque assim quando Serra tropeçar na vitória acachapante de Dilma Rousseff, irá arrastar consigo boa parte do império platinado.

    Daí teremos que começar a pensar, com muita seriedade, numa estratégia coordenada para enfrentar os gigantes midiáticos das Américas, mais que nunca coligados para minar os esforços de aliança política entre as nações latinas.

    A vitória de Dilma será importante para todos os países emergentes do mundo, que verão o Brasil derrotar um ventríloquo de interesses norte-americanos e poderão assim lidar melhor com os seus próprios pilantras.

    *

    Agora é fácil entender porque Dilma erra mais que Serra. O tucano não se arrisca. Não fala nada de objetivo, de específico. Suas promessas são vagas, genéricas. Repete bordões em linguagem infantilizada: “eu não compactuo com erro”. Alguém podia compilar as obviedades que Serra brande como se fossem frases de Confúcio e publicar como livrinho de comédia besteirol.

    *

    O Globo resolveu vir com força total para cima de Dilma, e vai usar a TV.

    Felizmente vai começar logo o horário eleitoral, e temos regras bastante rígidas quanto ao uso da TV com parcialidade. Mesmo assim, eles vem com tudo agora. Os grupos de mídia querem voltar ao poder para gerenciar as mudanças tecnológicas que revolucionarão o universo da informação nos próximos anos. A convergência da TV digital com a internet banda larga é uma realidade e vai transformar totalmente o mercado, porque irá trazer para o setor as gigantes da área de telecomunicação, o comércio eletrônico e os mercados de ferramentas de busca, opinião e redes sociais. Outro interesse dos latifundiários da mídia vem das agências de publicidade, de olho nas contas bilionárias do governo e de suas estatais.

    # Escrito por Miguel do Rosário # Quarta-feira, Agosto 11, 2010
    2 comentarios # Etichette: eleições 2010

  10. RST
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 10:24 hs

    Links para esta postagem
    Berzoini sobre Serra no ‘JN’: Bonner e Fátima são “casal 45”

    O ex-presidente do PT ironizou o comportamento dos apresentadores do Jornal Nacional
    O ex-presidente nacional do PT, deputado federal Ricardo Berzoini, reclamou do comportamento, segundo ele, mais ameno dos entrevistadores do Jornal Nacional, da Rede Globo, William Bonner e Fátima Bernandes durante a entrevista com José Serra, na noite desta quarta-feira (11), quando comparado com a petista Dilma Rousseff, na terça (10). Segundo Berzoini, até o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ficou constrangido com o comportamento do que classificou como “casal 45” – número da legenda tucana encabeçada por Serra.
    “Até o FHC ficou constrangido com o comportamento do casal 45 do JN. Só faltou convidar o serra pra jantar na casa deles. Ou na do (Ali) Kamel (diretor de jornalismo da Rede Globo)”, escreveu o deputado em sua página na rede de microblogs Twitter, @ricardoberzoini.
    O ex-presidente petista também foi irônico ao dizer que “Bonner esqueceu de perguntar se o Serra sente falta do (José Roberto) Arruda (ex-governador do Distrito Federal) na campanha e se ele fica confortável no palanque com a Yeda (Crusius, governadora do Rio Grande do Sul investigada por supostos desvios no Detran do Estado)”.
    Outro petista, o senador Delcídio Amaral, do Mato Grosso do Sul, também utilizou o Twitter para tecer ironias sobre o suposto comportamento mais “maleável” de Bonner e Fátima. “Admirável as gentilezas com o candidado de oposição, na entrevista de hoje”, tuitou o senador através do perfil @Delcidio.
    Já o presidente do PTB, Roberto Jefferson, usou de sua tradicional ironia para comentar o suposto abrandamento no comportamento no casal de apresentadores na entrevista com Serra. “William Bonner e Fatima Bernardes facilitaram para o meu candidato. Foram mais amenos com ele”, tuitou, no perfil @blogdojefferson. (Portal Terra)

  11. JOTA
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 10:31 hs

    OH GENTE FICOU CLARO. TUDO ENSAIADINHO. TINHA ATE ROTEIRO NA MÃO DE SERRA, INCLUSIVE O ÚNICO COM PAPEL E CANETA. SO ESQUECERAM DE ENSAIAR O FINAL. E O WIILIAM PSDB BONNER TEVE QUE PEDIR .. ME PERDOE, ME PORDOE, E O SERRA: EU COMPREENDO, ALIAS NOS COMPREENDEMOS. GLOBO E PSDB TUDO A VER!!

