Petista chama declarações de vice de Serra de "molecagem" | Fábio Campana

Petista chama declarações de vice de Serra de “molecagem”

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), classificou a atitude do vice de José Serra, Indio da Costa (DEM-RJ), de “molecagem” e disse que o tucano “deverá puxar a orelha dele”.

Reportagem publicada neste domingo pela Folha mostra que Indio acusou o PT, da candidata Dilma Rousseff, de ligação com o tráfico e os guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) em entrevista a um portal do PSDB na internet.

“Isso é molecagem, uma irresponsabilidade. Acho que o Serra deverá puxar a orelha dele”, afirmou Vaccarezza.

As declarações do vice de Serra foram transmitidas ao vivo na noite de sexta-feira, enquanto Dilma participava de comício no Rio.

Indio também atacou a adversária ao Planalto. “Quem nos garante que no dia seguinte à eleição ela não vai fazer o que no Brasil é comum entre criatura e criador? Dá um chute no Lula e vai governar sozinha, com as garras do PT por trás dela.”

Além de Vaccarezza, outros petistas aumentaram o coro contra o vice de Serra em seus perfis no Twitter. “Esse é o vice qualificado deles”, alfinetou André Vargas, secretário de comunicação do PT.

“Ele [Indio] tá fazendo um esforço danado para imitar a Sarah Palin, vice do Mc Cain”, disse o deputado federal Ricardo Berzoini, em referência à companheira de chapa do candidato republicano à Presidência dos EUA, em 2008, John Mc Cain. Ela ficou conhecida por cometer deslizes em entrevistas.


44 comentários

  1. PAULO
    domingo, 18 de julho de 2010 – 17:24 hs

    MOLECAGEM NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ISSO É CRIME DE DIFAMAÇÃO E CALÚNIA!!!!!!
    O MP NÃO VAI FAZER NADA?

  2. Teo
    domingo, 18 de julho de 2010 – 17:34 hs

    Não é muito diferente do apoiamento que o PT dá ao Movimento dos Sem Terras (MST), pois repassam recursos para manutenção deste movimento que invade terras, cria desordem e não respeitam as Leis e determinações da Justiça!
    O MST é uma facção perigosa que estão torcendo pela eleição de Dilma, pois querem botar suas manguinhas de fora para fazerem todo tipo de invasões e anarquias pelo Brasil, portanto as declaraçãoe do vice de José Serra o Dep. Indio da Costa do (DEM-RJ), não fogem a realidade prática que preocupamuita gente principalmente Estados onde a agricultura é muito forte como é o nosso caso aqui no Paraná! PT e MST não se criam por aqui, pois a população civilizada e politizada de nosso Estado vai afastar as candidaturas de Osmar, Requião e Gleisi, pois estão sintonizados com o PT, a opção será Beto Richa, Gustavo Fruet e Ricardo Barros que dá tranquilidade e definem que a Lei será cumprida sempre, como tem que ser!

  3. ▄▀▄†Ψ REQUEIJÃOΨ†▄▀▄™
    domingo, 18 de julho de 2010 – 17:35 hs

    Vice de serra é ficha suja

  4. O Povo
    domingo, 18 de julho de 2010 – 17:41 hs

    O MST vai aumentar as invasões de terra no próximo governo, caso a petista Dilma Rousseff seja eleita presidente. “Li no ‘Estadão’ que o João Pedro Stédile diz esperar mais invasões de terra e que isso seria possível com a eleição da Dilma. É um absurdo. É o MST colocando as manguinhas de fora, mas quem tem que se preocupar com isso é a candidata Dilma e o PT, a quem esse movimento está ligado”, fora petezada e aliados pois o Brasil Pode Muito Mais com Serra na Presidencia. Osmar Dias está unido a essa quadrilha, virou as costas aos antigos companheiros, não nos resta outra coisa que pagar na mesma moeda, o Povo Paranaense não vai deixar PT/MST governar e invadir nossas terras, portanto fora Osmar Dias não confiamos mais em você! Apoiamos agora o Beto Richa, Flávio Arns, Gustavo Fuet e Barros.

  5. descendo ladeira
    domingo, 18 de julho de 2010 – 17:42 hs

    Se o Serra chamar ele de costa, ele vem.

