Pessuti reúne 238 prefeitos por Gleisi e Osmar. E exclui Requião | Fábio Campana

Pessuti reúne 238 prefeitos por Gleisi e Osmar. E exclui Requião

O governador Orlando Pessuti promoveu um encontro político entre Osmar Dias, Gleisi Hoffmann e 238 prefeitos de todo o Paraná na noite de ontem, em Curitiba. O encontro teve como objetivo alinhavar as ações nos municípios para o restante da campanha.

Pessuti fez uma convocação aos deputados da coligação e aos prefeitos para trabalhar dobrado nos próximos dias pelas campanhas de Osmar, Dilma e Gleisi. Ficou nítida a exclusão do outro candidato ao Senado pela chapa de Osmar. Requião não foi convidado, muito menos citado.

Gleisi Hoffmann reafirmou os compromissos com os municípios paranaenses e salientou a importância para o Estado do alinhamento entre o governo federal e estadual para os municípios. “Teremos um resultado muito bom com essa proximidade entre os governos, na execução dos programas sociais”, disse.

Prefeitos – Lauir de Oliveira (PT), o Lauzinho, prefeito de Imbaú, disse que nesta noite foi dado o passo para virada na campanha de Osmar Dias. “Se Deus quiser vamos dar continuidade no trabalho feito por Pessuti, precisamos continuar com os programas, principalmente para os municípios menores”, disse. “Osmar é a melhor opção para o nosso Paraná”, afirmou.

Para o prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Cezar Bovino (PDT), a grande virada se dará a partir desta semana. “Precisamos que os prefeitos, vices-prefeitos e demais coordenadores se concentrem em nosso objetivo”, disse.

“Sabemos do apoio do Pessuti ao Osmar e é isso que nos faz ir de peito aberto para a campanha vencedora de Osmar Dias”, disse o prefeito de Alvorada do Sul, Marcos Antonio Voltareli (PMDB).


29 comentários

  1. Cascavel
    terça-feira, 31 de agosto de 2010 – 9:06 hs

    Dos 399 Municipios 238 marcaram presença e apoiando o Osmar sobra somente 161 quae não estiveram no encontro de apoio ao Osmar isto quer dizer que a maioria dos Prefeitos apoiam o Osmar é um grande avança para a decolada do Osmar.
    Nos próximos dias com certeza o Osmar ganha alguns pontos a mais nas pesquisas enquanto o Beto alguns a menos e a campanha já esta equilibrada e o Beto pode perder a eleição para o Osmar.

  2. CLAUDEMIR
    terça-feira, 31 de agosto de 2010 – 9:32 hs

    AGORA QUE A VACA JA FOI PRO BREJO COM OSMAR E TUDO NÃO ADIANTA NADA MAIS É SÓ EMFIAR A VIOLA NO SACO E IR CANTAR NA FAZAENDA EM TOCANTINS JUNTOS COM OS ESCRAVOS, SEGUNTO A FAMILIA REQUIÃO, EDUARDO REQUIÃO, MAURICIO REQUIÃO PARA QUEM NÃO SE LEMBRA E O MESMO DA TVS LARANJAS QUE ESTA CORDENANDO A CAMPANHA DOS OSMAR ISSO NÃO É UMA MARAVILHA VOCES NÃO ACHAM ??????

  3. Come quieto
    terça-feira, 31 de agosto de 2010 – 9:40 hs

    O que um filiado ao partido não é capaz de fazer pra manter as aparências? Mesmo ciente de que a vitória da Osmar no Paraná é como a vitória do Serra no Brasil, os “pobres” prefeitos que são da base da coligação do Osmar Dias, precisam ficar dando estes tipos de declarações demagógicas.Infelizmente é assim que política é feita. Se eu fosse prefeito de alguma cidade carente de recursos publicos, certamente me abraçaria com todos os candidatos. Mas o voto é secreto né?? Vitor Semog, Curitiba/Pr

  4. Duval Simões Araújo-Londrina
    terça-feira, 31 de agosto de 2010 – 10:11 hs

    Ao invés de cuidar da segurança no Paraná, principalmente solucionar o problema da superlotação de cadeias, que trazem a fuga em massa de presos, como aconteceu em Araucária no fim de semana, Pançuti continua a fazer banquetes com dinheiro público para atender o compromisso assumido com o PT de apoiar Osmar Dias, Gleisi e Dilma, em troca de benefício$ não esclarecidos publicamente. Esse, graças a Deus tem somente 4 meses e deverá ficar esquecido, principalmente com a vitória de seu desafeto Requião ao senado, que continuará a ser o nome forte do PMDB e da oposição ao futuro governo Richa no Estado.
    Esse não deixará nenhuma saudade. Depois de seis meses de sua saída ninguém mais lembrará da figura.