  12. Buemba buemba
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 10:36 hs

    Bom agora descide meu candidato, Dilma é um fantoche do PT/Lula, se não fosse isso seria só mais uma candidato sem futuro!
    Tudo o que foi feito para que Acandidata do PT, fosse bem vista está sendo feito, inclusive viajando com a comitiva presidencial, com dinheiro público e funcionários públicos pagos pela gente, ou vcs acham que ela está pagando as despesas dos Hoteis e tudo mais?

    Acorda Povão, que depois das eleições já vai ser tarde!!!

  13. Pina
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 10:58 hs

    Eu talvéz tenha visto outra entrevista, pois a que eu assisti no Jornal Nacional e posteriormente na Globo News, o José Serra se saiu muito bem, foi determinado, explanou com clareza suas idéias e mostrou porque é a melhor opção para o momento no Brasil, pois senão vejamos: Dilma é muito fraca, e sem a presença de Lula para lhe fazer a tutela e segurar o rojão, vai acabar botando os pés pelas mãos, a candidata Marina Silva é conhecedora do assunto restrito de meio ambiente, mais das outras áreas não tem domínio, o do Psol não vale nem a pena perder tempo, pois parou no século passado!
    Então dos candidatos que se apresentam José Serra é o melhor preparado, é o que pode levar o Brasil com segurança para melhores dias e vai com muito controle e conhecimento saber governar essa nossa nação.

  14. Carlos Robertson
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 11:02 hs

    O Beto Rich até hoje vai na garupa do pai dele. Não para de falar no homem. Também vai na do Scalco, do João Elisio. A regra vale para todos, vamos iniciar o movimento SAIA DA GARUPA JÁ!!!

  15. RST
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 11:04 hs

    Muito boa essa tabelinha da Folha de São Paulo com o JN da Globo, prá tentar levantar o seu candidato Zé Pedágio, mas não vai adiantar pois o ” povo não é bobo, abaixo a Rede Globo e a FSP”. rsrsrsrsr.

  16. PAULO
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 11:25 hs

    OLHA….ELE PODIA TER FICADO CALADO!
    DEFENDER O INDIO CACCIOLA FOI DEMAIS DA CONTA!!!!!!!
    DEPOIS QUER ATACAR OS ADBVERSÁRIOS????
    ORA…. ME POUPE!!!!!!!!!!!!!!!!

    E POR FALAR NISSO, QUANDO ELE DESCEU DO CANGOTE DO FHC LUGO DE MELLO, QUE É QUEM DÁ A ÚLTIMA PALAVRA EM TUDO?????

  17. CAÇADOR DE PETISTAS
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 11:27 hs

    Somente os cegos Petistas que ainda não perceberam que a candidata bandida do DITADOR COMUNISTA D”Silva, NÃO PRESTA.

    Seu curriculun é mesmo exeplar “parfa bandidos”. passado sujo, inexperiência administrativa, mentirosa, arrogante e pior, MULETA DE LULA.

    REPITO.

    Não merecemos este LIXO.

    JOSÉ SERRA nesta corja de incompetentes do MST / PT.

  18. Anônimo
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 11:32 hs

    para Carlos RobertsonQuinta-feira, 12 de Agosto de 2010 – 11:02 hs
    O Beto Rich até hoje vai na garupa do pai dele. Não para de falar no homem. Também vai na do Scalco, do João Elisio. A regra vale para todos, vamos iniciar o movimento SAIA DA GARUPA JÁ!!!

    Carlos,
    uma grande diferença esta em que um Pai passa genética, ética e educação ao filho, e o que um padrinho político pode passar em tão pouco tempo de convivência e digamos …bem crescidinhos e já formados moralmente…
    Até hoje ninguém achou um ato falho do Falecido Governador, e por favor, respeite a memoria dele.

