Beto explica a privatização do Banestado | Fábio Campana

Beto explica a privatização do Banestado

Beto Richa decidiu falar claro sobre a questão da privatização do Banestado. Votou a favor e explicou por que. O Banestado estava em situação calamitosa e não havia outra saída para o banco naquelas circunstâncias.

Mas deixou claro que não votou, não defendeu e não vai privatizar outra empresa pública, como a Copel. Ao contrário, pretende fortalecer essas empresas, entre elas incluída a Sanepar.


32 comentários

  1. Iaco
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 23:29 hs

    Como não havia outra saída?
    Por favor!!!
    A saída foi “vender” o BANESTADO e ainda o estado ficar com uma dívida de 16 bilhões?
    Pelamordedeus!!!

  2. Regio
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 23:29 hs

    E o Osmar nunca explica o investimento ne Fazena no Tocantins.

  3. Litoral
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 23:31 hs

    Pelo que me consta o presidente do Banestado na época da privatizaçao, era o Reinold Stephanes. Ele nao foi ministro do Lula?
    Ele nao esta na chapa do Osmar?

    Entao cala a boca Osmar e vai estudar a historia!

  4. Gregório
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 23:33 hs

    Pelo contrário Osmar deixou claro que é favorável à regulamentação da emenda 29

  5. quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 23:35 hs

    SR FÁBIO CAMPANA BOA NOITE,,O SEU SITE É LIDO POR MILHARES DE PESSOAS, POR ISSO QUANDO Á GENTE COLOCA UMA IDÉIA OU CRITICA , TEM QUE TER AO MENOS RESPEITO PARA COM AS PESSOAS…ENTÃO EU LHE PEÇO UM ESPAÇO.PARA DAR UMA BOA NOTICIA…..O LIVRO DE FICÇÃO ( CRONICAS DOS SENORES DE CASTELO) G BRASMA E G NORRIS ESTA O MAIOR SUCESSO NO BRASIL TODO,,INCLUSIVE NO DOMINGO PASSADO NA GLOBO EM REDE NACIONAL, O FAUSTÃO MOSTROU E APRESENTOU O LIVRO NA SUA VITRINE ,,,O QUE ENGRANDECE OS ARTISTAS BRASILEIROS….OS ESCRITORES E Á EDITORA AMBOS SÃO PARANAENSES..E ESTÃO INDO Á SAÕ PAULO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO , PARA EXPOR E LANÇAR O LIVRO;;;ISSO PROVA QUE COM Á AJUDA DOS AMIGOS Á PERSISTENCIA, E DEDICAÇÃO,,ÁS COISAS ACONTECEM;;;;;;OBRIGADO FÁBIO

  6. Alerta
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 23:36 hs

    Beto ta dando um show no debate.
    Com isso, mostra ser o mais preparado para a função de governador.
    O outro nao tem nem o apoio do irmao que ja o conhece.

  7. Benedito
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 23:39 hs

    Varios funcionarios do Banco BANESTADO naquela época e 90% da população do PARANÁ não entende bem assim como o BETO RICHA diz, se um ESTADO do tamanho do PARANÁ, vende um banco, claro que a explicação de quem votou a favor vai ser que a situação estava em calamidade. O BETO RICHA tinha quer dizer todo o SERES HUMANOS são passiveis de ERROS, e EU BETO RICHA ERREI naquela época, mas somente agora é que EU vejo isso. Com certeza ele teria um pouco de Crédito, com a população Paranaense, e com os Ex funcionarios e familiares que trabalhavam naquela época no BANESTADO e com as pessoas e seus familiares que continuaram trabalhando no BANCO após a venda.

    BETO RICHA errou, assume o ERRO, não tenta arrumar saida, que acaba no fim perdendo a ELEIÇÃO … ser verdade é melhor, está não era a resposta que funcionarios e ex-funcionaram do banco naquela época estava esperanda para que possa ter credibilidade frente aos eleitores Paranaense, principalmente os que trabalhavam no Banco naquela época, que dizem VENDERAM PORQUE QUISERAM VENDE …

  8. quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 23:48 hs

    Ah tá!!!

    Agora entendi!!!

    O Banestado estava em situação calamitosa!!!

    Imagina… E não tinha mesmo jeito de melhorar a gestão… Deve ser por isso que o Itáu comprou o patrimonio público, afinal de contas o Itaú gosta de levar prejuízo!!!