  5. yorgo belelaikis
    terça-feira, 31 de agosto de 2010 – 10:11 hs

    Até que enfim essa turma acordou para a realidade.

  6. THOR
    terça-feira, 31 de agosto de 2010 – 10:14 hs

    VAMOS PARANÁ, VAMOS JUNTOS CONTINUAR UM PROJETO DE ESTRUTURAÇÃO DO ESTADO PARA QUEM MAIS PRECISA, O POVO.

    QUEM TEM MEMÓRIA LEMBRA DO LERNER E NÃO QUEREMOS MAIS ESTE TIPO DE GOVERNO.

    OSMAR DIAS GOVERNADOR.

  7. Jose Carlos
    terça-feira, 31 de agosto de 2010 – 10:14 hs

    Muito bom… precisamos iniciar imediatamente o movimento paranista pela aposentadoria da família Mello e Silva… banda de música, foguetório, homenagens, espoucar de rolhas de campanhe e, depois… o pijama e o ostracismo… palestras para a terceira idade e para a pré-escola, em entidades públicas… o reconhecimento da BPP com uma prateleira destinada ao seu governo e …adieu, au revoir….

  8. MDV
    terça-feira, 31 de agosto de 2010 – 10:15 hs

    AGORA O PARANÁ TEM 600 MUNICIPIOS????

  9. Simone
    terça-feira, 31 de agosto de 2010 – 10:27 hs

    Quem sabe tenhamos de engolir a quadrilheira Dilma, mas Osmar Dias nem pensar, se meteu mal e o povo paranaense quer se livrar logo de Requião, Pessuti, etc, pois no fundo estes dois são iguais e nós queremos mudanças.
    Beto Richa nosso Governador, para um Paraná próspero.

  10. Marcos Pop
    terça-feira, 31 de agosto de 2010 – 10:35 hs

    Prefeitos faltando 4 meses para acabar esse governo Pessuti não estão nem aí com o que o homem de saída fala. Os prefeitos querem saber o futuro, principalmente os dois anos com o novo governador que viabilizará a reeleição de muitos deles ou não. Acho que hoje encontros com Beto Richa, líder disparado nas pesquisas para o governo para os próximos 4 anos, são mais atraentes aos prefeitos e vereadores, do que com o governador em fim de feira. E no Paraná não adianta Pessutti espernear, Gleisi ter recursos federais, pois se Osmar ganhasse a eleição, Requião que comandaria o eventual governo. Osmar já está totalmente submisso ao pensanmento e ao estilo de Requião. No encontro com prefeitos ontem em Curitiba isso ficou evidente, pois Requião cochichava a Osmar o que ele deveria responder quando perguntado pela platéia.

  11. Marlon
    terça-feira, 31 de agosto de 2010 – 10:44 hs

    Justo, Pessutão é pessoa simples e articulador da paz, mediador nato para um Paraná melhor, não possui inimigos políticos, sempre é bem vindo em todos eventos.
    Requião é simplesmente o oposto.

  12. terça-feira, 31 de agosto de 2010 – 10:59 hs

    Aos desinformados vai uma explicativa>>> RSRSRS
    não que no paraná tenha 600 municípios, acontece que tem um monte de prefeitos e vice-Prefeitos que estão no embalo, estão com os dois candidatos ao mesmo tempo, ou seja aproveitando se aproximar dos dois times, porque o final é unico, somente um dos dois vai se eleger, então porque não bater palmas para os dois?
    Eita povinho indecisos…rsrsrs

  13. terça-feira, 31 de agosto de 2010 – 10:59 hs

    E porque não comer a polenta dos dois?

  14. Perci Lima
    terça-feira, 31 de agosto de 2010 – 11:06 hs

    MARAVILHA! TOMARA QUE O ELEITOR PARANAENSE TAMBÉM EXCLUA ESSE “BAÚ” DO REQUEJÃO!

