Yvelise, a secretária que não apóia Osmar, se licenciou | Fábio Campana

Yvelise, a secretária que não apóia Osmar, se licenciou

A secretária de Educação, Yvelise Arcoverde, pediu licença do cargo ao governador Orlando Pessuti, do PMDB. Ela se recusou a apoiar o candidato da frente integrada pelo PMDB, Osmar Dias, do PDT, a quem atribui completa ignorância em questões da educação.


39 comentários

  1. quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 16:04 hs

    o racha esta aparcendo…

    DALHE BETO E SERRA

  2. Aguave
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 16:11 hs

    Ptz grilo, foi na lata.

  3. kim
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 16:22 hs

    isso pra não falar que levou um tremento pé…

  4. injuriado
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 16:24 hs

    Quem não entende de educação é ela, freguesa do CQC da Band, não sabe nem quando é sabado, nem quando esta com fome. O Osmar foi professor e diretor da Faculdade Luiz Meneguel de Bandeirantes, membro da comissão de educação do Senado. Esta Secretária da turma do Lerner tem que ser dispensada para ela procurar sua turma………

  5. Borduna
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 16:27 hs

    E vai apoiar quem?

  6. j.k.lott
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 16:31 hs

    Muito menos de diárias frias…

  7. Wilson Fisk
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 16:32 hs

    As bananas começaram a aparecer. Boa Yvelise.

  8. quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 16:33 hs

    Muito bem observado,já esta secretária era aquela a preferida do Duce a ser candidata do partido ao governo do estado???Tem personalidade,não acatou nem a decisão do desgovernado Panssutão…
    Este é o ano de eleições,e, já tem gente do atual desgoverno bem desgovernada e desesperada com o que vai dar,pois, eu volto a dizer a militância do PDT está atravessada com vocês do Duce e Panssutão,não adianta correr,vocês estão ferrados….

  9. Zeca Urubu
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 16:40 hs

    Militancia do PDT? Nunca vi!! Podem me apresentar…
    E Yvelise deveria ta fora a muito tempo, boa hora do Pessuti aparar as arestas e mandar ela com a sua turma!

  10. Brincadeira
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 16:42 hs

    Oh…Injuriado?
    ao invés de se mostrar injuriado, voce devia ter colocado “BURRO”, se a secretária da Educação era do grupo do Lerner aquele que quase vendeu o Paraná, vc acha que o requeijão iria aceitar ela no governo?
    Burrice tem limite, ache outra desculpa.
    kkkkkkkkkkkk

  11. tata
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 16:44 hs

    Não entendi, a mulher foi secretaria de uma pessoa totalmente sem educação e vem dizer que o outro não entende nada de educação ?

  12. Anônimo
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 16:51 hs

    tarde

  13. Rudnei
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 16:54 hs

    NEGOVEIO uma das coisas que temos que ter como cidadãos é respeito, desgoverno é a sua atitude truculenta e desrespeitosa para com a secretária e o nosso governador, nosso sim porque quer queira ou não você está no Paraná, então tenha um pouco mais de respeito e compostura, pois a grande maioria que participa desse blog, são pessoas que gostam de política e fazem críticas mas com respeito e conhecimento não por oportunismo.

  14. pikapau
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 17:02 hs

    É tem gente ai em cima que diz que a secretaria é da turma do Lener , estão enganados meninos, da turma do lener éo marqueteiro do Presuntão, indicado aliás pelo proprio Jaime Lerner..

  15. luis tormenta
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 17:05 hs

    YVELISE SE CANDIDATE QUE COM CERTEZA
    VAI SE ELEGER POIS NÃO TEM MEDO DE CARA FEIA.É DE PESSOAS ASSIM QUE O NOSSO POVO PRECISA.

  16. Marques Fernandes
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 17:23 hs

    Luis tormenta, você deve ser uns dos beneficiados e protegidinho dessa Perseguidora, sem caráter, que não tem um pingo de dignidade. Pediu licença para deixar a corja dela no poder acabando com o que sobrou da educação?

  17. VIGILANTE
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 17:27 hs

    Enquanto isso, o porto está interditado pela policia federal, Ibama.
    Os incompetentes que o pessuti nomeou conseguiram deixar o porto destruido.

  18. Língua de Krocodilo®
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 17:31 hs

    Antes de espernear e sair, ela deveria dar uma chegadinha na escola pública da comunidade do Juvinópolis (NRE-Cascavel) pra ver que tipo de herança vai deixar.

  19. Duval Simões Araújo-Londrina
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 17:35 hs

    Sendo irmão do polido e equilibrado Alvaro, que jogou os cavalos contra os professores, o temor da Secretária da Educação em apoiar Osmar é plenamente justificado.

