Osmar reage nervoso a ameaça de Serra contar tudo sobre aliança | Fábio Campana

Osmar reage nervoso a ameaça de Serra contar tudo sobre aliança

O senador Osmar Dias, candidato do PDT, PT e PMDB ao governo do Paraná, não esconde o receio que os bastidores de suas longas negociações com o PSDB venham à tona. O senador ficou exaltado quando o presidenciável tucano, José Serra, durante sua passagem por Curitiba, disse que havia muito a ser revelado sobre o fracasso dessas negociações para construção de aliança entre o PSDB e os pedetistas no Paraná.

As negociações de Osmar com o PT e com o PSDB se arrastaram por mais de 15 meses. Nesse período tanto um quanto outro grupo político pôde conhecer a personalidade vacilante do senador, sua insegurança e dificuldade extrema de tomar e manter uma decisão. E ainda sua incapacidade para resistir às pressões. Um exemplo entre muitos: Osmar se comprometeu com José Serra a apoiar o PSDB por três vezes. Essas promessas foram feitas pessoalmente a Serra, que até hoje não esconde sua perplexidade com o comportamento de Osmar.


A questão do convite feito pelo PSDB a Alvaro Dias para que fosse o vice da chapa presidencial tucana é outro capítulo que José Serra teria detalhes saborosos para revelar. Primeiro Osmar cedeu às pressões do irmão, que deseja ardentemente a posição de candidato a vice-presidente. Osmar fez gestões junto ao PSDB do Paraná para que fossem relevados os desentendimentos com Alvaro e apoiasse sua postulação junto a Serra. Em troca ofereceu seu apoio a coligação tucana. Quando foi atendido, Osmar sofreu nova transformação.

Quando Alvaro Dias foi formalmente indicado vice de José Serra e começou a atrair a atenção da mídia nacional, entrou em cena outro lado, menos conhecido da personalidade de Osmar, tão importante quanto a insegurança – o ciúme. O senador parece não ter conseguido suportar a notoriedade do irmão e decidiu, finalmente, ceder aos apelos e pressões para se aliar ao PT. Decisão tomada para abortar a candidatura de Alvaro. Osmar Dias gosta de se apresentar como um político diferenciado. O que ele teme agora é que o eleitor descubra que essa diferença está na coluna dos defeitos, não na das qualidades.


33 comentários

  1. quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 14:50 hs

    Aí campana tu não tem vergonha não?
    Tu acha que esta abafando?
    Tá fufu. Tá perdendo a credibilidade.
    Caso ainda tivesse alguma.

    Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

  2. quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 14:52 hs

    esse osmar vai levar um fumo nas urnas… aposto que ele não chega a 32% dos votos. A boneca de porcelana dança no senado. Gustavo Fruet está garantido. requião e RB vao se matar pela ultima cadeira… E DILMA “senhor ouça as minhas preces” vai levar uma surra no segundo turno… Vai dar SERRA. Vai ser bunito ver Gleise, Osmar e Rrquião de olho na prefeitura em 2012…

  3. Zóio de Bebum
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 15:23 hs

    CONHEÇO MUITO BEM O OSMAR DIAS, POR MUITOS ANOS, E A SUA TRUCULÊNCIA E FALTA DE CARÁTER.

    COISA MUITO PIORES SERÃO VISTAS AINDA PELO PARANÁ.

  4. z
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 15:26 hs

    Que vergonha Campana.

    Coloca logo um banner do Beto Richa no seu blog e para de fazer de conta que tem isenção.

    Quem rompeu com a aliança foi o Beto que não segurou a sanha de poder. O Osmar foi digno isso sim de não se vender e deixar o Parana sem opção.

    Vai em frente Osmar. As coisas vão começar a ficar mais claras logo logo.

  5. Joelson
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 15:27 hs

    Depois que o Osmar Dias se abraçou com o PT e o MST nada mais me surpreende. Nem eu nem ninguém da minha família vai votar nesse político de duas caras.

  6. Duval Simões Araújo-Londrina
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 15:29 hs

    O Paraná todo já $abe o$ motivo$!

