Pessuti pede que irmã de Requião entregue o cargo e demite outros | Fábio Campana

Pessuti pede que irmã de Requião entregue o cargo e demite outros

Do Bem Paraná

Há pouco, durante a cerimônia de transmissão do cargo para o presidente do Tribunal de Justiça (TJ/PR), Carlos Hoffmann, o governador Orlando Pessuti (PMDB) confirmou a minirreforma no secretariado.

Alguns remanescentes da era Requião perderam o posto.

Na Ferroeste saem o presidente Samuel Gomes e outros dois diretores. O secretário de Assuntos Estratégicos e presidente da Celepar, Nizan Pereira, foi transferido para assessoria especial de direitos humanos. José Maria Correia assume as funções de Nizan.

Pessuti disse ainda que esperou por 90 dias que Lúcia Arruda – irmã de Requião – entregasse o cargo de presidente da Provopar. Como nada aconteceu, o governador pediu que Lúcia deixe o cargo para que sua esposa, Regina Pessuti, assuma a presidência da Provopar, como é tradição no Estado.


44 comentários

  1. Eleição 2010
    quarta-feira, 7 de julho de 2010 – 16:40 hs

    Essa turma do Réqui é mesmo cara de pau, se deixar ficam até o final dos próximos 10 governos.
    Eita turminha folgada!

  2. paranaense
    quarta-feira, 7 de julho de 2010 – 16:55 hs

    FALEI !

    O PESSUTI ESPEROU MUITO PARA MANDAR A FAMILIA PASSA FOME PEDIR PARA SAIR DO CARGO.
    ESTE CARGO É DA REGINA OU SEJA DA PRIMEIRA DAMA.
    PORQUE OS PASSA ” FOME ” PARECE QUE SO ELES PRECISAM DE EMPREGOS, UMA FAMILIA NOBRE, NÃO ACREDITO QUE ELES NÃO TENHAM UMA RENDA MENSAL, PARA MATAR A FOME DELES
    SÃO TODOS ELES, A IRMÃ E OS IRMÃOZINHOS, BOBINHOS ELES,
    UM QUER O TRIBUNAL DE CONTAR E OUTRO QUER VOLTAR PARA O PORTO.
    O NOSSO MEDO É QUE SE OSMAR GANHE A ELEIÇÃO, E O LOUCO DO IRMÃO PEÇA PARA O DUDU VOLTAR COMO SUPERINTENDENTE.
    NO PRIMEIRO COMENTARIO QUE EU FIZ, EU DISSE PARA O PESSUTÃO MANDAR TODOS OS FAVELADOS EMBORA. SERIA A ESPOSA, IRMÃO E A IRMÃ.
    GOSTEI PESSUTÃO.
    MANDA A REGINA PARA LÁ.

  3. brigitte chaurais
    quarta-feira, 7 de julho de 2010 – 17:00 hs

    Sempre me pareceu um absurdo a sra. Lúcia Mello e Silva Arruda “Requião” permanecer nesse cargo de confiança do governador. Deveria ter um mínimo de vergonha na cara e deixar a função para quem é de direito, a sra. Regina Pessuti, que caso abdique do mesmo, poderá indicar outra pessoa a ser designada pelo governador. De preferência um(a) profissional da área de serviço social, efetivamente qualificado(a) para a função e não alguém para fazer política.

  4. vinicius
    quarta-feira, 7 de julho de 2010 – 17:03 hs

    Parabens Governador Pessutti, limpa essa cambada de requiao do governo. A Lapa não esquece dessa d. Lucia e seus rompantes.

  5. anonimo
    quarta-feira, 7 de julho de 2010 – 17:28 hs

    ela terve a cara de pau de esperar mandar, tinha que limpar o tempo logo.fora turma do requiao sai fora o pesuti t´a provo……………….

  6. luis vicente
    quarta-feira, 7 de julho de 2010 – 17:34 hs

    Tanto carnaval para so esta mudancinha,ea rtve onde o presidente MARCOS BATISTA nunca apoiou o pessuti ,pelo contrario prejudicou na epoca do bebate dos vices EM 2006.TENTOU DE TODAS AS FORMAS A NAO TRANSMISSAO DO DEBATE ,SERA QUE O PESSUTI NAO LEMBRA DISTO?

