Do blog da Cristina Esteche, de Guarapuava:
De acordo com o jornal Gazeta do Povo, edição deste sábado, entre os sete candidatos ao governo do Paraná, Osmar Dias (PDT) é o que tem a maior rejeição na pesquisa Ibope/RPC divulgada na última quinta-feira. O pedetista conseguiu superar o candidato do PSTU, Avanilson Araújo que na primeira pesquisa Ibope/RPC, em agosto, liderava o índice de rejeição do eleitorado.
“No levantamento, 12% dos entrevistados responderam que não votariam em Osmar de jeito nenhum. Em seguida aparece Avanilson, com 9% de rejeição, seguido por Amadeu Felipe (PCB), 8%. Beto Richa (PSDB) tem 7% de rejeição, mesmo índice de Paulo Salamuni (PV). Robinson de Paula tem 6% e Luiz Felipe Bergmann (PSol) aparece com 5%.”
9 comentários
ta crescendo em rejeição na mesma proporção que o mandatário de PG cresce. O apoio por baixo dos panos a Osmar em PG ta fazendo o Beto crescer ainda mais. O candidato a dep. est. apoiado por ele e secr. não consegue sair de 4%, isso sim é rejeição
Qual a razão da omissão do sobrenome do Osmar no material da campanha dêle? Coisa de marqueteiro? Estão loucos ou jogando contra?
Baixissima a rejeiçao de todos os candidatos.Uma gloria para eles
Parabemns ao Osmar, com varoios mandatos 12% é muito pouco.
PORQUE O OSMAR ESCONDE QUE É DIAS? por causa dos mar dias ou por causa dos mal dias, ou por causa da ultima sacanagem
O nome do tranqueira já diz tudo!
Vai prá Tocantins Osmar!
Endtenda porque da Rejeição de Osmar Dias
PT convida MST para ajudar no programa de Dilma
Publicidade
FÁBIO ZANINI
da Folha de S.Paulo, em Brasília
O PT convidou o MST e outros movimentos sociais para discutir o governo Lula e colaborar com a campanha e o programa de governo de Dilma Rousseff (Casa Civil) em 2010.
O movimento, objeto de uma CPI no Congresso, é um dos principais convidados de um “colóquio” com o PT neste fim de semana em São Paulo.
João Paulo Rodrigues, um de seus principais líderes, dividirá amanhã uma mesa de debates com o chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, e o presidente da CUT, Artur Henrique. Dilma também estará no evento, em uma mesa separada.
Publicamente, a relação entre o MST e o governo aparenta estar estremecida, principalmente após a polêmica imagem de um trator sendo usado pelo movimento para derrubar pés de laranja numa fazenda em São Paulo. Lula chegou a caracterizar o ato de “vandalismo”.
Mas, segundo o secretário de Movimentos Populares do partido, Renato Simões, “o PT nunca deixou de apoiar o MST, mesmo que faça algumas críticas”. Ele afirma que o PT está convidando 60 movimentos sociais. Além de MST e CUT, participarão também UNE, Contag e outros. “Queremos discutir a conjuntura, fazer um balanço do governo Lula e convidar os movimentos a um diálogo sobre 2010”, diz Simões.
O líder João Paulo Rodrigues diz que os militantes do PT sempre foram aliados do MST na “luta pela reforma agrária”.
Ontem, o PT reuniu seu GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral) para definir os próximos eventos da candidatura Dilma.
Em 10 de novembro, o presidente do PT, Ricardo Berzoini, vai se reunir com os 27 presidentes estaduais do partido. Irá pressioná-los para priorizar a aliança pró-Dilma. Isso significa abrir mão de candidaturas a governador, vice e senador para aliados, sobretudo o PMDB.
Rio, Minas e Mato Grosso do Sul são Estados onde o PT ensaia candidatura contra os peemedebistas. No Ceará, a ameaça é de romper com o PSB.
O Brasil, não virou terra de ninguem. “Virou terra dos quadrilheiros do PT / MST, esta é a verdade.
Quem conhece o Osmar não vota no Osmar!
Esse Osmar é um babaca.Meu vota é Beto .
Paranaenses o que querem fazer conosco é um absurdo.Politicos em fim de carreira,sem prestigio algum,se associam para tentar manter o poder. O que é o PT sem os vagabundos do PMDB? Nada. Absolutamente nada. No ritmo do andar da carruagem em breve seremos uma nova VENEZUELA. Que lástima.