  6. lontrax
    domingo, 18 de julho de 2010 – 17:42 hs

    Molecagem é um partido lançar uma débil mental de candidata à presidência.Molecagem e desrespeito.

  7. MREF
    domingo, 18 de julho de 2010 – 17:43 hs

    ELE SÓ FALOU O QUE TODO MUNDO SABE… A VERDADE.

  8. domingo, 18 de julho de 2010 – 17:49 hs

    PeTistas querem enganar quem ????

    Comprovem que o Indio da Costa fala a VERDADE
    pelo Forum de São Paulo, pelo apoio de Ditadores Sanguinários,,
    pelo passado de Dilma, pelos atos terroristas do MST, etc

  9. PREFEITOS PMDB Ñ,QUER REQUIÃO!
    domingo, 18 de julho de 2010 – 17:59 hs

    FORA REQUIÃO PRÁ TRÁÇÃO DIZEMOS NÃO…CHEGA DE ÓDIO…SEU REINADO ACABOU!!

  10. domingo, 18 de julho de 2010 – 18:02 hs

    Vamos ver a atitude da vice procuradora, ela adora se aparecer, mais é bem provavel que ela nem se manifeste, pois declaradamente ela ja demonstrou que PSDB, e não uma procuradora imparcial.

    GILMAR SILVA – NONA LONDRINA PR

  11. TENHO MEMÓRIA
    domingo, 18 de julho de 2010 – 18:09 hs

    MOLECAGEM É O QUE VOCÊS FAZEM COM O NOSSO PAÍS.
    MOLECAGEM É O QUE VOCÊS DESVIAM DO NOSSO PAÍS.
    O QUE DEVERIA SER PUXADO É A MEMÓRIA DE VOCÊS PETISTAS,
    ZÉ DIRCEU, PALOCCI, GENOÍNO, DELÚBIO SOARES E O RESTANTE DA GANGUE TODA DO PT, QUE SÓ NÃO VOU COLOCAR AQUI, PQUE SENÃO
    O FÁBIO NÃO IRÁ COLOCAR MEU COMENTÁRIO.

  12. José
    domingo, 18 de julho de 2010 – 18:09 hs

    Não é calúnia nem difamação, Paulo. O Lula já jurou apoio integral e completo às Farc como representante dos partidos de esquerda do Brasil, no Foro de São Paulo, e diversas vezes defendeu que a FARC deveria se tornar um partido político. O único problema que o PT tem com as FARC é que elas ainda não foram legalizadas.

  13. Silvano Andrade
    domingo, 18 de julho de 2010 – 18:11 hs

    psdb,dem…PARTIDOS DE CRETINOS…TRAÍDORES DA PÁTRIA

  14. WILSON ANTONIO
    domingo, 18 de julho de 2010 – 18:18 hs

    COISA DE MOLEQUE MIMADO O MP NELLES!!!

  15. Zangado
    domingo, 18 de julho de 2010 – 18:24 hs

    Mas quem é Berzoini para criticar Indio da Costa ? Como saiu Berzoini do governo Lula ? Ele se lembra ? Pois aqui está relatado na Folha de São Paulo online:

    “Lula afirmou também que os envolvidos na compra do suposto dossiê contra o ex-ministro José Serra são um “bando de aloprados”. Após a crise deflagrada pela tentativa de compra do suposto dossiê, Berzoini foi afastado da coordenação da campanha à reeleição de Lula. Ele foi substituído por Marco Aurélio Garcia.” (25/09/2006)

  16. Teodoro
    domingo, 18 de julho de 2010 – 18:32 hs

    Noutro ataque, apontou o tacape na direção de Dilma. Insinuou que, eleita, a candidata dará um “chute em Lula”. E governará com o naco mensaleiro do PT.

    “Quem nos garante que no dia seguinte à eleição ela não vai fazer o que no Brasil é comum entre criatura e criador?…”

    “…Dá um chute no Lula e vai governar sozinha, com as garras do PT por trás dela. Em janeiro, se a Dilma é eleita, o Lula volta para casa…”

    “…Mas o PT fica, com todos aqueles mensaleiros. O Lula tem poder sobre eles, mas eles têm muito poder sobre a Dilma”.

