André Vargas rebate Serra sobre censura à imprensa | Fábio Campana

André Vargas rebate Serra sobre censura à imprensa

Para o secretário nacional de Comunicação do PT, crítica de Serra é desespero.

O secretário nacional de Comunicação do PT, deputado federal André Vargas (PT-PR), rebateu hoje as acusações do candidato à Presidência, José Serra, no 8º Congresso Brasileiro de Jornais, de que o governo federal e o PT de tentaram intimidar e censurar a imprensa nos últimos anos. Para o secretário, não há nenhum partido ou presidente de república que tenha se submetido mais à imprensa do que o PT.

“Historicamente, a posição dos articulistas da grande imprensa brasileira é contrária ao PT, ou nós achamos que seja contrária. Nós nos submetemos à crítica e acreditamos que a imprensa desempenha seu papel. Serra apenas diz para os outros aquilo que ele mesmo pratica. Quem tem esta tradição é ele”, retruca Vargas.

O secretário lembrou o caso do jornalista Heródoto Barbeiro, que foi afastado da direção da TV Cultura de São Paulo por ter feito questionamentos sobre o pedágio. “Nós jamais fizemos isso. Submetemos-nos às críticas, todos conhecem as críticas dos editoriais que eram feitas, sempre diziam que o PT não sobreviveria à crise econômica, à crise política, que jamais a Dilma cresceria, enfim toda posição da grande imprensa era favorável ao Serra, jamais patrulhamos a imprensa”, declarou.

André Vargas considerou como cínica a posição de Serra. “O PT é sim favorável às conferências nacionais de comunicação, de saúde, educação e acredita na participação popular. A posição de Serra é de quem está desesperado e de quem tem esta prática: persegue jornalistas e é acolhido pelos donos das grandes redes de comunicação, que sempre mandaram no país e agora vêm nos atacar”, afirma.

Segundo ele, o PT não vai alimentar a discussão, pois avalia que o tom mais ácido de Serra se dá diante dos resultados das últimas pesquisas e já era esperada. “Quando isto ocorre nesta fase da campanha, os concorrentes acabam se desesperando antes da hora. Isso só vai fazer com que o eleitor de Serra se distancie mais dele. Já há um isolamento político, nem mesmo os seus aliados nos estados falam sobre ele nos programas eleitorais”, afirma.

Vargas reforça que a estratégia é manter o nível da campanha e continuar trabalhando para fazer um Brasil melhor. “Hoje mesmo foi anunciado o índice de 181 mil empregos para julho e no ano já acumulamos 1, 6 milhão de empregos. Um recorde! É disso que queremos falar”, afirma.


21 comentários

  1. Ita
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 11:38 hs

    Isto realmente se percebe o desespero do PSDB e não só a nivel nacional mas também no Paraná.
    Percebe-se que o Beto também esta perdendo alguns pontos para o Osmar nesta última semana a próxima pesquisa que iniciar depois desta 4ª devem mostrar isto.

  2. Abraham
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 11:49 hs

    A verdade dói. E como dói, pois estão tentanto explicar o inexplicável.

  3. Zangado
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 11:51 hs

    Os petistas tem a estratégia de “camuflar; se não resultar, mentir; se não resultar, negar”. Foi camuflando, negando e mentindo descaradamente que seu Guia Máximo disse que nada sabia do mensalão articulado a partir da porta ao lado da sala da presidência. Nem alguns petistas (ao que tudo indica coerentes com os princípios formais da legenda) aguentaram tanta safadeza e sairam do partido após o mensalão. Essa a prova inconteste.

  4. vivi
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 11:51 hs

    Sr. Fábio Campana

    Por que o Governador afirmou que o pessoal aprovado no concurso da PC já está em treinamento, se isso não é verdade?

    http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/470063/?noticia=APROVADOS+EM+CONCURSO+DA+POLICIA+CIVIL+AINDA+NAO+ESTAO+TREINANDO

    Cidades / Notícias

    I Atualizado em 20/08/2010 às 00:09:34

    Polícia Civil ainda não treinou aprovados em concurso
    Joyce Carvalho e Mara Andrich
    A Agência Estadual de Notícias, que veicula informações do governo do Paraná, divulgou que os 500 aprovados no concurso público, realizado em março deste ano para cargos da Polícia Civil, já estão em treinamento na Escola Superior da Polícia Civil. A notícia foi publicada no dia 17 de junho deste ano.

