Osmar e Lupion com sindicalistas rurais do Noroeste do Paraná | Fábio Campana

Osmar e Lupion com sindicalistas rurais do Noroeste do Paraná

Em reunião no Sindicato Rural de Arapongas neste sábado (21), Osmar Dias surpreendeu representantes dos 36 sindicatos que integram o Núcleo Regional dos Sindicatos Rurais do Norte e Noroeste do Paraná – Nurespar que foram ouvir suas propostas para a agricultura. “A agricultura é responsável por 42% das exportações do Paraná e pelo sustento de milhares de famílias. Conhecer o setor e suas particularidades é uma obrigação para quem quer governar o Paraná”, afirmou.

Presente na reunião, o deputado federal e candidato à reeleição Abelardo Lupion (DEM) pediu aos líderes sindicais o reconhecimento do trabalho de Osmar Dias em favor da agricultura. “Vocês representam a voz dos agricultores paranaenses e são responsáveis pelo futuro do setor em nosso Estado. Não podem escolher alguém que não seja Osmar Dias”, conclamou.

Osmar falou sobre sua origem de agricultor e lembrou que sua experiência já permitiu contribuir para o fortalecimento do setor no Paraná na condição de administrador público e de senador. Contou que quando assumiu a Secretaria estadual da Agricultura, praticamente não existiam políticas públicas para a área e ele colocou a Emater para funcionar e implantou o Paraná Rural, programa de manejo integrado de solos e águas, considerado até hoje modelo no mundo pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Lembrou que a instituição no Paraná do programa de crédito Equivalência Produto, que serviu de modelo para o PRONAF (Programa Nacional de Agricultura Familiar) também foi em sua gestão na Secretaria da Agricultura, além da implantação da citricicultura no Noroeste do Estado.

“Se eu não conhecesse o potencial produtivo da região ou se ‘subisse em pé de melancia”, certamente não teríamos implantado esse programa e o Paraná não teria plantado laranjas, nem construído fábricas de suco que hoje tanto contribuem para o desenvolvimento econômico e social da região”, disse.

Osmar lembrou que, como senador, há 16 anos defende os agricultores. Citou a autoria do projeto que permite ao cooperativismo de crédito operar recursos do FAT (Fundo de Apoio ao Trabalhador); da Emenda Constitucional 28/2000, que equiparou os direitos do trabalhador rural ao urbano; além da lei que isentou o PIS/Cofins sobre os insumos agropecuários. “Só com essa lei, o Paraná ganha R$ 600 milhões por ano”, afirmou.

Sobre as invasões de terra, Osmar disse que “é brincadeira” alguém pensar que ele mudou de posição. “Sou agricultor, penso como agricultor. Sempre defendi o direito à propriedade, que é um direito indiscutível, constitucional”, afirmou.

Lupion lembrou que o senador defende a agricultura há 30 anos. “E há 16 anos está no Senado ao lado dos produtores rurais do Paraná; todos os projetos de interesse dos agricultores foram apresentados ou relatados por Osmar”, testemunhou.

A reunião da Nurespar foi coordenada pelo presidente do Sindicato Rural de Astorga, Guerino Guandalini, e também teve a presença dos deputados federais Moacir Micheletto (PMDB), Reinhold Stephanes (PMDB, Ratinho Jr (PSC) e do prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT).

Concentração – Depois de Arapongas, o candidato da coligação A União Faz Um Novo Amanhã seguiu para Apucarana. Lá, na pra Rui Barbosa, participou de concentração com apoiadores da campanha, acompanhado dos candidatos a deputado Federal Ratinho Jr, Padre Valter Pegorer, Valter Kiref e do prefeito de Apucarana João Carlos de Oliveira (PMDB).


33 comentários

  1. Euclides
    sábado, 21 de agosto de 2010 – 19:22 hs

    O Osmar deveria estar com os agricultores do Tocantins terra onde decidiu investir!

  2. paulo
    sábado, 21 de agosto de 2010 – 19:25 hs

    O DIAS JÁ ESTAVA MAL DASS PERNAS, COM ESSE LUPION PEDINDO VOTOS P/ ELE, DANÇOU DE VEZ!!!
    A FAMIGLIA MELLO E SILVA NA COORDENAÇÃO DE CAMPANHA E O APOIO DE UM SUJEITO COMO ESSE…..NEM O LULA DÁ JEITO!

  3. joao do brejo
    sábado, 21 de agosto de 2010 – 19:32 hs

    ele gosta tamto da agricultura que as terra dele é no tocantins vai dar ordens e incentivar lá. aqui o povo sabe,., nao depente dele.,vai perder tempo., aqui o povo é BETO RICHA., mst jamais.

  4. Curioso
    sábado, 21 de agosto de 2010 – 19:57 hs

    E o MST, desce do bonde do urtigão, ou é jogo de cena???

