Osmar vira estrela da Festa do Feijão Preto | Fábio Campana

Osmar vira estrela da Festa do Feijão Preto

Depois das pesquisas que derrubaram seus índices, Datafolha e Vox Populi, Osmar Dias decidiu recuperar o ânimo e a sua campanha nos lugares onde se sente mais à vontade, especialmente nas festas das pequenas cidades do Paraná, para tentar restabelecer a confiança do pequeno produtor rural, perdida desde que se aliou ao PT, ao MST e a Requião.

Ontem Osmar foi a estrela da 1ª Festa Nacional do Feijão Preto (Fenafep), em Prudentópolis. Visitou os produtores da região, conversou com a população e ficou encantado com o panelão de ferro, com cinco metros de altura, onde foram feitos 18 mil litros de feijoada consumidos na festa.

“Prudentópolis é o maior produtor de feijão preto do Brasil, responsável por 10% da produção nacional. Isso me faz assumir compromissos principalmente com os agricultores familiares”. disse Osmar depois da feijoada. Ele explicou que o fortalecimento da agricultura familiar também é importante para evitar êxodo rural, um dos geradores de problemas sociais nas regiões metropolitanas.

O candidato falou ainda da necessidade de encontrar solução para os problemas ambientais enfrentados pelos produtores da região Centro-Oeste, devido a desapropriação de áreas para a construção de parques da região, além da questão social criada pela proibição do cultivo do fumo.

“Precisamos indenizar corretamente os agricultores que tiveram áreas desapropriadas e criar alternativas para os produtores de fumo”. Para ele, uma opção é o desenvolvimento de projetos de fruticultura, que estimularão empreendimentos voltados à transformação das frutas, agregando mais valor ao produto”.

Diversificação – O senador disse que, se eleito, pretende trabalhar para a diversificação da cultura de feijão na região de Prudentópolis, aproveitando os grandes mercados consumidores da região.

“Estamos ao lado de Curitiba e Ponta Grossa que possuem um grande mercado consumidor. Precisamos trabalhar com produtos variados aproveitando esses mercados e produzindo mais emprego e renda para a região”, disse Osmar.
Acompanharam Osmar Dias na visita à Prudentópolis os candidatos a deputado estadual Valter Bianchini (PT), Péricles de Hollebem Mello (PT) e os candidatos a deputado federal Angelo Vanhoni (PT) e Abelardo Lupion (DEM).


23 comentários

  1. domingo, 15 de agosto de 2010 – 10:04 hs

    O Osmar vai ter que comer muito feijao mpreto, para convencer sua traiçao aliados ao Requiao e Pt

  2. lapeano
    domingo, 15 de agosto de 2010 – 10:08 hs

    Há um grande erro de informação ( chute ! ). A participação de Prudentópolis na produção nacional de feijão está longe de 1%, que dirá de 10!!!!!!!. Não dá para manipular as informações dessa forma.

  3. Ricardo Luiz dos Santos
    domingo, 15 de agosto de 2010 – 10:52 hs

    O Lupion que venha pagar as contas que ele deve aqui na minha cidade de campanhas anteriores é só veiaco mesmo do lado do Osmar ele esta bem acompanhado mesmo.

  4. domingo, 15 de agosto de 2010 – 11:14 hs

    “Estratégia de campanha de Osmar deu 100% errado”.

  5. Oigres
    domingo, 15 de agosto de 2010 – 11:24 hs

    O Sr. Adelmo , que está ao lado na foto (de vermelho), poderia ter dado um empurrãozinho na escada , em vez de ficar segurando escada

  6. vera
    domingo, 15 de agosto de 2010 – 11:38 hs

    Não acredito em pesquisas, eles entrevistam 2.000 o Brasil tem mais eleitores , não acredito em pesquisas nunca fui entrevistada, meus amigos tb. Pra mim essas entrevistas são compradas , eles põe quem eles querem , prova disso foi qdo Collor ganhou eleição.