    Lero vai, lero vem, Índio relatou uma viagem que diz ter feito a Cuba. Disse ter circulado com uma revista que fazia, na capa, a associação entre as Farc e o PT.

    “Ia para tudo que era canto com ela debaixo do braço. Até queria ser preso, para ver como é que era lá em Cuba essa história que tanto falam…”

    “…Mas é um horror aquilo. Vocês não podem imaginar. Coitado do cubano”.

    Referia-se à “Veja” que, em março de 2005, escorara uma de suas capas num relatório da Abin.

    Um documento que, segundo a revista, apontava o envio de US$ 5 milhões das Farc para a campanha eleitoral do PT, em 2002.

    Naquele ano, Lula derrotara na corrida presidencial o mesmo Serra que agora mede forças com Dilma Rousseff.

    O PT sempre negou o vínculo monetário com o grupo guerrilheiro da Colômbia. E a notícia remanesce até hoje pendente de comprovação.

    No sábado (17), o tucanato foi o primeiro a acusar os golpes do vice de Serra. O vídeo com as declarações de Índio sumiu do “Mobiliza”, o sítio tucano.

    Mas o vice Índio, como que tomado de fúria, investiu contra Dilma também no seu micro-blog. Irritou-se com uma declaração da candidata em comício do PT.

    Sobre o palanque montado na Cinelândia, no Rio, Dilma dissera que o vice dela, o pemedebê Michel Temer, “não caiu do céu”. Uma estocada no ‘demo’.

    É Índio, no twitter: “Candidata do PT diz que eu caí do céu na chapa do Serra. Para uma atéia, deve ser duro ter um adversário que cai do céu…”

    Em resposta à observação de uma internauta que o “seguia”, Índio cutucou: “É o que nos diferencia: tenho quatro eleições e ela um padrinho…”.

    Noutra nota, Índio escreveu que respeita “todas as crenças e opções”. E voltou a escalar sobre Dilma: “Ela lá é que dissimula sobre religião”.

    Mais adiante, acrescentou: “O correto é assumir o que você é. Ela nem consegue olhar nos olhos do eleitor. Esfinge do pau oco”.

    Procurada, Dilma mandou dizer, por meio da assessoria, que não responderia às provocações de Índio.

    Em sabatina realizada pela Folha em 2007, Dilma dissera que não estava convencida da existência de Deus:

    “Eu me equilibro nessa questão. Será que há? Será que não há?” Agora, em campanha, ela se diz “católica” sempre que inquirida sobre o tema.

    Fora Petezada, fora Dilma e fora Osmar e MST!

  17. cwb
    domingo, 18 de julho de 2010 – 18:42 hs

    NÃO É A CARA DO PSDB ESSE TIPO DE COISA??
    JÁ IMAGINARAM UM TIPO DESSES VICE???
    PREFIRO O CACCIOLA!
    TEM MAIS OPERFIL DO SERRA

  18. ZINUM colombo
    domingo, 18 de julho de 2010 – 18:42 hs

    FORA PT MST AQUI NAÕ BR 45 NELES

  19. JUCA DE AMPÉRE
    domingo, 18 de julho de 2010 – 18:49 hs

    Olha, sómente falou aquilo que muita gente queria. Aliás molecagem é esse tal de VACAREZZA ter falado esta semana que a regulamentação da EC 29, não resolve nada. É um palhaço do PT. Te cuida, tua hora vai chegar.

  20. domingo, 18 de julho de 2010 – 18:52 hs

    Grande novidade.
    A Dilma foi sequestradora e assaltante de banco.
    O nosso Lula o que mais assaltou foi caninha 51.

  21. PIADA
    domingo, 18 de julho de 2010 – 19:22 hs

    INFELIZMENTE PARA TODOS NÓS.
    INFELIZMENTE PARA O PAÍS.