  5. trabaiadô
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 11:56 hs

    BEIÇUDO MENTIROSO…. LULA PT E DILMA DESEJAM O TOTALITARISMO SIMM….. SÓ OS CEGOS E IGNAROS FAMINTOS DEPENDENTES SEMI-CIDADÃOS DO BOLSA ESMOLA NÃO ENXERGAM

  6. mario joao teixeira
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 12:15 hs

    BRASIL, VAI VIRAR UMA VENEZUELA,…

  7. Pitaco
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 12:15 hs

    O PT mente, mente de forma descarada. Intimida a mídia, assim como coloca a opinião pública contra as instituições, tentando desmoralizá-las. Distribui verbas e vive no faz de conta, desde que seja sempre ao seu favor.

    Companheiro Chavez, admirado pelo PT , tem demonstrado para o mundo do que é capaz, quando contrariado.

    É uma vergonha! Fora petralhas…

  8. CAÇADOR DE PETISTAS
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 12:22 hs

    VOCÊ SABE MUITO BEM SR. VARGAS O QUE A SUA CANDIDATA BANDIDA PENSA A RESPEITO DISSO. NÃO FOI A TOA QUE TEVE QUE RETIRA DE SEU PROGRAMA DE GOVERNO, CLÁUSULAS QUE “CALARIAM A IMPRENSA”.
    NÃO É A TOA QUE cHAVES “QUER DILMA”.

    O BRASIL COM DILMA “PODE TUDO”, ESTA É A VERDADE, BASTA VERIFICAR O QUE VEM ACONTECENDO HÁ DOIS ANOS. A FALTA DE RESPEITO AS LEIS ELEITORAIS, AO TRIBUNAL DE CONTAS DA ÚNIÃO E LEI DE RESPONSABILIDADE FICAL.

    LULA E DILMA RASGARAM A CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

    FORAAAAAAAA PT / MST.
    JOSÉ SERRA – PRESIDENTE – ÚRGENTE. .

  9. vivi
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 12:22 hs

    A censura imposta ao Estadão é só de brincadeirinha?

  10. sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 12:24 hs

    PT é o partido da MENTIRA portanto não tem que contestar nada

    Palavra de PTista e nada é a mesma coisa, SEM CRÉDITO

    Taí Osmar para provar isso, o mais novo bobo da corte.

  11. RST
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 13:51 hs

    José Serra ultrapassou o limite do mau-caratismo

    A presença de Lula na propaganda eleitoral de Zé Trololó é o fato mais comentado no dia hoje.

    Sinceramente, nada mais ridículo do que aquilo.

    Serra perdeu o que ainda restava de sua compostura, de seu escrúpulo.

    Nunca antes na história do Brasil aquilo havia ocorrido.

    Simplesmente uma vergonha!

    Hoje ouvi o depoimento de um ex-serrista(até ontem ele ainda dizia votar em Serra) que mostra o quanto Serra agiu desonestamente.

    Segundo esse meu amigo, ficou provado que Serra não tem um mínimo caráter.

    O que me indigna é que Serra durante o dia acusa o governo Lula de fisiologista, de aparelhar o Estado, de compactuar com a corrupção.Já à noite, puxa o saco de Lula, só falta dizer que é o candidato apoiado por ele(Lula).

    Resta ao PT tomar as medidas cabíveis para que fato daquela natureza não mais repita.

    Vou ficando por aqui, senão…Deixa para lá.

    Postado por TERROR DO NORDESTE às 09:04

  12. socorro
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 13:58 hs

    as afinidades com a chefia vão além da língua pleza.

  13. heracleto
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 14:22 hs

    O DEPUTADO DEVIA EXPLICA PORQUE O GOVERNO FEDERAL AUMENTOU O ORÇAMENTO PARA COMUNICAÇÃO SOCIAL EM 43%. CLARO PARA PATROCIAR A IMPRENSA , BLOGS, RADIOS ETC PARA ATACAREM A OPOSIÇÃO. É METODO CHAVISTA DE GOVERNO .