  5. Alex
    sábado, 21 de agosto de 2010 – 20:29 hs

    ESCUTA Ñ ESTAVA SÓ COM O LUPION ESTAVA COM UM DOS MAIORS DEFENSORES DA AGRICULTURA DESTE PAÍS. MOACIR MICHELETTO

  6. Gigante
    sábado, 21 de agosto de 2010 – 21:17 hs

    Vamos, Paraná vamos, isto minha gente vomas critica mas o PMDB, o PT, o PDT e os demais partidos da coligação, pois chamar eles de MST tá dando certo, a Dilma, o Osmar Dias, o Requião e a Gleisi a cada dia já está dando para ver que o Beto Richa vai perder a eleição, assim como o Serra, não pode tentar pregar mentira se não tem dado na mão que comprova, e assim está atingindo pessoas que são filiados nestes partidos por amizade, não são pessoas politicas, mas que está sentindo na pele, que falta humildade de certas pessoas da coligação do Beto Richa e seus militantes, que para chegar no poder critica todos sem olhar que uns dia já foi seu companheiro.

  7. Jacarezinho
    sábado, 21 de agosto de 2010 – 21:19 hs

    O de gravata falando, Lupion dando risada duma piadinha. O de pulover vermelho no lado direito, conferindo extrato de banco num governo que enriquece banqueiro e endivida agricultor.

  8. Flávius
    sábado, 21 de agosto de 2010 – 21:24 hs

    Esse Lupion não está praticando infidelidade partidária????? Afinal, o DEM está com quem?

  9. Voto Consciente
    sábado, 21 de agosto de 2010 – 21:33 hs

    Seu avô, Moysés Lupion, deve ter se virado no caixão.

  10. Theodoro
    sábado, 21 de agosto de 2010 – 21:48 hs

    O Povo do Paraná não apoia o traidor Osmar, que enfiou a faca nas contas do irmão Álvaro, se aliou ao inimigo Requião e se abraçou com o PT/MST invasores de terras!
    Não dá para acreditar em um sujeito feito o Osmar que não tem identidade e nem coerência e nem vergonha na cara!!!!!

  11. Rock
    sábado, 21 de agosto de 2010 – 21:53 hs

    Osmar futuro Governador do Paraná, chorem TUcanalhada.

  12. Seven Up
    sábado, 21 de agosto de 2010 – 22:43 hs

    Este Lupion é um vendido, aparece no horário eleitoral da coligação do Beto e está junto do Osmar, o DEM deveria expulsar este cidadão do partido.

  13. SOLANGE LOPES
    domingo, 22 de agosto de 2010 – 0:14 hs

    No dia 03 de outubro, ao serem abertas as urnas, o Lupion vai ficar com a mesma cara de cachorro que peidou na igreja.

  14. LEAD
    domingo, 22 de agosto de 2010 – 0:22 hs

    A vanguarda do atraso ruralista cercando o candiato Osmar Dias.

  15. Paulo
    domingo, 22 de agosto de 2010 – 2:27 hs

    Nossa como tem gente sem noção, ou não, deve ser gente amiga do piá criado em prédio que subia no pé de melancia. Quem esteve na reunião viu a força dos agricultores e do deputado Lupion. Lembrando, Lupion tem posição se licenciou da presidência do DEM para honrar o compromisso de apoiar o Osmar.

  16. domingo, 22 de agosto de 2010 – 6:17 hs

    So peixe graudo, peixes pequenos esta com o Beto

  17. Anônimo
    domingo, 22 de agosto de 2010 – 8:13 hs

    O choro e livre..
    Osmar futuro governador!!

  18. Gerson Luiz
    domingo, 22 de agosto de 2010 – 8:40 hs

    LUPION SAFADO….
    Presidente de um partido que não ouve as Bases…..FORA LUPION….o DEM não esta em boas mãos….

    democrata
    santa izabel do oeste – PR

  19. domingo, 22 de agosto de 2010 – 9:30 hs

    OS TUCANOS DO GOVERNO LULA
    Em campanha para presidente da república Brasil afora, José Serra associa a imagem de lula em programa eleitoral, e seu aliado Roberto Jefersson (PTB) diz que Serra parece estar disputando uma vaga no Ministro da Saúde no mandato de Dilma.

    No Paraná o Tucano Beto Richa entra na carona para tirar proveito do feito, destacando as obras do Governo Federal implantadas em Curitiba, como se ele estivesse ao lado de Lula e defendendo a eleição de Dilma….

    Héé….depois ainda criticam o candidato OSMAR DIAS por ter se aliado ao Governo LULA,…..,e como diz o ditado inveja mata…….Serra esta caindo e Osmar com a campanha na rua começa tirar as penas dos tucanos do Paraná.

    Por Valdir Edemar Fries

  20. Prof. Kleberson
    domingo, 22 de agosto de 2010 – 10:04 hs

    Devem ser todos eleitores do Beto disfarçados. O Paraná todo está com o Beto!

  21. Prof. Kleberson
    domingo, 22 de agosto de 2010 – 10:04 hs

    Acho até que o próprio Osmar é Beto! Lupion é Beto, Requião é Beto!

  22. Rock
    domingo, 22 de agosto de 2010 – 11:00 hs

    O pior que o cara é professor, no minimo manda seus alunos ler os textos politicos da Veja, Folha S. Paulo e Gazeta do Povo, pobres criancinhas.

