O dia que Roberto Dias virou Osmar Requião | Fábio Campana

O dia que Roberto Dias virou Osmar Requião

O maior problema de Osmar no debate de ontem é que ele não era Osmar. Parecia o Requião, zangado, confuso, apresentando um balanço mentiroso do Governo do Paraná nos últimos anos, um governo que Osmar criticou muito em 2006. Ficou claro o constrangimento do senador ao defender um governo que metade dos paranaenses quis dar um fim em 2006, e só não conseguiu porque Osmar não foi competente para tirar 5 mil votos de Requião.

Em 2006, Osmar criticava a situação caótica da saúde e dizia que Requião mentia sobre os hospitais construídos. Ontem, Osmar elogiou Requião pela construção de 44 hospitais.

O senador falou da emenda 29, feita para garantir investimentos reais em saúde, mas defendeu que Requião use investimento em saneamento e leite para crianças como se fossem de saúde, o que é questionado pelo Tribunal de Contas.

Na área de saúde, Osmar Requião foi realmente cômico, disse que vai criar programas que na verdade são sucesso em Curitiba e estão no Plano de Governo de Beto Richa. Osmar chegou a dizer que o exame de mamografia é para diminuir a mortalidade materna, mas o exame é preventivo de câncer de mama.

Osmar se perdeu tanto que apanhava até dos outros candidatos, que tentava usar contra Beto. “O senhor está com o Requião, que aumentou o pedágio em 80%”, respondeu Avanilson Araújo dando um cala boca no senador.

O candidato do PDT se atrapalhou duas vezes com as placas de tempo e parou de falar antes do tempo acabar: “A placa ali atrapalha a gente”, disse.

O candidato do PDT teve dois direitos de resposta negados.

O senador foi muito mal educado, ignorando uma pergunta de Amadeu Felipe para dizer que ia responder Paulo Salamuni, mas ficou fazendo discurso, ou seja, não cumpre nem as regras de um debate

Na questão de invasão de terras, o senador disse que quer diálogo com o MST, justamente o movimento que invade as propriedades dos agricultores paranaenses. Falou que mil hectares no Amazonas é pouco, e que mil hectares no Paraná é bastante. Mas não falou do Tocantins, onde tem uma fazenda gigantesca.

Em resumo, foi um dia em que Roberto Dias virou Osmar Requião.


29 comentários

  1. Carlos
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 12:07 hs

    A verdade é que o Paraná cresceu muito mais nos últimos 7 anos do que em anos anteriores ou em governos anteriores ao do Requião.
    E isto encomoda os que querem a qualquer custo ganhar a eleição.
    Requião foi melhor que Richa e cia ltda.

  2. Adoniran Carvalho
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 12:08 hs

    Belo trocadalho do carilho…

  3. Buemba buemba
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 12:22 hs

    Bem isso mesmo, até nas voz os dois se confundem. Acho que fica cada dia mais impossível para Osmar Requião passar a frente, novamente, como na eleição passada Requião derrubou Osmar!!

    Isso que dá andar mal acompanhado!!

  4. Teo
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 12:24 hs

    Osmar e Requiao agora sao a mesma pessoa, ou seja: ambos sao ladroes quadrilheiros e nepotistas!!!!!!!!
    Imagino a vergonha do seu irmao Alvaro Dias ao ver Osmar comendo na mao de Requiao e rasgando elogios ao Governo Lula e a Dilma e se curvando ao MST e ao PT, simplesmente patetica Osmar sua falta de carater e estar encerrando sua carreira politica de maneira tao vexatoria como esta!!!! Lamentavel Sr. Osmar……
    Fora Requiao e Fora Osmar
    Fora Osmar Requiao e Roberto Requiao Dias

  5. trabaiadô
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 13:02 hs

    ÔÔÔÔ dupra de tranquera…mentirosos corruptos…traidores

    vamu di beto e serra

  6. Simone
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 13:04 hs

    Realmente uma pena que Osmar Dias tenha se ligado a esta catrefa chamada Roberto Requião e sua turma.Um governador que afundou literalmente nosso Estado. Como dizia minha vó”digas com quem tu andas e direi quem tu és”.

  7. Rui Ventura
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 13:06 hs

    Não se espera grande coisa desse Senador… Depois, a saúde no BRASIL está um Caos, mas no caso específico do paraná, a RPCTV noticiou ainda no governo requião o CAOS instaurado por incompetência “requianina” no HC, ele se afastou o Pessuti continua a dizer que faz e acontece pela saúde o “substibruto” do Richa Também, e é outra vergonha que a saúde do Brasil está COMPLETAMENTE ABANDONADA todos Sabemos, mas a de CUITIBA está querendo entrar para o GUINESS….. É UMA VERGONHA, e não vejo nenhum candidato a Governador que vá melhorar isso nem o Richa e muito menos o Osmar eles são os verdadeiros Muito Papo e pouca solução.