    Todos nós , brasileiros, merecíamos um disputa eleitoral consistente.
    Disputa com candidatos qualificados, defendendo idéias e projetos.
    Merecíamos uma disputa eleitoral de fato.
    Infelizmente estamos sendo privados disso.
    Vamos ter apenas uma homologação. Continuamos.
    Enfim…
    A canditatura Serra não parece passar de uma PIADA.
    ( Aécio tem culpa nisso)

  22. Linco
    domingo, 18 de julho de 2010 – 19:31 hs

    Só uma PERGUNTA:
    O TAL DO INDIO DISSE ALGUMA MENTIRA?

  23. anonimo
    domingo, 18 de julho de 2010 – 20:27 hs

    nimquen se iluda com essa molher., veja o time dela, abram os olhos porque depois já era. e melhor chorar agora que depois. olha o serra é homen preparado. a naçao sem direçao é perigoso. ou agora ou nunca., vamos fazer a nossa parte. pres Jose serra., governo.Beto Richa.

  24. Jacarezinho
    domingo, 18 de julho de 2010 – 21:43 hs

    Devido à facilidade da entrada de drogas e armas pelas nossas fronteiras secas, aguadas e aéreas, não duvido. O policiamento é quase zero. As apreensões, a maioria, se deve às denúncias anônimas, isto é, que partem dos próprios quadrilheiros. Os descontentes com a partilha do butim ou os que se pretendem dono da rota, dos pontos, etéque. No creo en conluios, pero…

  25. augusto capoeira
    domingo, 18 de julho de 2010 – 22:18 hs

    Não sei o que é pior, ver este depoimento infeliz de alguém que deseja ser vice presidente, ou dessa direitada paranaense que não conseguem absorver que seu tempo de previlégios acabaram e não voltará mais, porque LULA deu início a uma transformação popular que vai continuar com DILMA.
    Nãoadianta vamos eleger Dilma no 1º turno e continuar mudando este país.

  26. domingo, 18 de julho de 2010 – 22:33 hs

    Seria ótimo se o PT tivesse coragem para entrar com uma ação contra o Indio da Costa.

    É tudo que o PSDB precisa para desmascar dilmavez o PT

    As provas contra o PT/Dilma são abundantes e robustas

    Portanto vai ficar na ameaça e o Indio pautando a Turma da Mentira

  27. paulo
    domingo, 18 de julho de 2010 – 22:45 hs

    o indio so falo a verdade vao quere condena quen fala verdade

  28. salete cesconeto de arruda
    domingo, 18 de julho de 2010 – 23:29 hs

    Dançou!

  29. RAPHAEL
    segunda-feira, 19 de julho de 2010 – 2:38 hs

    Kd à novidade?!

  30. Matheus
    segunda-feira, 19 de julho de 2010 – 7:55 hs

    Que moral tem a PTezada para reclamar ética ? Lula já foi multado 6 vezes pela justiça eleitoral, e não tá dando a mínima, o que na minha opinião já seria motivo mais que suficiente para impugnar a candidatura do poste.

  31. don quixote
    segunda-feira, 19 de julho de 2010 – 8:23 hs

    Pisaram no calo do PT ? doeu ? Vestiram a carapaça ?
    A Bolivia do Evo protegido do Lula de do PT, exporta cocaina para o Brasil, disse o Evo, que deixa os cocaleros a vontade . Isto leva renda para bolivia.

  32. segunda-feira, 19 de julho de 2010 – 9:54 hs

    o DEM É O CULPADO DESTE CARA SER O VICE, PRINCIPALMENTE O LUPION…

  33. Gerson
    segunda-feira, 19 de julho de 2010 – 10:52 hs

    Finalmente apareceu um Indio para dizer as tramoias do PT. Vá em frente Indio, mas cuidado para não ser alvejado pelos guerrilheiros do Araguaia.

  34. Duval Simões Araújo-Londrina
    segunda-feira, 19 de julho de 2010 – 10:58 hs

    Paulo Bornausen-DEM-SC, confirma acusações de Indio da Costa de que PT apóia FARC, que é apoiada pelo narcotráfico da Colômbia. E a denúncia do Requião que o PT comprou uma Rádio em Laranjeiras com R$ 1.500.000,00 em dinheiro vivo em sacos de estopa, como ficou? Foi tudo abafado na imprensa paga?

