O ameno debate entre candidatos ao Senado | Fábio Campana

O ameno debate entre candidatos ao Senado

Fotos de Jonas Oliveira

Em clima ameno, sem provocações ou agressões, o debate entre os principais candidatos ao Senado na Universidade Positivo provou que todos evitam perder o segundo voto de qualquer dos adversários. Nem Requião se aventurou.

Na apresentação, a primeira a falar foi Gleisi Hioffmann, do PT, seguida de Gustavo Fruet, do PSDB, de Requião, do PMDB, e de Ricardo Barros, do PP.

Gleisi fez pregação pela unidade de esforços em favor do Paraná e sustentou que o Senado não é o espaço para o contraditório. “Precisamos unir nossas lideranças. O Senado não é lugar de oposição, é como se fosse um embaixador que representa a unidade do território, que busca o diálogo, o desenvolvimento. Temos que parar com a autofagia de achar que o problema está no outro. Temos é que pensar no povo brasileiro e no povo paranaense”, defende a candidata do PT ao Senado, Gleisi Hoffmann, durante o debate organizado pela Universidade Positivo.

Requião repetiu o gasto discurso sobre o capital vadio e sobre si mesmo, atribuindo-se qualidades e obras que não são reconhecidas por todos. Gustavo Fruet fez uma exposição sobre o papel institucional do Senado e a necessidade de mudanças que pretende promover na Casa.

Ricardo Barros disse que pretende abrir a caixa preta do Senado e submeter a instituição ao Observatório Social do Brasil, entidade fiscalizadora que poderá dar transparência a todos os atos políticos e administrativos do Senado. Falou de sua experiência pessoal como deputado federal na luta por recursos da União que pretende utilizar agora em favot do Paraná.


26 comentários

  1. Emerson
    segunda-feira, 2 de agosto de 2010 – 22:12 hs

    É Gustavo Fruet em um nível e os outros, abaixo…

  2. Jacarezinho
    segunda-feira, 2 de agosto de 2010 – 22:33 hs

    …e na Assembléia, o dep. Valdir Pugliesi quase se infartando em discurso contra a política colonialista americana. Isso, em agosto de 2010, 50 anos depois que tudo aconteceu. O homem hibernou em 1960, 70 e acordou agora. Concordo, mas os americanos foram embora. Agora, teremos que nos haver com Colombia, Perú, Venezuela, Cuba, Irã, Paquistão. E o presidente dele abrindo as burras prá fazer média com países além mares e a pernambucana Palmares, mostrada no JN, com problemas até de alojar desabrigados e de escola para a mulecada.

  3. Pina
    segunda-feira, 2 de agosto de 2010 – 22:59 hs

    Pouca gente no debate não é mesmo?
    Quantas cadeiras vazias?
    Será que os alunos da Positivo preferiram ir para as aulas, ou decidiram ficar em suas casas?
    Acho que pelas caras, não perderam nada??????

  4. Geraldo
    segunda-feira, 2 de agosto de 2010 – 23:06 hs

    Isso aí Emerson, pena que em política a coisa é meio lenta, e porque não dizer, ignorante. Dar maioria a esse despotazinho e deixar o Guga em 4º lugar é de matar. Espero que essas truncadas pesquisas estejam completamente erradas e esse ex- Rei Quião fique de fora e passe o resto de sua velhice perante os tribunais, É o mínimo que esse despotazinho falido merece!!!

  5. maria fuxiqueira curitibana
    segunda-feira, 2 de agosto de 2010 – 23:15 hs

    é ricardo barros e gleisy na cabeca o resto ja dancouuuu,sarava para todos.

  6. Renan
    segunda-feira, 2 de agosto de 2010 – 23:44 hs

    A senhora Gleisi quer ser senadora, mas acha que o Senado não é um lugar para confronto de ideias!!! Mas era só o que faltava mesmo!

  7. palhares vereador sem mandato
    segunda-feira, 2 de agosto de 2010 – 23:46 hs

    foi um bom debate ! mas uma vaga já tem dono que é a do requião, ando pela cidade conheço milhares de pessoas, percebo que quem vota no requião não muda o voto, e quem não vota no requião acaba dizendo que lá em Brasilia tem que ser alguem de peito como o requião e olha que alguns candidatos tem até dois !