  23. PROFESSOR
    domingo, 22 de agosto de 2010 – 12:40 hs

    LAMENTAVEL É VER NA TV E NOS JORNAIS TANTOS “HOMENS” PUBLICOS SE DIZENDO SÉRIOS, DE BEM LEAIS DANDO DEMONSTRAÇÃO DE ATITUDES QUE DEMONSTRAM A FALTA DE CARATER,SEGUE OS SEGUINTES EXEMPLOS LUPION, REQUIÃO,OSMAR, MAURICIO REQUIÃO, DOATICO, FELTRIN OLHA SÓ QUE ELENCO DE FILME QUE PODERÁ TER O TITULO DE “OS CANALHAS”
    ACORDA PARANÁ ESTÁ NA HORA DE FAZER UMA LIMPA NESSE ESTADO.
    OSMAR , REQUIÃO, LUPION, SEM MANDATO
    FELTRIN, DOATICO, E MAURICIO SEM EMPREGO

  24. João
    domingo, 22 de agosto de 2010 – 14:10 hs

    na verdade o Lupion parece ser maior que o DEM do Parana, e acho até que “politicamente” é. Quanto ao Osmar, ele realmente é um altentico ruralista e dizer o contrário é abestamento politico, e sem desespero politico ou paixão por qual lado seja, acho que chegamos num momento em que a imagem de Lula, a identidade clara de Osmar e os apoios que ele passa a receber, até de candidatos ao senado do Beto; Tenho que admitir que devera Osmar subir nas próximas pesquisas e provavelmente sera o novo Governador do parana

  25. Leandro
    domingo, 22 de agosto de 2010 – 16:55 hs

    A UDR na campanha do Osmar! Que beleza! Tem lá o cara da motosserra, o truculento e outros tranqueiras.
    Por que não cobram do Osmar o fato de não investir na agropecuária do Paraná ao investir (escondido) no Tocantins?

  26. ricardo luiz dos santos
    domingo, 22 de agosto de 2010 – 17:50 hs

    Lupion venha aqui na minha cidade pagar as contas de campanha que voce deve aqui seu veiaco.

  27. Antonio
    domingo, 22 de agosto de 2010 – 17:59 hs

    dalhe Osmar vc tem compromisso com os programas do lula o Beto não tem ele vai acabar lupiom vc merece o voto vc tem palavra não é igual ao betinho burguesinho sem palavra

  28. Reinaldo
    domingo, 22 de agosto de 2010 – 18:23 hs

    Olha… já que o Osmar Dias gosta tanto da agricultura do Paraná e acredita cegamente, porque não vende sua fazenda no Tocantins e compra uma em Arapongas, Manoel Ribas, Maripa ou Palotina ?
    Mais uma “fora” do amigo do Requião.

  29. ATENTO
    domingo, 22 de agosto de 2010 – 19:21 hs

    ESSE JAGUARA VEIO EM ARAUCARIA O QUE TROUXE PARA A CIDADE NADA ELE JUNTO COM O OSMAR SO APARECEM NA EPOCA DE ELEICAO FICAM TODOS DESAPARECIDOS SAI FORA LUPIOM E OSMAR DIAS AGORA E O FIM DA FAMILIA DIAS .

  30. ATENTO
    domingo, 22 de agosto de 2010 – 19:29 hs

    ESSE TAL DE VALDIR DEVERIA TAR DORMINDO QUANDO ESCREVEU ACIMA ACORDA BANDEIRA NAO VOTA CAMPANHA NA RUA ? JUNTO COM MST / PT/ PMDB/ E REQUIAO AO SEU LADO ACORDA MEU PRA VIDA ELE TA GASTANDO O DINHEIRO QUE FEZ O ACORDAO COM REQUIAO E O PT ALCEU VALERIO TROUXE AS MALAS JUNTO O JOSE DIRCEU ? MEUS AMIGOS JA ERA ESSA JAGUARRADA VAMOS DE BETO RICHA.

  31. cidade abandonada
    domingo, 22 de agosto de 2010 – 21:39 hs

    sabem porque o dem nao expulsa esse traira do lupion porque eles sao iguais a ele falam que os partidos chamados de nanicos sao de aluguel no fim aluguel sao eles que nao tem coragem de cassar esse esse infiel querem ver uma coisa entao gravem isso apos a eleicao a executiva do Dem vai receber esse pilantra de b raços abertos porque infelizmente nessa coligaçao o malandro entra atencao eleitores diga nao a osmar dias e essa cambada de bagre ençaboado do pt pmdb pdt pcdb

  32. segunda-feira, 23 de agosto de 2010 – 0:31 hs

    esse é o lupion que o paraná conheçe, cabra de palavra sempre ao lado do companheiro Osmar Dias meus parabéns terá meu voto.

  33. José Luiz
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 15:06 hs

    Pois Osmar Dias tem terras no Paraná sim! Tem propriedades na região de Goioerê. Provavelmente deve ter em outra região do Estado, talvez Maringá, de onde vem sua família.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*