José Serra (PSDB) vem novamente ao Paraná nesta terça-feira. Desta vez, estará em Paranaguá, gravando imagens para o Horário Eleitoral Gratuito no porto.
O senador Alvaro Dias (PSDB), que divulgou a vinda do candidatoa, aposta que ele falará sobre a má gestão do porto paranaense.
“Certamente o diagnóstico da situação portuária e suas propostas de modernizaçao dos portos será o tema. Encontrará enorme fila de cominhões aguardando vez”, escreveu.
Há outra possibilidade, porém. O candidato tem falado frequentemente que há um absurdo logístico ocorrendo. Que é mais barato movimentar um produto entre China e Brasil pelo porto do que movimentá-lo dentro do território nacional.
O programa eleitoral começa em pouco mais de uma semana. Logo descobriremos o que Serra tem a dizer sobre Paranaguá.
De qualquer jeito, será a terceira passagem de Serra pelo Paraná na campanha: antes do litoral, ele passou por Curitiba e pelo Noroeste, sempre com Beto Richa (PSDB).
9 comentários
Correção: Seja qual for o discurso, o que Serra vai explorar decorre da falta de um plano prospectivo sério e da débil representatividade do Paraná no cenário nacional. Perdemos divisas e não temos estratégia para reter e nem para captar recursos federais.
Cabe observar com atenção a hipótese de nossa representação em Brasília, caso Dilma seja eleita. Neste caso, com Álvaro na oposição e Requião conflitado com Lula, teremos possivelmente Reinhold Stephanes com credibilidade para articular a causa paranaense em nível nacional.
Urge investir em políticos sérios – raros na atualidade – e estimular o surgimento de estadistas paranaenses para o futuro.
É ele deve incluir na conversa o valor dos pedágios cobrados no Paraná e em São Paulo, os mais caros do planeta.
vamos povo de paranaguá pedir que ponha os caras que queria quebrar o porto de paranagua na cadeia ,, vamos de joséserra beto richa. chega de roubalheira.
NO LITORAL 50% DOS VOTOS ESTAO COM O PSDB.
O PARANA NAO É BURRO…
SERRA
BETO
GUSTAVO FRUET
FRANCISCHINI
NOTOU A CARA DE NOJO QUE O SUJEITO FAIS QUANDO VE PESSOAS HUMILDE EM SUA FRENTE
se tem fila,é porque nossa agricultura é pujante e crescente e o brasil é o celeiro do mundo e se o porto não acompanhou este bum ,foi por
puro descaso e incompetencia de administradores mal preparados,extremamente cegos de iniciativas e muito, mas muito mesmo ,pobres de q.i.(burros mesmo)
Será para informar sobre a privatização do Porto?
Com certeza vai desfazer do Porto, como forma de preparar para a privatização (entrega) por preço vil, como queriam fazer com a Petrobras.
FUGIU MEDROSO