  15. Pedro Malazartes
    terça-feira, 31 de agosto de 2010 – 11:30 hs

    E os candidatos a deputado federal da chapa do ex-governador? Vão continuar de braços cruzados ou com o dedinho num canto da boa assistindo-o pedir votos só pro sobrinho, o J. Arruda? Não vão virar os arreios?

  16. CHAVES - LULA -DILMA COMUNISMO
    terça-feira, 31 de agosto de 2010 – 11:35 hs

    Morre deputado venezuelano que
    divulgou “lista negra” de antichavistas
    Tascón ficou famoso por publicar lista de opositores do presidente Hugo Chávez

    .Texto: ..
    Gil Montano/Reuters
    Deputado governista, Luis Tascón, em conversa com a mídia no ano de 2008; venezuelano opositor de Chávez morreu nesta quinta-feira
    .
    .Publicidade
    …O deputado governista venezuelano Luis Tascón, famoso por publicar uma polêmica lista de opositores do presidente Hugo Chávez, que foi apontada como uma ferramenta de discriminação política, morreu nesta quinta-feira (12) em Caracas, vítima de câncer.

    A “lista Tascón” contém dados de 2 milhões de venezuelanos que em 2003 participaram de um abaixo-assinado pela convocação de um referendo, que poderia ter derrubado o presidente Hugo Chávez. O deputado publicou a lista na época alegando que estava investigando uma suposta falsificação de identidades.

    Chávez acabou vencendo o referendo de 2004, e governa até hoje.

    A notícia da morte foi dada no plenário da Assembleia Nacional pela presidente da Casa, Cilia Flores, com voz embargada. Os deputados fizeram um minuto de silêncio.

    Em 2005, o próprio Chávez pediu que a lista fosse esquecida, depois de milhares de pessoas afirmarem que haviam sido prejudicadas em negócios com o Estado por estarem incluídas na lista. Tascón havia se distanciado do partido governista em 2008, e pedia para não ter mais seu nome associado à lista

  17. CAÇADOR DE PETISTAS
    terça-feira, 31 de agosto de 2010 – 11:44 hs

    Morreu nesta quinta feira um oposicionista ao govrno Chaves. “de fome”.

    Aos desinformados, por favor pesquisem sobre no google sobre “Lula, dilma, chaves e o projeto comunista”. Terão uma surpresa.

    Sobre a esquerdopatia que assola o BRASIL: acredito que revolução é obra de doentes mentais, sociais e espirituais. A cultura revolucionária parte de uma certeza absoluta: “nós, os revolucionários, somos os melhores seres humanos já nascidos e, portanto, sabemos o que é o certo e também o que é melhor para todos”. Os revolucionários querem mudar o mundo e sempre conseguem: o “novo mundo” e o “novo homem” são infinitamente piores que os existentes. Os revolucionários destroem tudo e todos, pois querem, por definição, que todos sejam como eles. É isto ou a morte, mesmo que “em vida”. A cultura revolucionária é a maior desgraça de todos os tempos e a maior de todas as mentiras. Por mais que se ache competente, uma pessoa ou grupo não é capaz de construir uma sociedade melhor por decreto. O revolucionário é um psicopata/sociopata e quando parte para a ação política torna-se também o maior de todos os criminosos. Para o bem da humanidade, a revolução precisa ser extirpada como a um câncer como diz Olavo de Carvalho.

    segunda-feira, 30 de agosto de 2010Lula no Foro de São Paulo e Dilma na Amazônia: SOMOS COMUNISTAS SIM!!!

    reneujk | 27 de agosto de 2010
    Ainda há tempo para SALVAR a população, inclusive os que estão dependurados nas diversas Bolsas e se acostumando a não trabalhar, que é isto que a quadrilha quer para poder implantar a DITADURA COMUNISTA mais fácil.

    Se você acha que estamos exagerando é só consultar a História e verificar como andam os povos oprimidos pelo comunismo e como andam os seus dirigentes.

    A escolha é sua. Que País vamos deixar para os filhos e netos.

    Os países comunistas que cresceram economicamente e militarmente o foram através da escravidão do povo. Ex: CHINA…

    Pense nisto e decida antes da eleição.

    Chaves na Venezuela, Dilma e Lula no Brasil. Esta é a realidade que nos espera se o povo não acordar úrgentemente para o perigo chamado PT.