  20. Mário
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 17:35 hs

    Ei, como vai saindo! E as explicações para a construção daquela quadra esportiva de quase 250 mil reais no terreno locado pelo padre para a SEED e que fica ali no Santa Quitéria, precisamente no Dom Orione?

  21. Gilnora
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 18:03 hs

    BOA TATA,
    A MULHER ACEITOU ASSUMIR O CARGO DE SECRETÁRIA DAS MÃOS DO GOVERNADOR MAIS SEM EDUCAÇÃO QUE ESSE PARANÁ JÁ TEVE, O QUE O REQUIÃO ENTENDIA DE EDUCAÇÃO PRA ELA FALAR O OSMAR DIAS?
    O TIRO SAIU PELA CULATRA DONA IVELISE, VAI MAMAR EM OUTRA FREGUESIA.

  22. Marcos Pop
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 18:23 hs

    Tá feio o negócio pro lado do Osmar no PMDB. Primeiro Requião quando governador, pouco antes de se licenciar, dizia para seus prefeitos e vereadores que Osmar só poderia ser capataz de fazenda e nunca governador, pois não tem capacidade e competência.Agora a peemedebista secretária da educação diz que o homem é ruim em educação e que não vota nele. Desse jeito o barba branca fica só com o Pançutão e o vice Loro José que ele inventou da turma do PMDB.
    O PMDB vai cuidar de manter sua bancada de deputados e eleger o Requião. Depois com Beto é só negociar pois será a maior bancada na Assembléia. E no federal, ganhando Serra ou Dilma, o PMDB estará no governo e mandando também. Quem se eleger ou reeleger verá!

  23. Professor wjma
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 18:29 hs

    VAMOS DEVAGAR, POR FAVOR,
    A PROFESSORA YVELISE É UMA EXCELENTE SECRETÁRIA, TEM POSTURA E FORMAÇÃO. É DOUTORA EM EDUCAÇÃO E NADA TEM A VER COM O EX GOVERNADOR JAIME LERNER. OUTRA QUESTÃO IMPORTANTE ELA É COERENTE, NÃO ACEITOU QUE A SECRETARIA FOSSE UTILIZADA COMO PALANQUE ELEITORAL. PARABÉNS PROFESSORA. AGORA É IMPORTANTE DESTACAR QUE O FATO DO SENHOR OSMAR DIAS TER SIDO DIRETOR DE UMA DAS FACULDADES MAIS CARA DO PAÍS NA ÉPOCA, A FACULDADE DE AGRONOMIA DE BANDEIRANTES, HOJE ESTATISADA, NÃO SIGNIFICA QUE ELE ENTENDA DE EDUCAÇÃO NO SENTIDO STRICTO SENSU. O QUE NÃO INVIABILIZA ELE TAMBÉM COMO GOVERNADOR DO ESTADO, POIS COM CERTEZA ELE PODE INDICAR O SENADOR ÁLVARO DIAS PARA SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO QUE ENTENDE TÃO BEM DE EDUCAÇÃO QUANTO ELE. SABE NEGOCIAR COM OS PROFESSORES E MAIS É LICENCIADO EM HISTÓRIA PELA UEL.
    BRINCADEIRAS A PARTE, SAUDAMOS A ATITUDE DA PROFESSORA YVELISE E ESPERAMOS QUE OUTRAS MUDANÇAS ACONTEÇAM. É PRECISO.

  24. Carlos
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 18:37 hs

    Completa ignorância em questões da educação é uma constatação fácil no grupo de cabos eleitorais que o Requião colocou na Secretaria de Educação.

  25. Prof. Teodoro Bonin
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 18:57 hs

    Se fossem averiguar os motivos reais do pedido de afastamento por uma semana, da Secretária de Educação Professora Yvelise, iriam descobrir a verdade. A Yvelise solicitou o afastamento por uma semana para auxiliar em problema grave de saúde que está enfrentando em família, portanto antes de escreverem um monte de bobagens e palpites furados, deveriam investigar melhor e publicar a verdade dos fatos, ela aproveitou a licença também do Governador Pessuti, em sua viagem para África e tirou uma semana para auxiliar em tratamento de saúde na família! Conheço a Yvelise a muitos anos, excelente profissional e pessoa, doutora em Educação respeitadíssima, reconhecida nacionalmente por seus trabalhos publicados e está por fazer um excelente trabalho frente a SEED. O resto é boato e especulação que não refletem a verdade!

  26. joao
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 19:19 hs

    Será que é licença mesmo ou vai dar uma mão pra turma do beto?
    trairona, mamou nas tetas do pmdb um tempão, e agora corre da raia na hora do serviço, Mauricio, se vira com a tua cria…
    Todo mundo sabia que ela era lerner, mas….

