Atração fatal de Osmar por Requião deixa aliados indignados | Fábio Campana

Atração fatal de Osmar por Requião deixa aliados indignados

O governador Orlando Pessuti viaja sábado para Nova York onde fica até o fim do mês. Vai para tocar o sino e abrir o pregão da Bolsa de Valores. A saída de cena de Pessuti, para participar de uma cerimônia que poderia ser transferida para depois das eleições, deixa os aliados e coordenadores da campanha de Osmar Dias alarmados. A eleição vive momentos decisivos e Osmar está mais de 10 pontos atrás do tucano Beto Richa nas pesquisas. A presença de um governador, com o traquejo político de Pessuti, é trunfo que o PDT considerava essencial.

A viagem é um recado duro a Osmar Dias que se alinhou ao ex-governador Roberto Requião, hoje inimigo figadal de Pessuti. Para Osmar, Requião se transformou de inimigo jurado em interlocutor preferencial. O ex-governador dita linhas da campanha, têm seu governo defendido, erros justificados e indicou um irmão, Maurício, para uma das coordenações da campanha pedetista. Pessuti, que abriu mão de ser candidato a governador para liberar uma ampla coligação em torno de Osmar, não tem nem fração dessa influência. Está possesso e resolveu deixar isso bem claro tirando férias prolongadas da campanha.

A opção preferencial de Osmar por Requião também estaria por trás de parte das dificuldades que o senador está encontrando com o PT. “O Osmar tem uma atração fatal pelo Requião”, desabafa um petista que não consegue entender a reaproximação acelerada dos dois políticos. “O Paraná inteiro ainda se lembra dos questionamentos criminosos que o Requião fez ao patrimônio do Osmar em 2006, com aquela mania de chamar todo mundo de ladrão. Só o Osmar parece não se lembrar”, estranha.

A inconformidade, e o ciúme, com a nova relação de Osmar e Requião aumentam, entre os petistas, pela releitura de matérias de jornais da campanha de 2006. Alguns petistas citam trechos de memória para destacar a “indignação complacente” de Osmar. Uma matéria da Folha de S. Paulo, onde Requião acusava Osmar de ter feito uma “campanha nazista” contra ele e reafirmava as dúvidas sobre a evolução patrimonial do senador, faz sucesso. “Ele [me] disse que tinha uma chácara no Tocantins. Ele não conseguiu explicar seu enriquecimento. Temos uma vida parecida, de classe média, e até cargos iguais. Então, como explicar duas fazendas no Paraná e essa megafazenda no Tocantins?”

Osmar retrucava, na mesma edição, acusando Requião de abuso de poder, prevaricação e improbidade. “[Requião] tem 141 ações judiciais e inquéritos, dos quais 60 criminais. E ações que não são apenas por injúria, calúnia e difamação. São por improbidade administrativa, em que ele foi condenado e teve de devolver dinheiro aos cofres públicos. Ele tem ações por uso da máquina pública para promoção pessoal, abuso de poder, recebimento ilegal de verbas públicas, crime eleitoral e prevaricação.”


31 comentários

  1. paulo
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 14:55 hs

    TÁ CERTO!!!!!!
    A VACA FOI BREJO DEPOIS QUE A CANALHA MELLO E SILVA ENTROU NA JOGADA!!!!
    DEIXA AS PIRANHAS SE DEVORAREM!
    TÁ TUDO DOMINADO MESMO!!!!!!!
    INTERESSA É A ELEIÇÃO DA GLEISI, O RESTO SÃO CAGADAS A SEREM ANALISADAS DEPOIS!

  2. sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 15:00 hs

    tá certo o Pessuti, correr o Paraná e ajudar Requião é furada..Osmar escolheu com que anda…

  3. Jose Carlos
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 15:05 hs

    Sob a batuta do grão-duque das trevas e o lorde semeador de cizânia, do ódio e do ressentimento, levarão à pique a candidatura do capitão Furacão Dias… há criaturas que se regozijam com criar intrigas, semear a discórdia e plantar o ódio e a divisão, como forma de exercitar um poder nefasto e com isso prejudicar quem puder, desde que, seus próprios e nefandos interesses sejam preservados, aliando-se até com os inimigos… vade retro, satanás, excomungado filho de belzebu…

  4. luis tormenta
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 15:11 hs

    É ATÉ O PESSUTÃO VIU QUE TENTAR ELEGER O URTIGÃO É UM FARDO MUITO PESADO, MESMO PARA ELE QUE É FORTINHO.

  5. !!!!!!
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 15:14 hs

    O GOVERNADOR PESSUTI NÃO ESTÁ MOVENDO UMA PALHA SEQUER EM NOME DA CANDIDATURA DE OSMAR DIAS.
    DEVERIA PEGAR SEU BATALHÃO E COLOCAR NAS RUAS, ASSIM COMO FOI FEITO EM TODAS AS CAMPANHAS ANTERIORES….
    VAMOS LÁ PESSUTI, VAMOS ACORDAR E APOIAR O OSMAR!!!!!!

