Vox Populi: Dilma abre vantagem, mas perde no sul | Fábio Campana

Vox Populi: Dilma abre vantagem, mas perde no sul

Pesquisa Vox Populi realizada entre 10 e 13 deste mês revela que a candidata a presidente Dilma Rousseff passou a abriu vantagem de sete pontos percentuais sobre seu principal adversário, José Serra. O placar, na pesquisa estimulada, está em 43% x 36%.

Marina Silva (PV) segue com 8%. A pesquisa foi realizada em 214 municípios, junto a três mil entrevistados. Na pesquisa espontânea, a vantagem de Dilma é ainda maior: 28 x 20%.

Serra perde em todas as faixas etárias, exceto dos 24 aos 29 anos. Nos estados, a vantagem da candidata petista fica ainda mais clara. Se em Alagoas Serra está na frente (39×35%), na Bahia perde de goelada (54×25%) e sofre derrotas acachapantes no Maranhão (62×21%), Paraíba (58×28%), Pernambuco (61×24%), Piauí (58×24%), Rio Grande do Norte (56×31%).

Serra está na frente também no Acre (44×16%, com a “verde” Marina Silva somando 25%), Amapá (37×35%). No Rio, Dilma está na frente (41×25%), mas perde em São Paulo (41×32%), no Paraná (45×37%), no Rio Grande do Sul (42×37%), Santa Catarina (44×33%). Mas no Estado de Minas Gerais, reino do tucano Aécio Neves, Dilma saltou à frente de Serra, somando 40×35%.


31 comentários

  1. joão APENAS UM CIDADÃO
    sexta-feira, 23 de julho de 2010 – 10:45 hs

    …Campana…você ainda perde tempo divulgando resultados desse instituto??? …o que vale hoje é ibope e datafolha. O resto é igual nota de três reais…

  2. sexta-feira, 23 de julho de 2010 – 11:02 hs

    Demorou quase 15 dias para entrarem no acordo $$$$$$$$

    Nada como os bons Intitutos que fazem a pesquisa e mostram o resultado em seguida.

    Faltam 9 pesquisa da Vox /lula……..kkkkk

  3. OSSOBUCO
    sexta-feira, 23 de julho de 2010 – 11:07 hs

    Serra tenta consolidar votos na extrema-direita para não perder terreno para Eymael. A guinada para a extrema-direita tem uma explicação: até Eymael já tira votos de Serra.

    Esse discurso com cheiro de môfo, falso, difamatório, pré-jurássico de antes de 2002, de medo do PT e de Lula, repete aquele triste episódio de 1989, quando a polícia política de São Paulo enfiou a camiseta do PT em sequestradores de Abílio Diniz, às vésperas das eleições.

    O próprio Abílio Diniz conhece tão bem essa história sórdida, que hoje apóia Dilma Rousseff, do PT.

    Esse discurso só agrada as olavetes (fãs clube do ultra-direitista Olavo de Carvalho), e reinaldetes (fãs do serrista Reinaldo Azevedo). Em tese já deveriam ser eleitores convertidos do demo-tucano, por ser Serra o candidato dos anti-Lula, dos neoliberais e representante da privatização no governo FHC.

    Todo mundo sabe que campanha escorada em xingamentos, como faz Serra e Indio, espanta o eleitor de centro, que é justamente o pêndulo da balança.

    Então o que levaria Serra a enveredar pela baixaria da despolitização da campanha, da falta de um discurso para o eleitor de centro, recorrendo a xingamentos, apenas para consolidar o eleitorado das olavetes e reinaldetes?

    Uma hipótese é que até a extrema-direita anda insatisfeita com Serra. Talvez pelas surras que Serra leva de Dilma toda vez que polariza algum tema de interesse da população. Esse eleitorado anti-Lula já fala em não votar em Serra, e sim em outros de centro-direita, como José Maria Eymael (PSDC). Indio da Costa estaria fazendo o serviço sujo para evitar a fuga de votos desse eleitorado de extrema-direita. Haja desespero.

  4. Anderson
    sexta-feira, 23 de julho de 2010 – 11:44 hs

    que beleza, cade os tucanos

  5. Hélder Antônio Schwartz
    sexta-feira, 23 de julho de 2010 – 11:46 hs

    Interessante! Os estados menos produtivos são justamente os currais eleitorais da Dilma, que afirmou alías, ontem, que a carga tributária no Brasil é apenas MÉDIA!

    Com essa mentalidade de punir quem é produtivo em prol de uma quadrilha que se apoderou da máquina pública, NUNCA seremos um país realmente desenvolvido!

    Eta povo besta, Meu Deus!