  7. adriano
    quarta-feira, 7 de julho de 2010 – 17:46 hs

    Que absurdo querer ficar no cargo da primeira dama…

  8. Jose
    quarta-feira, 7 de julho de 2010 – 17:56 hs

    O que justifica ela querer a todo custo ficar no cargo é fazer campanha pro filhinho motorista da madrugada!!

  9. guaratuba
    quarta-feira, 7 de julho de 2010 – 18:55 hs

    verdade seja dita, se não fosse o Requião, o dito cujo contunuaria um simples depudado, agora tá se achando o tal, mas daqui 6 meses vai bater o arrependimento, essa primeira dama tbem se acha, quer ser igual a Lúcia, mas falta muito ainda, quem sabe noutra encarnação ,
    isso infelismente chama-se inveja, e olha, que eu achava isso a muito tempo atrás…

  10. fala sério....
    quarta-feira, 7 de julho de 2010 – 19:13 hs

    Que governador despreparado!! A única coisa que não aprovo em relação ao governador Roberto Requião e ter escolhido esse tal Pessuti como vice…
    Com relação ao Provopar não tem essa de tradição não!!! É um órgão de direito privado, uma associação em que suas sócias escolheram uma diretoria com um mandato a ser cumprido e que desempenha um importante trabalho em todo Estado. Graças ao sistema democrático e constitucional não está a mercê da insensatez de um mandatário que acha que governar é ficar demitindo comissionados !!!
    Chega dessa história de primeira – dama!! O que nós, contribuintes, contratamos, é aquele que elegemos. Seus cachorros, periquitos, filhos e esposas, que procurem algo digno a ser feito!

  11. FILET MIGNON
    quarta-feira, 7 de julho de 2010 – 19:18 hs

    Não mande embora ainda não sô!
    Mande fazer uma auditoria em cada posto dos “AGREGADOS DO insano”, TENHA CERTEZA, VAIS ENCONTRAR UM BAITA ROMBO!

  12. marcos senna
    quarta-feira, 7 de julho de 2010 – 20:07 hs

    esses da ferroeste, tinham que sair e ir direto para a cadeia….

  13. Ely
    quarta-feira, 7 de julho de 2010 – 20:09 hs

    “Que absurdo querer ficar no cargo da primeira dama…” ABSURDO é vc escrever essa IGNORÂNCIA hahaha se informe antes de emitir opinião….

  14. Luciano PARANISTA
    quarta-feira, 7 de julho de 2010 – 20:11 hs

    Varias pessoas aqui deveriam saber o belo trabalho que dona Lucia esta fazendo na PROVOPAR, varias campanhas que ajudam e muito as pessoas necessitadas mas como diz né os politicos não pensam no bem do povo e sim nos cargos agora vão tirar uma pessoas que está trabalhando para o bem do povo apenas para mostrar quem manda!
    Obrigado dona Lucia pelo otimo trabalho na PROVOPAR nos Paranaense agradecemos e muito o que a senhora fez!!!

  15. Charles M Tayllerand
    quarta-feira, 7 de julho de 2010 – 20:15 hs

    Apenas uma análise fria e técnica por assim dizer. Poderia ser com qualquer um:

    1. O Pessuti não era nada, foi vice-Governador e Governador exclusivamente porque o antecessor o colocou ali.
    2. Quem sai na chuva é para se molhar, sr. Pessuti. Se foi opção aceitar o cargo de Vice, não adianta colocar a culpa em mais ninguém.
    3. Se não aceitou o cargo no TC e optou pela vice-governança, também foi decisão própria, de mais ninguém.
    4. E se hoje não apóia quem o fez aparecer, mesmo que por alguns meses, no cenário político Estadual e Nacional, não vai fazer diferença alguma , pois todos estão vendo que o sr. não se preocupa com a administração do Estado, haja visto as trapalhadas que está fazendo nesses troca-trocas. Apenas para mostrar quem manda….só que é o povo quem manda. Vocês são meros empregados desse povo.

    Boa viagem para a África….

  16. RUTINHA
    quarta-feira, 7 de julho de 2010 – 20:18 hs

    É ISSO AÍ GOVERNADOR!!! SE O REQUIÃO NÃO LHE APOIOU VOSSA EXCELÊNCIA PARA O GOVERNO DO ESTADO, NÃO APOIE ELE E MANDE TODA SUA TURMA EMBORA. E APROVEITE PARA VALORIZAR OS SEU COMPANHEIROS QUEDORAM ESQUECIDOS POR MUITO TEMPO……………………..