  6. EX ELEITOR
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 15:37 hs

    O PESSUTI TEM QUE ENTENDER E APRENDER A FAZER POLÍTICA.
    O REQUIÃO QUER QUEIRAM OU NÃO, TEM 3 MANDATOS DE GOVERNADOR, SENADOR, PREFEITO, DEPUTADO.HISTÓRIA, PASSADO, PRESENTE E FUTURO. E O SR. PESSUTI, QUE CURRÍCULO APRESENTA AO POVO PARANAENSE?
    BEM, ELE FOI DEPUTADO, PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA SEM GRANDES
    REALIZAÇÕES A NÃO SER AS NOMEAÇÕES SUSPEITAS E UM VICE SEM
    DESTAQUE E SUBMISSO DURANTE QUASE OITO ANOS.
    A ÚNICA COISA QUE HERDOU DE REQUIÃO FOI O RANCOR, ÓDIO, VINGANÇA E CUIDADO PARA TBÉM PARA NÃO FICAR COMO UM PÉSSIMO
    ADMINISTRADOR .

  7. KKKK
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 15:43 hs

    OS BRUTOS TAMBÉM SE AMAM.
    O ÓDIO E O AMOR SURGEM DO FOGO ARDENTE DAS PAIXÕES.
    O QUE SERÁ QUE SERÁ, QUE ANDAM COMBINANDO NOS BREUS DAS TOCAS…

  8. Freud
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 15:48 hs

    Beto Richa matou a charada: osmar está com a síndrome de estocolmo. daqui a pouco vai sair por aí recitando a carta de pueblam querendo proibir os transgênicos . tome tento senador, em 2006 esse seu novo herói o chamava de ladrão!

  9. Diógenes
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 16:06 hs

    Falta vergonha na cara para o senador. Andar aos beijos com Requião e esnobar Pessuti, que garantiu sua candidatura com o próprio sacrífício é sinal também de falta de caráter.

  10. joao do brejo
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 16:30 hs

    agora o pessuti tem que tirar as calças pela cabeça por causa do osmar e requiao, é só gente boa., vou de beto richa.

  11. wilson moreira
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 16:50 hs

    Me chama que eu vou… Qdo acabar o pedágio

  12. JR
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 17:06 hs

    Enquanto o Pessuti Viaja a seguraça publica fica dessa maneira.
    http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/470063/?noticia=POLICIA+CIVIL+AINDA+NAO+TREINOU+APROVADOS+EM+CONCURSO

  13. Prof. Kleberson
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 17:09 hs

    E quem vai junto com o pançudo, além da D. Regina?

  14. sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 17:13 hs

    Essa Turma do MST/PT/FARC/MENSALÃO é patética.

  15. sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 17:51 hs

    Desculpem ,mas, o Pansuti não garantiu e naõa garante nada,não foi ele que abriu mão de sua “candidatura”,ele já havia recebido o recado do seu amado e tresloucado Duce,”…se ele não atingisse dois dígitos nas intenções de votos para o governo estaria inviabilizada a sua candidatura…”
    Portanto, vamos ao que rolou realmente na entre safra dos preparatórios para campanha ao governo. Isto rolou durante a Copa para que não houvesse muita especulação do assunto,não mostraram as pesquisas ao povo paranaense para não ficar feio,pois,poderia fazer um estrago maior ainda ao partido de ambos no Paraná, o sr. Pansuti somente obteve 5% das intenções de votos nas pesquisas feitas pelo próprio partido,e,nestas foi reconhecido apenas ,também, por 5% dos paranaenses consultados como governador já em exercício.Vamos dizer a verdade,talvez o Duce estaria guardando esta cassetada no Pansuti para mais tarde,para bater o pó do segundo arrogante.Outro fato que vem demonstrar que é verdade que este sr.Pansuti não agrega nada é pelo fato de que preferiram o Mauricinho,jogo sujo, para coordenar a campanha dos sr.RAMSO ops OSMAR . Será que sobrou alguma dúvida??????

  16. Rock
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 18:55 hs

    Osmar esta certo, sabe muito bem os caminhões de votos que Requião representa em partes das classes B e principalmente nas C, D e E, vai ganhar a eleição porque esta sendo inteligente colando a sua imagem em Requião e Lula o Governador e Presidente do Povão.

  17. daniel
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 19:04 hs

    Falavam mal do Ingo por vender acoes da Copel. Agora o Pessuti deveria convida-lo para comitiva que vai a Wall Street, festejar o desempenho das acoes da Estatal em Nova York.

  18. Luciano Paranista
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 19:41 hs

    Quem é Pessuti no dia a dia de uma campanha para o governo???
    Ele só é governador porque o Requião ganhou a eleição e colocou ele de vice porque senão ele nunca seria!

  19. Ramalho
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 20:06 hs

    O Pansuti abandonar a campanha de Osmar para ir a Nova York bimbalhar o sino é uma demonstração da falta de caráter desse balofo. A única coisa maior que o mau caráter desse sujeito são os seus índices de colesterol.