  6. Duval Simões Araújo-Londrina
    sexta-feira, 23 de julho de 2010 – 11:47 hs

    O grande problema do Brasil é o grande número de eleitores dependentes de programas sociais no norte e nordeste. Programas que os mantém na miséria e na ignorância e no cabresto do governo. A pesquisa mostra que lá realmente é um feudo para o governo. Era assim na época da Arena e continua assim com o PT. Quem decide a eleição no Brasil são eles!
    No sul onde as pessoas são mais esclarecidas e politizadas, Serra dá um banho. De alento que no Paraná Serra está 600 mil votos na frente e deve aumentar com a campanha no rádio e TV.

  7. Marcos Pop
    sexta-feira, 23 de julho de 2010 – 12:02 hs

    Esse instituto que é que faz as pesquisa para o PT, antes das convenções no começo de julho já havia dado 40 a 35% para Dilma, influenciando até a decisão de Osmar Dias ser candidato. Dois dias depois das convenções foi desmentido pelo IBOPE e DATA FOLHA, um dando empate e outro Serra na frente com 1% a mais. Como é instituto contratado do PT e seu dono é desfeto declarado de Serra, vamos aguardar as pesquisas de outros institutos mais isentos, principalmente Data-folha, para ver se é verdadeira essa pesquisa. Mas esse Vox populi tenho minhas dúvidas. O Sensus em MG, semana passada, deu Serra na frente 1,5%, a qui está Dilma 5% na frente. Qual está certo?

  8. henrique
    sexta-feira, 23 de julho de 2010 – 12:08 hs

    SE VOCE QUER UMA BOA PESQUISA,CONTRATE UM BOM INSTITUTO;SE VOCE QUER UM BOM RESULTADO CONTRATE O vox populi ou o sensus.A REDE GLOBO SÓ PUBLICA DATAFOLHA E IBOPE.ISSO É CREDIBILIDADE.

  9. Jobalo
    sexta-feira, 23 de julho de 2010 – 12:10 hs

    Sera , que uma pesquisafeita em apenas 200 e poucos municipios, tem credibilidade, e ainda ccom a maiorria dos municipios pesquisados sendo do nordeste e norte do Brasil, lembram aqui no Parãná o requiaõ, estava sempre na frente , e no ibope,10 a 12 % e no fim a eleiçaõ só foi decidida, nos ultimos minutos, tomar muito cuidado, existe compra ate nestes setores.

  10. lanceloti
    sexta-feira, 23 de julho de 2010 – 12:11 hs

    A escolha do Indio nao aumentou nada no Rio para o Serra e derrubou no SUL. Na semana da chapa pura serra subiu 12 pontos no sul e agora caiu. A diferença estreirou.
    Culpa do DEM do gigolô de vaca Lupion

  11. ILDO BALDO
    sexta-feira, 23 de julho de 2010 – 12:17 hs

    O QUE SERA QUE OS TUCANOSVÂO INVENTAR AGORA DA DILMA

    POIS AGORA JÁ ESTA SE DEFININDO PARA A GRANDE VITORIA NO PRIMEIRO TURNO

    ADEUS DR CAVERA
    ADEUS SERRA
    ADEUS INDIOZINHO
    ADEUS PRIVATIZADORES
    ADEUS CAMBADA

  12. QUE BOM !
    sexta-feira, 23 de julho de 2010 – 12:23 hs

    SERRA GANHA NO SUL.
    Vamos lá Beto que ainda dá.

  13. sexta-feira, 23 de julho de 2010 – 12:42 hs

    hehehe..essa deve ser a pesquisa “interna” do PT…..Serra presidente..

  14. odair
    sexta-feira, 23 de julho de 2010 – 12:46 hs

    cade a pesquisa para governador? quando sai?

  15. Macanudo
    sexta-feira, 23 de julho de 2010 – 12:57 hs

    Taí por isso o PR nunca consegue nada em âmbito nacional,
    Tá sempre contra a maré.
    Não importa se é bom ou ruim o interessante é remar na mesma direção.
    Afinal nós fazemos parte do povo que gosta de levar vantagem.

  16. ESTAMOS DE OLHO
    sexta-feira, 23 de julho de 2010 – 12:57 hs

    ESTAMOS DE OLHO A DILMA VAI SAIR DA CAMPANHA PARA A CADIA E SO ESPERAR

    SERRA PRESIDENTE

  17. J&P
    sexta-feira, 23 de julho de 2010 – 12:59 hs

    OLHA O PESSOAL DO BOLSA AÍ GENTE…. VAMOS SUSTENTAR ESSA MOÇADA DO SOL, PRAIA, REDE E DINHEIRO NO BANCO. ELES SÃO MAIORIA… BRASIIIILLLLL