  7. Caiçara
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 15:29 hs

    To bem de mal, vou contar tudo pra tua mãe…

    Esse Boneco de Olinda empalhado, com aquela expressividade nula que lhe é peculiar, ao invéz de apresentar projetos de governo, que já não o fez na última eleição, já começa a fazer cagada de novo…
    Fraquinho, fraquinho

  8. OsmarCando PassosDias
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 15:39 hs

    Um político importante do Paraná diz o seguinte:
    – O Osmar é tão grosseiro quanto o Requião. Um é urbano e o outro rural. Escolha qual você prefere como pior.
    Na verdade, o Requião é grosseiro, mau caráter et louco (destes ‘de todo gênero’).
    Já o Osmar não. Osmar é apenas grosseiro, medroso, indeciso, ciumento (do irmão, pelo menos) e muito antipático.

  9. O democrata
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 15:40 hs

    tinha 05(cinco) votos para o O$mar,depoi$ q.$e aliou-$e com o PT e M$T,jamais votarei neste Sr.(Votos de família) sem os amigos.

  10. Marcos Pop
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 15:42 hs

    Quem fala por vc Osmar é o dinheiro sujo do PT, que vc há quatro anos, quando perdeu para Requião, disse que foi o que lhe tirou a eleição. Será que o dinheiro sujo agora te salva de nova derrota? Pelo que tenho ouvido do povo não tem dinheiro que tire a eleição de Beto Richa no Paraná!
    Mas eu sei que mesmo que perca, vc sai muito bem nessa história. Vai dar pra comprar algumas fazendas…Não gaste tudo na campanha que não vale a pena. Vc vai perder de novo. Guarde pras Fazendas que é mais seguro!

  11. gilberto ibere abreu andrade
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 15:43 hs

    isso tudo que estão falando não passa de depressão pós parto.

    agora que o OSMAR fez a coligação com o PT e o PMDB ele é isso e aquilo.

    e o SERRA o que é? não esqueção VOTE EM UM E LEVE DOIS CARECAS.(serra e arruda) QUER MAIS, EM 1964 ELE FUGIU DO BRASIL QUANDO MAIS PRECISAVA DELE.

  12. Freud
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 15:50 hs

    O Osmar só provou com toda essa palhaçada que é um desequilibrado sem condições de comandar o Paraná.

  13. Agnigula Monraguave
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 16:09 hs

    Deu no Parana On Line.
    O presidente nacional do DEM, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), disse que encaminhou à Executiva Nacional, nesta manhã, pedido de expulsão do partido do prefeito de Tanabi (SP), José Francisco de Mattos Neto. O político causou polêmica na noite de ontem ao participar de jantar de apoio à candidata do PT à sucessão presidencial, Dilma Rousseff. Durante o evento, promovido em São José do Rio Preto (SP), o prefeito admitiu ser favorável à candidatura da petista e teceu duras críticas ao PSDB, legenda aliada do DEM.

    Em nota, Maia considerou “injustas” as declarações de Neto e ressaltou que elas não representam “o sentimento do partido e de seus filiados.” O prefeito de Tanabi acusou a administração do PSDB em São Paulo de ter “sucateado os serviços públicos” e pediu votos para Dilma, segundo ele “a mais preparada para a Presidência”.

  14. Theodoro
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 16:19 hs

    Osmar nunca mais terá nosso voto, carta fora do baralho, ele e Requião podem comprarem os pijamas para suas aposentadorias políticas no Paraná! O Povo não quer mais saber desses dois sem vergonhas, descarados, imorais, e irresponsáveis em nosso Estado.

  15. JOÃO RIBEIRO
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 16:25 hs

    O OSMAR É TÃO FALSO QUANTO O SEU CABELO, POIS VIVIA A FALAR MAL DO IMPLANTE DE SEU IRMÃO ÀLVARO, DIZIA QUE ERA UMA COISA HORRÍVEL, QUE NÃO TINHA SENSO DE RIDÍCULO E OUTRAS COISAS MAIS, QUANDO NA VERDADE ENCOBRIA A INVEJA DE PARECER MAIS VELHO DO QUE O IRMÃO.NUNCA TEVE A REPRESENTATIVIDADE DO ÀLVARO E MUITO MENOS AINDA O RESPEITO CONQUISTADO PELO IRMÃO, TIDO POR TODOS COMO UMA PESSOA SEGURA, DETERMINADA E COM OBJETIVOS CLAROS.OSMAR VENDEU SUA ALMA AO DIABO, E VAI TER A VIDA INTEIRA PARA SE ARREPENDER, POIS ALÉM DE TRAIR O IRMÃO, MOSTROU-SE UM CANALHA SE ALIANDO NOVAMENTE AO SEU PIOR DETRATOR ROBERTO REQUIÃO. SUA VIDA DAQUI PARA A FRENTE PODERÁ SER COMPARADA A PASSAGENS BÍBLICAS, ILUSTRADAS EM SEU CASO COMO CAIM (SEU PERSONAGEM) E ABEL.

