Requião não admite responsabilidade pela crise na Segurança | Fábio Campana

Requião não admite responsabilidade pela crise na Segurança

Terminou há pouco o debate entre candidatos ao Senado na Band TV. Engessado pelas regras que impedem a livre escolha de cada candidato a quem e sobre o que perguntar, em poucos momentos o debate produziu confrontos de opiniões.

Um desses momentos foi quando Ricardo Barros perguntou a Roberto Requião como ele explicava o estado deplorável a que chegou a segurança pública no Paraná. Citou dados como o de mais de 200 municípios que não tem delegado e a redução drásstica do contingente da PM nos últimos oito anos.

Requião, irritado, respondeu que todos os problemas de segurança do Paraná se devem ao governo anterior a ele, esquecendo ou procurando esquecer que Requião ficou no poder oito anos e já não há como atribuir aos governo anteriores ao dele as mazelas que deixou.


17 comentários

  1. FILET MIGNO
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 12:56 hs

    NOSSA GENTE!
    Como desejaria estar DEBATENDO neste debate!
    Em 10 minutos o METRALHA I – “INSANO REQUIÃO”, tenho certeza, perderia a compostura e certamente iria acabar levando uma “porradas”!
    Primeira Pergunta: E aí mentiroso… O PEDAGIO ABAIXA OU ACABA?
    Segunda Pergunta: E aí INSANO: VOCÊ SABE DE ONDE VIERAM OS DÓLARES DO METRALHA II-EUARDO VOVÓ NATAL o ESTERMINADOR DE PORTOS???
    Terceira Pergunta: “o MAMONA”… O Hélio estava certo ou errado quando assgurou em plenário da assembleia legislativa que a COMPRA DAS TVS LARANJAS foram com preço de r$ 300 REAIS À MAIS QUE O PREÇO DE MERCADO, portanto, ILÍCITA???
    Quarta Pergunta: O “GARDENA”… Aquela roubalheira dos papéis da Secretaria de Educação foi para produzir reciclado para utilizacao do sistema?
    Quinta Pergunta: O soco que o “LIMPINHO” lhe deu foi à traição?
    Então teu ôlho fica na nuca?

  2. Zangado
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 12:57 hs

    Se o povo do Paraná tiver VERGONHA na cara e os pais e os filhos e filhas deste Estado se olharem olho no olho deverão dar a este demagogo o mesmo PREMIO que ele lhes está legando:

    SEGURANÇA ZERO = VOTO ZERO !

    Vamos povão bão de voto do Paraná, VOTO ZERO REQUIÃO !

  3. sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 13:02 hs

    Sem dúvida, Mauricio Fruet é o melhor candidato.

  4. Joel
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 13:13 hs

    Acho que esse debate foi democratico, porque deu chance para as pessoas conhecerem outros candidatos e não só esses politicos profissionais, que ficam só falando do papai……que tambem era politico profissional. Na politica não temos de escolher os que estão com Ibope alto mas os que tem proposta claras e não responde processo na Justiça por peculato..depois debate ficou claro que unico que quer acaba com essa casa de modormia chamada Senado é o Piva…por isso em casa vamos votar no Piva….

  5. Maria Aparecida Santos
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 14:29 hs

    Meu filho Francisco dos Santos Neto morreu numa tentativa de assalto em Curitiba a 5 meses e até hoje a polícia não descobriu quem matou meu filho. Na época Governador Requião e Secretário Delasari comandavam a Segurança de nosso Estado. Quem mais eu posso culpar? Quantos mais já morreram no Paraná por falta de policiamento .Quando o Requião culpa o governo anterior, ele se esquece que ele foi Senador por 8 anos em Brasília? Então o que Ele quer ir fazer lá novamente se não é brigar pelas coisas do Paraná e se achar responsável por tudo o que acontece aqui, as BOAS E AS RUINS!!!!!!!!!!!!!

  6. Jose Carlos
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 14:45 hs

    Para quem gosta de merda, o debate foi um prato cheio… Mello e Silva furibundo, Barros enrolando, Greici toda meiga… os outros só figurando… Fruet, gente boa e bom moço, mas, piscava bem mais que a irmã que se chama Ana, da marchinha Mamãe Eu Quero… e ademã, que eu vou em frente…

  7. Maria
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 15:03 hs

    tO com Gustavo Fruet e Ricardo Barros…Quém Vota em Requião quer ser debochado mas 8 anos…

  8. Amanda
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 15:10 hs

    _”Em oito anos de governo , o ex governador , nunca foi à Palotina” . Palavra de lideranças locais…

  9. Paulo
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 15:23 hs

    Estou com o Leonardo, realmente não faz sentido o Beto Richa ser eleito governador e elegerem um do PT e PMDB,.Não sejam burros, vamos todos votar nos senadores Ricardo e Fruet, só assim seremos bem representados no senado.

  10. Eleitor
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 15:32 hs

    O que houve no Governo Requião referente a Segurança Pública foi culpa por ação e omissão. Ações desastradas do Secretário Delazzari que, para esconder sua incompetência, agia de forma arrogante e truculenta. Esfacelou a Polícia Civil e desmotivou a Polícia Militar. Resultado: criminalidade incontrolável. Omissão do Governador Requião em não ter percebido isso e mantido o Secretário no cargo. Ainda bem que Pessuti enxergou e, mesmo com pouco tempo, o Secretário Serpa demonstra serenidade, equilibrio e preparo profissional para o cargo. Isto prova que, seja Coronel ou Delegado, a pasta tem que ser diigida por quem é do ramo e não por aventureiros.

  11. Ricardo
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 15:41 hs

    Para SALETE.

    Por favor, este espaço é para opnião e não para propaganda eleitoral ok.
    Sei q vc é paga pra isso mas vamos ter bom senso.

  12. luis lopes
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 17:09 hs

    Eduardo Requião denuncia uma ladra ,e os meios de comunicação o transforma de vitima em ladrão . Povo ACORDA ! Este é o preço que os Requião paga por não investir em uma midia que defende quem paga mais.

  13. sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 17:31 hs

    sE rEQUIAO FOR ELEITO MUDO PARA BIAFRA

  14. maria fuxiqueira curitibana
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 18:00 hs

    ricardo barros foi o melhor to ainda decedindo meu segundo voto,mas com certeza no canalha e ignorante do requiao nao voto,esta pesquisa mostra o qto o povo paranaense sera redicularizado se eleger esta praga para o senado fora requiao já,chega de roubo.

  15. MUSTAFAH
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 20:23 hs

    A inSegurança Pública paranaense é um vexame nacional, aqui na fronteira com o Paraguai, criaram um tal de força Alfa, que ninguém sabe, ninguém viu, e agora ficam maquiando estatísticas para justificar o investimento. Uma PM que tem seu chefe de Estado maior preso no próprio quartel general, já se diz a que veio

  16. JR
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 22:10 hs

    Valorização da Policia já.
    Ou a situação vai piorar.

  17. sábado, 28 de agosto de 2010 – 11:20 hs

    Senhores, é comico ver e ouvir o desqualifcado atribuindo tudo ao “governo anterior”..mas ele próprio foi um dos “governos anteriores”….na verdade, teriam que perguntar ao Reiquião, como que alguém que produziu tão pouco no estado,quer ser governador…se não seria pra se proteger de eventuais problemas com a justiça em assuntos pendentes….porque aliviaram com ele..deveriam ter posto o dedo na ferida do pior governo do estado de todos os tempos…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*