    Tá certo!!!

    O devemos ao Beto e seus amigos deputados um imenso favor!!!

    Tiraram o Banestado da situação calamitosa!!!

    Que bom!!!

  9. Roberto R
    quinta-feira, 12 de agosto de 2010 – 23:49 hs

    Que cara de pau! ainda fala que votou a favor da venda do banestado, dando um prejuiço de + de 20 bilhoes ao estado e diz que era a unica saida!
    vai vender o parana tambem???

  10. PEDRO
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 0:04 hs

    XIXIXIXIXIXI!!!

    BETO RICHA DANÇOU NO DEBATE!! FOI FEIO PARA ELE!!!!!

  11. Carlos Henrique
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 0:29 hs

    O Beto Richa tem que conseguir votos por si próprio e não ficar mencionando o nome de seu pai.

  12. Rock
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 0:32 hs

    Que explicação mais sem pé e sem cabeça, ajudou a privatizar para se dar bem, mas com o tempo se deu mal.

  13. Eleitor
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 0:32 hs

    BETO RICHA – MENTIU DE NOVO
    Votação pela privatização da estatal de energia ocorreu no dia 8 de dezembro de 1998; tucano ainda era deputado estadual

    Perguntado pelo candidato do PSTU, Avanilson Araújo, o tucano Beto Richa mentiu ao responder sobre a privatização da Copel.

    O candidato do PSDB disse que quando foi votada a privatização da Copel ele não era mais deputado, mas vice-prefeito de Curitiba.

    Mentira cabeluda. A lei 12.355/98, que autorizava o governo Lerner vender a estatal de energia, foi votada e aprovada no dia 8 de dezembro de 1998. Beto Richa era deputado e votou sim.

    Em 2001, quando o tucano era vice-prefeito, os paranaenses saíram às ruas pela revogação da lei que ele aprovou.

  14. Jeca
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 1:21 hs

    E o Campana acha que ele convenceu.

  15. Cardoso
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 3:32 hs

    Só tem candidato socialista! O Estado provedor ao que parece, estará garantido se o Richa ganhar. Para os políticos é claro.
    O Beto mostra um compromisso inadiável com o atraso ao não se diferenciar de um, digamos, Osmar Dias que defende o mesmo compromisso. O candidato não parece um perfeito idiota, mas falta-lhe algum “aggiornamento”.

    Diz o candidato que preservará as empresas mistas como “empresas públicas, e que “pretende fortalecer essas empresas”. O que significa isto para quem espera serviço público de qualidade?

    Nada mais atrasado do que o falso dilema da escolha entre empresa estatal e privada. O que é fundamental para a população é um conjunto de bons serviços públicos.
    Se o estado proporcionar educação, saúde e segurança (o que não o faz) terá cumprido seu papel.

    Se dependessemos das empresas estatais para se comunicar ainda estaríamos esperando, como no passado, 5 anos por uma linha telefônica.

    O Beto deveria tornar claro seu plano para o saneamento no Paraná, cuja responsabilidade é, em sua maior parcela, da Sanepar.
    A Sanepar, como empresa de serviço público é uma sociedade anônima e não “empresa pública”. Suponho que deva ter uns 50 anos de existência como empresa mista e não proporcionou a cobertura de saneamento a todo estado. Será que precisará mais 50 anos para, pelo menos, sanear o esgoto do litoral?

    A Copel, outro mito de empresa estatal eficiente tem sido multada de forma recorrente pela ANEEL devido a qualidade de seus serviços. Lembrem dos frequentes desligamentos em Curitiba.

    A realidade é que os políticos são os verdadeiros donos dessas empresas ditas estatais, e uma vez no poder recheam seus Conselhos de Administração e Diretor de políticos não eleitos, por ratazanas de partidos e/ou por dirigentes sindicais. Todos, sem dúvida, grandes conhecedores desses setores.

    Portanto, acho que o Beto tem razão em “fortalecer essas empresas” e preservar os amigos que dependem dessas empresas para viver.

    Mas apesar do arrazoado acima votarei no Beto em legítima defesa.

    P.S.: se a Gleisi não for eleita ela volta para a Itaipú? Afinal deve ser uma grande especialista em finanças do setor elétrico.

  16. MUTUKA
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 7:51 hs

    NÃO há explicação sobre a suposta privatização do Banestado !!
    Pq suposta?

