Gleisi visita o Instituto Paranaense de Cegos | Fábio Campana

Gleisi visita o Instituto Paranaense de Cegos

A candidata ao Senado Gleisi Hoffmann (PT) visitou ontem (9) o Instituto Paranaense dos Cegos (IPC), instituição que há mais de 70 anos presta um importante trabalho em Curitiba. Acompanhada por Karen Rocha Loures, esposa de Rodrigo Rocha Loures, a candidata foi recebida com muito carinho pelos funcionários e os residentes.

Por mês, o IPC atende uma média de 150 pessoas com deficiência visual e oferece abrigo para outras 43. Gleisi demonstrou preocupação com a situação do local, que está sob intervenção judicial devido a dívidas acumuladas nos últimos anos. Ela assumiu o compromisso de lutar por recursos para fortalecer esse trabalho e tentar incluir a instituição em programas do Governo Federal. “Por muito tempo, a sociedade ficou responsável pelo cuidado com as pessoas com deficiência. Está na hora do Estado se preocupar e ajudar as entidades que atuam nessa área. Precisamos de uma política inclusiva, que garanta tratamento diferenciado, um cuidado especial e uma política pública direcionada”, ressalta.


2 comentários

  1. Duval Simões Araújo-Londrina
    terça-feira, 10 de agosto de 2010 – 14:44 hs

    O Hora H News, twiter C. Catani, cita eventual dobrada R. Barros Gleise no interior. Se verdadeira a informação do twiteiro PT/Osmarista, o senado vai dar Requião e Gleise. As chances de Barros e Fruet no senado é exatamente na troca de votos entre os dois. Se migrar votos para a chapa PMDB/PT, a vaca vai pro brejo.

  2. Ernesto Caetano
    terça-feira, 10 de agosto de 2010 – 20:46 hs

    Eles são cegos mas tão atentos com a Gleisi e seus aliados!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*