Beto vai ampliar efetivo, construir delegacias e presídio. | Fábio Campana

Beto vai ampliar efetivo, construir delegacias e presídio.

Em encontro com 200 policiais civis e familiares na tarde deste domingo (29), em Piraquara, Beto Richa anunciou que pretende construir novas delegacias e penitenciárias e aumentar o efetivo de policiais no Paraná. Richa afirmou que vai tratar a área de Segurança Pública com o respeito que merece.

“A segurança é uma reclamação de todos os paranaenses. Vamos trazer a tranqüilidade para as famílias. Temos metas definidas, que vão precisar da parceria com entidades de classes policiais”, disse Richa. Acompanharam Beto o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, o candidato a vice-governador, Flavio Arns, e o candidato ao Senado, Gustavo Fruet.

Para dar mais segurança nas cidades, Beto disse que vai criar Delegacias Padrão. Serão substituídas as antigas delegacias por novos modelos, que tenham um ambiente melhor e mais adequado para atender a população. As delegacias darão mais rapidez e privacidade nos atendimentos, que poderão ser feitos em guichês individuais ou ainda em totens para autoatendimento, um serviço ainda mais ágil.


Beto vai construir penitenciárias para desafogar as cadeias paranaenses. “Não é aceitável termos cadeias superlotadas, como a de Paranaguá, onde há 27 vagas e 250 presos. Novos presídios permitirão a transferência de presos e a liberdade para a polícia exercer seu trabalho”, disse. O aumento de policiais civis também faz parte do Plano de Governo de Beto Richa.
As propostas de Beto Richa foram aprovadas pelos dirigentes de entidades de classe da Polícia Civil. O presidente do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol), André Luiz Gutierrez, disse que o setor precisa de um governo que dialogue com a categoria. “Beto Richa tem a característica do diálogo e sabe ouvir e governar em parceria”, disse. O presidente da União da Polícia Civil, Wilson Villa, disse que Beto Richa traz a esperança da mudança no Estado. “Os policiais sabem que um novo momento está vindo. Richa vai virar a página e trazer novos rumos para a segurança pública do Estado”, disse Villa.


17 comentários

  1. Prof. Luiz Gonzaga
    domingo, 29 de agosto de 2010 – 21:17 hs

    Infelizmente, até agora, não foi apresentado um projeto que possa de fato reduzir os indices de reincidencia dos criminosos. posso lembrar que no governo Lerner, foi tercerizada quase todas as unidades penais e entregaram o sistema para iniciativa privada e os resultados foram muito ruim. Creio que isto não volte a acontecer e que os próximos governantes posam discutir com os servidores desta área um plano que possa melhorar os resultados da aplicação do dinheiro público e também possa permitir melhores resultados de ressocialização. pois o modelo atual é ultrapassado e quase sempre é gerenciado por cabide de emprego. è assim que eu penso!

  2. JOMAR FERREIRA
    domingo, 29 de agosto de 2010 – 21:34 hs

    SE A DILMA GANHAR Ñ VAI CONSTRUIR NADA.

  3. domingo, 29 de agosto de 2010 – 22:15 hs

    Prezado Fábio: Eu tambem estava no evento com os policiais,representando o candidato ao Senado Ricardo Barros(111).Foi uma reunião muito positiva,onde Beto Richa foi bastante aplaudido pelas propostas apresentadas.Inclusive o presidente da Sinclapol lembrou de José Richa,que beneficiou em muito os servidores do Estado,incluindo os policiais.

  4. Crébison
    domingo, 29 de agosto de 2010 – 22:24 hs

    O Beto é uma espécie de Madre Teresa de Calcutá moderna. Vai fazer tudo.

  5. Vigilante do Portão
    segunda-feira, 30 de agosto de 2010 – 7:22 hs

    Tomara que não fique só na “promessa”.

    Outras medidas, inclusive as que dependem do Congresso Nacional, tais como: a reforma do Código Penal e de Processo Penal, serão fundamentais para diminuir a criminalidade.

  6. Vigilante do Portão
    segunda-feira, 30 de agosto de 2010 – 7:43 hs

    Visão obtusa do Jomar. Então, em TODOS os casos em que o presidente é adversário político, o governador Não faz NADA?

    Quero lembrar que o Beto foi prefeito e em oposição ao governador e ao presidente.

    Seguindo o raciocínio tosco, poderíamos dizer que devemos, SEMPRE, votar de forma VINCULADA: presidente, governador, prefeito, senadores, deputados…. todos do mesmo grupo político.

    Nos países socialistas, é assim.

    Uma BURRICE.

  7. Xulipa
    segunda-feira, 30 de agosto de 2010 – 7:49 hs

    É bom começar a construir já, quem sabe ao final do seu governo haverá vagas para prender toda a catrefa.