  19. Ed
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 11:42 hs

    Começou a dar dor de barriga na PTzada e Cia. É só o Serra começar a ter espaço na mídia e todo mundo vai perceber que ele é autêntico, não é um clone bizarro do Lula.
    Todo ser ajuizado e de boa memória percebeu muito bem a diferença, a postura, o ar de tranquilidade entre o Serra e a Dilma. Não dou muito tempo para a Dilma perder as estribeiras em uma entrevista qualquer e por as manguinhas de fora, mostrando o lobo que realmente ela é.

  20. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 11:51 hs

    Um eleitor que vota cegamente num candidato, sem conhecer os seus precedentes, as suas qualificaçôes, nem as suass propostas, deve se considerar responsãvel por tudo o que advir do seu gesto.

  21. Alvaro Santos
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 11:52 hs

    Um dos maiores escândalos já ocorridos no Brasil, refere-se ao “mensalão do PT”. Ora, mensalão só pode ser o do PT, aquele denunciado por Roberto Jefferson. Não há outro mensalão. O escândalo envolvendo o ex-governador José Arruda de Brasília não foi “mensalão”, mas roubo de dinheiro público através de super faturamento de obras e jogadas envolvendo propinas. O que caracterizou o “mensalão”, neologismo criado por Jefferson, foi o fato de que o PT remunerava paralmentares mensalmente “por fora”, para que votassem favoravelmente aos projetos de interesse do governo de Lula e seus sequazes do PT utilizando para isso os ditos “recursos não contabilizados”. Grosso modo esse foi o modus operandi dos mensaleiros.

  22. gilberto ibere abreu andrade
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 12:02 hs

    vejam voces que pouca vergonha de um partido politico(PSDB) se prestar a uma negociata com a perversa imprensa da rede globo para enganar o eleitor com poucas infornações.no brasil não tem mais espaço para esse tipo de politica.esse partido tem que por as barbas de molho.e começar a ser um partido serio. o que eu acho muito dificil com esses filiados.
    é bom começar a a ver que o brasil mudou e para melhor.

  23. JORGE VASLI
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 12:03 hs

    Quanto mais eu leio, vejo e analiso, mais me convenço de que o candidato JOSÉ SERRA realmente tem pedigree, capacidade, experiência e inteligência para nos representar no Executivo Federal. Não se trata de falso doutor, esse realmente é DOUTOR e isso é motivo de orgulho para seus eleitores. Não é marionete, não é poste enfiado goela abaixo dos seus correligionários. Tem luz própria e inteligência própria. Salve futuro presidente do BRASIL!!

  24. HENRIQUE 46
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 12:09 hs

    RIPA NA CHULIPA,PIMBA NA GORDUCHINHA,SERRA NA DILMA.É GOL.PIMBA NA GORDUCHINHA.SERRA NA DILMA.45
    NELLES COM BOLA ETUDO.

  25. PAULO
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 12:29 hs

    GENTE, O SCALCO JÁ LARGOU O METRALINHA FAZ TEMPO!!
    E ELE É DOIDO DE VER O NOME NO MEIO DA QUADRILHA????

  26. CAÇADOR DE PETISTAS
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 12:34 hs

    Lamentávelmente, o Presidente José Serra, esqueceu de falar que Lula da Silva, há 8 anos vem governando o BRASI, NA GARUPA DO PLANO REAL.

    FORA, desqualificada, demagofa, mentirosa, inexperiente, arrogante,carrancuda DILMULETA. (esqueci de mais alguma coisa)?.

  27. CAÇADOR DE PETISTAS
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 12:37 hs

    Lamentávelmente, o Presidente José Serra, esqueceu de falar que Lula da Silva, há 8 anos vem governando o BRASIL, NA GARUPA DO PLANO REAL.

    FORA, desqualificada, demagofa, mentirosa, inexperiente, arrogante,carrancuda DILMULETA. (esqueci de mais alguma coisa)?.

  28. quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 12:51 hs

    BLOCO DOS DESPREPARADOS TRAMBIQUEIROS ESTÀ NA RUA.

