Prêmio Fani Lerner certificará projetos de proteção à criança | Fábio Campana

Prêmio Fani Lerner certificará projetos de proteção à criança

O Instituto Jaime Lerner lançou ontem (19) o Prêmio Fani Lerner que, anualmente, vai certificar 25 diferentes projetos de entidades de todo o Paraná que apresentem iniciativas voltadas à promoção, proteção e defesa de direitos de crianças.

A premiação tem como objetivo criar um banco de dados com os projetos de sucesso realizados com crianças de zero a 12 anos no estado, para estimular o desenvolvimento de iniciativas semelhantes no resto do Brasil. O Prêmio Fani Lerner ressaltará a importância dos projetos desenvolvidos para essa faixa etária, quando cuidados e estímulos adequados têm um reflexo importante no desenvolvimento da criança.

Para participar do prêmio, as organizações interessadas devem estar inscritas no Conselho Municipal ou Estadual de Assistência Social. Os trabalhos precisam ser desenvolvidos no Paraná e ter pelo menos um ano de funcionamento. Uma comissão formada por profissionais da área social será responsável pela avaliação dos projetos. O Prêmio certificará as 25 melhores iniciativas, além de conferir Menções Honrosas aos quatro finalistas e um prêmio de R$ 5.000,00 para o melhor projeto inscrito.

As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de agosto pelo site www.premiofanilerner.com.br. Os vencedores serão anunciados no dia 11 de novembro.

O Prêmio certificará as 25 melhores iniciativas, além de conferir Menções Honrosas aos quatro finalistas e um prêmio de R$ 5.000,00 para o melhor projeto inscrito.

Para participar, as organizações deverão estar obrigatoriamente inscritas no Conselho Estadual de Assistência Social e/ou no Conselho Municipal de Assistência Social da sua cidade. Os trabalhos deverão ser desenvolvidos no Paraná e ter pelo menos um ano de funcionamento.

Uma comissão formada por profissionais de renome nacional da área social julgará as melhores iniciativas apresentadas através de relatos de experiências. O prazo de entrega dos trabalhos será até o dia 31 de agosto de 2010. Os vencedores serão anunciados no dia 11 de novembro.

Fani Lerner
O Prêmio homenageia Fani Lerner, mulher do ex-governador Jaime Lerner falecida no ano passado. Fani Lerner dedicou toda a sua vida ao trabalho social, principalmente ao cuidado à criança. Seus inúmeros projetos foram realizados em todo o Paraná e como reconhecimento recebeu os Prêmios Criança e Paz, da UNICEF e o Prêmio Kellogg’s para o Desenvolvimento da Criança, a premiação é a mais importante do mundo na ação social voltada à criança.


6 comentários

  1. CIDADÃO VIGILANTE
    terça-feira, 20 de julho de 2010 – 21:34 hs

    Merecida homenagem!
    Virou moda falar mal do ex-gopvernador e sua família. País atrasado é assim, não se respeita nem o cargo.
    Dona Fani nunca esteve em “bocas de matildes” como as atuais e recentes primeiras-damas.
    Saudades do Lerner!
    PS: Nunca estive no governo dele e nem sou laranja de nunguém.

  2. Zepovo
    quarta-feira, 21 de julho de 2010 – 5:50 hs

    São iniciativas assim que me fazem acreditar que ainda vale a pena!

  3. Pià Curitibano
    quarta-feira, 21 de julho de 2010 – 10:41 hs

    O nome dessa senhora poderia,tambem, ensejar um premio ao carater e honestidade com a coisa publica
    .Principalmente, honestidade de propòsito.
    Deixou saudades!
    .

  4. Noroeste
    quarta-feira, 21 de julho de 2010 – 11:26 hs

    O conceito do projeto é maravilhoso!
    Só é uma pena q não haja efetivação desta propositura, contudo, também acho q deveria se premiar a falta de desenvolvimento e atraso social em várias regiões do Estado com a implementação dos pedágios do Sr. Jaime Lerner!
    Devemos refletir e ponderar!

  5. Perci Lima
    quarta-feira, 21 de julho de 2010 – 12:12 hs

    VEJAM VOCÊS O QUE É INGRATIDÃO DO POVO. INSTIGADOS PELO MALUCO DO ROBERTO REQUIÃO CRUCIFICARAM O GOVERNADOR JAIME LERNER E POR TABELA DONA FANI LERNER.

    TUDO O QUE ELA, COMO SECRETÁRIA E ELE COMO GOVERNADOR FIZERAM DE BOM PELO SOCIAL NO ESTADO DO PARANÁ, O MALUCO DO REQUIÃO QUANDO NÃO DESATIVOU, NÃO DEU CONTINUIDADE, PORQUE ESSE NÃO É O OBJETIVO DELE, ATENDER O POVO VERDADEIRAMENTE NECESSITADO, O NEGÓCIO DELE É POLEMIZAR, CRITICAR E CALUNIAR, FOI O QUE ELE E SEUS AULICOS FIZERAM COM LERNER.

    MUITO BEM VINDA ESSA INICIATIVA E JUSTA HOMENAGEM A DONA FANI LERNER. COMO DIRIA O FILÓSOFO, “O TEMPO É SENHOR DA RAZÃO”, EIS QUE A VERDADE E O DEVIDO VALOR DO GOVERNO DE JAIME LERNER E O TRABALHO SOCIAL DE DONA FANI LERNER COMEÇA A SER MOSTRADO E VERDADEIRAMENTE RECONHECIDO.

  6. Lelo
    quarta-feira, 21 de julho de 2010 – 12:27 hs

    Pelo menos uma notícia boa! A Dona Fani foi uma guerreira…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*