  8. FISCAL DE REALEZA
    segunda-feira, 30 de agosto de 2010 – 8:38 hs

    sera que vai ser igual quando o lerner governava e o beto era um dos seus principais deputado da cooligaçâo
    que policiais usavam os mesmos coletes que as viaturas eram todas alugadas
    que os 38 que tinha nem estorava mais por as moniçôes serem muitas velhas
    se o soldado fosse fazer treinamento de tiros tinha que pagar as moniçôes
    ha antes que eu esquça
    é a mais pura verdade pois vivemos esses momentos ruim
    espero que ele nâo esteja mintindo
    porque presidio só foi construido no governo do requiâo rebeliâo com o lerner era todo dia com requiâo nina na
    e digam que é mentira

  9. marquinhos
    segunda-feira, 30 de agosto de 2010 – 8:58 hs

    Se fizer a METADE de tudo o que tem prometido, já teremos um verdadeiro avanço…
    Como bom político que é, tem feito as mais variadas PROMESSAS, e discursado como se pudesse resolver todos os problemas do mundo em um toque…
    Pobres eleitores!

  10. Theodoro
    segunda-feira, 30 de agosto de 2010 – 10:48 hs

    Jomar, engano seu o Beto Richa não tem a truculência do Requião e sabe separar bem a questão política eleitoral, dos anceios e necessidades da população de nosso estado do Paraná, tanto é verdade, que como prefeito de Curitiba mesmo sendo de oposição ao governo Lula, sempre teve o maior respeito e soube trazer recursos e obras para Curitiba, pois uma simples razão, os recursos tem origem aqui em nossas cidades e no nosso estado, através dos impostos arrecadados então o retorno de investimentos baseiam-se nas boas propostas de infra estrutura, nos projetos com interesse público e na gestão administrativa responsável e competente, e isso o Beto Richa sa be fazer muito bem, e não tenho dúvidas que nosso estado vai crescer muito com sua administração e responsabilidade!
    Para isso também será fundamental e decisivo a escolha de senadores sintonizados com essa visão, por isso GUSTAVO FRUET e RICARDO BARROS são muito importantes serem eleitos e defenderem o nosso estado junto com BETO RICHA!

  11. Alberto roberto
    segunda-feira, 30 de agosto de 2010 – 11:13 hs

    Por que ainda não fez em Curitiba??????????????????????????????

  12. Lelo
    segunda-feira, 30 de agosto de 2010 – 12:42 hs

    Vamos cobrar! Mas, qual é o Projeto? Em que Cartorio ele registrou isto?

  13. Aguave
    segunda-feira, 30 de agosto de 2010 – 12:58 hs

    É bom relacionar as obras que o Beto fez para Curitiba, pois o povo não sabe.

  14. segunda-feira, 30 de agosto de 2010 – 13:55 hs

    E AS RUAS DE CURITIBA QUE DEIXOU CHEIAS DE BURACOS?
    ESTÃO DUVIDANDO?
    VÃO VER ALI NA FARID SURUGI ,A RUA DO PINHEIRÃO ,NÃO TEM COMO TRANSITAR POR ALI E O CARA AINDA SE ACHA O MELHOR PREFEITO DO MUNDO!

  15. JOMAR FERREIRA
    segunda-feira, 30 de agosto de 2010 – 15:44 hs

    THEODORO, VC. ACREDITA EM CEGONHA, ELA NÃO EXISTE , GOSTEIS DAS EXPLICAÇÕES, OUTRA COISA OS SENADORES VÃO SER ALVARO DIAS,ROBERTO REQUIÃO E A MULHER DO PT, DNA GLEYCE, OS SEUS CANDIDATOS VÃO PRA CASA TRABALHAR ESSE DE MARINGA ! NUNCA TRABALHOU ERA MENINO JA ERA POLITICO, SÓ NA MOLEZA. CASO OSMAR VENÇA, ÓTIMO CASO PERCA,SERA MINISTRO DA AGRICULTURA, DAI VEJO O BETO SÓ, SE O QUADRO FOR ESSE, PESQUISAS SÃO FALSAS ELA É DO SOCIO DO JOÃO ELEIZIO, O MONTE NEGRO.

  16. ZENI CARNEIRO PARRAPINTO
    segunda-feira, 30 de agosto de 2010 – 18:31 hs

    ESTIVE NA REUNIAO JUNTO COM MINHA FAMILIA E POLICIAS CIVIS DO PARANA, FOI MUITO IMPORTANTE AS POUCAS PALAVRAS OUVIDAS PELO BETO RICHA. E ACHEI QUE ESSE, É O CARA, CONTE COMIGO OBRIGADO BETO

  17. asshi
    terça-feira, 31 de agosto de 2010 – 17:30 hs

    Depois não chorem pelo leite derramado. Ja vi este filme…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*