    CUIDADO !!!! Elles estão soltos e atacando com FÚRIA

    SERRA NELLES !!!!!!!!!

  29. Anderson
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 13:31 hs

    Serra 45
    Beto 45
    Gustavo 456
    Gleise 131
    Gaudino 45.021
    Rossoni 45

  30. Lelo
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 13:39 hs

    Isto nem parece uma campanha eleitoral, parece mais uma disputa para saber quem é do partido menos ruim, menos corrupto, qual o candidato mais bonito, qual engana melhor o povo na fala mansa, etc, etc, etc…E em todos esses quesitos com certeza estão absolutamente empatados!

  31. Carlos Eduardo
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 13:54 hs

    Gostei muito desta entrevista e a da Marina Silva. Pessoas decentes e honestas.

    Dilma Roussef é uma das pessoas mais sem conteúdo que conheço.

    Uma farsa desprovida de personalidade.

  32. Fala sério
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 14:12 hs

    Elaborei meu próprio questionário. Marque uma das questões abaixo. Ou várias conforme o comprometimento:
    () Vivo do bolsa familia.
    () Vivo de cara cheia.
    () Não gosto de trabalhar.
    () Acho que jogar tenis é coisa de burguês.
    () Acho os discursos do Lula inteligentes.
    () Eu me identifico com ditadores.
    () Acho a Dilma a melhor dos quadros do PT.
    () Pago o sindicato porque acho que meus companheiros têm que viver bem.
    () Acho o MST sério e eles só querem terra para plantar.
    () Acho que cumprir as leis eleitorais são para os otários.
    () Não estudei por culpa do FHC
    () Eu nasci no Brasil por culpa do FHC
    () O Sarney, Collor, Jader Barbalho são tudo de bom na política.

    Se você marcou pelo menos uma das questões, você realmente é petista. Vai em frente e vote na Dilma. Realmente o Brasil não precisa de você.

  33. ILDO BALDO
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 14:13 hs

    ATENÇÂO PESSOAL

    O SERRA DISSE QUE NÂO É PARA VOTAR NO BETO

    O SERRA FALOU QUE QUEM PEGA GARUPA DE ALGUEM NÂO MERECE RECEBER O VOTO DO ELEITOR

    O BETO AINDA NÂO DESCEU DA GARUPA DO SEU FALECIDO PAI

    PORTANTO O SERRA DISSE QUE NÂO É PARA VOTAR NELE

    FABIO NÂO TIRE MEU COMENTARIO QUE FOI ISSO QUE O SERRA FALOU
    E SE VOCE ASSISTIU O JN OUVIU ELE FALAR ENTÂO DEIXE MEU COMENTARIO

    ENTENDERO POVO

    O SERRA FALOU PARA NÂO VOTAR NO BETO SÓ SE ELE ANDAR COM AS PROPRIAS PERNAS

    HA ELE NÂO PODE PEGAR A GARUPA DO FHC PORQUE O VELHO JA ESTA ESTRUPIADO

  34. Duval Simões Araújo-Londrina
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 14:18 hs

    Serra mostrou que é muito mais preparado que a péssima candidata que o PT lançou para se eleger nas costas do nome do Lula, promovido com dinheiro público por toda a imprensa nacional.
    Serra terá comando e será o timoneiro do governo. A outra, que diz que a Baixada Santista fica no Rio de Janeiro, não quer sair da garupa do Lula, pois sabe que é fraquísssima. Seria lamentável se essa figura chamada Dilma Roussef chegar a presidência.

  35. OSSOBUCO
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 14:29 hs

    Caçador, tu esqueceste de dizer que és um otário!

  36. Carlos Robertson
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 14:32 hs

    Anònimo: não falei nada contra a memória do ex-governador e pai do candidato Beto Rich. Falei apenas que o Beto Rich não sai da garupa dele. Acho que a esta altura do campeonato já deveria ter lançado carreira solo, sem precisar ficar lembrando da memória do pai.

  37. OSSOBUCO
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 14:34 hs

    Roberto Jefferson diz que JN deu apoio a Serra, foi violento com Dilma, e não falou do Arruda.

