Sindicalistas apoiam Osmar Dias e Gleisi | Fábio Campana

Sindicalistas apoiam Osmar Dias e Gleisi

A coligação “A União Faz um Novo Amanhã”, formada pelo PMDB, PDT, PT e PCdo B, PSC e PR, ganhou um importante apoio no Paraná com o lançamento do Comitê do Trabalhador. O evento de inauguração, realizado na noite de segunda-feira, reuniu mais de 500 pessoas e contou com a presença do ministro do Trabalho Carlos Lupi, além de representantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores) e CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil).

A promessa da não privatização das empresas públicas, compromisso assumido pelo candidato ao Governo Osmar Dias (PDT), incentivou os sindicalistas a se aliarem à chapa. Durante o evento, eles entregaram uma carta compromisso à coligação firmando o propósito de ter os trabalhadores na mesa de discussão.

Gleisi Hoffmann, candidata ao Senado pelo PT, manifestou seu compromisso em apoiar a luta da classe trabalhadora. Ainda lembrou a criação de mais de 1,5 milhão de novas vagas em empregos formais só no primeiro semestre no País. “Há conquistas que não podemos interromper e a classe trabalhadora nos lembra todo dia o quanto essas conquistas foram boas para o Paraná. O salário mínimo regional é uma delas”, enfatizou a candidata.

A presidente da CUT Paraná, Regina Cruz, destacou a importância da candidatura de Gleisi Hoffmann na representação da mulher trabalhadora. “É a nossa oportunidade de ter uma guerreira no Senado Federal, lutando pelos nossos direitos mais elementares. Estamos com a Gleisi.”

A presidente da CTB, Zeni Teixeira, comentou o quanto a luta dos trabalhadores trouxe crescimento para o país. “Colocamos um operário no poder, um homem que hoje é reconhecido no Brasil e no mundo por fazer um país melhor e mais justo. Por este motivo não podíamos deixar de apoiar esta chapa, que está conectada ao Governo Lula e a futura presidenta Dilma Rousseff. As centrais sindicais já estão na luta com estes companheiros”, afirmou.

O ministro Lupi lembrou as conquistas obtidas durante o Governo Lula. “Criamos mais de 15 milhões de empregos formais em sete anos, o que é um recorde na história do Brasil. Ano passado, mesmo com a crise internacional, mais de um milhão de brasileiros conseguiram emprego com carteira assinada. Por isso estou convicto de que fecharemos o Governo Lula com mais este recorde de 2,5 milhões de novos empregos. Este número vai coroar o excelente momento para o Brasil”, disse.


18 comentários

  1. CARA DE PAISAGEM
    terça-feira, 20 de julho de 2010 – 16:27 hs

    AGORA SIM, UM VOTA NUMA, OUTRA VOTA NO OUTRO!

    PARECE PEÇA DE TEATRO.

  2. ricardo
    terça-feira, 20 de julho de 2010 – 16:35 hs

    TROUXERAM QUANTOS ONIBUS DE SP, NO PARANÁ ESSE AI NEM VOTAM, RSRSRS

  3. ricardo
    terça-feira, 20 de julho de 2010 – 16:42 hs

    HJ EM MINAS GERAIS DILMA MAIS UMA VEZ CANSADA, OFEGANTE, TEVE QUE PEGAR CARONA NO DILMAMÓVEL, SEGURANÇAS ESPANCANDO O POVO QUE ESTAVA NAS CALÇADAS POR ONDE ELA QUERIA PASSAS E ELA PROMETENDO O QUE NÃO FEZ EM OITO ANOS POIS NÃO ERA ELA QUE FAZIA TUDO, ELA NÃO ERA A MENTORA DO GOVERNO DO LULA……TA TENTANDO ROUBAR AGORA ATE O PROJETO DO SERRA DE ENSINO TECNICO PARA OS JOVENS, DAQUI A POUCO O LULA QUE SE CUIDE, ELA VAI DIZER QUE ELA FEZ O BOLSA FAMILIA.

  4. CARA DE PAISAGEM
    terça-feira, 20 de julho de 2010 – 16:44 hs

    FABIO ACHEI,

    http://www.youtube.com/watch?v=G6wzazFgiMU&feature=PlayList&p=55321EDE0D3A8C82&playnext_from=PL&playnext=1&index=26

  5. Pitaco
    terça-feira, 20 de julho de 2010 – 16:53 hs

    Gleisi discursando a favor dos trabalhadores? Piada pronta!! Quando este na Itaipu, indicada pelo seu marido, como toda a trupe do PT, pouco caso fez às reivindicações dos trabalhadores da Usina.

    Outro exemplo interessante é o sumiço das principais lideranças sindicais. Por onde andará Jair Meneghelli, entre outros? Conselheiro do SESI com salário de mais de 30 mil por mês. Paulinho da Força? Abafado por desvios de dinheiro do FAT… E por aí vai!!

    Chega de mentiras…!!! Fora corruptos!!!