  14. Rafael
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 15:03 hs

    Falou a mais pura verdade. José Serra está tão desesperado que esqueceu de dizer que isso acontece, mas do lado contrário. Ou será que a Globo, Folha de São Paulo e Veja são petistas?

  15. dalton gonçalves
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 18:08 hs

    Franklin Martins: Serra falta com a verdade
    Aug 20th, 2010 by Marco Aurélio Weissheimer. 3 comentários
    O Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, divulgou nota oficial repudiando as acusações feitas ontem por José Serra, candidato do PSDB à presidência da República. Como se sabe, Serra acusou o governo de “censurar” a imprensa e de financiar “blogs sujos”. O tucano não apontou nenhum exemplo de censura que teria ocorrido nem identificou quais seriam os “blogs sujos”. Segue a resposta de Franklin Martins:

    O candidato do PSDB a presidente da República, José Serra, acusou hoje (19) o governo federal de cercear, constranger e censurar a imprensa. Trata-se de uma acusação grave e descabida, sem qualquer apoio nos fatos.

    A imprensa no Brasil é livre. Ela apura – e deixa de apurar – o que quer. Publica – e deixa de publicar – o que deseja. Opina – e deixa de opinar – sobre o que bem entende. Todos os brasileiros sabem disso. Diariamente lêem jornais, ouvem noticiários de rádio e assistem a telejornais que divulgam críticas, procedentes ou não, ao governo. Jornalistas e veículos de imprensa jamais foram incomodados por qualquer tipo de pressão ou represália.

    Para nós, a liberdade de imprensa é sagrada. O Estado Democrático só existe, consolida-se e se fortalece com uma imprensa livre. E, ao garantir a liberdade de imprensa no país, o governo federal sabe que está em perfeita sintonia com toda a sociedade. Ela é uma conquista do povo brasileiro.

    Compreendemos que as paixões da campanha eleitoral podem, em determinadas circunstâncias, toldar julgamentos serenos, mesmo naqueles que dizem ter nervos de aço. Mas seria prudente que certos excessos fossem evitados. Ao dizer que o governo federal censura e persegue a imprensa, o candidato Serra não apenas falta com a verdade. Contribui também para arranhar a imagem internacional do Brasil, dando a entender que nossas instituições são frágeis e os valores democráticos, pouco consolidados.

  16. Alberto
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 21:15 hs

    sERRa além de tudo é frouxo: por que não dá nome aos bois? A internet livre incomoda os grandes jornalões. O pai do mensalão, eduardo azeredo, propôs um projeto que amordaça a internet. O sERRA inverte descaradamente os papéis. Haja óleo de peroba!

  17. Vigilante do Portão
    sábado, 21 de agosto de 2010 – 9:00 hs

    O Hugo Chaves também diz que a imprensa é livre, lá na Venezuela.

    O companheiro Fidel e seu irmão, afirmam categoricamente que Cuba tem “liberdade de imprensa”.

    Farsante e mentiroso.

  18. jobalo
    sábado, 21 de agosto de 2010 – 10:01 hs

    mentira e negação é a marca registrada do pt, com certeza estão copiando do leão de chacara de boate gay da venezuela a arte de podar a imprensa., vão dizer que é mentira?

  19. sábado, 21 de agosto de 2010 – 13:35 hs

    A arrogancia da Ptzada é do tamanho do Brasil.Fazem de tudo para se perpetuarem no poder, bando de corruptos e farsantes descarados.

  20. RUI BRASIL
    sábado, 21 de agosto de 2010 – 19:01 hs

    ESTE VIGILANTE DO PORTÃO DEVE SER VIGILANTE MESMO AQUELE GUARDÃO ARMADO, POIS SEUS COMENTÁRIOS COMBINAM COM MEGANHA MESMO.

  21. Indignado
    sábado, 21 de agosto de 2010 – 20:08 hs

    qUEM É VC PARA CENSURAR ALGUMA COISA, VC NÃO PASSA DE UM CAPAXO DOS GRANDÕES E OPORTUNISTA DAS HORAS NECESSÁRIAS PARA OS QUE TEM POUCO VALOR DE REFERENCIA, APARECER NA MIDIA NA HORA DE ILUDIR O POVO.FORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*