Pessuti é o terceiro governador no Datafolha | Fábio Campana

Pessuti é o terceiro governador no Datafolha

O governador Orlando Pessuti é o terceiro governador melhor avaliado segundo o ranking mostrado pelo instituto Datafolha, em pesquisa encomendada pela Folha de São Paulo e pela TV Globo, divulgada nesta terça-feira (27). Posição bem melhor que a alcançada pelo seu antecessor Roberto Requião.

Pessuti obteve média de 6,3 ficando atrás somente do governador de Pernambuco Eduardo Campos (7,7) e do governador da Bahia Jaques Wagner (6,6). Segundo a pesquisa, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que também obteve média 6,3 ficou com o quarto lugar devido ao menor índice de popularidade se comparado a Pessuti, critério de desempate utilizado. Na mesma pesquisa realizada em 2009, o ex-governador Roberto Requião ficou em quarto lugar.

Nesta terça-feira (27), o governo de Pessuti chega ao 127º dia e seu nome ficará indelével na história paranaense pela maneira de governar, por privilegiar o diálogo e pelo carisma empregado na aproximação das lideranças em torno do bem comum, a busca pelo melhor para o Paraná.

Neste período diversas ações foram realizadas, dentre as quais uma que é considerada de fundamental para o Paraná, o fim da multa do Banestado. Com a união e o empenho do então senador Osmar Dias e dos deputados federais paranaenses conseguiram estancar a sangria mensal de R$ 7 milhões, imposta pela Secretaria do Tesouro Nacional.


22 comentários

  1. Renato
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 10:31 hs

    Os médicos veterinários geralmente são simpáticos, competentes e bom articuladores.

  2. O Povo
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 10:39 hs

    Se não tivesse o Requião puxado o tapete do Pessuti, este poderia estar disputando o governo do Estado com toda força que o PMDB poderia lhe proporcionar, mas foi mais uma vêz traído por Requião, que sempre fêz isso na sua vida política com outros antigos companheiros!

  3. anonimo pcps
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 11:10 hs

    SE FOCE TAO BOM NAO TERIA DESISTIDO DE SER CANDIDATO, AGORA ELE BOM,SAI FORA AS PESQUISAS PARA SER CANDIDATO DERAM A ELE SOMENTE 10 CENTO , AINDA VAI ATRAPALHAR O OSMAR. É BETO RICHA E JOSÉ SERRA.

  4. Comentário
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 12:04 hs

    Posição “Bem melhor”?

    pra mim foi a mesma coisa. Sem contar que em 2008 a própria gazeta publicou essa matéria http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=776278&tit=Pesquisa-diz-que-Requiao-e-o-2-melhor-governador

    Ainda complementa sobre o fim da multa do banestado… que o próprio osmar dias fala que ainda deve muito.

    Pra mim, tudo ladrão… agora que tem um puxasaquismo… peloamordedeus, isso tem

  5. terça-feira, 27 de julho de 2010 – 12:30 hs

    Beto Richa será o melhor Governador do Brasil,
    seguindo o feito de melhor Prefeito do Brasil
    por todos os anos (7) que esteve no poder

  6. terça-feira, 27 de julho de 2010 – 12:36 hs

    Então Pessuti deve ao Requião,
    pois com 3 meses ele ainda está trocando e ajeitando a equipe.

  7. Pedro Paranaguá
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 12:40 hs

    Terceiro pq está a apenas 4 meses colocando o Paraná em ordem,principalmente o Porto.Imagina se Pessuti é o Governador nos ultimos 7 anos?

  8. Vigilante do Portão
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 12:57 hs

    Hummm, será que o estoque de “gardenal” tá reforçado. Vi faltar o produto nas farmácias próximas à casa do Requião. KKKK

  9. terça-feira, 27 de julho de 2010 – 13:07 hs

    Vejam srs.e sras. aonde vai o dinheiro público, ga$tam com a vaidade de algo que não interessa em nada ao povo paranaense.O povo quer obras e menos circo,menos falatório e mais ação,calem a boca ,os fatos que somente interessam é o bem estar do povo e não o ego de um governo de nada,ego para a família e para os amiguinhos contratados para fazerem no serviço público o que eles fazem na privada.
    FFFFFFFOOOOOOORRRRRRRAAAAAAAAAAAAA são apenas 5(CINCO) meses pra ver vocês todos fora do governo caterva,canalhas,nepotes,usurpadores do dinheiro público…
    SÃO APENAS 5 MESES,5MESES,5 MESES…..

  10. Laertes
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 13:19 hs

    Quáquáquáquáquaaaaaaaaaaaaa
    Ficou feio para os outros governadores…huahauhauahaua.
    Dá-lhe Orlando Precatório.

  11. ANDRÉ GRILO
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 13:33 hs

    Enquanto isso, MAIS UMA instalação do porto é interditada pelo IBAMA no porto de paranaguá.
    Hoje + uma obra sem licença no cais foi embargada!!

    Eta TRAPALHÕES do Pessuti!!