    Isso não foi privatização, e SIM doação ao Itaú, com o compromisso do Estado do Paraná (o povo) de pagar mensalmente uma fortuna ao Itaú, até quando nem DEUS sabe!
    Já imaginou quantas Creches, Escolas, Hospitais, poderiam ser construídos?

  17. Antonio Nunes
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 8:22 hs

    De boas intenções o inferno está cheio! Como acreditar na palavra de Beto na questão da privatização de nossas empresas.?

  18. Carlos Robertson
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 8:30 hs

    O Beto Rich deve saber até explicar o que veio antes, se o ovo ou a galinha.

  19. gilberto ibere abreu andrade
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 9:02 hs

    Temos que tomar cuidado com o que esta acontecendo no PARANÁ .,A QUADRILHA ESTA QUERENDO SE INSTALAR .Tenho certeza que os paranaenses sabem de quem eu estou falando.NÃO PODEMOS DE FORMA ALGUMA PERMITIR.Voto conciente e voto HONESTO.

  20. Marcos
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 9:16 hs

    Quem era mesmo o Governador na época???
    Assisti o debate, e vi entre outras coisas o candidato do PV tentar fazer uma pergunta para o Beto, e o mesmo utilizou seu tempo que deveria ser para resposta, para fazer campanha!

  21. CELEPAR
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 9:18 hs

    E a CELEPAR? Porque ele não fala da CELEPAR? Não diz SIM nem NÃO!
    O que vão fazer com a Companhia de Informática PÚBLICA do Paraná!

  22. que pena
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 10:47 hs

    não explicou nada so se defendeu, e perdeu no debate.

  23. Politico Jovem
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 14:10 hs

    nao tem o que explicar! votou a favor da venda, votou contra o povo do Paraná

  24. sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 15:03 hs

    Beto não conseguiu explicar nada, o que ele conseguiu foi confirmar que é a favor de privatizações.
    Se na minha vida pessoal, estou tendo problemas financeiro, minha família ta gastando mais do que eu ganho, então a saida seria eu me separar e colocar meus filhos em adoção?

  25. Paranaense
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 15:15 hs

    Até que enfim o safado do Beto Playboy, aceitou que votou a favor da venda do Banestado. Também foi a favor do pagamento bilionário que nós paranaenses tivemos e temos que pagar todo mês por causa deste desastre. O Banco poderia ser saneado, e seu amigo na época, o Stephanes era o Presidente do Banco e também levou um monte.E vem me dizer que o Banco teria que ser vendido, isto é uma vergonha. Beto, explique também sobre o ICI, que faz acordo com as empresas escolhidas e de interesse, para não ocorrerem as licitações. Voce vai vender sim a Copel , a Sanepar e todas as empresas publicas, como fez o safado do seu Presidente Fernando Henrique Cardoso. Fora Beto, suma daqui!

  26. Bartolomeu
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 15:18 hs

    Sei, sei…
    situação caótica?
    Estranho depois de alguns meses, os compradores do antigo banestado (no caso o ITAU) informam que o banco estava dando lucro… muito estranho!
    Todos sabem que foi para saldar uma dívida em títulos podres!!!

  27. Jomar ferreira
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 15:18 hs

    EXPLICAÇÃO QUE NÃO EXPLICA, PORQUE NÃO USOU A TRIBUNA COMO DEP. QUE ERA E NÃO NOMINOU OS DEP. QUE NÃO PAGAVAM O BANESTADO, PENSA QUE SOMOS BOBOS GAROTÃO.

  28. sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 16:28 hs

    Pois é…um governo de Álvaro Dias, um governo de Requião levou o Banestado ao estado de insolvência que se encontrou quando foi vendido…devendo 10 X sua arrecadação….só que a história se repetiu agora, vide ParanaPrevidencia, vide falta de repasses aos municipios, vide rombos e mais rombos que temos hoje na imprensa noticiados….tudo aconteceu novamente como dantes, só que sem o Banestado agora. Daqui a pouco, terão que dar um jeito na ParanaPrevidencia, dai os “senhores” que causaram um prejuiso imenso, estarão ai reclamando que : onde já se viu, a ParanaPrevi é dos funcionários, não pode isso, não pode aquilo…mas eles foram os verdadeiros culpados da desgraça toda….tal como lobos se escondem em pele de cordeiros, comentendo as maiores barbáries, pra depois de tudo solucionado, tentar dizer que: a solução não foi a melhor…

