O Ministério do Planejamento explica o seu site e o seu cliping | Fábio Campana

O Ministério do Planejamento explica o seu site e o seu cliping

Caro Fábio Campana,

A propósito da nota colocada em seu blog nesta quinta-feira, 12 de agosto, às 11:29, sob o título “Site do Ministro Paulo Bernardo informa que Richa ganha no primeiro turno”, o Ministério do Planejamento esclarece:

O clipping do Ministério do Planejamento é eletrônico e está disponível na internet desde 2001. Foi criado para substituir o clipping de papel e portanto, sempre refletiu, desde o início, não apenas as notícias diretamente relacionadas ao Ministério, mas também as principais matérias dos jornais e revistas de circulação nacional e o principal jornal local.

A opção de colocar o clipping na internet teve o objetivo de atender aos demais servidores que não estão lotados em Brasília ou em viagem. Esclareço que faz parte da estrutura do Ministério do Planejamento a Secretaria de Patrimônio da União, que conta com gerências regionais em todos os Estados brasileiros.

Além disso, como cabeça de sistema da administração pública federal, traça diretrizes e normas para os mais de 200 órgãos federais espalhados por todo o território brasileiro, onde estão servidores que também pretendemos que acessem nosso clipping.

Com o passar dos anos, o clipping tornou-se referência para quem deseja acessar num único espaço os principais destaques da mídia nacional. O número de acessos no mês é de cerca de 1 milhão, sendo cerca de 850 mil externos e 130 mil internos.

É um serviço inteiramente realizado por servidores efetivos deste Ministério, sem nenhuma contratação externa.

Atenciosamente,

Jorge Luiz Maya Vianna

Coordenador de Imprensa do

Ministério do Planejamento


6 comentários

  1. Renato
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 16:58 hs

    Um Ministério deve também conceder informação as pessoas.

  2. mariano
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 17:06 hs

    o que voces acham de o osmar votar pro BETO RICHA>pois ele queria se do lado do beto richa, agora ele vai votar pro BETO RICHA.

  3. Jilson
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 17:39 hs

    http://www.bemparana.com.br/politicaemdebate/index.php/2010/08/12/chumbo-trocado-nao-doi/

  4. mario
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 17:47 hs

    pior ainda, servidor público fazendo clipping de matéria eleitoral. chamem o ministério público. o site do ministério do planejamento é público, não pode conter assuntos que não sejam administrativos do ministério. é crime eleitoral sim seu jorge viana, e é improbidade administrativa. se você não sabia disso, não pode ser coordenador de patavina nenhuma

  5. antonio carlos
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 20:14 hs

    Empregar gente de fora só podia dar nisto, mas a culpa com certeza é do estagiário, ou estagiária, que pôs no site o que não era para por. Fica aí o registro. E aproveitem a oportunidade para mandar embora todos os estagiários e estagiárias, estes descuidados . ACarlos

  6. Antonio Carlos Lugnani
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 22:46 hs

    O clipping do Ministério do Planejamento é elogiável e muito útil pois traz informações gerais sobre política, economia, etc. O fato de não “selecionar” notícias também é digno de menção (se mostra imparcial).

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*