Carli Filho admite ter bebido em depoimento no Tribunal do Júri | Fábio Campana

Carli Filho admite ter bebido em depoimento
no Tribunal do Júri

Do Jornale, reportagem de Daiane Rosa e fotos de Rafael Nogarolli

Depois de um ano e três meses do acidente que resultou na morte de dois jovens na capital paranaense, o ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho prestou depoimento na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, na tarde desta terça-feira (10). O interrogatório foi bastante rápido, durou menos de uma hora, e ex-parlamentar manteve o mesmo discurso que proferiu no inquérito policial, afirmando que não se lembra do acidente. “Ele confessou que bebeu algumas taças de vinho antes do acidente e lamentou a tragédia, sempre de cabeça baixa”, contou o advogado da família da vítima Carlos Murilo de Almeida, Juarez Küster.

Mas o interrogatório feito pelo juiz Daniel Surdi de Avelar não foi o suficiente para definir se o ex-parlamentar será, ou não, julgado pelo Júri Popular. Isso porque ainda há uma carta precatória em São Paulo que deve ouvir mais duas testemunhas de defesa. “Solicitamos informações sobre o andamento desta carta precatória para descobrir o que aconteceu com elas. A partir daí será decidido se essas testemunhas ainda serão ouvidas”, explica o juiz responsável. Após o retorno dessas cartas precatórias a justiça terá cerca de 25 dias para dar a veredito final, sobre a forma de julgamento do acusado. Há informações de que uma dessas testemunhas deve ser ouvida nesta quarta-feira (11).

No entanto, apesar das indefinições, os advogados das famílias das vítimas, se mostraram satisfeitos com o andamento do processo. “Tudo caminha em direção ao Júri Popular”, acredita o advogado família Yared, Elias Mattar Assad. “Temos duas provas absolutas de testemunhas que viram o acidente e ainda a confissão dele, da ingestão de bebida alcoólica”, confia o outro advogado. Porém, o advogado de defesa de Carli, Roberto Brezinski, continua o trabalho de defesa. “Carli afirmou que não havia sido notificado sobre a suspensão na carteira, declarou que tomou vinho, mas não o suficiente para ficar embriagado, e ainda defendemos que a preferencial de passagem da via era dele”, conta.

Na sala onde o ex-deputado foi ouvido estavam apenas um representante de cada família e os demais profissionais essenciais para o interrogatório. Carli Filho evitou o contato com as pessoas que esperavam pelo resultado da audiência e não falou em nenhum momento com a imprensa, por orientação do advogado. Ao sair da sala do tribunal, Carli foi direto para o carro, acompanhado de gritos que diziam “assassino”.

No carro em que o acusado chegou, Ernani de Souza, primo da Cristiane Yared, mãe da vítima Gilmar Rafael Yared, colou adesivos com a frase ‘190 km/h é crime, Curitiba quer paz no trânsito’. “Isso é para ajudar ele lembrar de alguma coisa. Quero que ele confesse de uma vez que é culpado”, se indigna. Cristiane Yared disse que esperava por respostas sobre a morte violenta do filho, algo além de “não me lembro de nada”. “É mais conveniente que ele diga que não lembra de nada, mas é um direito meu e a da sociedade saber o que aconteceu naquela noite. Essa é uma luta por justiça já que meu filho não pode viver mais”, lamenta.


25 comentários

  1. Buemba buemba
    quarta-feira, 11 de agosto de 2010 – 9:55 hs

    Infelizmente, dificílmente teremos uma punição exemplar!!
    Mesma coisa fez o João Arruda candidato a dep. Fed e sobrinho do então senador Roberto Reiquião que na êpoca pois panos quentes em tudo, e nada foi feito, inclusive o assassino bêbado é candidato!
    Cadê a punição pra João Arruda? E se ele for eleito, esqueça que tera punição, enquanto isso familias choram a perda de entes queridos para esses calhordas!!
    FORA FAMILIA REQUIÃO!!!
    PUNIÇÃO PARA CARLI FILHO DP!!!

  2. Pina
    quarta-feira, 11 de agosto de 2010 – 10:33 hs

    Este desqualificado do Ribas Carli sabe que sua atitude era comum de beber e colocar em risco outras pessoas, foi alertado diversas vêzes sobre essa conduta por amigos e familiares, mais nunca deu bola pois sempre achgou que tudo podia, agora quer ser “bonzinho”, e cabeça baixa, tudo teatro ordenado pelo advogado do “mocinho” agora “bandido” assasino!