  18. sexta-feira, 23 de julho de 2010 – 13:02 hs

    quando sai a pesquisa para governo do estado

  19. Realista
    sexta-feira, 23 de julho de 2010 – 13:09 hs

    Por que será que o caçador de petistas ainda não fez nenhum comentário a respeito dos resultados desta pesquisa?
    Onde estão os costumeiros críticos de plantão que (talvez) ainda não leram o conteúdo da pesquisa em que a Dilma está na frente do Serra na terra do Aécio Neves? O Aécio, que inclusive fala muito bem do Lula, foi muito inteligente ao não aceitar a candidatura de vice na chapa do Serra, pois sabe do potencial de transferência de votos que o Lula tem. Esse caçador de petistas não lê jornal nem assiste noticiário de tv, senão saberia que 30 milhões de brasileiros sairam da linha de pobreza absoluta e que os empregos formais com carteira assinada aumentaram em 15 milhões, fazendo com que a taxa de desemprego baixasse para 7,5%, com tendência de queda.
    Esse caçador de petistas não conhece uma favela ou bairro pobre, senão entenderia melhor as ações do governo. Essas pessoas é que precisam de governo. Não sou petista nem pertenço a qualquer outro partido político, tão pouco aprovo roubalheira, mas também não sou surdo nem burro para ver que aqueles que precisam de governo estão melhor atendidos. Assistencialismo também é necessário e se a oportunidade de emprego com carteira assinada aparece, os mais humildes aproveitam para dar uma vida mais digna aos seus familiares.

  20. JoseArcádioBuendia
    sexta-feira, 23 de julho de 2010 – 13:19 hs

    Ai, ai, ai…

    Será que o povo não gosta de índio, ou não gosta do PSDB-DEMO mesmo?

  21. Nobre Cristão
    sexta-feira, 23 de julho de 2010 – 13:26 hs

    Alguém tem alguma dúvida que o Serra vai perder no primeiro turno de forma humilhante?

  22. sexta-feira, 23 de julho de 2010 – 13:29 hs

    Ichi, a coisa esta preta para os tucanos. No Paraná Serra na ultima pesquisa tinha 26 porcento na frente da Dilma, agora baixou para mais oumenos 12 por cento. Que nem diz a musica do Chico Buarque. ( musica que ele fez para mulher dele Marieta) . Aqui a coisa continua preta. Abraços para Marieta. Vamos esperar a pesquisa estadual se o Beto corredor de carte sair com 9 ponto na frente vai perder os nove depois que o Lula chegar no Paraná, com certeza. Vamos aguardar.

  23. ricardo
    sexta-feira, 23 de julho de 2010 – 13:50 hs

    quanto mais se paga, mais vantagem se tem, pesquisa ao gosto do freguês.

  24. Ultra
    sexta-feira, 23 de julho de 2010 – 14:38 hs

    apenas o óbvio…

  25. Josué Machado Costa
    sexta-feira, 23 de julho de 2010 – 14:47 hs

    Pegando os 11 principais estados(em número de eleitores), Dilma sobra com 6.068.684 votos. Não vai dar pro Serra, ela ganha no primeiro turno.

  26. Jofran Oliva
    sexta-feira, 23 de julho de 2010 – 19:26 hs

    E a coisa ainda nem começou, quando Lula aparecer na propaganda eleitoral ao lado da Dilma dizendo: “Esta é minha candidata para presidente da república”, daí que o bicho vai pegar. É Dilma tranquilamente no primeiro turno.

  27. Pedro Paranaguá
    sexta-feira, 23 de julho de 2010 – 21:42 hs

    Chorem tucanalhas!
    É Dilma e Osmar já no primeiro turno,eu falo isso desde quando o Serrabaixo trocou os quase tres milhoes de votos só no Paraná,por um Cacique desqualificado Merendinha,aquele boca de latrina que fez o Serrágio perder a vantagem de 27% no PR para 6% e diminiuindo aliás já está empatado tecincamente com Dilma!
    Chorem bastante,o povo desempregou mais uma caterva tucanalhense.Outro que vai ficar desempregado é o tal Artú Virjílo do Amazonas,tá desesperado,rsrsrsrssr!
    É isso aí Brasil PRA FRENTE QUE SE ANDA!

  28. ALEMÃO
    sexta-feira, 23 de julho de 2010 – 22:56 hs

    É, o sul continua sendo mais inteligente.Vai ver que por aqui não gostamos de ladra, mentirosa, sequestradora e etc…

  29. Luciano Paranista
    sábado, 24 de julho de 2010 – 1:24 hs

    Dilma vai passar na frente aqui no sul tb acredito nisso porque todos sabem que quando o LULA começar a pedir voto e quando o povo do SUl começar a ver que o Serra como governador de SP não fez nada de novo o povo se toca e ve que o BRASIL inteiro quer que é Dilma como presidenta!

  30. pedro faria carvalho
    sábado, 24 de julho de 2010 – 15:10 hs

    Vamos torce para que a Marina fique em segundo lugar. Para que o Psdb-Pfl entenda por vez que o povo não é bobo. E a fiesp volte para o lugar de sempre que é São Paulo.

  31. DO LITORAL
    sábado, 24 de julho de 2010 – 15:16 hs

    AGORA EU PERGUNTO: CADÊ O AÉCIO NETINHO DO TANCREDO ?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*