    Até Roberto Jefferson em seu twitter reconheceu que o Jornal Nacional, da TV Globo, deu apoio a José Serra (PSDB/SP), com “facilidades”.

    Ele, apesar de apoiar o demo-tucano, comentou no microblog:

    “William Bonner e Fatima Bernardes facilitaram para o meu candidato. Foram mais amenos com ele.”

    “O Bonner e sua Fatima amarelaram perante o Serra. Foram violentos com Dilma e Marina.”

    Reclamou também que só ele foi citado no Jornal Nacional como má companha, enquanto José Roberto Arruda foi esquecido:

    “O Bonner me fez de Judas. Mas não falou do Arruda.”

    Sobre Marina e Dilma, ele disse que o JN forçou a barra: “As duas nada tem a ver com o mensalão”.

  38. OSSOBUCO
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 14:51 hs

    Ministério da Saúde rebate cíticas de José Serra, o mentiroso safado

    Agência Estado

    BRASÍLIA – O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira, 12, nota rebatendo as declarações do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, durante entrevista de quarta-feira ao Jornal Nacional. Ex-ministro da Saúde, Serra elegeu a área como um de seus principais alvos nas críticas sobre o governo Lula.

    Serra apontou a redução do número de cirurgias eletivas e de mutirões, questão que ele já havia explorado no debate entre presidenciáveis promovido pela Rede Bandeirantes. Ele acrescentou que faltam hospitais nas regiões mais afastadas dos grandes centros. “Enfim, tem um conjunto de coisas, inclusive relacionadas por exemplo com a saúde da mulher”, afirmou.

    Em nota, o ministério contesta, em seis tópicos, as alegações do candidato. “Não é verdade que houve redução no número de cirurgias eletivas”, inicia a nota. Segundo o órgão, o número de procedimentos realizados no âmbito da Política Nacional de Cirurgias Eletivas, criada em 2004, subiu de quatro (catarata, próstata, varizes e retinopatia diabética) para 90. “O número de cirurgias eletivas realizadas passou de 1,5 milhão, em 2002, para 2 milhões, em 2009”, afirma.

    O ministério rebate com exemplos a alegação de que “a prevenção de doenças ficou para trás”. Afirma que o Brasil interrompeu a transmissão do cólera (2005), da rubéola (2009), a transmissão vetorial de Chagas (2006) e eliminou o sarampo (2007). E afirma que realizou as duas maiores campanhas de vacinação do país e do mundo: a de rubéola, em 2008, e a contra a gripe H1N1, neste ano. Por fim, em relação à saúde da mulher, o Ministério da Saúde informa que a gravidez na adolescência caiu 20% entre 2003 e 2009, e o investimento no planejamento familiar aumentou 605%, totalizando R$ 72,2 milhões, em 2009, para a compra de pílulas e outros contraceptivos.

  39. HENRIQUE 46
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 15:22 hs

    O NOME DO ENTREVISTADOR;ANDRÉ TRIGUEIRO.DILMA NA GLOBO NEWS.BOA NOITE ANDRÉ,BOA NOITE TRIGUEIRO.
    DILMA NO JN.CONHEÇO O BRASIL DE PONTA A PONTA,A BAIXADA SANTISTA AQUI NO RIO DE JANEIRO.É MOLE OU QUER MAIS.OU COMO DIZ O MACACO SIMÃO É MOLE MAIS SOBE OU TRISCA PARA VER O BICHO PEGAR FOGO.É VENTRILOQUISMO PARO.

  40. Theodoro Benin
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 15:25 hs

    José Serra mostrou ter coerencia, eu iria votar na Dilma mas a entrevista do Jornal Nacional me fez ver que Serra é a melhor solução para o Brasil, vou agora de José Serra e de Gustavo Fruet.

  41. Leide
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 15:32 hs

    Pq ele não aparece abraçado ao FHC???

  42. jorge vasli
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 15:45 hs

    Minha cara Leide, você que parece que não quer ver. JOSÉ SERRA tem todos os bons motivos para aparecer abraçado a FHC. Ambos são DOUTORES. FHC foi o responsável, junto com ITAMAR FRANCO, de colocar este País nos trilhos. Privatizou o que tinha que privatizar. Cujas privatizações foram tão condenadas pelos PTralhas à época, mas no governo lullallelé nada fizeram para mudar o status quo, pelo contrário o Palocci proferiu dezenas de elogios ao governo do FHC, especialmente sobre privatizações e sobre o PLANO REAL, graças ao qual nos livramos dos três dígitos de inflação.