  27. Professora Pina
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 19:29 hs

    Fico feliz que o afastamento da Secretária Yvelise é por curto período, pois estamos desenvolvendo ótimos projetos educacionais na Secretaria de Educação, sua competência e liderança faz com que estejamos motivados e participando com entusiasmo dos trabalhos, para quem não sabe a Secretária Yvelise foi escolhida entre todos os Secretários de Educação do Brasil para dirigir os trabalhos de adequação a nível de Brasil e ela também preside o grupo de secretários de Educação perante o Ministério da Educação, portanto sua continuação no desenvolvimento dos projetos é essencial. Sua competencia e dedicação refletem nos resentes resultados divulgados pela imprensa.

  28. Carvalho Neto
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 19:32 hs

    Cada um tem a sua opinião, mas não se pode agredir a verdade. É importante conhecer a trajetória profissional da pessoa criticada. A Secretária Yvelise é professora licenciada da UFPR, onde foi colega do ex-Secretário da Educação, Maurício Requião, que também lecionava naquela instituição de ensino. Maurício a levou para a Secretária de Educação, onde ocupou o cargo de Superintendente Educacional. Na UFPR, Yvelise fazia parte do grupo de professores petistas. Se a professora Yvelise, ideologicamente sempre foi alinhada com o PT, como podem vinculá-la ao Jaime Lerner? Não faz sentido!

  29. Darci Serratto
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 19:33 hs

    Os professores que estiverem ao lado dos projetos de Beto Richa, estarão melhores amparados para o desenvolvimento educacional de nosso Paraná!
    Osmar é retrocesso, e abraçado ao Requião e ao PT é atestado de pura burrice.
    Dá-lhe Beto.

  30. Alberto M Lima
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 19:56 hs

    O fato da secretária Yvelise Arcoverde não apoiar Osmar Dias é uma amostra do que vem por aí. As bases do PT não aceitam Osmar, representante do agronegócio e dos latifundiários. Yvelise faz parte do núcleo petista da Universidade Federal do Paraná, de onde se licenciou para trabalhar na Secretaria de Educação. Ela foi convidada pelo irmão do governador Requião, Maurício, que também lecionava na UFPR.

  31. Maria José
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 20:11 hs

    J O Ã O…ATUALIZAR É PRECISO…rsrsrsrs.. O CANDIDATO NÃO É O LERNER…É O BETO RICHA E O OSMAR DIAS….
    LERNER..FOI SUPER COMPETENTE…CONHECIDO PROFISSIONALMENTE NO MUNDO… E… JAMAIS SERÁ ESQUECIDO POR NÓS PARANAENSES E MUITO MENOS POR VC …NÃO É ???? J O Ã O ! ! ! ! !

  32. Apóio a Yvelyse
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 20:17 hs

    Parabéns Professora Yvelise. A senhora tem postura, caráter, educação e dignidade, qualidades que faltam em muitos políticos que se vendem facilmente.
    Que todos os mestres deste nosso estado se espelhem no seu comportamento na hora de depositar o seu voto.

  33. Jorge
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 20:48 hs

    Já foi tarde essa bruxa vestida de secretária. Depois daquela bobice quando foi entrevistada pelo cqc mostra o quanto é despreparada.

  34. Luiz Gonzaga
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 21:14 hs

    Bom, o que tenho a dizer é que as informações que se tem do período de Gestão da Faculdade Luiz Meneguel em Bandeirantes, pelo Osmar Dias realizou um bom trabalho, tanto é que até hoje ele é reconhecido na cidade pelo empenho e foi e é uma das Universidades com melhor qualidade de Ensino atualmente, e por iniciativa do Pessutti foi estadualizada recentemente e continua produzindo excelentes profissionais e investindo fortemente em seus docentes, alunos e funcionários, agora Dirigida pelo competente Prof. Eduardo Rando.

  35. Bagualla
    sexta-feira, 9 de julho de 2010 – 0:03 hs

    Parabéns, Mostrou Carater, ser integra e acima de tudo HONESTIDADE, meus parabens!!!!

  36. mariana
    sexta-feira, 9 de julho de 2010 – 7:49 hs

    VC VC Evelize, depois q mamou por muito tempo no governo Requião, agora pede licença. não precisa mais. hahhhah

  37. Joca
    sexta-feira, 9 de julho de 2010 – 9:36 hs

    Ouvi falar em Wilson Picler como um nome cotado para assumir essa secretaria…. será????????????

  38. joão alfredo
    sexta-feira, 9 de julho de 2010 – 20:00 hs

    que vergonha evelize sair em um momento que tem que esplicar os roubos nas diarias de seus funcionários e outras coisas que já iram aparecer , e vc onde estara?

  39. Professor José
    sexta-feira, 9 de julho de 2010 – 23:12 hs

    MARIA JOSÉ para falar bem do Lerner com certeza vc não é da área da educação e muito menos professora.Deve ser acionista do ITAÚ…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*