Biblioteca da AL recebe doações de José Maria Orreda | Fábio Campana

Biblioteca da AL recebe doações de José Maria Orreda

A Biblioteca Vidal Vanhoni, da Assembleia Legislativa do Paraná, recebeu na semana passada mais uma doação de livros. São 16 títulos doados por José Maria Orreda. Natural de Irati, Orreda é escritor, professor, historiador e jornalista. São livros de contos e histórias que mostram um pouco da vida do escritor iratiense e de sua cidade natal, situada a 150 quilômetros de Curitiba.

Esta é a terceira doação que a biblioteca recebe para o seu novo acervo. Em julho, foram doados 174 títulos pela editora Travessa dos Editores e, no início deste mês, foram 103 livros doados pela família do desembargador Henrique Lens César, já falecido.

O novo acervo da biblioteca, que funciona no 5.º andar do prédio administrativo da Assembleia Legislativa, é coordenado pelo jornalista e escritor Carlos Alberto Pessôa, o Nêgo Pessôa. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

Autores e instituições que queiram fazer doações à biblioteca da Assembleia Legislativa do Paraná podem entrar em contato através do e-mail: divulgacao@alep.pr.gov.br ou pelos telefones (41) 3350-4188 e 3350-4049.

IRATI – Situada na região Centro-Sul do Paraná, o município de Irati tem sua população formada por diferentes etnias, especialmente poloneses e ucranianos. A cidade desfruta de posição privilegiada no contexto do Mercosul, como é conhecido o Mercado Comum do Sul.

Passam por Irati a BR-277, que corta todo o Paraná, desde Foz do Iguaçu, na região Oeste, à fronteira com o Paraguai, passando pelo Porto de Paranaguá – formando um importante corredor para a exportação; e a Rodovia Transbrasiliana (BR-153), a quarta maior estrada do Brasil, que liga Aceguá, no Rio Grande do Sul, a Marabá, no Pará.


5 comentários

  1. Jose Carlos
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 12:48 hs

    É um perigo fazer estas doações para a ALEP… logo, logo os livrtos estarão na estante da casa de algum deputado…

  2. CEL. ANTONIO BENTO
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 12:52 hs

    será que além de livros lá existem funcionários também??? ou lá seria mais um recanto de fantasmas??

  3. paulo
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 13:32 hs

    TERIA FEITO MELHOR SE TIVESSE DOADO A UMA ESCOLA OU UM FAROL DO SABER, ONDE A POPULAÇÃO TEM ACESSO!
    NA ASSEMBLÉIA, QUEM VAI PROCURAR LIVROS?? OS DEPUTADOS????HEHEHEH
    NAQUELA QUE DEVERIA SER A CASA DO POVO, O

  4. José Carlos Leite Junior
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 13:54 hs

    O gesto do Professor José Maria Orreda revela a personalidade dessa brilhante figura que é motivo de orgulho para os Iratienses. Homem de marcante dedicação especialmente ao Magistério, à Cultura, ao Esporte e à História, sua trajetória é exemplo de rigor moral e dedicação incansávei às boas causas. Registro minha homenagem ao Professor Orreda com o desejo de que tenha efeito multiplicador.

  5. Vitorio Sergio Menon
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 16:49 hs

    Enciclopédia viva da nossa querida Irati, José Maria Orreda o qual eu carinhosamente chamo de Professor, demonstra com esta atitude que quer levar o nome de nossa cidade sempre em qualquer rincão do nosso Estado e do nosso País. Grande Professor.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*