Requião ameaça grudar em Gleisi e Osmar Dias e assusta os aliados | Fábio Campana

Requião ameaça grudar em Gleisi e Osmar Dias e assusta os aliados

O ex-governador Roberto Requião (PMDB) anuncia que pretende grudar sua campanha a de Gleisi Hoffmann (PT) e Osmar Dias (PDT). “Hoje, com conta na caixa e CNPJ, começo minha campanha para o senado. Meu pessoal sintoniza agenda com Gleisi e Osmar”, avisou Requião no twitter.

A novidade assusta as forças políticas alinhadas à candidatura de Osmar ao governo do estado. Por um lado existe o temor de melindrar Requião, um político sabidamente perigoso quando irritado. Por outro, existe a avaliação que os três políticos juntos fazendo campanha pelo Paraná teriam de enfrentar inúmeros constrangimentos além do risco de passar mais tempo dando explicações do que expondo programas de governo.

Com Requião a tiracolo Osmar teria dificuldades de explicar o que pretende fazer para resolver os problemas do Paraná. Cada projeto pareceria uma crítica a Requião que esteve nos últimos sete anos no comando do estado. Apesar de não ter participado do governo Osmar se veria na obrigação de assumir a defesa do ex-governador. A situação se torna mais delicada porque problemas relacionados diretamente a administração Requião estão explodindo. O Porto de Paranaguá chegou a ser interditado dias atrás pelo Ibama e o escândalo das diárias frias abala a Secretaria da Educação. Dois setores que estiveram sob o comando direto de irmãos de Requião. Uma palavra mal colocada sobre essas questões pode detonar a fúria do ex-governador, sabidamente hiper-sensível a alusões depreciativas sobre seus familiares. Ele insiste que todos os parentes que empregou no governo são grandes e honestíssimos administradores.

Para complicar, algumas propostas já colocadas por Osmar confrontam posições assumidas por Requião durante o governo. O senador anunciou, por exemplo, que pretende contratar mais quatro mil policiais militares. Esse é exatamente o número de contratações defendido pela oposição do PSDB durante os últimos anos e o mesmo número que Requião sempre considerou absurdo. O ex-governador defende a tese que o atual efetivo da PM é suficiente e, durante todo seu governo, contratou apenas 200 policiais militares. “A segurança é um dos serviços públicos estaduais que estão sendo ofertados de forma insuficiente frente à crescente demanda”, diz o programa de Osmar. Se o senador repetir essa tese em frente a Requião corre o risco de enfrentar um barraco.

Osmar e Gleisi também temem conviver com o humor corrosivo do ex-governador e ouvir dos jornalistas e eleitores cobranças sobre o esquecimento de denúncias graves. Na campanha de 2006, Requião acusou Osmar de enriquecimento ilícito. O marido de Gleisi, Paulo Bernardo, foi acusado de propor um superfaturamento na construção de um trecho ferroviário. Todos acham melhor que Requião faça campanha longe de Gleisi e Osmar, mas, até agora, só o deputado peemedebista Nereu Moura teve coragem de expor essa idéia com clareza. “É melhor Requião fazer campanha sozinho, pois assim vamos mobilizar muito mais gente. Acho que a presença dele poderia acabar inibindo o Osmar”, diz o deputado.


41 comentários

  1. Simon
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 16:54 hs

    Requião, Osmar e Gleisi juntos é tentar explicar o inexplicável. O latifundiário de braço dado com a petista, o homem que acusou Osmar e Paulo Bernardo por atos ilícitos, todos abraçados. é preciso estomago forte para aguentar essa cena e cérebro fraco para votar nesse trio.

  2. Borduna
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 16:55 hs

    Isso é impossível. Como vão as Onças e gazelas andar junntas pór aí?

  3. Cleberson
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 16:57 hs

    Pessoalmente eu discordo disso, na politica o ontem já passou, o amanha ainda vai acontecer e o futuro a Deus pertence, e sinceramente tanto Osmar, Requião e Gleisi tem muitos votos, e o povo acredita no Osmar principalmente o do interior, e com a ajuda do LULA, penso que essa chapa é quase imbativel……..