  18. Maria Gorete Manoel
    terça-feira, 31 de agosto de 2010 – 11:57 hs

    O Requião já tá eleito, será o mais votado, ninguém tem dúvidas disso… O Pansute que se recolha e aproveite seus últimos dias de poder…

  19. luiz antonio dino
    terça-feira, 31 de agosto de 2010 – 12:39 hs

    me lembro que na eleição passada a vitoria de requião no primeiro turno era dada como certa, porem na hora de abertura das urnas deu segundo turno apertado.osmar quase levou no segundo turno. o pessoal das pesquisas não conseguiam encontrar o eleitor do osmar…, e acho que nesta eleição tambem não encontrou… como tambem demoraram para achar o eleitorado de dilma… então vou aguardar a abertura das urnas e acho que vamos ter surpresas.

  20. marcio jose teixeira
    terça-feira, 31 de agosto de 2010 – 13:07 hs

    nem jesus Cristo, faz o Osmar Ganhar as eleições..

    REquiao, Mst, Pt,, LUla, aqui no parana nao se cria.

  21. FISCAL DE REALEZA
    terça-feira, 31 de agosto de 2010 – 13:10 hs

    DURVAL SIMOÔES LONDRINA

    FUGA E REBELIÂO E DO TEMPO DOS TUCANOS QUE TODO DIA TINHA UMA NO ESTADO
    AGORA É MUITO DIFICIL ACONTECE MAS É DIFICIL
    TAMBEM FORAM CRIADO MAIS DE 9 MIL VAGAS NO PARANÁ NO SISTEMA PRESIDIARIO
    BASTANTE NÉ NÂO DURVAL PRESISA MAIS
    MAIS COMO SABEMOS QUE A TUCANADA NÂO TRABALHAM ASSIM É POR ISSO QUE SOMOS CONTRAS

    OSMAR NELES
    SEGURANÇA É A PEDRA NO SAPATO DO BETO POIS QUANDO SE AFASTOU DA PREFEITURA DEIXOU UMA GREVE COM A GUARDA MUNICIPAL
    E MOSTROU QUE É RUIM DE DIALAGO
    HÁ SE NÂO FOSSE OS SINDICATOS TALVEIS NEM O DUCCI TERIA NEGOCIADO
    SE QUIZER MAIS É SÓ ME PEDIR SIMOÊS QUE TEMOS BASTANTE PARA MOSTRAR

  22. HENRY
    terça-feira, 31 de agosto de 2010 – 13:16 hs

    PELA CARA ALEGRE DA TURMA NA FOTO, DÁ A IMPRESSÃO QUE ALGUÉM ESTAVA DE ANIVERSÁRIO. O ÚNICO SÉRIO E SABEDOR DO RESULTADO DA ELEIÇÃO, ESTAVA SÉRIO. REPAREM NA CARA DO PESSUTÃO.

  23. Pedro Malazartes
    terça-feira, 31 de agosto de 2010 – 15:08 hs

    Um prefeito betista me contou que tinha, por baixo, uns 50 prefeitos do Beto. Tirados dos 238 que lá estavam, dá 188 que para 299 dão os 211 do Beto. Mas da metade.

  24. ubiracy gudeiki
    terça-feira, 31 de agosto de 2010 – 18:26 hs

    os comentarios sao otimos. mas ninguem comenta sobre o ficha limpa, como estao nosssos politicos paranaenses, nao vejo nem uma movimentaçao de ongs e associaçoes de bairros , app nem um sindicato manifestando contra as barbaridades na assembleia do estado. vejo só o interesse de alguns para subir no caminhao do vitorioso seja ele qual for, acorda meu povo.

  25. ubiracy gudeiki
    terça-feira, 31 de agosto de 2010 – 18:34 hs

    ao meu amigo HENRY que comentou sobre o PESSUTE ,talves vc nao conheça o vale do ivai onde somos uma uniao de todos os municipios que compoem a amocentro a amuvi num total de uns 50 municipios e veja bem quem se lembra do pobre vale do ivai., sempre olhando para suas raizes aqui com os esquecidos do vale. pessute nós seus amigos do vale , sempre vamos lembrar de vc como o governador do vale do ivai. um abraço. a e convido o meu amigo HENRY a conhecer nosso pequeno paraiso o vale do ivai.