  17. fala sério....
    quarta-feira, 7 de julho de 2010 – 20:18 hs

    Quando o governador Pessuti coloca que quer “entregar” ( eu até acho que ele queria dizer usurpar)…a presidência do Provopar a Dona Regina, ele somente se esqueceu que a direção desse tipo de entidade não é compatível com a situação funcional de Dona Regina ( lei oscip ), que é funcionária da Assembléia Legislativa. Será que ele vai pedir para demiti – la também. Eita vai sobrar até para Dona Regina….

  18. fala sério....
    quarta-feira, 7 de julho de 2010 – 20:33 hs

    Que governador despreparado!! A única coisa que não aprovo em relação ao governador Roberto Requião e ter escolhido esse tal Pessuti como vice…
    Com relação ao Provopar não tem essa de tradição não!!! É um órgão de direito privado, uma associação em que suas sócias escolheram uma diretoria com um mandato a ser cumprido e que desempenha um importante trabalho em todo Estado. Graças ao sistema democrático e constitucional não está a mercê da insensatez de um mandatário que acha que governar é ficar demitindo comissionados !!!
    Chega dessa história de primeira – dama!! O que nós, contribuintes, contratamos, é aquele que elegemos. Seus cachorros, periquitos, filhos e esposas, que procurem algo digno a ser feito!

  19. Língua de krocodilo
    quarta-feira, 7 de julho de 2010 – 21:07 hs

    E Marcão Batista vai continuar roubando na RTVE?

  20. SOCIÓLOGO
    quarta-feira, 7 de julho de 2010 – 21:41 hs

    É assim, que Pessuti retribui as nomeações de suas irmãs para os cargos de chefia do nucleo regional de educação e regional de saúde de Ivaiporã, bem como o restante da parentaia e apadrinhados políticos. é como diz Requião, quer conhecer o vilão de-lhe o bastão.

  21. Voluntária
    quarta-feira, 7 de julho de 2010 – 22:06 hs

    Já vai tarde. Agora chega de campanha do filho às custas do Provopar.

  22. alemão
    quarta-feira, 7 de julho de 2010 – 22:12 hs

    O guaratuba puxa-saco……

  23. Totonho
    quarta-feira, 7 de julho de 2010 – 22:23 hs

    ELA TA QUERENDO MAMAR NA TETA GORDA DO GOVERNO PRA PODER TER ” FORÇA” E AJUDAR A ELEGER O FILHINHO DELA.. SR. JOÃO ARRUDA… AQUELE MESMO, QUE CHAMOU O TITIO REQUIÃO PRA LIMPAR A BARRA DELE, QUANDO FEZ CAGADA NO TRANSITO DA MADRUGA..

  24. Mulheres do Paraná.
    quarta-feira, 7 de julho de 2010 – 23:37 hs

    Gentiiii, vcs acreditam que a Dona Arruda não é msm remunerada…rrsrs. digo Dona Arruda pq a mulher não é primeira dama de nada nem de lugar nenhum. Srª. Regina Pessuti, não dê trela para comentários como esse anterior, até pq vc não esta reinvidicando nada que não seja seu por dto ou tradição. Logo é de suam importância para nos paranaenses te-la afrente da Provopar.
    Qdo falam que vc tem inveja da Dona Arruda, nem considere, pois para se comparar à ela vc teria de reduzir muitooooo sua elegância, personalidade e índole de pessoa generosa para com os mais necessitados, afinal esse é o VERDADEIRO OBJETIVO A PROVOPAR,
    Obs: por essas outras coisinhas mas é que vc esta msm mto longe de ser a Dona arruna. Regina amamos vc, seja firme e ajude nosso então Governador de fato e nosso amigo do coração

  25. brigitte chaurais
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 0:06 hs