  3. CEL. ANTONIO BENTO
    quarta-feira, 11 de agosto de 2010 – 11:04 hs

    Por que ninguem fala nada sobre o outro carro que está envolvido no acidente ???

  4. joão alfredo
    quarta-feira, 11 de agosto de 2010 – 12:31 hs

    por que não sai comentários atraves da imprenssa do filho do Bibinho que matou e nada foi feito? e outros que cometeram o mesmo crime e nada foi publicado?

  5. gilberto fasszer
    quarta-feira, 11 de agosto de 2010 – 12:46 hs

    em relação ao outro carro alemão que estava lá…
    quando a bomba vai estourar???

  6. quarta-feira, 11 de agosto de 2010 – 12:53 hs

    Coronel Antonio,

    Ouvi cometários de que ou outro envolvido no acidente é um poderoso chefe do executivo de um municipio muito importante no Paraná. Tem fundamento?

  7. ILDO BALDO
    quarta-feira, 11 de agosto de 2010 – 13:49 hs

    É CACHACERO TÚ TÁ PERDIDO VAI PRA VALA COMUM

  8. Tuku Nare
    quarta-feira, 11 de agosto de 2010 – 13:52 hs

    Que Deus tenha misericordia desse jovem, e compaixao dos familiares das vitimas, o acidente e fato consumado. E ESSE GAROTO ja foi condenado e punido pelo destino, nao gostaria que ninquem ficasse na sua pele.
    Esse caso e assunto de reflexao pela sociedade organizada, ficou bem claro
    que temos justiças distintas> para pobres,e para abastados de puder e dinheiro
    O ZE NINGUEM, o distinto ministerio publico. aplica os rigores da Lei, fazendo o
    miseravel pagar ate pelo que nao fez.
    Para os poderosos e abastados de dinheiro a bonança da lei, e os braços cruza-
    dos dos senhores promotores,

  9. Raquel
    quarta-feira, 11 de agosto de 2010 – 14:56 hs

    nÃO ADMITIU QUE CHEIROU??????????????????????

  10. João
    quarta-feira, 11 de agosto de 2010 – 15:27 hs

    Bagrinho, ex chefe!!!!

  11. CEL. ANTONIO BENTO
    quarta-feira, 11 de agosto de 2010 – 16:34 hs

    caro Bagrinho Oriental,
    Total fundamento. só que seria o filho dele.

  12. antonio carlos
    quarta-feira, 11 de agosto de 2010 – 16:50 hs

    O ex-deputado nem precisaria ter admitido que bebeu, o exame de sangue provou que ele estava torrado. Agora faz cara de choro, como se isto fosse lhe livrar a cara. Mas está ferrado mesmo. Sugiro ao advogado dele, aí vai a dica, diz que o Carli é louco, que sofre delírios psicóticos, que é esquizofrênico, porque se for a juri popular, coitado, vai parar no casão. Sem sombra de dúvida. E sem a regalia da prisão especial. Vai ver o sol nascer quadrado um tempão. Bebeu, dirigiu, matou, se ferrou. ACarlos

  13. antonio carlos
    quarta-feira, 11 de agosto de 2010 – 16:55 hs

    Ô coronel, do que você está falando? Pirou ou o quê? Tá querendo salvar o Carli? Daqui a pouco vão dizer que a culpa é dos mortos. E pedir indenização para o pobrezinho do pau dágua, que dirigia a cento e tantos por hora. Do jeito que a coisa vai, só faltam os pais da vítimas serem culpados pela morte dos filhos. Porque os tiveram. Loucura tem hora. ACarlos

  14. Rui Ventura
    quarta-feira, 11 de agosto de 2010 – 17:13 hs

    A pergunta é simples: Será que essas manobras da corja de canalhas ligados a Carli, vão tirá-lo do tribunal de Juri. Realmente preciso acreditar na justiça, e se no Paraná ela ainda existe esse Garoto ordinário vai sim a Juri Popular.

  15. gilberto fasszer
    quarta-feira, 11 de agosto de 2010 – 17:34 hs

    pelo que indica teremos um candidato a este pleito, (não vou citar a esfera) que terá que desistir de sua candidatura pela(perdão pela palavra) “cagada” de seu filho em estar envolvido no trágico acidente que se não fosse pela família tudo estaria abafado e escondido…

  16. decio maio
    quarta-feira, 11 de agosto de 2010 – 19:03 hs

    É O QUE DÁ VOTAR EM PLAYBOY, FILHO DE POLITICO FAMOSO E QUE GOSTA DE VELOCIDADE. .