  26. nina
    quarta-feira, 1 de setembro de 2010 – 1:04 hs

    238 prefeitos….238 prefeituras, 238 máquinas??? mas e qualidade das máquinas???será que estão funcionando????será que a população dessa “maioria” de Municípios consentem com a aliança dos prefeitos? por mero raciocínio lógico…se a maioria dos prefeitos estão com osmar e este ja se perdeu na corrida…olha a fragilidade da credibilidade desses “Chefes”, né…

    mudei meu voto!

  27. João Nicolau
    quarta-feira, 1 de setembro de 2010 – 13:08 hs

    A incoerência do Osmar Dias realmente não satisfaz a muitos e não vai ser com apoio de Pessuti que irá mudar e ainda mais fazendo jantares pagos com nosso dinheiro.
    Vejam como até a FAEP é contra as dádivas de alguns governos: escreveu em seu informativo que o governo federal lançará o bolsa funeral que cobrirá todas as despesas com o enterro dos participantes do programa e anunciou também o bolsa celular e como a FAEP é a favor dos trabalhores rurais e desenvolvimento de nosso estado PERGUNTOU quando seria anunciada o BOLSA TRABALHO, isto que interessa, que gera emprego, renda e melhor qualidade de vida e que como o seu Osmar Dias DISSE TEMPOS ATRÁS que era contra estas benences do governo Lula e Requião,COMO SEGUE:
    Pouco tempo atrás Osmar, hoje campeão do Bolsa Família e fã número um do Leite das Crianças, pensava de forma muito diferente. O senador considerava esses programas, que classificava pejorativamente como “assistencialistas”, verdadeiros desastres. Tinha aversão especial pelo Bolsa Família. Em discurso no Senado em 7 de novembro de 2006, Osmar advertia que programas desse tipo estariam estimulando a preguiça no Brasil. “As pessoas, nas praças públicas, acham que não precisam trabalhar, porque recebem a Bolsa Família”, reclamava o senador.
    Osmar Dias enxergava ainda no Bolsa Família potencial para não apenas criar, mas também para perpetuar uma cultura da indolência no Brasil. Algo tão negativo para o país que iria prejudicar não só os brasileiros de hoje, mas produziria estragos também no futuro. “Essa geração que está sendo criada e não vê os pais trabalhar vai se acostumar a não trabalhar também”, alarmava-se o senador.
    Vejam só como pensava e como age no presente o candidato a governo Osmar Dias, realmente não dá para acreditar que ESTE CIDADÃO esteja preocupado com o Paraná e com o povo que neste Estado vive e trabalha, mudou muito rápido seu jeito de pensar e de agir, fez uma coligação de interesses próprios,puramente individualista.Esta coligação não dá para aceitar, não dá.
    LEIAM PESSOAL, ANALISEM, REFLITAM PORQUE SENÃO SERÁ MAIS 4 ANOS DE MENTIRAS COMO FOI OS QUASE 8 ANOS DE REQUIÃO.

  28. kaka
    quarta-feira, 1 de setembro de 2010 – 13:26 hs

    ola vamos vamos de beto governador sem duvida beto e muito bonito mas ele se torna mais bonito por sua inteligencia umildade e capacidade de dialgo de entender os adiversario e porisso que vai se governador do nosso querido estado do paranana ate a vitoria

  29. Um prefeito do Paraná.
    quarta-feira, 1 de setembro de 2010 – 20:12 hs

    Nao tinha 238 prefeitos. Não chegou a 100 prefeitos o encontro. Pois alguns estavam com assessores. É só pegar as fotos e dar o nome de cada prefeito.
    Também faço um desafio para o Osmar: Apresente a lista com a assinatura de adesão desses 238 prefeitos. Se chegar a 150 pode soltar foguete!
    Ao final do evento alguns prefeitos mais antigos falavam que o Osmar é tão ou mais estúpido que o Requião. Vai ser tapete vermelho e água e pão!
    O Pessuti tá prometendo dinheiro que não pode entregar. Alguns prefeitos de primeira viagem acreditam, mas não dá prá assinar convênio. E se entregar Ordem de Serviço a obra não começa até as eleições. Depois muita coisa vai ser cancelada.

    Confesso, eu estava lá com alguns companheiros, mas somos BETO!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*