  29. COLORADO
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 17:30 hs

    BU
    FANTASMAS
    JAIMISTAS

  30. LARA
    sexta-feira, 13 de agosto de 2010 – 18:14 hs

    QUEM MAIS PREJUDICOU O PARANÁ
    LERNER + RICHA + ALVARO = 1 GRUPO QUE CAUSOU MUITOS PREJUIZOS AOS PARANAENSES ; SÃO NEOLIBERAIS; DEFENDEM O MÁXIMO EM ARRECADAÇÃO E O MÍNIMO DE SERVIÇOS PRESTADOS AOS CONTRIBUINTES.
    1) JAIME LERNER (PADRINHO DE BETO RICHA, SÃO DOMESMO GRUPO POLÍTICO)
    ” ACABOU COM OS CURSOS DE FORMAÇÃO DE DOCENTE (MAGISTÉRIO);
    ” ACABOU COM OS CURSOS PROFISSIONALIZANTES;
    ” TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO FORAM TERCEIRIZADOS PELAS EMPRESAS CRIADAS COMO A DEJA E PARANÁ EDUCAÇÃO;
    ” NÃO REALIZOU NENHUM CONCURSO PÚBLICO EM OITO ANOS, OS TRABALHADORES NÃO TINHAM SALÁRIOS DIGNOS, NEM PLANO DE CARREIRA, RECEBIAM, PAGAMENTOS E 13° SALÁRIO ATRASADOS, ÀS VEZES, PARCELADOS;
    ” 08 ANOS COM GREVE TODOS OS ANOS, MESMO ASSIM, NÃO FOI DADO NENHUM CENTAVO DE AUMENTO SALARIAL AOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO;
    ” GASTOU FORTUNAS PÚBLICAS COM O PROGRAMA DE LAVAGEM CEREBRAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS EM FAXINAL DO CEU, E GARANTIU AOS SEUS GRUPOS UM GANHO DE MUITO DINHEIRIO FÁCIL (RESTAURANTE, EMPRESAS DE ONIBUS EM FAXINAL ETC…
    ” PRIVATIZOU O BANESTADO, CAUSANDO UM PREJUIZO ENORME AO APRANÁ
    ” PEDAGIOU AS ESTRADAS PUBLICAS, COM AS TAXAS DE PEDÁGIO MAIS ALTAS DO BRASIL;

    BETO RICHA (QUEM É LERNER É ALVARO É BETO RICHA)
    ” MENTIU AOS CURITIBANOS QUE VOTARAM NELE PARA UM MANDATO DE 4 ANOS PARA PREFEITO DE CURITIBA. ABASNDONOU O CARGO ANTES ( NÃO É CONFIÁVEL, NÃO CUMPRE COM O QUE PROMETE) ;
    ” PRIVATIZOU A CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS E A MERENDA ESCOLAR EM CURITIBA; ( COMPORTAMENTO SEMELHANTE AO DE LERNER);
    ” DEU ATENÇÃO MÁXIMA AO CENTRO DE CURITIBA, DANDO DEMOSTRAÇÃO DE ADMINISTRADOR PARA OS RICOS, E, AO INVERSO DISSO, DEIXOU OS BAIRROS DA PERIFERIA ABANDONADOS;
    ” QUANDO DEPUTADO, VOTOU EM FAVOR DA VENDA DO BANESTADO ETC…

    AGORA É A HORA DE LUTAR
    DEPOIS NÃO ADIANTA FAZER GREVES TODOS OS ANOS
    E CHORAR O LEITE DERRAMADO.
    É MAIS FÁCIL EVITARMOS O PREJUIZO AGORA DO QUE TERMOS DE CORRER DEPOIS ATRÁS DELE.
    DEFENDER TUD O QUE CONQUISTAMOS É DIREITO E DEVER NOSSO.
    VAMOS LUTAR… LUTAR…LUTAR… JÁ
    PARA O OSMAR
    GOVERNAR BEM O NOSSO PARANÁ

  31. guaracy maristany
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 22:12 hs

    demagogo e mentiroso, pois na época se vendeu para o lerner e deixou milhares de funcionarios na mao, como foi o meu caso.
    o seu partido ja diz tudo, o PSDB eh privatista sim, pois o FHC vendeu as riquezas do pais. banana pra voces.

  32. marcão
    quinta-feira, 25 de novembro de 2010 – 15:14 hs

    Quem era o Secretário de Comunicação Social na época???

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*