"Governo será mais atuante no Litoral", afirma Richa em Antonina | Fábio Campana

“Governo será mais atuante no Litoral”, afirma Richa em Antonina

Beto Richa anunciou neste domingo (15), em Antonina, que a administração estadual terá um papel mais atuante no Litoral. Durante a Festa de Nossa Senhora do Pilar, padroeira da cidade, Richa disse que as ações públicas do Estado acontecerão durante todo o ano. “O Litoral não pode ser lembrado apenas nas temporadas de férias. Haverá programas permanentes na região, visando o desenvolvimento econômico e social e melhorando os serviços públicos para os paranaenses, que vivem na área litorânea”, disse Richa

Uma das prioridades é a modernização do porto de Antonina. “Os portos foram abandonados. Haverá investimentos para compra de novos equipamentos e melhoria do calado, resgatando a importância do Porto de Antonina”, disse Richa, que participou de uma carreata pela cidade.

Durante a Festa de Nossa Senhora do Pilar, Beto Richa recebeu uma camiseta do padre Marcos José de Albuquerque. Richa estava acompanhado dos candidatos ao Senado, Gustavo Fruet e Ricardo Barros, e lideranças políticas da região.

O porto de Antonina terá melhorias nas áreas de carga e armazenamento. Na região do Litoral está programada a criação de um espaço para receber navios de passageiros. “O Paraná precisa de portos eficientes para atender diversos setores da economia”, disse. Para melhorar o acesso ao Porto de Antonina será construída uma nova ligação viária, com 10 quilômetros, ligando Antonina e a BR-277.

Na área de turismo, Richa disse que quer aproveitar as potencialidades da região para estimular diversas modalidades turísticas, como o de Sol, de aventura, de negócios e histórico. “O nosso Litoral tem diversos atrativos, como a Mata Atlântica, o mar e casarões antigos, que podem atrair mais turistas, gerando emprego e renda”, disse.

As propostas agradaram políticos da região. O ex-prefeito de Matinhos, Francisco Carlim dos Santos, disse que a região litorânea ficou abandonada, sem apoio do governo estadual. “Beto Richa representa a modernização, com ideias novas e propostas concretas para o Litoral”, disse Santos. O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Antonina, Luiz Carlos “Polaco”, disse que Richa aponta um futuro promissor para Litoral. “A modernização do Porto era esperada pelos moradores da região litorânea. Beto Richa demonstrou que pode resgatar a importância do Porto de Antonina”, disse.


8 comentários

  1. Eduardo
    domingo, 15 de agosto de 2010 – 20:32 hs

    Tenho certeza de que beto vai transformar o Paraná. Teremos um novo litoral. Os paranaenses merecem que os governos invistam em melhorias em nossas praias, e que venham a ser atrativos turísticos para 2014, assim como o restauro do setor histórico de Antonina, Morretes e Paranaguá. Afinal, estas codades ficam a apenas 60 minutos de Curitiba e podem ser alternativas excepcionais para visitantes. Creio que com o Beto, Arns e Gustavo Fruet, teremos investimentgos nestes setores!!

  2. MAURÍLIO VIANA
    domingo, 15 de agosto de 2010 – 20:59 hs

    O Campana, na foto encontrei somente a mão do GUSTAVO, porém, diz muita coisa com o sinal de POSITIVO. É o sinal da vitória de BETO RICHA Governador no 1º turno!!!

  3. Carlos Henrique
    domingo, 15 de agosto de 2010 – 21:28 hs

    O Sr. Candidato conhece as LEIS DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL??

  4. MASCA DE ANTONINA
    domingo, 15 de agosto de 2010 – 21:56 hs

    Os capelistas, com certeza, darão ao Beto Richa um dos maiores percentuais de votação no litoral a um candidato a governador. A expectativa do capelista é a reconstrução imediata das instalações do Porto Barão de Teffé, demolido ao longo dos últimos 8 anos do governo atual. Beto Richa ouviu das lideranças locais, no dia de hoje perante a capela de N.S. do Pilar, um pedido antigo anseio do portuário antoninense, o desmembramento da administração do Porto de Antonina ao de Paranaguá. O mesmo pedido já foi feito ao Dep. Valdir Rossoni e defendido em recente pronunciamento na Assembléia Legislativa do Paraná.

  5. Voto Consciente
    domingo, 15 de agosto de 2010 – 23:46 hs

    Estive em Antonina no domingo, vi como o Beto foi recebido. Vi também a cara dos que apoiam o Osmar.
    Em Antoniana apesar de uma cidade sofrida pelo desemprego, pela falta de apoio dos governantes, o descaso pelo porto, turismo, e outras coisas mais, percebi que as pessoas, em sua maioria, continua inteligente. Vai dar de cabo a rabo Beto Richa.

  6. ATA DA ILHA
    segunda-feira, 16 de agosto de 2010 – 7:55 hs

    SÓ PARA LEMBRAR.O CALADO DO PORTO DE ANTONINA PARA SER AUMENTADO NÃO PRECISA SER DRAGADO, E SIM EXPLODIR GIGANTES PEDRAS,QUE ESTÃO NO LEITO DA BAIA,PROX AO PORTO BARAO DE TEFÉ,E ISSO É IMPOSSIVEL AMBIENTALMENTE: A SOLUCAO CONTINUA A MESMA,OU SEJA,CHATAS MAIORES QUE TEM HOJE,FAZENDO A BALDEAÇÃO DAS CARGAS DOS NAVIOS DO PORTO DOM PEDRO EM PARANAGUA ATÉ ANTONINA.OK.

  7. Eleitor
    segunda-feira, 16 de agosto de 2010 – 9:44 hs

    Aí, novamente.!!!

  8. Odair Ferreira Dério
    quinta-feira, 26 de agosto de 2010 – 20:53 hs

    Em primeiro lugar quero dizer que,se Antonina voltasse a atracar Navios do porte que já atracaram aqui estaria otimo,agora não sei de onde apareceram essas pedras que esse tal disse ai.A bem da verdade é que tem muita gente que torce contra Antonina quando as coisas começam a acontecer e eles são da oposiçao.Deus abençoe Antonina.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*