  8. Jacarezinho
    terça-feira, 3 de agosto de 2010 – 0:09 hs

    Palhares: Requião em Brasília sempre foi mais um. Espalha roda. Inaudível. Invisível. Dizer bobagens enquanto governador não é ter peito. Jayne Mansfield também os tinha. Foi falar besteira quando despojado do cargo, levou uma chapuletada nas ventas…Também ando pela cidade, mais pelo Interior. Só nas quebradas mesmo, dos desinformados.

  9. Tarso
    terça-feira, 3 de agosto de 2010 – 1:27 hs

    800 pessoas no debate.

  10. Ai ai ai
    terça-feira, 3 de agosto de 2010 – 7:04 hs

    Só isso de opção…???

    Não tem mais candidatos???

  11. gUI cUrItIBA
    terça-feira, 3 de agosto de 2010 – 8:32 hs

    Os melhore são Ricardo e Gleisi…. Sem dúvidas!!!

  12. terça-feira, 3 de agosto de 2010 – 8:51 hs

    Esse debate de cadeiras vazias na platéia deu sono., Quem não dormiu, bocejou. Já não se faz mais candidatos como antigamente. Que timinho fraco.

  13. Noel Eugenio
    terça-feira, 3 de agosto de 2010 – 8:53 hs

    -Essa é a Democracia Brasileira, que eu saiba há mais de 4 candidatos a Senadores no Paraná, onde estão os outros? com certeza não foram convidados se houvesse democarcia de verdade haveria espaço para todos ou pelos ao menos para aqueles que tem representação no congresso nacional querem impor ao eleitores os candidatos que eles querem e não os que são candidatos.

  14. Isislle
    terça-feira, 3 de agosto de 2010 – 11:06 hs

    é realmente, o número de pessoas poucas, mas todos foram com vontade de escutar os candidatos.
    Não concordo com amigo acima dizer, não perdemos nada.
    Nós alunos, só ganhamos, os candidatos foram bem, tentaram exclarecer, responder algumas perguntas.
    Para quem acompanha, ficou bem claro o perfil de cada candidato ao senado… quem falou bem, quem é grossa, quem disfarçou, quem mentiu e quem pretende roubar mais no governo no senado e na presidencia.

  15. Marcos Pop
    terça-feira, 3 de agosto de 2010 – 11:56 hs

    Palhares Requião tem duas frentes para manter os parentes mamando com altos salários nos cargos públicos:
    1º) se eleger senador e levá-los para Brasília;
    2º) se eleger Osmar Dias, que deve manter o time que deixa um Paraná esfacelado pela falta de segurança e a saúde nas estradas. Corrupção todo dia nos jornais. E o nepotismo de causar inveja nos coronéis nordestinos.
    Acho que não consegue nenhuma das duas.

  16. Professor
    terça-feira, 3 de agosto de 2010 – 12:11 hs

    Precisamos de uma mulher com liderença corrente pelas artérias, essa mulher é Gleise, chega de marmanjo que só sabe discutir a respeito de coisas sem nexo para os nossos cidadões, um quer ser mais inteligente que o outro e esquecem da unidade e o verdadeiro objetivo de governar…..Fora homarada sem copetência, vão administrar boteco!!!!

  17. Alex
    terça-feira, 3 de agosto de 2010 – 13:00 hs

    E o mediador é diretor da Celepar do governo Requião. Será que tem a necessária imparcialidade para mediar um debate? Deveria ter vergonha e deixar a função para alguém menos vaidoso.

  18. Doutorado
    terça-feira, 3 de agosto de 2010 – 13:45 hs

    Pude assistir o debate inteiro, e cheguei a conclusao: O mais preparado para assumir o Senado sem sombras de dúvida é Ricado Barros, com idéias novas e arrojadas. Idealista, jovem e cara nova na politica Paranaense. Agora falta eu decidir meu outro candidato, pois considero os outros bem abaixo do nivel do Ricardo Barros

  19. LSP
    terça-feira, 3 de agosto de 2010 – 15:42 hs

    O Requião fala do CAPITAL VADIO. Estaria ele se referindo aos dólares do irmão no armário? ou ao próprio que guarda embaixo do colchão??

