Ducci, Mario Celso e Manfron vistoriam obras | Fábio Campana

Ducci, Mario Celso e Manfron vistoriam obras

O prefeito Luciano Ducci vistoriou nesta segunda-feira (23) as obras de revitalização das avenidas Toaldo Túlio e Fredolin Wolf. “São obras importantes, porque criam uma nova opção de deslocamento na cidade e estabelecem um novo eixo de ligação entre as regiões norte e oeste. Além disso, a revitalização irá dar um novo visual às duas ruas, com ciclovia, calçadas e iluminação”, disse o prefeito.

Durante a visita, o prefeito estava acompanhado da administradora regional de Santa Felicidade, Inês Hartl, e dos vereadores Mário Celso Cunha e Aldemir Manfron. “São obras que trarão grandes benefícios aos moradores”, disse Mário Celso, líder do governo municipal na Câmara.

“É bom ver um projeto como esse sair do papel”, disse Alberto Ricardo Opolz, presidente da Associação Empresarial de São Braz e Órleans, que conversou com Luciano Ducci na avenida Toaldo Túlio, em Santa Felicidade. “Sabemos que o resultado será muito bom e um incentivo para que levemos em frente a proposta de implantar o comércio noturno na rua”, disse.

Um grupo de moradores foi formado para acompanhar as obras, por iniciativa da comunidade. “Estamos sempre em contato com os técnicos da Prefeitura, solicitando informações e fazendo sugestões para melhorar o projeto”, disse Valdir Ales, coordenador do grupo.

A revitalização da Toaldo Túlio alcança os 4,5 km da avenida, da BR-277 à avenida Manoel Ribas. A obra está sendo feita, simultaneamente, em três trechos. O investimento é de R$ 4,68 milhões.

O projeto inclui novo asfalto, drenagem, calçadas com novo paisagismo e arborização, ciclovia compartilhada, criação de estacionamento, bancos para convivência, reforço na iluminação viária e para os pedestres e câmeras de segurança em toda a extensão da rua.

Na avenida Fredolin Wolf, a extensão da obra é maior: são 7,7 km, com investimento de R$ 17,9 milhões. As obras serão feitas na Fredolin Wolf e nas ruas Saturnino Miranda, Domingos Antônio Moro e São Salvador, em Santa Felicidade, São João e do Pilarzinho, formando um novo eixo de ligação de Santa Felicidade à região da Ópera do Arame.

A Fredolin será alargada, passando de 7 metros para 11 metros, o que dará melhores condições para o fluxo de veículos. Atualmente, está sendo executada a rede de drenagem nos dois lados.

Depois, será feita a colocação do meio fio e novo asfalto. O projeto também prevê ciclovias compartilhadas em toda a extensão, rampas de acesso para idosos e pessoas com deficiência, paisagismo, sinalização e novos abrigos para pontos de ônibus. Vários cruzamentos terão uma faixa adicional para permitir que as conversões à esquerda aconteçam com segurança para motoristas e pedestres. Alguns cruzamentos terão rotatórias, que vão melhorar a circulação.

As obras da Toaldo Túlio e da Fredolin Wolf fazem parte do programa Pró-Cidades (Programa Integrado de Desenvolvimento Social e Urbano de Curitiba), que tem financiamento parcial do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e recebe também recursos da Prefeitura de Curitiba.


8 comentários

  1. jose
    segunda-feira, 23 de agosto de 2010 – 22:13 hs

    como é bom ver um grande prefeito, com vereadores excelentes como o manfron e o mario. ducci, uma surpresa, tão bom quando o beto. manfron, incansável defensor de santa felicidade. mario, nosso grande politico

  2. João Augusto Frohlen
    segunda-feira, 23 de agosto de 2010 – 23:39 hs

    Que mal lhe pergunte, quem é Manfron??

  3. Coração Curitibano
    terça-feira, 24 de agosto de 2010 – 4:09 hs

    Luciano quem???

  4. Manfron
    terça-feira, 24 de agosto de 2010 – 8:49 hs

    Sou empresário, contribuinte, de família pioneira de Santa Felicidade, interessado na melhoria da vida da gente do nosso bairro e atualmente estou vereador por uma deferência toda especial das famílias que conhecem o nosso trabalho e nos acompanham políticamente. Muito prazer, senhor João Augusto!

  5. ricardo
    terça-feira, 24 de agosto de 2010 – 10:41 hs

    NÃO CONHECE O MANFRON,UM SUPER VEREADOR ,SEMPRE ATIVO POR SANTA FELICIDADE .NÃO É A TOA QUE ESTÁ NO SEU 5 MANDATO.

  6. Seven Up
    terça-feira, 24 de agosto de 2010 – 14:59 hs

    Luciano tão bom quanto o Beto como administrador público. Com o Beto no Governo e o Luciano na prefeitura o Paraná ocupará o lugar que merece.

  7. EDUARDINHO
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 14:22 hs

    GUSTAVO FRUET 2012

  8. Pedro
    sábado, 4 de setembro de 2010 – 21:53 hs

    Boa noite

    Excelente visita o obra, mas deveriam pesquisar o porque do atraso, tendo em vista que a 1ª parte deveria ter sido ja entregue em Agosto/2010
    Na velocidade que obra está não será entregue conforme previsto e divulgado na midia até Maio/2011 serão no minimo 02 anos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*