  4. Bagualla
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 16:59 hs

    Se Fazem Parte da mesma chapa, por que não estariam Juntos??? Esta é a Chapa da vergonha!! Ja se agrediram tanto mutuamente e agora estariam com vergonha de se posicionares juntos e em sintonia??? Não tem jeito tem agora de dar a cara pra bater e se apresentarem JUNTOS!!!!!!

  5. leitao deitado
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 17:12 hs

    Esse leitao vai afundar a canoa!!!

  6. Nélio Alves Gomes
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 17:25 hs

    DÁ-LHE REQUIÃO ! ! !

  7. João Hansen
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 17:49 hs

    Caro redator: Será que o Bob Mamona não se manca, que é uma persona non grata no Paraná. Caso o Senador Osmar aceite a participação dele nos palanques da campanha será muito dificil compatibilizar esse palanque que possa ser defensável. A presença do Bob Mamona na campanha será de uma mala sem alça. Vejo com cada vez mais dificuldade a boa performance do Senador nesse quadro. Levar a Barbie até que vai, pois é do PT e bonitinha, só isso. Por outro lado abrir oportunidade para o Bob Mamona ficará muito pesado para carregar. Boa sorte Osmar. Que Deus te ajude. Atenciosamente.

  8. PAULO
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 17:56 hs

    putz!!
    tudo menos isso!!!!!!!!!!!!!!!!!
    QQ COISA, MAS QQ COISA MENOS, ACEITAMOS ATÉ O RATINHO, MAS NOS LIVRE DESTE TRISTE APÊNDICE!!!!

  9. Erasmo
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 18:13 hs

    O que é que essa aliança tem de mais? Requião já reconheceu que exagerou nas suas denúncias contra osmar e Paulo Bernardo na eleição passada e já passou uma borracha no assunto. agora é bola pra frente e correr para o abraço.

  10. bruno
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 18:19 hs

    È isto aí comedor de mamonas grude nestes dois larápios e leve-os para o mesmo BURACO ao qual vc irá no final das eleições!!!

  11. Carlos
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 18:27 hs

    O candidato que o Requião apoia, perde. Assim aconteceu com o Vanhoni e com o Moreira. Agora poderá acontecer com o Osmar.

  12. Anderson
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 18:28 hs

    Requião vai se encarregar de colocar bastante agua na canoa do Osmar, não foi por falta de aviso!
    Ambos vão morrer afogados, mas bem antes da praia!
    Da-lhe Beto Richa no Primeiro Turno!

  13. Boleiro
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 18:33 hs

    Requião tá que nem o Zagallo. Tá dizendo para Gleisi e pro Osmar: vocês vão ter que me engolir!

  14. ALEMÃO
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 18:43 hs

    HAHAHA. Com o Reiqueijão apoiando com certeza Osmar e Gleisi vão afundar… junto com ele, é claro.

  15. Da Poltrona
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 18:52 hs

    Desconfio que nenhum deles tem figado … nem visícula … pelo menos até outubro …

  16. Papagaio de pirata da Dilma -
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 19:03 hs

    Será a água do Tocantins no chopp do Osmar, e o desvio ferroviário da campanha da esposa do Paulo Bernardo.

  17. marcio xaxim
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 19:03 hs

    esse povo não merece respeito nenhum do povo paranaense são sujos na politica

  18. Julio
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 19:39 hs

    Os três tem que sair juntos sim. O Osmar tem que explicar em publico e na frente do Requiao de onde tirou a grana pra comprar a fazenda no Tocantins, e o Requiao tem que repetir em publico e na frente da Gleisi que o Paulo Bernardo queria roubar trezentos milhões da construção de uma estrada de ferro.

  19. joao
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 19:42 hs

    Esse Equião é conhecido como desmancha roda

  20. Bruno
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 20:07 hs

    Sem dúvida nenhuma, se esse Bob Mamona ou como quiserem “Reiqueijão” estiver junto com Osmar o barco vai afundar mesmo.!

  21. Matheus
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 20:11 hs

    requião é um homem de peso. De tanto peso, que afundará a todos. Só de olhar esta chapa dá náuseas. Já estão derrotados.