  12. Duval Simões Araújo-Londrina
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 14:01 hs

    Está com um bom índice de aprovação o Pessutão. Pena que não deixaram o homem tentar continuar governador e depois que sair, possivelmente nunca mais tenha nova oportunidade. Pessutti as vezes um pouco inocente, não viu que Osmar e Requião tramaram sua implosão com os deputados Requianistas, apenas para eleger Requião e mais deputados. E garantindo um palanque forte para o PT, conseguiriam dinheiro e cargo para Osmar Dias, se Dilma conseguir ser presidente. O maior perdedor foi Pessuti. De consolo que está a frente de Requião na avaliação popular.

  13. Alfredo
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 15:38 hs

    Parabens Pessuti, pra mim e para a grande maioria do povo do Paraná voce é o melhor Governador que este estado já teve, o Governador do entedimento, do progresso, de idéias positivas e sempre em favor do nosso Estado e da nossa Gente.

  14. terça-feira, 27 de julho de 2010 – 19:14 hs

    Pelo menos com 4 meses de governo o Pessutão subiu no Podiun. O Requião com toda a sua arrogancia nunca chegou lá. Vamos lá Pessutão. Requião nunca mais. Voltar atrás nunca mais. Vai beber do próprio veneno. O Requião, Trai o Ze Richa, o Adail Passos,, o Alvaro, o Osmar e agora o Pessutão esse é do DNA do traia do Requião. E a campanha dele Policia Fedeal está sendo feita pelos dolares do Eduardo Requião, é só a pertar o ALI PASSA CONTEINER QUE ESTA PRESO NA pOLICIA fEDERAL QUE ELE CONTA TUDO . O ESQUEMA TEM TRAFICO DE CONTEINER DE DROGAS E ARMAS NO PORTO DE PARANAGUA. Se a Federal for lá não vai dar outra. Pegue o Cico Mochila e o motorista ele o Angelo aquele que tem Cantina do Patio de Triagem no Porto eram eles que operavam.

  15. filet mignon
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 19:26 hs

    NOSSA! O INSANO DEVE ESTAR A BEIRA DE UM ATAQUE DE INSANIDADE PROGRESSIVA BIPOLARIZADA GARDENALISADA!
    Parabéns ao PESSUTÃO!
    APROVEITO PARA PEDIR QUE TODOS OS PARANAENSES DE BEM ,QUE REALMENTE SEJAM UM PARANÁ MELHOR, MAIS DESENVOLVIDO, NÃO PERMITAM QUE HAJA VOTOS PARA REQUIÃO, O DESPOTA, NEPOTISTA, USURPADOR, IMPROBO.
    Os paranaenses, trabalhadores e progressistas não podem e não devem votar NUNCA MAIS NESSE SER INERGUMENO!

  16. terça-feira, 27 de julho de 2010 – 21:20 hs

    eU FALEI PARA VOCE REQUIÃO E VC NÃO QUIS ACREDITAR. OLHA QUE TEM O NGOCIO DA DRAGA ELE D……. E J…. P…… TEM ANGU DEBAICO DESSA FAROFA. E CHEGA ATE O TJ DO PARANA É SO IR ATRAS SCARPELINI.

  17. pedro
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 23:34 hs

    Parabéns Governador. Me orgulho de ser paranaense e ver meu estado tão bem cuidado por quem tambem o ama.
    Demora nas trocas mas escolhas certas. O que não poderá ser terminado deixará sementes e é esse Paraná que o povo quer.

  18. Prof. Luiz Gonzaga
    quarta-feira, 28 de julho de 2010 – 0:19 hs

    Sempre disse que há uma carência de novas lideranças e das lideranças formadas no passado, muitos debandaram para o outro lado (corrupção) e alguns poucos, como o Simon e o Pessuti permaneceram e nos ensinam uma nova forma de fazer política, dando exemplos de honestidade e respeito. Penso também que jamais o Pessuti, aceitaria apoiar o senador osmar Dias, se o mesmo não fosse digno do seu respeito. Conheço o Pessuti e sei que ele não faria acordos que colocasse o Paraná em risco e Quanto ao Osmar Dias é só vê o resultado das eleições de 2006. Vamos a luta.

  19. Lelo
    quarta-feira, 28 de julho de 2010 – 0:45 hs

    Quais foram as obras meses 4 meses? Ele só tá inaugurando e fazendo cortezia com o chapéu do Requião!

  20. Alysom brasil curitiba
    quarta-feira, 28 de julho de 2010 – 4:35 hs

    Pra mim sinceramente não foi uma surpresa,porque acompanho tudo que o pessuti faz dentro do entendimento e do respeito as pessoas.Em três meses fez muito mais do que muita gente em tantos anos,isso chama-se no meu entendimento competencia misturada ao bom senso,é um dos politicos mais razoavéis que eu conheço,em suas decisões.

  21. Noroeste
    quarta-feira, 28 de julho de 2010 – 10:20 hs

    Esse homem merece esse título, pois faz porque AMA esse Estado e não pelo simples fato de se garantir no poder!
    Deixou de ser candidato por imposição e só ele e seus familiares sabem a dor que foi aquele momento!
    Muita sorte, garra e determinação PESSUTI!
    PARABÉNS!!!!!!!!

  22. quinta-feira, 29 de julho de 2010 – 10:45 hs

    Muito competene. Precisou de mais de três meses para fazer mudanças e ainda com a juda de políticos!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*