  20. LUIZ DE TOLEDO
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 23:59 hs

    O GOVERNADOR SABE O QUE FAZ E MELHOR SAIR DE UMA CAMPANHA QUE ESTA AFUNDANDO COM HONRA E BEM FALADO PELO POVO QUE TER QUE SE SUMETER AO REQUIAO QUE SO PENSA NELE QDO FALAM QUE O PESSUTE E UM MERO VICE ENGANO GRACAS A ELE O REQUIAO GANHOU DUAS VEZES NAO ACHAVA VICE NINGUEM QUERIA LEVAR AQUELE FARDO,FAZ COMO VC FEZ COM O GUSTAVO FRUET DIS QUE VC APOIA O BETO TBEM E DA UM BASTA SACRAMENTA A VITORIA DO BETO COM MAIS DE 70 % PESUTAO.

  21. Prof. Kleberson
    sábado, 21 de agosto de 2010 – 3:54 hs

    Além da d. Regina, com as despesas pagas pelo Estado, vão o procurador-geral do Estado e senhora e um major da PM, responsável pela segurança (????). Depois o governador, não sei se com toda a trupe, estica o final de semana para “conhecer Orlando”, na companhia do filho e da nora!!! Esse Pessuti é mesmo um piá pançudo. Confunde, como a maioria, o público com o privado. E não é questão de valor, pois uma viagem dessa ´não custa nada, mas a postura. Sem ética, sem respeito com o cidadão. Foi dar o mel para ele e ficou todo melado. PANÇUDO!!!!!!

  22. Prof. Kleberson
    sábado, 21 de agosto de 2010 – 3:58 hs

    ACHO QUE A D. REGINA FALOU PARA ELE: ME CHAMA QUE EU VOU….ELE DIZ QUE ELA É ASSESSORA ESPECIAL (????). O PALÁCIO NÃO INFORMA A FUNÇÃO DELA. SEM QUERER SER CHATO: PODE???? NÃO SERIA……..NEPOTISMO? CERTO QUE QUEM MANDA É ELA, MAS O PANÇUDO ESTÁ ACIMA DA LEI????

  23. Vigilante do Portão
    sábado, 21 de agosto de 2010 – 8:59 hs

    Vai “bater o sino” na Bolsa de Valores de N.Y..
    O Requião também foi, embora condene o “Cassino” das Bolsas e o Neoliberalismo, o FARSANTE esteve em N.Y. para bater o sino.
    Lembrando que a Bolsa é o “templo maior” do capitalismo
    É assim: Para o público interno, condena-se o liberalismo;
    Para os investidores, bate-se o sino na Bolsa.

    Sabem o motivo do convite para “bater o sino”?

    A COPEL, foi capitalizada com a venda de ações na Bolsa americana.
    Como deu bom lucro, graças ao sucateamento da empresa; O governador é convidado para uma homenagem.

  24. LSP
    sábado, 21 de agosto de 2010 – 12:10 hs

    Me chama que eu vou….BETO RICHA.. governadooorrrrrrr..me chama que eu vou…!!

  25. sábado, 21 de agosto de 2010 – 13:26 hs

    Acho que você está enganado Rock, O beto vai ganhar essa eleição , não tenho dúvida.

  26. TAÍ
    sábado, 21 de agosto de 2010 – 13:55 hs

    Parece que o Pessuti tá caindo na real…

  27. Reinaldo
    sábado, 21 de agosto de 2010 – 14:39 hs

    Se merecem… a diferença que aqui no Sul, o povo que é mais politizado e mais culto, lembra de tudo isto.. diferentemente do povo do norte e nordeste que por conta de uma bolsa familia vai votar em massa no PT.

  28. Reinaldo
    sábado, 21 de agosto de 2010 – 14:45 hs

    Rock… volte a morar no Paraná, pois parece-me que você está em Roraima…. Querendo todos ou não, o Beto Richa já levou.

  29. pedro de atalaia
    sábado, 21 de agosto de 2010 – 17:19 hs

    e estão fazendo pressão nos prefeitos do PMDB para eles apoiarem o OSMAR, nem eles se combinam e querem que nós cidadaos, funcionarios públicos e prefeitos os apoiem. Se fosse o Pessuti nosso candidatos tenho certeza que todos iriam trabalhar,
    pois ele é gente boa, agora esta salada loca de gente loca não.
    Pessuti cai fora em quanto é tempo. o barco é furado e vai afundar.

  30. Maria Gorete Manoel
    sábado, 21 de agosto de 2010 – 19:19 hs

    não sei pq, afinal quem tem voto é o Requião, portanto é bom respeitá-lo como o Senador mais votado de 2010…

  31. Maria Gorete Manoel
    sábado, 21 de agosto de 2010 – 19:21 hs

    Ei Fabio, tira essa revista com a cara do bonitinho aí que já cansou e tá pegando mal!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*