Ibope medirá efeito dos programas eleitorais gratuitos | Fábio Campana

Ibope medirá efeito dos programas eleitorais gratuitos

Por Lauro Jardim

Desde quinta-feira o Ibope está nas ruas a pedido da Globo e do Estado de S.Paulo entrevistando eleitores sobre a campanha presidencial. A sondagem, que se estende até amanhã, servirá para medir a situação real antes do início das propagandas na televisão. Assim o efeito das inserções de tevê poderão ser medidos com precisão.


2 comentários

  1. Duval Simões Araújo-Londrina
    segunda-feira, 16 de agosto de 2010 – 12:02 hs

    O efeito programa eleitoral pode ser medido pela eleição passada.
    Lula em agosto de 2.006 tinha pelo Datafolha 49% x 25% de Alckimin. Depois do programa eleitoral Lula caiu para 48,6% e o candidato da oposição subiu para 41,6%. O candidato tucano cresceu 16,6% depois do início do horário eleitoral. Se acontecer o mesmo agora, como a pesquisa de agosto 2010 dá Dilma 41% x 34% de Serra. Em outubro, Serra terá 50,6% e Dilma 40,6%

  2. Robson, um paranaense
    segunda-feira, 16 de agosto de 2010 – 12:33 hs

    Imagino a precisão. Sempre do tamanho do bolso do precisado.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*