  6. Duval Simões Araújo-Londrina
    terça-feira, 20 de julho de 2010 – 17:07 hs

    Ministro em ato oficial de campanha é crime eleitoral.
    Com a palavra a Justiça Eleitoral

  7. terça-feira, 20 de julho de 2010 – 17:11 hs

    Quanta barbaridade de vergonha, o Papai noel nao tem vergonha mesmo, vai saber nas eleiçoes o que e bom para tosse

  8. Wilson
    terça-feira, 20 de julho de 2010 – 18:26 hs

    Se estes parasitas tivessem votos as Câmaras e Assembléias Legislativas estariam repletas de seus reprersentantes.

  9. terça-feira, 20 de julho de 2010 – 18:40 hs

    Bingo! Sindicato/MST/PT é a mesma coisa.

    A Turma da Boquinha sustentada pelo Povo

    Fora Pelegada

  10. Marcos Pop
    terça-feira, 20 de julho de 2010 – 19:15 hs

    É isso aí Osmar assuma seu time. Essa conversa que só vai receber apoio do PT e do MST e não vai mudar suas idéias anteriores é só pra enganar trouxa. Vc já kPTou e agora fica do lado de lá, com tua Dilma. Nós que somos do bem e queremos o Paraná Novo somos Beto e Serra.

  11. Marcos Pop
    terça-feira, 20 de julho de 2010 – 19:56 hs

    Com essa turma do ganhar sem trabalhar, Osmar achou seu grupo certo. Aliás ele é político profissional há mais de trinta anos e sabe bem o que é ganhar, e bem, sem trabalhar!

  12. Paranapanema veio de guerra
    terça-feira, 20 de julho de 2010 – 20:31 hs

    O Osmar Dias não tem vergonha mesmo… rejeitado, humilhado, colocado de lado e agora abraça Gleisi e senta ao lado de Requião. Isso não tem preço e estomago que pague. O nortão veio de guerra não vai esquecer essa não!

  13. valter e feltrin
    terça-feira, 20 de julho de 2010 – 20:39 hs

    Eles não tem voto mais tiram que é uma beleza

  14. PM
    terça-feira, 20 de julho de 2010 – 21:48 hs

    SÓ FALTARAM OS ONIBUS COM BANDEIRA VERMELHA E CANCELA DE PEDAGIO ABERTA PRA FECHAR A FESTA, AGORA O COMENTARIO DA OUTRA MATERIA “FOI PRA ACABÁ”: FALTARAM AS CAMIONETAS DOS RURALISTAS COM O PESSOAL DAS BANDEIRAS VERMELHAS EM CIMA” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  15. Jacarezinho
    terça-feira, 20 de julho de 2010 – 22:58 hs

    Peleguismo de espinha dobrada. Lógico, vivendo os seus pseudo-líderes de benesses, sinecuras e mordomias mil.

  16. Carlos
    terça-feira, 20 de julho de 2010 – 23:22 hs

    hahahaha

    Meu Deus. Um dia vejo uma vaca voadora!

  17. Pedro Paranaguá
    quarta-feira, 21 de julho de 2010 – 0:45 hs

    Dilma 13 e Osmar 12 já no primeiro turno!
    Pelo desespero da claque tucanalha,Osmar dispara na frente!
    Chorem de raiva e ódio,apenas o Osmar tem o apoio de Lula o melhor Presidente de todos os tempos.
    O Brasil não vai voltar atrás ,não tem sauadades de Fhc/Psdbosta.
    No Paraná,a tchurma de Lerner que antes de entregar o Banestado(com apoio do beto)tentou entregar a copel(com apoio do beto) e deixou a bela herança dos pedágios(com apoio do beto).
    Fora Serra,Fora Beto,
    Não queremos a volta da época das trevas,do desemprego,dos emprestimos com o FMI,com o Clubne de Paris,O CASO ALSTON,da inflação,das privatarias,da entrega das riquezas nacionais.Quem vota Serra tb vota Beto e só quem não ama o Brasil ou o Pr vota nesta figurasque vão sangrar os cofres públicos e vamos apanhar mais que o lombo dos professores do Alvaro(coincidentemente tb tucanóide)

  18. BILL
    quarta-feira, 21 de julho de 2010 – 9:34 hs

    SINDICALISTAS NADA MAIS SÃO DO QUE UM BANDO DE SANGUE SUGAS INCOMPETENTES, QUE NÃO TRABALHAM E QUE VIVEM AS CUSTA$ DO
    COITADO DO TRABALHADOR QUE PAGA O SALÁRIO DE$$ES VAGABUNDOS
    E EXPLORADORE$ ATRAVÉS DAS CONTRIBUIÇÕES SINDICAIS.
    ENFIM, É POR ESTA RAZÃO QUE ELES APOIAM O PT, PMDB, PCB E O PDT
    DO O$MAR QUE DEVE TER MILHÕE$$$$$ DE MOTIVO$ PARA TER MUDADO
    SEU COMPORTAMENTO INDECISO, PARA AGORA CONFUSO.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*