  22. terça-feira, 13 de julho de 2010 – 20:29 hs

    É o abraço do naufrago no afogado.
    Este trio não da para entender.
    Sera que no final vão pescar tucunaré na fazenda do Osmar.

  23. CHICO 1
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 20:41 hs

    Com certeza, os três se merecem!!!!

  24. terça-feira, 13 de julho de 2010 – 20:41 hs

    Corram que o gardenal está solto…sifu Osmar e Barbie,agüente este mala em suas abas….

  25. Movimento Dignidade Brasileira
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 20:51 hs

    Campana não alardia não, para isso nós temos uma solução e já esta sendo manifestada através de nós ex; aliados daquele que nós tráiu em 2004 e 2008, aguarde pois ele sentirá o próprio gosto do que fez com Pessutão e todos nosso grupo formado por prefeitos, ex; candidatos a vereadores e prefeitos em 2004 e 2008 que sentiu na pele o que o Pessuti sentiu agora. Requião agora é sua vez.
    GLEYCE E RICARDO BARROS SENADOR POR UM NOVO PARANÁ!

  26. bico doce
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 20:59 hs

    Requião o Desagregador ou quando a soma das partes se anulam.

  27. CAÇADOR DE PETISTAS
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 21:25 hs

    PT/MST?
    Nunca Mais!

    E uma pena que o brasileiro tem memória curta. O Governo anterior fez com o plano real a maior reestruturação que se poderia fazer em um determinado tempo e com os recursos que tinham em mãos e ainda com ambiente externo totalmente desfavorável ao pais e com uma oposição radical. Hoje o presidente Lula colhe os frutos dessa reforma, e como ele faz isto: 1- com a contratação de uma legião de funcionários públicos, cerca de 44 por dia e principalmente cargos com altos salários. Hoje somente na área federal temos mais de meio milhão, segundo o site auditar, que em nada melhoram o atendimento ao cidadão; 2-uma milionária transferência de verbas do pais paras as mais diferentes e absurdas organizações, como a ONG ÀGORA, a quantia de R$ 7.000.000,00(isto mesmo, sete milhões somente em uma ONG investigada pelo TCU e MP); 3-a criação da PETROSAL e a ressuscitação da TELEBRAS, que trará de volta os elefantes brancos, um mal que assolou o pais década de 70 e 80, com serviços ruins, cabide de empregos e que consumirá boa parte das economias do pais, basta ver o preço da gasolina, água e luz. 4-mesmo com a entrada recorde de capitais e investimentos externos no pais, o Brasil amargará em 2010 o 3º pior déficit do mundo e mantém o posto nada invejável de o pais que mais cria impostos e com a 3º maior carga tributária do planeta, algo surreal se comparado a outros países segundo a jornalista Elis Monteiro, o exemplo clássico e a quantidade de brasileiros em todas as nossas fronteiras entrando com produtos comprados de países que não representam nem 10% de nossa economia, como explicar isso. 5-Se não bastasse tudo isto, qual o legado de Lula nos transportes? na segurança pública? na saúde? na educação?

    Povo acorda!! PT/MST Nunca Mais.

    José Serra neles

  28. Laila
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 21:31 hs

    Além do que vai ficar uma graça a Barbie e o Barba explicando porque o pesquisador do IAPAR não é um gafanhoto e porque ir à passeata gay não provoca câncer de mama.

  29. Joelmir K Carletto
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 22:06 hs

    Osmar engoliu o PT, MST & Cia. Já está com estômago de avestruz, engole qualquer coisa. Não vai ser difícil engolir [conviver] o Requião. Mas há sempre o risco de ter dor de barriga…

  30. Reinaldo Pereira
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 22:16 hs

    Que maravilha.. Requião que xinga Osmar, que xinga Gleise que xinga Requião… qua qua qua
    Os três se merecem…

  31. Limas
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 22:37 hs

    REQUIÃO FALOU DE TUDO SOBRE O OSMAR E FALOU QUE O MARIDO DA GLEISI OFERECEU ROLO NUMA LICITAÇÃO DO DNIT !!!!

