Pessuti manda investigar rombo na Ferroeste | Fábio Campana

Pessuti manda investigar rombo na Ferroeste

O tamanho do rombo na Ferroeste é do tamanho da soberba do Requião. A frase é um dos auditores da empresa que prepara a posse da nova diretoria.

Em 2003, eram 15 locomotivas em funcionamento. Em 2006, o governo Requião retomou a ferrovia dos concessionários privados. Hoje, são apenas duas locomotivas em atividade.

O transporte de cargas era de 1,8 milhões de toneladas. Caiu para 600 mil em 2009 – um terço do volume inicial. Em 2009, o prejuízo foi de R$ 7 milhões; nos cinco primeiros meses de 2010, de R$ 5,7 milhões.

Por isso mesmo, a nova direção da Ferroeste vai investigar, com ajuda do Ministério Público, a administração de Samuel Gomes à época de Requião.


7 comentários

  1. anonimo
    sexta-feira, 9 de julho de 2010 – 10:02 hs

    cadeia neles é tudo do requiao,tira essa raça de desonestos.

  2. justiceiro
    sexta-feira, 9 de julho de 2010 – 11:05 hs

    FERROESTE – A situação é mais grave do que se imagina. O STJ proveu o Agravo de Instrumento nº 1.090.094/PR em 13/11/2009, pedindo a subida do Recurso Especial para melhor análise do Processo que fôra impetrada pela sub concessionária privada FERROPAR a qual teve sua falência decretada em ação movida pela FERROESTE. A Ferropar opera eficientemente na ferrovia TEREZA CRISTINA, hã alguns anos, a partir de Imbituba, Santa Catarina, onde ganhou a concessão por trinta anos do governo federal.
    Caso a FERROPAR venha a ganhar a ação impetrada contra a FERROESTE, que requereu a sua falencia ,haverá duas consequencias:Primeira, a retomada da sub concessão pela FERROPAR, segundo, uma vultosa indenização exigida que certamente será sem precedentes. A justiça, infelizmente é muito morosa. A preocupação é, no final, quem pagará a conta? ex-Presidente Samuel Gomes, Reiquião? ou o Governo do Paraná?

  3. luis vicente
    sexta-feira, 9 de julho de 2010 – 11:19 hs

    PROPORCIONALMENTE ACREDITO QUE O ROMBO PROVOCADO,PELO MARCOS BATISTA E SEUS CUPINCHAS DE GABINETE AQUELES DOIS QUE CUSTAM PARA A TV EDUCATIVA 25.000,00 POR MES CADA UM,E BEM MAIOR QUE O ROMBO DA FERROESTE,NAO ENTENDO POR QUE NENHUMA AUDITORIA DO TRIB. DE CONTAS,CONSTATA ISSO?CONTRATO COM A SKI SEM LICITACAO NO VALOR DE 3.000,000,00 (PARA TRANSMITIR SINAL NO ESTADO DO RIO)VERBAS DO MEC 800.000,00 PARA 2 (DOIS) DOCUMENTARIOS FEITO ATRAVES PRODUTORA DO RIO DE JANEIRO SEM LICITACAO,QUANDO EM CURITIBA TEMOS VARIAS PRODUTORAS QUE CERTAMENTE FARIAM O MESMO SERVICO POR 10% VALOR,VERBAS DE PUBLICIDADE DA CAIXA ECON.,MAIS “PEQUENOS” DESVIOS COM PROJETOS HIDRAUKICOS ELETRICOS AR CONDICIONADO ETC ETC..POR QUE SERA QUE O GOV. PESSUTI NAO TOMA CONHECIMENTO DESTAS IRREGULARIDADES A TEMPO DENUNCIADAS NOS ORGAOS DE COMUNICACAO? DESDE O TEMPO DO GOV. REQUIAO.

  4. Lelo
    sexta-feira, 9 de julho de 2010 – 14:22 hs

    Aproveite e faça o mesmo na Assembléia! Dizem que tem filhas de amigos contratadas para pagar o salário das mães…que sairam corridas de uma certa economia mista! Os nomes estão nos Diários Secretos! Pode?

  5. JERÔÔÔÔÔÔÔNIMOOO
    sexta-feira, 9 de julho de 2010 – 17:21 hs

    Vão prender o Dep Ademir Bier???
    esse sujeito era diretor financeiro da Ferroeste.

  6. Vigilante do Portão
    sábado, 10 de julho de 2010 – 12:16 hs

    HUMMM, a FERROESTE vai ser fichinha.
    Quero ver em janeiro, quando assumir o novo governo e abrirem a “caixa preta” da TV EDUCATIVA e da PARANAPREVIDÊNCIA.
    Vai dar cadeia para um montão. KKK

    Aliás, venho cobrando isso há meses:
    Cadê a lista de salários da TV/Rádio Educativa do Paraná.
    E o diretor presidente, continua morando em Copacabana?
    O salário, para o manganão “salgar as partes”, continua sendo pago pelos “trouxas” dos paranaenses.
    Recebe sem trabalhar.
    Empreguinho bom.

  7. PAULO
    quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011 – 15:13 hs

    Sr. Governador Beto Richa, não se intimide e nem deixe de fazer o óbvio, que é entregar a FALIDA FERROESTE para ser operada pela iniciativa privada, ALL, que é a mesma que faz o carregamento de cargas do Oeste do Estado para o Porto de Paranagua, pois a FALIDA FERROESTE não tem locomotivas e nem vagões para tal feito, que vergonha, pois viviam metendo o pau na Ferropar???????????

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*