No Senado, Gleisi quer articular recursos para a Educação | Fábio Campana

No Senado, Gleisi quer articular recursos para a Educação

Nesta terça-feira (3), a candidata ao Senado pelo PT, Gleisi Hoffmann, esteve reunida com reitores das instituições públicas de ensino superior. O encontro aconteceu na Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e debateu a importância de incentivar a parceria entre poder público, iniciativa privada e as universidades, a fim de criar uma ponte eficiente entre academia e desenvolvimento de novas tecnologias, além de criar mais oportunidades de estágios.

Gleisi diz que a Educação é uma área em que certamente dará suporte no Senado. Para ela, é consenso que o Governo Estadual e Federal alcançaram grandes avanços nos últimos anos e para continuar a desenvolver este setor, que é a base da sociedade, é necessário buscar saídas para as novas necessidades das instituições.

“Durante o governo Lula, conquistamos mais crédito educacional, mais prazos e menos juros. O ensino técnico profissionalizante foi retomado e 214 novas escolas foram construídas”, diz, lembrando também a implantação do PROJOVEM. “No Senado, quero ampliar ainda mais essas políticas que fizeram o Brasil crescer e articular mais recursos ao Paraná”, destaca.

A candidata também explica que uma das bandeiras dos candidatos da coligação “A União Faz um Novo Amanhã” é implantar a educação integral em regiões carentes. Gleisi afirma que esse é mais um projeto que vai mudar a realidade de muitas crianças que vivem em regiões com baixos índices de IDH.


14 comentários

  1. Marisa
    quarta-feira, 4 de agosto de 2010 – 14:38 hs

    Essa é a nossa senadoraa!

  2. Duval Simões Araújo-Londrina
    quarta-feira, 4 de agosto de 2010 – 14:44 hs

    Com Osmar Dias agarrado com ela como se fosse uma entidade cármica, Requião é capaz de abocanhar a vaga que poderia ser da moça. Mas o ex-governador também está caindo e os escândalos de seu governo e dos irmãos, se bem explorados pela petista, podem fazer o quase ancião cair mais ainda.

  3. Mameluco!
    quarta-feira, 4 de agosto de 2010 – 14:46 hs

    Só promessas!!!

  4. heracleto
    quarta-feira, 4 de agosto de 2010 – 14:51 hs

    ESSA SEMANA NA UNIVERSIDADE POSITIVO DONA GLESI DISSE QUE LULA VAI ACABAR COM A POBREZA NO BRASIL ATÉ 2016 OU SEJA DILMA É UMA LARANJA , ESSA GLEISE SÓ FALA LOROTA A QUANTO TEMPO ESSA SENHORA NÃO TRABALHA?

  5. Ed
    quarta-feira, 4 de agosto de 2010 – 14:55 hs

    Ué, porque ela não fez isso antes? Afinal, todo mundo sabe que ela é amissíssima do Presidente que já está no poder há oito anos.Ou é só conversa de período eleitoral? Quando se quer ajudar não precisa esperar ser eleita, ainda mais sendo esposa de um homem que é Ministro e faz parte do governo também há oito anos, o qual, ainda é Ministro do Planejamento!

  6. Mameluco!
    quarta-feira, 4 de agosto de 2010 – 14:58 hs

    O MP do Mato Grosso não se manifesta?

  7. Roberto
    quarta-feira, 4 de agosto de 2010 – 15:01 hs

    Lorota é escrever GleisE é GleisI, nossa senadora

  8. Pina
    quarta-feira, 4 de agosto de 2010 – 15:10 hs

    Só que Gleisi não será eleita, e sim serão GUSTAVO FRUET E RICARDO BARROS, estes sim é que farão a ponte junto ao Senado Federal para maior aporte de recursos para as Instituições Educacionais de nosso Estado, pois o crescimento e desenvolvimento de nosso estado passa obrigatoriamente por um processo de melhor preparo e consequente qualificação de nossos futuros profissionais enquanto ainda estudantes de diversas áreas de formação!
    Com Beto Richa no Governo do PARANÁ, Gustavo Fruet e Ricardo Barros no Senado o Paraná vai poder muito mais!

  9. araucaria@
    quarta-feira, 4 de agosto de 2010 – 15:40 hs

    Lembra do “Fica Beto”?
    Pqq ele nao ficou??
    Lembrei do Beto hj qdo estava andando bem de manha pela alguma coisa verde, via verde acho, claro q com o carro parado, dai pensei muito e cheguei a conclusao, q nao adiantou nada.
    Eu andava antes da construção da nova e agora, nao vi nada de diferente, os mesmos atrasos na hora de pico!!!!!
    E curitiba queria q ele ficasse, ele prometeu q iria ficarr!!!!!

  10. Marcos Pop
    quarta-feira, 4 de agosto de 2010 – 16:48 hs

    Nós Curitibanos, que não aceitamos mais o estilo Requião de governar, queremos Beto governador sim. Não somos egoístas e queremos dividir a sua competência. Sua Juventude. E seu pensamento moderno, com todo o Paraná.
    Já Gleise, agarrada com Osmar e Dilma, tende a ser trucidada na eleição ao senado.

  11. Eduardo Santana
    quarta-feira, 4 de agosto de 2010 – 18:07 hs

    PT E EDUCAÇÃO NÃO COMBINAM!!!

  12. rolandense
    quarta-feira, 4 de agosto de 2010 – 20:37 hs

    A gleisi não vai articular nada. Ela não estará no senado. A não ser que apresente o pedido ao Fruet, aí sim, sua reinvidicação chegará ao senado, através de um senador.

  13. Raul Varaschin
    quarta-feira, 4 de agosto de 2010 – 23:32 hs

    Esse papo de recursos para a educação é a mais antiga lorota de campanha. Até os Correios ensinaram em seu marketing criminoso que é com ela que se engana o eleitor.
    Toda eleição é a mesma ladainha…depois de eleitos, é o que estamos vendo: educação de 4º mundo, professores tratados pior que agentes carcerários e trapalhadas de todo tipo…enem, encceja, sisu…pqp…só balela e demagogia barata.

  14. trabaiadô
    quinta-feira, 5 de agosto de 2010 – 7:57 hs

    pt e educação é igual água e óleo………não dá liga

    o iluminado é ignorante e seus seguidores adoram isso

    bonequinha vá lá no maranhão pregar a ignorancia junto com o sarney vosso protegido

    SERRA PRESIDENTE

    BETO GOVERNADOR

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*