  35. Marcos Pop
    segunda-feira, 19 de julho de 2010 – 11:01 hs

    Serra já acusou o governo petista de ser amigo de Evo Morales, presidente da Bolívia, país que facilita o tráfico de drogas para o Brasil.
    Queu saiba ninguém processou Serra!

  36. sarna
    segunda-feira, 19 de julho de 2010 – 11:07 hs

    A Dilma não sei, mas o PT foi acusado, com provas, de envolvimento politico e financeiro com as FARC. Só que… a Dilma é PT, né?

  37. OSSOBUCO
    segunda-feira, 19 de julho de 2010 – 12:07 hs

    È bom o Serra ir procurando outro vice, esse já era!

  38. OSSOBUCO
    segunda-feira, 19 de julho de 2010 – 12:21 hs

    empregos .. 13 milhoes

    pib .. 1,5 trilhoes

    fmi … fatura liquidada

    miséria absoluta … 22 milhoes deixaram

    classe social … 35 milhoes mudaram

    reservas internacionais .. 256 bilhoes

    trem bala … 33 bilhoes

    caças rafale … 22 bilhoes

    ver o índio falar besteira e ajudar o serra a despencar ainda mais… não tem preço

  39. Cidadã Curitibana
    segunda-feira, 19 de julho de 2010 – 12:26 hs

    O Indio só falou o que o PT tenta esconder que é o passado negro da candidata ao planalto. O Serra nao tem que dar um puxão de orelhas nele nao tem é que dar apoio ao vice que confesso que está me surpreendendo e ganhando minha admiração pela sua postura combativa. O BRASIL PODE MUITO MAIS!

  40. Pedro
    segunda-feira, 19 de julho de 2010 – 14:31 hs

    Não entendo a gritaria de alguns companheiros que igual a mim tb votam Dilma e Osmar aqui no Paraná!
    O tal Cacique Merendinha,foi um achado,imagina se o Alvaro Dias é o candidato a Vice do Serra?Alvaro fez só no Paraná quase tres milhoes de votos enquanto que este desqualificado,genro do Cacciola,o banqueiro que desviou 5 bi de dolares,amigo de FHC e do alto tucanalhato paulista não chegou a 100 mil votos.Ele esparrama mer…sempre que abre a boca,tanto que já foi chamado urgente pra uma reunião com o alto tucanalhato paulista pra alguns “ajustes”.Ele sabe que pra estar nas manchetes tem que fazer o fez,mesmo sendo um ridículo,mas éo papel que lhe cabe neste latifúndio de morte e vida severina que é pra cova aberta que caminha a candidatura Serra que tem o Beto Serra aliado aqui no Paraná.O proprio eleitor do Beto Serra começa a se perguntar…_”e se o Serra morre…quem assume a Presidencia da República Federativa do Brasil é …Cacique Merendinha,aquele playboy que roubou o dinheiro da merenda das ciancinhas,no Rio.Aliás a relatora que concluiu pela autoria do crime de desvio e improbidade contra o Cacique Merendinha é pertencente ao Psdb,e já declarou que pedirá licença ao partido tucano por não concordar com este ladrãozinho de merenda de criança como vice do Serra.
    O que me deixa intrigado é que acho que o próprio Serra pediu pra o energúmeno vomitar as baboseiras pra forçar a mudança de vice,pois este vice repito “foi um achado” pra Dilma vencer já no primeiro turno,sim pq com Osmar a fatura já tá garantida,vence com folga.
    Não se esqueçam e espalhem.Beto é o candidato de Serra/Cacique Merendinha!

  41. Emerson
    segunda-feira, 19 de julho de 2010 – 15:27 hs

    É ou não é verdade? Falar a verdade, então, é molegagem?

  42. OSSOBUCO
    segunda-feira, 19 de julho de 2010 – 15:29 hs

    E tem gente que acredita nas “provas ” da VEJA? Devem acreditar em Papai Noel, Saci-Pererê e Curupira também!

  43. Ricardo
    segunda-feira, 19 de julho de 2010 – 15:30 hs

    Porq o PT ficou tão irritado?
    Será que acertaram na mosca?

  44. david salomão justino
    segunda-feira, 19 de julho de 2010 – 16:39 hs

    nunca vi tanta bsteira juntas,so pode mesmo ter vindo de um indio.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*