Corpo, mente e natureza em oficina de dança | Fábio Campana

Corpo, mente e natureza em oficina de dança

A Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento abriga a oficina de dança “Psicologia e Ecologia”, comandada pela dançarina e psicóloga Silvia Wy’a Poty. O evento, que acontece de 17 a 20 de agosto (terça a sexta-feira), das 14h às 17h30, propõe a integração entre os movimentos do corpo (dança), da mente (psicologia) e da natureza (ecologia). A entrada é franca e informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3321-3228.

O trabalho desenvolve-se por meio de uma investigação teórica e prática, artística e terapêutica, baseada na conexão corpo-mente e suas aplicações na dança e na vida. Silvia Wy’a Poty instiga os participantes a descobrirem um corpo que se move em meio à dança dos elementos (terra, água, fogo e ar), em compasso com a música da mente e em ressonância com o ritmo interior. Segundo Silvia, “o aprendizado da consciência do corpo resulta em reaprendizado da consciência do mundo”.

Com formação multidisciplinar, Silvia Wy’a Poty é especializada em Psicologia do Corpo e integra esses conhecimentos à dança contemporânea. Há mais de uma década realiza atividades focadas na investigação e na prática artística e terapêutica, baseadas na conexão corpo/mente e suas associações com ecologia, psicologia, arte, ciência e aprimoramento pessoal. O resultado dessa pesquisa singular tem sido divulgado em performances, espetáculos, cursos, workshops, palestras e atendimentos terapêuticos, no Brasil e no exterior.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*