  8. Carlos
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 13:15 hs

    Apesar dos pesares o Requião foi o melhos Governador que o Paraná teve antes do Pesutti.

  9. Moizes Braz
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 13:25 hs

    E nas considerações finais, ou esqueceu que é candidato, ou ja sabe que “a vaca foi pro brejo”, pois elogiou o Lula, pediu voto pra Dilma, e não falou direto ao eleitor pedindo voto pra ele…….
    E O FIM DOS DIAS…

  10. Eleição 2010
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 13:34 hs

    Tal Pai, tal filho???

  11. CARA DE PAU!
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 14:16 hs

    Esse cretino da maria louca e o barbudo ofendem o eleitorado andando abraçados. Parece que não ficaram trocando ofensas e acusações de crimes em 2006. agora saõ os melhores amigos. É muita cara de pau. Só pensam neles. O requião não falou diversas vezes q fazenda do osmar foi comprada com dinheiro não declarado? É MUITA SEM VERGONHICE! FORA REQUIÃO” VAI TRABALHAR VAGABUNDO, CARA DE PAU!

  12. sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 14:18 hs

    Não precisa ser um ” expert” em marketing para antever uma derrota, mais uma vez, do senador Osmar Dias. Quero acreditar que ou não tem assessoria de marketing, ou está acompanhado pelos costumeiros perdigueiros, ou tem assessoria mas não segeue certas regras básicas em debatew televisivo. Quem pretende ser governador de um Estado não pode perder tempo com picuinhas, ter humildade e pdir voto, afinal está sendo visto por muitos milhares de eleitores. Sua estratégia no debate foi negativa para a sua imagem. Vamos esperar os príoximois debates e o horário de rádio e televisão para uma mlhor avaliação.. Por enquanto Beto está batendo de chicote nas paranaense que estão o Lula.

  13. Bagualla
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 14:21 hs

    Diz o que disso tudo?? Osmar e Requião!!! é a redundância da incoerência e do conchavo depois de tudo os 2 juntos como um só um defendendo o outro!! dizer o que?? somente Lamentar mas antes agora do nunca!!! que sejam amigos e parceiros mas sem os cargos!! e que osmar vá cuidar da sua fazenda no Tocantins que agora ta sobrando recursos pra ele depois de sua mudança repentina de lado, depois de ter dado sua palavra por 3 vezes a Serra, depois de ter feito uma carta assinada de apoio a Beto Richa na ocasião da homologação oficial da candidatura Richa pro Governo do estado !!!! Dizer o que de um sujeito que defenestrava Requião, Defenestrava MST, Defenestrava PT e Lula, agora anda junto e os defende!!!
    Deste tipo de sujeito temos de ter distância!!!!

  14. Duval Simões Araújo-Londrina
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 14:36 hs

    A bi-polaridade de Osmar ficou evidente antes das convenções. Por isso logo ele vai achar que é Requião e voltar a dar coices, como fazia quando era secretário da agricultura (por isso o apelido “boi de botas”).

  15. Geraldo
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 14:56 hs

    O Carlos, encomodado, ao invés de incomodado, e louvando os 7 anos de desgoverno do Rei Quião, já viu né…que “seje”, “menas”, Carlos, “menas”…

  16. Guilherme Graziani
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 15:03 hs

    Como dois irmãos separdos na maternidade eles se encontraram um encontro patetico e com puro interesse politico do momento Osmar Requião e Roberto Dias… Agora agradar Mst em um estado como o nosso que é o maior produtor agricola do pais isso sim é andar pra tras me desculpe Sr Osmar mas o Senhor não tem palavra não é o mesmo que em 2006 ia de dedo em riste contra o seu companheiro de chapa um Bolivariano que envergonha o proprio Bolivar, o que o senhor se tornou?

  17. Emerson
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 15:06 hs

    Rui Ventura, em que planeta você vive? Dizer que o sistema de saúde de Curitiba é ruim é uma asnice sem tamanho. A qualidade é comparável com primeiro mundo. Já precisei de atendimento em Nova Iorque, e posso afirmar que o sistema público de Curitiba não não fica nada a dever.