    Inveja da Lúcia Arruda? De que? Ela não tem nada nem nenhum atributo que seja “invejável”, nem mesmo esse cargo, que ninguém ambiciona por ser tradicionalmente ocupado pela esposa do governador. Ela está é usurpando um cargo que não lhe pertence por ambição. Se o irmão ataca publicamente o governador, ela deveria ter a decência e a classe de pedir exoneração (chama-se “a pedido”) até mesmo para preservar a dignidade própria e familiar, se é que alguma ainda resta. “Perca com classe e vença com ousadia.” (Chaplin)

  26. Daniel
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 2:01 hs

    Fico muito triste com tudo isso! Todos estao preocupados com quais cargos vao ocupar, quem vai sair e quem vai ficar, quando o real motivo e preocupacao para estarem ali nao e’ nada disto. A maquina do estado tem que ser conduzida por pessoas serias e competentes. Os cargos possuem um funcao social, nao estao ali apenas para serem preenchidos. Requerem grande responsabilidade e capacidade de quem os ocupa. A intencao da existencia de tais cargos e’ fazer com que a administracao publica proporcione uma vida melhor aos paranaenses. Nao deveriam ser usados como cabides de emprego para a familia de governadores ou outros politicos. Nos como votantes devemos cobrar de nossos candidatos justica e hosteridade. Como vemos muitos ainda tem uma ideia errada de democracia, a comecar por nos que votamos. Vamos fazer do Brasil um pais melhor, votemos com responsabilidade.

  27. JURISTA
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 3:44 hs

    Vamos aos fatos esclarecedores para quem está desinformado.A Lúcia foi ELEITA por um conselho a partir do momento que foi exigido isso do governo Federal.Dessa forma não tem essa história de tradição de primeira dama,ela está nesse lugar rigorosamente dentro da lei e é só por isso que não foi e não pode ser demitida.Conforme diz a matéria o pessutinho,ex-pessutão,que está fazendo exatamente o que tanto criticou,sendo déspota e trocando as mãos pelos pés. DEIXEM A MULHER TRABALHAR.

  28. Valddecir Balduino
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 7:50 hs

    Esse pessoal, Pessuti, Requião e alguns tolos se acham donos do Paraná. Eu esperaria mais de você também Fábio Campana na defesa do Paraná dessa corja de urubus que querem esfolar os paranaenses em todos os sentidos. Acorda pessoal vamos renovar, dentre os piores, acredito que o Beto seja o melhor, e não podemos deixar de eleger o excelente Gustavo Fruet

  29. LEAD
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 8:09 hs

    PROVOPAR é uma ong chapa branca? É legal isso? Mesmo sendo OSCIP? Deveria então ser uma OS.

  30. Caiçara
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 8:45 hs

    Essa família não merece mais nada dos Paranaenses, principalmente votos, a não ser os de repúdio pelas incompetências nepodinâmicas, pelos assasinos de esquina, tvs laranjas, cargos a incompetentes etc etc… Limpeza já, BOA PESSUTÂO.

  31. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 9:20 hs

    Guaratuba: Pessuti como simples deputado produziu muito mais que vice-governador, pois o titular nunca o prestigiou, pelo contrário. Além disso, Pessuti emprestou o seu prestígio para as vitórias do ex-gov.

  32. dirceu rodrigues
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 9:28 hs

    Pode Fabio ???

    O Joao Arruda distribuir as TVs que a Provopar arrecada para bingos particulares e pra campanha politica???

    Fora com essa gente…. Policia de verdade em cima deles….

  33. baicharelazinha
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 10:28 hs

    Que vergonha… o Pessuti não sabe que o Provopar não é um órgão do Governo?
    Como pode ser governador um sujeito desses? Não sobe nem onde pode ou não mandar?
    Pare de obedecer a mulher e vai estudar a estrutura do Estado…

  34. PAULO
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 12:29 hs

    QUANDO O MP VAI BATER ÀS PORTAS DA VERA MUSSI E DA MARISTELA??????????
    OLHA QUE ELAS TEM MUITO A CONTAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  35. Luca
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 12:32 hs

    Tem que fazer uma limpa na Educativa. Marcos Batista, Sara Carvalho e companhia.