  7. josué corrêa fernandes
    domingo, 15 de agosto de 2010 – 11:55 hs

    Fui prefeito de Prudentópolis nos anos 1973/1976. Embora tenha saído de lá há anos, matenho estreito vínculo com amigos e parentes.
    E pelo que tenho ouvido, o mergulho do Osmar na panela de feijão preto parece que não vai dar resultado: o Richa está na boca do povo da cidade mais européia do Paraná (descendentes de eslavos formam um contingente de mais de 85% da população).

  8. WILSON ANTONIO
    domingo, 15 de agosto de 2010 – 11:55 hs

    É ISSO NOSSO GOVERNADOR !!!!

  9. michel nery
    domingo, 15 de agosto de 2010 – 12:34 hs

    eleição passada as pesquisas deram ampla vantagem a requião e na verdade não aconteceu isto quase requião perde entretanto requião virou o jogo eim pequenas cidades que graças ao seus progetos de leite das crianças ,luz fraterna, trator solidario entre outros e agora nestas eleiçoes estas cidades vão virar o jogo a favor de osmar muitas dessas cidades ninguem sabe quem é beto richa beto. richa é conhecido somente na capital e cidades vizinhas passou disto quem é beto richa ninguem conhece ele.portanto timinho do beto pesquisa não ganha eleição e por isto trabalhem e muito porque osmar vai mostrar a que venho e vai ganhar estas eleiçoes

  10. Peixinho
    domingo, 15 de agosto de 2010 – 13:10 hs

    Vendo essa foto não dá pra resistir: Lembrar da história da Dona Baratinha – “Quem quer casar com a senhora Baratinha que tem fita no cabelo e dinheiro na caixinha…”
    Eis que na história o protagonista do casamento com a baratinha chama-se Don Ratão.
    Final trágico… “Don Ratão caiu na panela de feijão”…
    Será o prenúncio do acordo Osmar/Gleisi/Dilma?

  11. polakito
    domingo, 15 de agosto de 2010 – 14:19 hs

    feijoada vai pe de porco….. ja entenderam né bjss fuii sapo barbudo vc foi rsrsrsrsrsr kkkkkkkkk

  12. Josué Machado Costa
    domingo, 15 de agosto de 2010 – 16:41 hs

    Só respondendo o Sr. Lapeano, Prudentópolis é sim o maior produtor de feijão preto do Brasil e nos últimos dez anos Prudentópolis responde sim por 10% de todo feijão preto do Brasil, estamos falando somente de feijão preto. A produção anual braisleira deste tipo de feijão é de 500 a 600 mil toneladas, Prudentópolis produziu perto de 60 mil toneladas, acho que a porcentagem está certa.

  13. Reinaldo Pereira
    domingo, 15 de agosto de 2010 – 16:45 hs

    Osmar Dias na festa do Feijão faz sentido…. Esta sendo cozido e na pressão pela turma do PT e Et Caterva da familia Requião.
    E a barbie vai ser eleita, o maluco também e ele vai ficar com o pincel na mão…

  14. joão APENAS UM CIDADÃO
    domingo, 15 de agosto de 2010 – 16:57 hs

    …a manchete correta deveria ser “OSMAR DIAS VAI BUSCAR gás PARA SUA CAMPANHA NA FESTA DO FEIJÃO PRETO…e tenho dito.

  15. ZANGADO
    domingo, 15 de agosto de 2010 – 18:51 hs

    PONHA ELES NO CALDEIRAO SAI FORA ESTRELA DO QUE COITADOS VAO APRENDER A NAO SE JUNTAR COM O REQUIAO DOS PEDAGIOS SAI FORA TRAIDOR////////????????????????

  16. O TROPEÇO
    domingo, 15 de agosto de 2010 – 19:03 hs

    ELE FOI VER AONDE ELE VAI PARAR NO DIA 03 DE OUTUBRO DENTRO DO CALDEIRAO AONDE E SEU LUGAR VOCE JA ERA ? TEU LUGAR E DENTRO DO CALDEIRAO JUNTO COM REQUIAO PÇA PRA SAIR OSMARREQUIAO ?

