O Quartel General do presidenciável José Serra, conforme noticiado aqui há 11 dias, montou um “esquadrão antiboato”. Integram-no 15 equipes de repórteres e cinegrafistas. Correm o país à procura de “inverdades” supostamente espalhadas contra Serra.
Pois bem. Nas pegadas do “esquadrão”, o comitê de Serra abriu uma janela nova na página que mantém na internet. Nela, o tucanato serve aos adeptos de Serra doses de “antídoto” contra o “veneno” que, segundo os operadores da campanha, os adversários borrifam na atmosfera.
Num quadro, anota-se o “boato”. Noutro, acomodado do lado, a “verdade”. Três temas foram selecionados para abrir a série:
1. Boato: “Serra vai acabar com a Zona Franca de Manaus”. Verdade: “José Serra vai fortalecer e tornar permanente a Zona Franca de Manaus”.
2. Boato: “Serra quer acabar com os concursos públicos”. Verdade: “Serra vai fortalecer os concursos públicos e acabar com o apaderinhamento político”.
3. Boato: “Se eleitor, Serra vai acabar com o Bolsa Família”. Verdade: “Serra vai dobrar o Bolsa Família”.
A síndrome do boato tira o sono do PSDB desde a campanha de 2006, quando seu candidato à Presideência era Geraldo Alckmin.
Apontado como difusor das supostas aleivosias, o petismo reage com ironia.
Ouvido pelo repórter sobre a criação do “esquadrão antiboato” do comitê de Serra, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), dissera:
“O que inspira a desconfiança em Serra é o comportamento do candidato. Quando ele diz que vai dobrar os investimentos do Bolsa Família, ninguém acredita”.
11 comentários
E QUE VAI ACREDITAR !!! SO SE FOR IDIOTA OU MAL INFORMADO.
o pt é maior furada , vamos de josé serra e beto richa.
O abandono do barco, a tal “Cristianização”, continua. Não tem rede antiboatos que resolva. Primeiro o povo não adere. Depois os “amigos” tem que salvar a própria pele. Ningué, acredita no discurso dos tucanos-pefelê.
Não é por causa de Bolsa Familia que o povo vota em Dilma.
Eu sou anti Serra por achar que ele não tem competência para administrar o Brasil, se tivesse competência São paulo não teria tantos problemas.
Prezado Campana,
Por gentileza publique o link para a referida página.
ELES PODEM ESCREVER O QUE QUIZEREM
TODO MUNDO SABE QUE A POLITICA DO PSDB COM A
DISTRIBUIÇÂO DE RENDA É A PIOR DO PLANETA TERRA
É SÓ OLHAR POR SÂO PAULO QUE ATÉ CARNE PODRE MANDOU DISTRIBUIR NAS ESCOLAS
ESSE É O PIOR DA HISTORIA
POIS O FHC NÂO FEIS NADA PARA LEVANTAR O PODER DOS POBRES MAS PELO MENOS CARNE PODRE NUNCA FOI VISTO QUE ESTIVESSE MANDADO DISTRIBUIR
MAS O SERRA FEIS DIFERENTE
MANDOU DISTRIBUIR E FALOU QUE A CARNE ERA DE BOA QUALIDADE
ISSO É PORQUE NA TRIBO DO INDIO VICE DELE COMEM DE TUDO
Pobre não acessa a WEB !
Ainda bem, pois poderiam acreditar nessas mentiras do tal Serra Abaixo!
Ué! Mas não era o Serra que tinha um site para desmoralizar a Dilma? Era o chamando Dilmentira? É pimenta nos olhos dos outros é refresco…De vez em quando é importante provar do próprio veneno!
Olá leitores do Fábio Campana
Quando o presidenciavel José Serra, diz que irá dobrar o bolsa familia realmente não dá para acreditar, pois sabemos a linha do partido PSDB, sabemos que é um partido da elite brasileira.
É verificar o primeiro forum sobre midia patrocinado pela rede globo, podemos analisar por algumas declarações do evento:
“A questão é como impedir politicamente o pensamento de uma velha esquerda que não deveria mais existir no mundo” Arnaldo Jabor
“A imprensa tem que acabar com o isentismo e o outroladismo, essa história de dar o mesmo espaço a todos” Reinaldo Azevedo
“Se o Serra ganhasse, faríamos uma festa em termos das liberdades. Mas a perspectiva é de que a Dilma vença” Demétrio Magnoli
“Observamos no Brasil tendências cada vez maiores de cerceamento da liberdade de expressão. O projeto é claro” Denis Rosenfield
“Eu sou socialdemocrata, tenho simpatia pelo PSDB. Não tenho nenhuma vergonha de dizer isso. Sou oposição hoje. Totalmente” Marcelo Madureira
Será que a direita irá deixar colaboradores tão especiais como estes, e trair a elite e beneficiar o povão.
boatos se bobiar são feitos por eles mesmo, política é campo que alguns pensam que vale tudo e não vale e predomina é o carater do candidato.
A pegadinha do Serra desmoralizada
Publicado em 09-Ago-2010
Vocês viram no primeiro debate dos presidenciáveis na Band… Vocês viram no primeiro debate dos presidenciáveis na Rede Band na 5ª feira da semana pp. quando o candidato tucano José Serra (PSDB-DEM-PPS) acusou, levianamente, o governo de ter cortado ajuda financeira para os alunos das Associações de Pais e Amigos dos Portadores de Necessidades Especiais (APAES).
Foi mais uma daquelas pegadinhas típicas de candidato sem programa, discurso, metas e rumos para o país que a joga inesperadamente para confundir o telespectador e mais ainda o adversário que não espera o assunto desmembrado de um contexto em que seja tratado de forma mais ampla.
Pois bem, a pegadinha do Serra está desmoralizada. Em nota oficial, o Ministério da Educação (MEC) explica que foram destinados às Apaes cerca de R$ 293 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) para o atendimento a 126.895 alunos portadores de necessidades especiais.
O Ministério também esclarece que o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (FUNDEF), este criado no governo FHC/Serra – é o candidato da oposição ao Planalto, José Serra, foi ministro nos oito anos de governo FHC – “não destinava verba para essas instituições”. Isso mesmo, no governo deles não havia verba para essas instituições. O que derruba por terra a afirmação do tucano, em que pese a encenação e o ar compungido e de tristeza com ele l,evlou ao ar a pegadinha contra Dilma. .
Segundo o MEC, “o crescimento na quantidade de estudantes com deficiência que estudam em classes regulares é resultado da política do Ministério da Educação a favor da inclusão”. Além disso, cita a nota, “o apoio técnico e financeiro do MEC permite ações como a adequação de prédios escolares para a acessibilidade, a formação continuada de professores da educação especial e a implantação de salas de recursos multifuncionais”.
Esclarecimentos feitos, o que sobra de mais essa armação tucana?
José Serra não cumpre nem o que assina, muito menos o que ele fala.
Acreditar no que que ele promete e ser muito ingenuo.
Ele assinou um documento publico em São Paulo, registrou em cartorio, mandou copia pro TRE e com ele fez muita propaganda no horario eleitoral, enganou o eleitor e abandou o mandato, que havia se comprometido a cumprir ate o ultimo dia.
Da pra acreditar num cara desses?