  20. Pina
    terça-feira, 3 de agosto de 2010 – 15:43 hs

    BATEU O DESESPERO NO PT.
    A bancada de deputados do PT anda em desespero, pois não consegue adesões maiores e poucos conseguirão repetir a média da eleição passada, que já era insuficiente para sobrevivência dentro do chapão formado em torno da eleição de Gleisi e Dilma. Estão percebendo que foram usados em benefício das duas e que Osmar entrou nessa só como figurante também. Reparem nas agendas da Gleisi, do Requião e do Osmar e irão ver o que estamos falando. Na verdade só quem pede voto para Dilma é a Gleisi, pois acredita que colando no Requião e na Dilma possa chegar lá. Osmar já sentiu que os deputados do PMDB não estão nem aí para ele e Dilma, e faz uma campanha solo. Mas nisso tudo os únicos que já viram o fim do poço são os candidatos do PT, puxando a reboque os do PDT.

  21. frederico santos
    terça-feira, 3 de agosto de 2010 – 17:20 hs

    Amigo de longas datas Emerson Palhares, vulgo vereador sem mandato, você deveria ter sido candidato nesta eleição para deputado , mas preferiu esperar as eleições municipais, terá meu voto com toda certeza como o da campanha passada, bem como o da minha grande familia, mas se vc acha que os votos do requião ninguem tira , sou obrigado a concordar com vc, pois o povo acha o requião bronco, estupido, cavalão as x, mas na realidade nós que o conhecemos de verdade, sabemos que é um cidadão que tem um coração enorme e que reza a carta de Poebla de cabo a rabo, requião senador, mas o outro senador terá com certeza dois peitos, mas não encontraremos um outro requião em lugar nenhum neste mundo, por que as pessoas se fazem , se acham e fazem tipo , requião sempre foi assim, batalhador , rude , briguento, mas acima de tudo sempe foi humano, e não abaixou a cabeça pra ninguem. amigo palhares concordo com vc, e vc vai apoiar qual outro senador? sei que o seu velho pai era amigo inseparavel do Mauricio fruet, nos bons tempos do velho MDB de Guerra, vc vai apoiar o Fruet pela amizade dos mais experientes, ira com parte dos parentes, ou vai com quem tem aquilo na frente ?
    querido amigo vamos tomar uma boa aguardente, porque esta eleição vai ser dificil de aguentar goela abaixo, estou brincando sei que não bebe, e é evangelico, então só DEUS PRA SABER, O RESULTADO DESTA PELEI ! UM ABRAÇO E UM TAPA NA OREIA !

  22. Joao Carlos Ribas
    terça-feira, 3 de agosto de 2010 – 18:19 hs

    Gustavo Fruet o mais preparado com certeza……reserva moral da politica do Brasil….

  23. Márcio Braga
    terça-feira, 3 de agosto de 2010 – 23:01 hs

    Ricardo é um cara com visões modernas e arrojadas para o governo do Paraná. Uma grande liderança a frente do nosso povo, considerando que só a Gleise é Capaz de atrapalhar a vitória de Ricardo, tenho a certeza que esses dois nomes vão revolucionar o senado…..abraços a todos!!!!

  24. eduardo rolim
    quarta-feira, 4 de agosto de 2010 – 8:50 hs

    Palhares verador sem mandato, nos ajude aqui no xaxim, estamos com problemas com as pavimentações em várias ruas, ve se protocola um pedido urgente , sei que todos os vereadores atendem vc ! abraço meu amigo! ah pare de cornetear a campanha dos outros , pena que o candidato não é você !ei e ai vai votar em quem? tá bom sei voto é secreto !o debate da positivo estava ótimo, minha familia esta mandando um abraço ! e meu pia quer apertar a cabine de votação e ver sua cara de novo ! entra no lugarde alguem e dispute esta eleição , para termos em quem votar !

  25. neusil ortiz
    segunda-feira, 23 de agosto de 2010 – 15:14 hs

    veja ai pessoal como fala do Requião. ele foi e continuara sendo o melhor companheiro da classe pobre, o melhor do Parana. só não foi o melhor do Brasil por causa da impopularidade do Parana.o requião vai ser o nosso senador.o senador do povo paranaense que sabe como votar.

  26. Vanessa
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 14:20 hs

    Como pode estou com um panfleto da Gleise dizendo sobre Deus eda educação de nossos joevns sendo que ela apoia a Dilma para presidente sendo ela á favor de liberar o aborto.
    Absurdo!!!
    São tantos os pecados no MUNDO que as pessoas ficam cegas…
    Deus que nos Salve!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*