Luciano Ducci nomeia duas mulheres para o secretariado municipal | Fábio Campana

Luciano Ducci nomeia duas mulheres para o secretariado municipal

O prefeito Luciano Ducci anunciou nesta sexta-feira (6) a nomeação de duas mulheres para assumir postos no secretariado municipal. A advogada Claudine Camargo Bettes será a nova procuradora-geral do Município. A médica Ana Luiza Schneider Gondim será presidente do Instituto Curitiba de Saúde (ICS). As duas têm perfil técnico e são servidoras de carreira da Prefeitura de Curitiba.

Ana Schneider Gondim é funcionária de carreira da prefeitura há 30 anos, ela ingressou no serviço público municipal por meio de concurso público em 1980. Foi superintendente do antigo Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS), de 1983 a 1987.

Formada em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), tem especialização em Reumatologia e construiu sua carreira na administração pública. Desde 1999, ocupa a diretoria do Centro de Assistência à Saúde Municipal, trabalhando principalmente no projeto de informatização da Secretaria da Saúde. O Centro é responsável por serviços como o sistema de marcação de consultas e o laboratório municipal.

Ana Schneider Gondim também trabalhou no Departamento de Serviço de Saúde Ambulatorial do Governo do Estado, na primeira fase da municipalização dos serviços de saúde. Ela substitui a José Lupion Neto no ICS.

Claudine Camargo Bettes é procuradora concursada do Município, desde 1995. Ela ocupava o cargo de subprocuradora-geral na PGM, desde abril último. Claudine substitui a Eraldo Kuster, falecido no último sábado.

Claudine Bettes é formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Foi também consultora jurídica do Município de Curitiba, de janeiro de 2009 a março de 2010, e chefe de gabinete da Procuradoria-Geral (2005-2008).

Claudine é mestre em Gestão Urbana e especialista em Direito Tributário e Processo Tributário, ambos pela PUC-PR; e especialista em Direito Processual pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos (IBEJ).


10 comentários

  1. Tuku Nare
    sexta-feira, 6 de agosto de 2010 – 19:47 hs

    Parabens DUCCI, AS MULHERES HA DE MARALIZAR ESSE PAIS.

  2. ILDO BALDO
    sexta-feira, 6 de agosto de 2010 – 21:53 hs

    duas piruas só que uma é muito vechia

  3. Norma
    sexta-feira, 6 de agosto de 2010 – 22:36 hs

    Parabéns meninas! Parabéns Luciano!

  4. valéria prochmann
    sexta-feira, 6 de agosto de 2010 – 23:08 hs

    Q excelentes notícias!

  5. Tele
    sexta-feira, 6 de agosto de 2010 – 23:20 hs

    Parabens Ducci, A doutora Ana Gondim, tem excelente capacidade profissional.

  6. Ana Luzia
    sábado, 7 de agosto de 2010 – 15:33 hs

    Parabenizo o nosso prefeito Luciano Ducci pela excelente escolha. O potencial feminino começa a despontar na administração da nossa capital e isso fará muita diferença. Curitiba merece!

  7. Miguel Kalabaide
    domingo, 8 de agosto de 2010 – 0:46 hs

    A nomeação da colega Claudine para o cargo de PGM só engrandece a Procuradoria e privilegia os procuradores de carreira, como acontece na Procuradoria do Estado. Parabéns pela atitude inovadora!

  8. Alberto
    domingo, 8 de agosto de 2010 – 5:51 hs

    A Procuradora que tome cuidado com a Kate Marrone. Se com os machos ela já mostra o poderio, imagine com uma doce Procuradora-Geral.

  9. Lelo
    domingo, 8 de agosto de 2010 – 8:34 hs

    Muito bem Prefeito! E Dilma para Presidente. Tá certo vamos ver se com as mulheres as coisas melhoraram!

  10. Eduardo
    quinta-feira, 14 de outubro de 2010 – 16:34 hs

    Parabéns para a Claudine por esta nomeação dada a ela, isso é mérito de seu extenso trabalho!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*