  36. josue gusma
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 14:55 hs

    chega de moleza, familia Requião va trabalhar

  37. O Povo
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 15:00 hs

    Pouca vergonha esse Requião e parentada, todos mamando nas tetas do Estado do Paraná a vários anos, e pelo visto está fazendo muito bem a eles pois senão vejamos, todos demonstram esbanjamento de banhas e gorduras, essa irmã, se não fosse pela idade já avançada pareceria até que está grávida! O Maurício e o Dudu estão rolando de tão gordos e o Roberto Requião parece a própria rolha de poço, como deve ser bom essas tetas do Estado?????? ( O Canguiri fez muito bem a todos eles da família) agora Pessutão tem que cortar esses parasitas do Estado!

  38. Jacarezinho
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 16:16 hs

    Eu não teria coragem de sair candidato tendo como referência somente o nome de família, como o Arruda Máquina Mortífera por exemplo. E numa cidade da região de Paranavai, ouvi uma professora aposentada, mais feia que briga de gilete dentro dum elevador escuro, dizer que vota nele porque o acha bonito. Perguntei se votaria no Álvaro se ele fosse candidato. Deus que me livre, ele mandou bater nos professores! Aí contei o caso da João Gualberto. Resposta: Acidentes acontecem…E essa mulher foi professora de dois filhos meus. Tadim dêles, eita futuro fudido!

  39. quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 16:50 hs

    Ô Panssuti só vai ficar por aí????Tem muito secretário de estado, diretorzinho de merda em autarquias que precisam ser convidados também a deixar o trono,são ferrenhos defensores do Duce e família,viajam bastante em nome da estrutura sem necessidade,sem retorno algum,diretorzinho administrativo viajando pra cima e para baixo,esta função não exige isto,nem tem o porque.
    ACORDA TC que tal começar realmente verificar certas viagens aéreas e diárias a vontade em autarquias,principalmente verificar a real necessidade de assessores e chefes de gabinete viajarem ao exterior,é o festival das diárias,é a festa dos que permaneceram e dos que chegaram…
    Se não for feito nada,no mínimo o MP pode qualificar o TC como cumplice de tamanha desordem….

  40. o jurista correto
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 17:07 hs

    O Provopar é um programa de voluntariado criado para ser chefiado sempre pela esposa do governador que estiver no cargo.
    A natureza jurídica ONG ou OSCIP ou sociedade pouco importa.
    Foi concebido para que a esposa do chefe do poder executivo o lidere com as esposas de prefeitos e com o apoio do terceiro setor.
    Uma eleição clandestina , sem publicidade , secreta em nada legitima quem foi “eleita” de forma direcionada.
    O Provopar vive à sombra do Governo , ocupa prédios públicos , recebe doações de órgãos públicos , tem servidores à disposição etc.
    Atualmente está sendo presidido por pessoa sem legitimade , não é esposa de governador, é irmã de ex, caso de nepotismo explícito.
    A ética e a lisura exigem que a ocupante deixe o que indevidamente ocupa , em todo o país e no mundo não há similar , mas os muitos milhões manipulados podem fascinar e fazer esquecer o que é correto .

  41. Pedro Tamandua
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 17:42 hs

    Meu caro jurista completo,vc vai cair de quatro quando souber quem na verdade da as cartas por lá, seu raciocionio é quase correto não fosse a simplicidade do mesmo, vejo que vc tem lado, investigue, procure saber quem é o mentor: vou te dar algumas pistas: O rapaz é gordo, foi candidado a vereador pelo Pc do B e responde como principal assessor do Arruda !

  42. Agostinho Parrales
    terça-feira, 17 de agosto de 2010 – 11:14 hs

    Dona Lucia está de parabens pelo trabalho que vem desenvolvendo como presidente da Provopar, pois nós do interior temos acesso a este orgão que antes era apenas previlegios de poucos.
    aqui na região o tal Pessuti ninguem nem conhece, foi eleito graças ao prestigio do Requião agora cospe no prato que comeu.
    isso mostra sua popularidade menos de 3%.
    precisa dizer mais…………….

  43. Reinaldo
    terça-feira, 17 de agosto de 2010 – 11:38 hs

    O único trabalho que vejo da PROVOPAR é aquele que todo ano no começo do inverno a Leticia Sabatella aparece na TV. Bem… pra familia do Requião que não é muito chegada ao trabalho tá bom né ?

  44. Herica Barbosa (Jardim Alegre)
    terça-feira, 17 de agosto de 2010 – 14:36 hs

    A FAMILHA DO PESSUTAO , GOSTA MUITO DE CARGO EU QUE O DIGA .

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*