    A AGORA? QUEREM O VOTO DO POVO?
    TÃO CHAMANDO NÓS DE OTÁRIOS?

    A URNA VAI GRITAR SEU TRANQUEIRAS!

  32. Dilma Anta
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 23:16 hs

    Requião é bom, fiquem com ele sempre junto, assim que ele viajar me chamem que eu venho! Tô pensando numas têtra pá nois ganha mais money, aproveita enquanto o Povo não percebe nada!

  33. Tutancamon
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 23:51 hs

    Esse é o Requejão que conheço. Se vai afundar, quer levar junto mais uns trouxas, no entanto, sabidamente navega melhor em águas turbulentas, gosta de factóides e o povão mais humilde, ou seja, analfabetos e desinformados, o endeusam, como aquele povinho que adorava o bezerrinho de ouro…

  34. Zepovo
    quarta-feira, 14 de julho de 2010 – 3:56 hs

    As onças e as gazelas vão andar juntas, não existem opções e sabem que mais “dias menos dias” vão ser devoradas, é a vida….

  35. Zóio de Bebum
    quarta-feira, 14 de julho de 2010 – 10:01 hs

    ESSE TRIO SAI NO PAU DURANTE A CAMPANHA.

    SE NÃO SAIR NA CAMPANHA SAI DEPOIS, MAS A BRIGA É CERTA.

    A MILITÂNCIA DO PT VAI TRAIR OS DEMAIS E OS ELEITORES DOS DEMAIS NÃO VOTAM NO PT.

    ESSAS COISAS AÍ NÃO SE MISTURAM.

  36. sarna
    quarta-feira, 14 de julho de 2010 – 10:09 hs

    Tô pensando em ir nos comícios e fazer uma acareação entre Requião e Osmar, Requião e Gleisi/P. Bernardo . Será que irão me “apagar” na saída?

  37. Gerson
    quarta-feira, 14 de julho de 2010 – 10:10 hs

    éh, tem mais, o Bob Manona terá que explicar a farra dos cartões coorporativos
    utilizados pelos Diretores, Educação e etc.

  38. Jacarezinho
    quarta-feira, 14 de julho de 2010 – 12:43 hs

    Numa cidade do Norte Pioneiro, tá acontecendo uma aposta. Quem ganhar, leva cem litros de gasolina oferecidos por um dono de posto. Com quem Requião vai sair no braço dentro até o fim do mês. Osmar e Paulo Bernardo tão empatados.

  39. Joao de Paula
    quarta-feira, 14 de julho de 2010 – 13:26 hs

    Acho q o caminho para Vitoria do Beto esta aberto…

    Vamo q vamo……..e Beto Richa na cabeça…

    Deixe estes cabeças de purungo q se matem entre eles

  40. Alcântara
    quarta-feira, 14 de julho de 2010 – 20:53 hs

    Olhem só: Osmar só faltou ser estuprado por Requião na eleição passada,pq o resto aconteceu.
    Requião chama o marido da gleisi de ladrão, mete o pau no Pessuti que deve estar cansado disto,pois afinal foram 7 anos.
    Osmar se alia ao PT das invasões de terras sem justa causa, dizendo que é para um Paraná melhor,risos.
    O defensor do agronegócio se aliando com MST por intermédio de deputados estaduais do PT, que é isto.
    A Gleisi mulher do ladrão Paulo Bernardo fica no meio dando risada e separando os desafetos, que coisa hein.
    Porque o MST não invade as regiões de planalto no Paraná?
    Vamos acordar elelitores do Paraná e do Brasil.Mudar, renovar.

  41. Pedro
    quarta-feira, 14 de julho de 2010 – 23:31 hs

    Questão de lado!
    Entre o Beto que apoia o Serra(fhc/pfl/demo/pps) e o Osmar que apoia a Dilma(Lula)
    Estou com Osmar e Dilma!
    Entre Fruta,Barro e Lampiao fico com Gleisi e anulo meu segundo voto(pode?)
    Presidente Dilma 13
    Governador Osmar 12
    Senador(a) Gleisi 13

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*