Ricardo Barros apresenta defesa no TRE: "Estou confiante na confirmação da minha candidatura" | Fábio Campana

Ricardo Barros apresenta defesa no TRE: “Estou confiante na confirmação da minha candidatura”

Os advogados do candidato ao Senado, Ricardo Barros, contestaram, no final da tarde de terça-feira (20), os pedidos de inegibilidade da candidatura. Foram apresentados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) 31 documentos que somam mais de 100 páginas de certidões e comprovam a legalidade da candidatura.

“Estou extremamente confiante na confirmação da minha candidatura. Não há risco de impugnação. São documentos e mais documentos que comprovam que em nenhum momento da minha vida pública foi cometido dolo ao erário”, afirmou Ricardo Barros durante viagem com o candidato Beto Richa a municípios das regiões Norte e Noroeste.

Segundo ele, os pedidos de inegibilidade fazem parte de ação política. As contestações foram feitas pelo ex-vereador de Maringá, Euclides Zago, adversário político de Ricardo Barros; e por Aloir Tadeu Marquezini, tesoureiro adjunto da Federação Nacional de Empresas de Prestação de Serviços de Recursos Humanos e Trabalho Temporário. “Apresentamos diversas certidões, inclusive do Tribunal de Contas do Estado, e decisões judiciais que me inocentam de tais acusações. Não há risco de impugnação”, frisou.

Segundo o TRE, até o dia 5 de agosto todos os pedidos de registro devem ter uma resposta da Justiça Eleitoral estadual.


7 comentários

  1. PAULO
    quarta-feira, 21 de julho de 2010 – 15:51 hs

    ENTÃO TÁ!!!
    VAI DIRETO P/ ALTAR MÓR DA BISPA SONIA!

  2. luis gringo
    quarta-feira, 21 de julho de 2010 – 16:31 hs

    O Instituto Curitiba de Saúde (ICS), órgão encarregado de prestar serviços de saúde aos servidores ativos e inativos e respectivos dependentes dos servidores municipais da capital, está sob intervenção branca da Agência Nacional de Saúde (ANS) em razão de “anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves que colocam em risco a continuidade do atendimento à saúde”.

    A revelação das dificuldades vividas pelo ICS e que “colocam em risco a continuidade do atendimento à saúde” dos servidores municipais foi feita no mesmo dia em que a assessoria de imprensa da campanha de Beto Richa ao governo do estado divulgou a promessa do candidato de manter todas as empresas públicas sob o controle do estado. “Empresas públicas sim, mas não da forma como foram administradas nos últimos anos”, referindo-se às heranças malditas deixadas pelo governo Requião em relação à Sanepar, Copel e Porto de Paranaguá.

    A pergunta é, será que vão administar o Porto,a Copel r a Sanepar como administraram o ISC?

    Tomara que o povo do PR não pague para ver.

  3. gUI cUrItIBA
    quarta-feira, 21 de julho de 2010 – 16:39 hs

    Tenho certeza q Ricardo Barros é o melhor candidato para o Senado. Vamos Ricardo!!!

  4. abre o olho
    quarta-feira, 21 de julho de 2010 – 17:53 hs

    Bom mesmo foi a gestão do requião no porto de paranaguá, sem falar na desvalorização das empresas estatais , não esquecendo da gestão do paraná previdencia que está completamente falido…..

  5. Duval Simões Araújo-Londrina
    quarta-feira, 21 de julho de 2010 – 18:00 hs

    Acredito na lisura e competência do TRE do Paraná para bem julgar. Ricardo Barros será liberado pois nenhum dano causou ao erário público. Requião contratou muita gente sem concurso na área da educação e nunca respondeu por isso. Apenas demitiu e ficou por isso mesmo.
    A chapa de Beto sem Ricardo perderia muito. E o Paraná sem o Ricardo podendo ser senador, também perderia muito.
    Vamos torcer que Justiça seja feita pois as impugnações não são do Ministério Público Eleitoral, mas sim de dois laranjas arranjados por Requião e pelo PT, de medo de Barros.

  6. PREFEITOS PMDB Ñ,QUER REQUIÃO!
    quarta-feira, 21 de julho de 2010 – 22:35 hs

    O LARANJÃO DO ZAGO É PAÚ MANDADO DO SENHOR ALBERTO ABRÃO EX CC DO PMDB, EX; CANDIDATO A VICE PREFEITO DO PT E MEMBRO DO PV, ESTE NÃO TEM LADO É SIMPLESMENTE AQUELE QUE ILUDIU OS CONDÔMONOS DA RODOVIARIA VELHA DE MARINGÁ, SEMPRE COM SEGUNDAS INTENÇÕES A PROVA ESTÁ AÍ….QUE VERGONHA É UMA PESSOA FICAR NO ANONIMATO COM MEDO DA DERROTA NAS URNAS.

    AGORA É RICARDO BARROS 111 PP SENADOR, POR AMOR AO PARANÁ…SIM SENHOR!!

  7. José
    quarta-feira, 21 de julho de 2010 – 22:38 hs

    Está na cara que essas impugnacoes contra o Candidato ao Senado Ricardo Barros é uma manobra política, se fosse algo sério quem teria impugnado seria o Ministério Público, que impugnou outras dezenas de candidatos.

    A justiça eleitoral não pode ser usada para fins politicos e sim para fazer justiça.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*