  17. ANA CLARA
    quarta-feira, 11 de agosto de 2010 – 23:15 hs

    o coronel pirou no cabeçao….apontou atire…fazer suspense e palhaçada…ou esta querendo fazer do assasino de transito.. um inocente…sai fora ….ou mostre aquilo que sabe ….o impossivel.

  18. MARCO ANTONIO
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 4:47 hs

    OLHA CON CERTEZA ESTE JOVEM ( CARLI FILHO ) ESTRAGOU A SUA VIDA E DE OUTRAS FAMILIAS ( DESTRUIU) SEI E CREIO PLENAMENTE QUE A JUSTIÇA SERÁ FEITA, SE FOSSE TEMPOS ATRÃS EU ATÉ DUVIDARIA COMO NO CASO DO SOBRINHO DO REQUIÃO, PORÉM GRAÇAS A DEUS A SOCIEDADE ESTÁ MUDANDO ENÃO ACEITA MAIS ALGUMAS SITUAÇÕES E ESSA É UMA DESSA.

    QUE A LEI SEJA CUMPRIDA EM SEU RIGOR PAR TODOS, E QUE NESSE CASO ELA SE CUMPRA.

    DEUS CONTINUE ABENÇOANDO AS FAMILIAS ENVOLVIDAS

  19. CEL. ANTONIO BENTO
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 9:13 hs

    caro Antonio Carlos,
    Refiro ao outro carro, um carro branco que supostamente faria racha com o Deputado, porém, as imagens desse carro desapareceram, nada tira a responsabilidade do Carli, mas quem era o outro motorista que desapareceu misteriosamente??

  20. João Pedro
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 12:29 hs

    Isto é uma vergonha por parte de alguns juízes, inclusive este que ouviu o ex-deputado, que defendem as ações erradas de alguma pessoas mesmo sabendo e tendo provas para incriminá-las.Quem sabe um dia se este juíz tiver na situação da famíia destes jovens, talvez pense e haja de outra forma mais humana.Um cara como este juíz sabendo das provas não pode dormir tranquilo, mas aqui se faz e aqui se paga senhor juíz e ex-deputado e não tarda.

  21. Tico
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 13:34 hs

    O Joao Arruda não foi para a cadeia e o Carli Filho tambem não vai.

  22. CEL. ANTONIO BENTO
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 15:28 hs

    caro Gilberto,
    você está corretíssimo, é isso mesmo.

  23. CURTA E FINA
    sábado, 14 de agosto de 2010 – 12:48 hs

    DIRETO DO BERÇO FERNANDISTICO, GUARAPUAVA:

    “Eu bebo sim….e tô bebendo….tem gente que num bebe e tá votando…”

    Ah alguém acha que o minino vai preso? hahhahahah

    Eu aposto que o segundo Carli entra pra Câmara…e daqui uns tempos rsrs num vai matar dois somente…….além de fazer o que o clã sabe de melhor….passar a mão no dinheiro do povo……..

    Acorda Guarapuava……antes que a serpente da Lagoa engula a cidade e vire o porungá heheheheh

  24. fernando
    segunda-feira, 20 de setembro de 2010 – 19:37 hs

    gente alem de ainda estar impune e dizer nao se lembrar de nada do acidente,esse assassino ainda consegue sorrir como se nao tivesse acontecido nada e ainda tem o irmao dele bernardo ribas carli tentando se eleger a deputado pelo amor de deus nao vamos permitir isso…pk o burro e burro e pode votar nele tambem.

  25. Reflexão
    terça-feira, 6 de março de 2012 – 17:00 hs

    Por que ele deve ir a juri popular se outros inúmeros condutores que dirigem também após consumo de bebida alccólica e causam acidentes não vão? Isso é justiça? Será que se ele não fosse deputado estariam cogitando juri popular? Lembrem-se, todos somos iguais perante a lei! Não questiono se ele deva pagar pelo que fez, pois toda ação possui uma reação assim como uma consequencia! Imaginem se fosse um irmão, filho, primo seu…Muito fácil nós que estamos de fora condená-lo! E, realmente, diante desta sociedade incapaz de refletir acredito que este jovem esteja condenado para sempre! Só ele e mais ninguém sabe o tamanho da culpa que carrega e carregará para o resto da vida!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*