  17. puma
    domingo, 15 de agosto de 2010 – 21:51 hs

    Olha so este osmar dias, acha q o povo de prudentopolis e regiao e bobo?
    Somos da cidade pequena mas nao somos bobos, agora com o pt e mst
    Nao vai dar vai querer dividir nossa rica terra com o lula. Sai fora osmar
    Vc e ironico so falta se aliar aoi pstu.

  18. domingo, 15 de agosto de 2010 – 22:06 hs

    Em Prudentópolis, Osmar faz campanha
    com Sandro Alex e Marcelo Rangel

    Não demorou muito para os irmãos Marcelo Rangel, deputado estadual que concorre à reeleição, e Sandro Alex (ambos do PPS), que disputa uma vaga na Câmara Federal, vir a público e demonstrar que estão “jogando para os dois lados”. Foi só o candidato da coligação “A união faz um novo amanhã”, Osmar Dias (PDT) vir até o Município de Prudentópolis, região dos Campos Gerais, ontem, para os dois manifestarem o seu apoio ao pedetista. “O Osmar chegou, acompanhado do prefeito Sérgio Stoklos [PDT] de Irati, e logo eles chegaram. Conversaram com o candidato e percorreram os estandes da festa juntos”, relatou ao _blog do JOHNNY um jornalista da cidade na manhã de hoje.
    Marcelo e Sandro nunca esconderam a sua preferência em apoiar Osmar, em retribuição ao apoio do senador à campanha de Sandro nas últimas eleições municipais. O PPS, porém, decidiu apoiar o candidato da coligação “Novo Paraná”, Beto Richa (PSDB).
    Em Ponta Grossa, no início do mês, Sandro e Marcelo recepcionaram Beto no Calçadão da Rua Coronel Cláudio. Marcelo participou apenas do início da caminhada, se retirando em seguida, enquanto Sandro percorreu todo o trajeto ao lado do tucano.
    As fotos de Sandro e Marcelo juntos com Osmar foram publicadas por Marcelo em seu blog na internet (http://marcelorangel.zip.net) e por Sandro em sua página pessoal no Facebook (http://sandroalex2323.posterous.com/prudentopolis-fenafep). Os dois estão acompanhados de diversos assessores, os mesmos que estiveram acompanhando Osmar Dias em Ponta Grossa durante a sua última visita à cidade, na sede do PMDB.

  19. Ayr Azevedo de Moura Cordeiro
    segunda-feira, 16 de agosto de 2010 – 11:24 hs

    Senhor Lapeano.
    O percentual da produção de feijão preto em Prudentópolis, representa 14% da produção paranaense e 8% da produção nacional, variando esses dados para mais e para menos, de acordo com as variações climáticas (dados Conab e Seab). Prudentópolis planta entre 36 a 50000 hectares de feijão pretos, incluindo safra das aguas e safra das secas.

  20. Politico Jovem
    segunda-feira, 16 de agosto de 2010 – 11:42 hs

    quem planta e cria vota 12 osmar dias

  21. carol
    segunda-feira, 16 de agosto de 2010 – 16:39 hs

    0S MAR DIAS VIRAO EM 2010

    2014 SERA A VEZ DO ENTERRO FINAL
    ALVARO DIAS
    SERA ENTAO DECRETADO O FIM DE ERA DIAS;

  22. Sandra
    segunda-feira, 16 de agosto de 2010 – 23:12 hs

    Nossa… que absurdo esses comentarios incoerentes, falta de cultura e ate mesmo criatividade… fico triste… sinto pena… essa pessoas que falam mal do Osmar Dias, nao sabem nada sobre politica e muito menos do plano de Governo, projetos, alias devem ser todas abonadas rsrsrsrsrrs…
    Osmar Homem de bem, carater e preocupado com vc que ainda
    nao se qualificou ou estudou, quem sabe na px vc estara aqui falando bem dele, isso se vc for inteligente p usufruir de seus projetos.
    Voto 12 Voto osmar Dias.

  23. POLAKITO
    terça-feira, 17 de agosto de 2010 – 17:11 hs

    PEGA ELE PRA VC SANDRA!!!!! CASA COM ELE!!!!! UUiiiiii QUE AMORRRRRR POLÍTICO CULTURAL.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*