  18. Willian Pinheiro
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 15:19 hs

    trabaiadô vai de dilma e osmar, fora neoliberais e privatização do serviço público…

  19. Bagualla
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 15:30 hs

    Diz o que disso tudo?? Osmar e Requião!!! é a redundância da incoerência e do conchavo depois de tudo os 2 juntos como um só um defendendo o outro!! dizer o que?? somente Lamentar mas antes agora do nunca!!! que sejam amigos e parceiros mas sem os cargos!! e que osmar vá cuidar da sua fazenda no Tocantins que agora ta sobrando recursos pra ele depois de sua mudança repentina de lado, depois de ter dado sua palavra por 3 vezes a Serra, depois de ter feito uma carta assinada de apoio a Beto Richa na ocasião da homologação oficial da candidatura Richa pro Governo do estado !!!! Dizer o que de um sujeito que defenestrava Requião, Defenestrava MST, Defenestrava PT e Lula, agora anda junto e os defende!!!
    Deste tipo de sujeito temos de ter distância!!!!

  20. Carla
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 15:48 hs

    E enquanto o Osmar se perdia no debate – já mencionados – , o Betão tava rindo à toa, feliz, confiante.. Isso foi nítido, muito nítido…

  21. Zangado
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 15:55 hs

    Eis a nova dupla caipora: Ferreirinha e Rerrefinha … kkkkkkk

  22. Jacarezinho
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 16:29 hs

    Carlos, já prá dentro. Tá na hora de lavar os pés prá dormir. E enxugue bem os vãos dos dedos. É isso que dá soltar a locaiada no pátio pro banho de sol. Um descuido, eles pulam o muro, atravessam a rua e vão na primeira lã rausi postar merda.

  23. antonio carlos
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 17:44 hs

    O problema do senador, é que hoje ele confunde alho com bugalho. E não deveria fazer isto, ele é do agronegócio. Está tão confuso que se esqueceu até para o quê serve uma mamografia.Mas não tem problema não, nem tudo está perdido, a ignorância tem cura. Um dia ele aprende sobre a importância da mamografia. Duro mesmo é ver você falando de latifúndio, ou já se esqueceu que é dono de um? Ou não é mais? E falar em ocupação da Amazônia para agricultura, perdeu todos os votos dos ecologistas e ecocapitalistas. O senador sai pela porta dos fundos da vida pública. E vamos nos esquecer dele bem rapidinho, porém está nos fazendo um grande favor, lembra-nos da obra de Jaime Lerner, que apesar de todos os seus erros e defeitos, como o maldito pedágio, pelo menos nos dotou de um parque industrial invejável, Coisa que o aposentado não foi incapaz de ampliar. Mas aí já é outra estória. ACarlos

  24. antonio carlos
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 17:50 hs

    Este Carlos deve ser recèm-nascido, para dizer uma besteira destas. Nunca ouviu falar do Ney Braga, do Jaime Canet, do Bento? Isto para citar uns poucos. Esta besta, que hoje está aposentada, atrasou o estado. Não acredita? Então pergunte ao Ogier, que ele te responde certinho. Se liga mano, Mau gosto não se discute, lamenta-se. ACarlos

  25. Aldo
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 18:34 hs

    Companheiro Osmar !!
    Esta máscara de bolivariano não cabe na sua cara, por mais que você se esforce. Essa tantativa de enganar o povo do Paraná vai lhe custar caro.

  26. zé beto
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 19:45 hs

    Eu acho que o Requião não sabe o que é um hospital, veja o caso do Hospital Regional de PG, NO PROJETO esqueceram de colocar
    a canalização dos gases.

  27. Geraldo
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 19:55 hs

    Antonio Carlos, o “tar” de Carlos não é recém nascido, só faltou ler um pouco mais Tio Patinhas e Mônica quando criança…

  28. To de olho no Sr.
    sábado, 14 de agosto de 2010 – 0:24 hs

    Vi que n debate que o Osmar tem vontade realmente de trabalhar pelo Paraná, os outros não tem entusiamsmo pois não tem chances, já o Beto parecia um robo programada, bastante liso e com uma eloquencia demagógica a fazer inveja até no Requião e no Lerner este naquelas pregações da Costa Oeste naqueles tempo do seu governo e aquele com a carta de Puebla.

  29. Mister M
    sábado, 14 de agosto de 2010 – 13:00 hs

    Caro Aldo nota-se que você é adepto do Neoliberalismo, sobre a falta de verdade apresentado que me lembro foi do Beto dizendo que não tinha votado a favor a venda da copel, e também afirmou que votou favoravel a venda do Banco Banestado… Quem engana quem ?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*