A nova fornada de pesquisas presidenciais | Fábio Campana

A nova fornada de pesquisas presidenciais

Por Lauro Jardim

Amanhã, tem novo Datafolha. As entrevistas estão sendo feitas hoje. Será uma pesquisa que captará muito pouco dos programas eleitorais que começaram na terça-feira na tevê.

No sábado que vem, dia 28, entretanto, sai o novo Ibope, encomendado pela Globo e por O Estado de S. Paulo. Esta pesquisa, sim, captará eventuais mudanças que a propaganda eleitoral poderá produzir. Tanto em nível presidencial quanto nos oito estados que serão pesquisados os candidatos a governador.


13 comentários

  1. OSSOBUCO
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 15:44 hs

    Esse Serra não se emenda mesmo:

    No programa eleitoral de José Serra (PSDB/SP) na TV, da quinta-feira, ele cometeu a picaretagem de usar a imagem do presidente Lula como se fosse um cabo eleitoral dele.
    Um ato destes é um estelionato eleitoral, é falta de escrúpulos, de honra e de vergonha na cara.
    Não são apenas petistas e lulistas que ficaram indignados. A moral da tropa demo-tucana baixou, perplexa, com a desonra e o puxa-saquismo ao adversário.
    O ato de Serra foi de deserção política, abandonando sua tropa de oposição à própria sorte, para tentar salvar a própria pele.
    Para citar o caso de São Paulo, Serra enche a bola de Lula, que enche a bola de Mercadante, deixando Alckmin sendo frito em fogo brando. Já dá para sentir o cheiro de chuchu refogado no ar.
    O mesmo ocorre em Santa Catarina: o candidato do DEMos pede voto para Serra, que enche a bola de Lula, que pede votos para Ideli Salvatti (PT), que detona o candidato do DEMos.
    O ato desesperado e inescrupuloso de Serra, libera geral seus aliados demo-tucanos nos estados para mandarem às favas a candidatura de Serra, e também cuidarem de tentar salvar a própria pele.

  2. Simone
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 16:11 hs

    Não sabia ossobuco que o presidente é o representante de uma única pessoa ou partido. Ridículo toda esta papagaiada porque o Serra usou a imagem do grande presidente Lula, o homem do governo mais corrupto de todos os tempos, mensalões, maracutaias, Zé Dirceu e toda a quadrilha, filinho que ficou milionário da noite pro dia, etc, é uma pena que o povo brasileiro ainda goste de ganhar esmola, pq a turma do PT com o Bolsa Famíla é isso que tá dando. Gostaria que esta vaca chamada Dilma dissesse o que vai gerar de emprego neste Brasil pra dar um pingo de dignidade pro nosso povo.

  3. Flávio
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 16:15 hs

    Estelioato eleitoral é o menalão, o fome zero, é se apoderar dos progrmas sociais de adversários e bradar serem seus, é dizer que aprovou o plano real e o usou na hora certa (será que ela sabe o que foi o plano real?).

  4. sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 17:10 hs

    OSSUBUCO
    Lula é presidente de TODO O BRASIL ou só da Turma do Mensalão ?

  5. sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 17:11 hs

    200 mil cada pesquisa é pouco prá quem tá com $$$ sobrando

    ah! a Vox/lula é mais barata, só 76 mil cada

  6. Falando Sério
    sexta-feira, 20 de agosto de 2010 – 20:32 hs

    Simone, Flávio, joãozinho,
    em que mundo vocês vivem????
    Como falam besteira, típico do PIG,
    ou dos colonizados.
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    vai ser no primeiro turno,
    acachapante.

  7. JC
    sábado, 21 de agosto de 2010 – 13:05 hs

    Concordo plenamente com você Simone, A Ptzada são muito arrogante. Dá impressão que o Brasil começou a existir a partir do governo do moluscão, na opinião deles.

  8. Vale do Ivai
    sábado, 21 de agosto de 2010 – 22:46 hs

    Simone, Flavio e Joãozinho, podem roer o freio da maneira que melhor lhes convier, pois esta eleição já tá no papo e vai ser de limpa queixo no primeirão, com cerca de 60%, se querem os privatistas do Brasil melhor é se conformar com o governo de São Paulo pois só lá é que o povo ainda não se deu conta de que PSDB/DEM são a desgraça do Brasil, estão com saudades de FHC leva todos pra casa.

  9. DOSERTÃO
    quarta-feira, 25 de agosto de 2010 – 19:17 hs

    AQUI EM GOIAS TBEM TERÃO UM DEMO-TUCANO NO PODER MAS PARA PRESIDENTE JÁ ESTÁ DECIDIDO É DILMA PRIMEIRA PRESIDENTA DO BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. FERREIRA
    quinta-feira, 26 de agosto de 2010 – 9:33 hs

    Simone, Flavio e Joãozinho, esta corja FHC e cupinchas pegou o Brasil como 8ª economia e devolveu como 18ª, que maravilha! Anos de estagnação, desemprego e empobrecimento, entender que somente com trasnferencia deireta de renda se faz a economiafuncionar, na europa o similar ao bolsa familia é de 1 mil a 4 mil euros, porque lá é bonito e aqui é feio. PSDB/DEM/FHC querem manter um exercito de mão de obra de reserva bem grande para que suas empresas e de seus patrocinadores, paguem salários bem baixos, ABRAM OS OLHOS.

  11. FERREIRA
    quinta-feira, 26 de agosto de 2010 – 9:36 hs

    Simone, Flavio e Joãozinho, esta corja FHC e cupinchas pegou o Brasil como 8ª economia e devolveu como 18ª, que maravilha! Anos de estagnação, desemprego e empobrecimento, entender que somente com trasnferencia deireta de renda faz a economia funcionar, na europa o similar ao bolsa familia é de 1 mil a 4 mil euros, porque lá é bonito e aqui é feio. PSDB/DEM/FHC querem manter um exercito de mão de obra de reserva bem grande para que suas empresas e de seus patrocinadores, paguem salários bem baixos, ABRAM OS OLHOS.

  12. Anônimo
    domingo, 12 de setembro de 2010 – 19:34 hs

    émuitoblablablaemuitapropandaépoucoplanosdegoverno

  13. jacktequila
    segunda-feira, 1 de novembro de 2010 – 17:13 hs

    presidente q compra votos com bolsas não mereceria honras e nem cidadania

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*