  43. Charles M Tayllerand
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 16:39 hs

    O ïndio fiscalizando o Cacique! Que piada!!!!! O Serra como Presidente, não sei não. Como Ministro da Saúde ele iria bem em qualquer governo, mas como presidente…..tenho minhas ressalvas.

  44. brasileira
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 17:11 hs

    E pra frente que se olha. Parabéns José Serra: direto, objetivo, firme, claro e sem meias palavras. Sem dúvidas, eé o mais bem preparado.

  45. OSSOBUCO
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 19:26 hs

    Painel Reuters aponta vitória de Dilma

    Periodicamente a Reuters monta um painel com cientistas políticos, sobre as probabilidades nas próximas eleições presidenciais.

    São 17 analistas consultados.

    Segundo a matéria:

    Pelo terceiro mês consecutivo, os analistas aumentaram a probabilidade de vitória de Rousseff, candidata de centro-esquerda do Partido dos Trabalhadores.

    A probabilidade média de vitória passou de 57% em julho para 59% agora, enquanto José Serra, ex-governador de São Paulo e candidato do partido de centro PSDB, caiu de 54,8% em abril para 42% em julho e 41% agora.

  46. OSSOBUCO
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 19:48 hs

    COITADO DO DEPUTADO ROBERTO JEFFERSON.
    Quem mandou confiar no Serra,aquele que fez uma promessa registrada em cartório de que não deixaria a prefeitura de São Paulo antes de terminado o mandato. Aquele que também vive dizendo que foi o criador dos genéricos quando o real criador foi o Jamil Hadah, ex-ministro da saúde do Itamar Franco.

    Jefferson, esse modelo de político íntegro que apoia o Serra, juntamente com outros políticos íntegros como o Quércia, o Maluf e o Arruda, todos ao lado do Serra, reclama no seu twitter de que Serra o citou no JN como má companhia enquanto José Arruda, que seria o vice de Serra foi esquecido.
    Com relação a isso pensei que o Bonner perguntaria ao Serra, como fez com a Dilma,se ele que tanto combateu o Paulo Maluf, o Orestes Quércia, se ele mudou. Qual Serra estava correto, aquele que combatia o Maluf e que saiu do PMDB do Orestes Quércia ou o Serra de agora, apoiado pelos dois.
    O Bonner, tão preocupado com o mensalão, se esqueceu de perguntar pelo mensalão do PSDB, criação do Senador Eduardo Azeredo e o mensalão do DEM, do Arruda.

  47. OSSOBUCO
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 21:37 hs

    O legal da Globo é que ela faz matérias apenas para os 5% da população brasileira que são os mais reacionários e conservadores, jamais vai mudar
    a percepção da maioria que aprova o governo Lula e a sua continuidade.
    Serra e o PSDB paulista já eram!

  48. CLARISSA
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 22:10 hs

    ACHEI ÓTIMA A ENTREVISTA DO SERRA UMA PESSOA PREPARADA, SABE FALAR E O MAIS IMPORTANTE SABE O QUE ESTA FALANDO, DILMA SEM LULA NAO É ND, A DILMA PENSA QUE ENGANA, SOMOS INTELIGENTES O SUFICIENTE PRA SABER O Q QUEREMOS………..FORA DILMA, OSMAR, REQUIÃO………………BETO E SERRA NELES

  49. ILDO BALDO
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 10:22 hs

    ANONIMO

    RESPEITAR MEMORIA É BOM
    MAS DEFENDER GARUPERO COMO SEU IPOCRETA FILHO
    BETO É BURICE

    E O VELHO RICHA FOI BOM QUANDO ESTAVA NO PMDB
    ALIAS TODAS AS SUAS LEGISLATURA FORAM
    PELO PMDB
    PORTANTO O FILHO É UM ETERNO TRAIDOS

    E ACABOU

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*