  16. injuriado
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 16:30 hs

    O Serra não tem moral de questionar quem quer que seja. TRAIU o Alkmin, do seu partido para apoiar o candidato do DEMsalão, Kassab para prefeito de São Paulo. Mas como o céu e o inferno começa por aqui, o Alkmin vai ser Governador de São Paulo e ele e o seu candidato no Paraná, vão ficar desempregado….quaquaqua

  17. quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 16:37 hs

    O Povo do Paraná Não é Palhaço seu Osmar, Cai Fora !

  18. justino bonifacio martins
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 16:45 hs

    CONTRA O PACTO DAS ELITES A SERVIÇO DO CAPITAL ESTRANGEIRO VOTE PCB:
    PRESIDENTE: IVAN PINHEIRO
    GOVERNADOR:AMADEU FELIPE
    JBM

  19. Curioso
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 17:34 hs

    O Osmar já conseguiu explicar para o Requião como comprou aquela fazenda do Bradesco?

  20. Stenio Furlan
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 17:40 hs

    O senador Osmar Dias não é mau caráter nem maluco como essa história pretende insinuar. É apenas um pouco indeciso.

  21. henrique
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 19:25 hs

    Então o osmar resolveu comer farelo! Bom apetite e não esqueça de dividir com os elementos da chapa,aliás a sua chapa já está bem quentinuha, quase fervendo.

  22. Maria Gorete Manoel
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 21:00 hs

    Manda o Serra contar o que ele fez com os Educadores de São Paulo, pimenta no dos outros não arde!!!

  23. PARANAENSE BRASILEIRO DA SILVA
    quinta-feira, 8 de julho de 2010 – 22:58 hs

    Conversa fiada. O Osmar tanto negociava com o PSDB quanto com o PT e só porque tomou a decisão pelo PT o Serra e a turma do Beto acha que ele cometeu um absurdo. Oras ele tem todo o direito de decidir pelo que é melhor para ele, para o Paraná e para o Brasil. E foi o que fez.

  24. Reinoldo Hey
    sexta-feira, 9 de julho de 2010 – 8:16 hs

    Engraçado,para quem tem um índio como vice!
    Perguntem aos professores de São Paulo quem é Zé Serra>

  25. Gerson
    sexta-feira, 9 de julho de 2010 – 9:14 hs

    O Osmar Dias é bastante esperto. Para não ver suas fazendas invadidas pelo MST
    aliou-se aos petralhas.

  26. Cleberson
    sexta-feira, 9 de julho de 2010 – 13:51 hs

    DIANTE DA POSSIBILIDADE DE VITORIA JÁ NO 1 TURNO DE OSMAR O SERRA RESOLVEU ATACAR O SENADOR, COM A AJUDA DO LULA, OSMAR VAI ARREMATAR OS VOTOS DA PERIFERIA DE CURITIBA, NO INTERIOR ELE É FORTE, CUIDADO BETO E SERRA VAO ACABAR FICANDO SEM MANDATO………

  27. Claudia
    sexta-feira, 9 de julho de 2010 – 14:11 hs

    Bom se o osmar faz isso com o próprio irmão… só me diz oq ele fará com o povo paranaense!??? já basta a sujeirada que está na assembléia!

  28. Arquimedes Tupiniquim ...
    sexta-feira, 9 de julho de 2010 – 15:40 hs

    Posso estar errado ,mas a minha conta de raciocínio lógico não fecha com esta união : PT + Osmar Dias = &¨%$#$#@&¨¨$…!!!!
    Como que um partido(PT) que apóia,incentiva e comanda invasões de terra (fazendas,etc…)pode se “SOMAR” ou ALIAR à um candidato que sempre se manifestou,sempre se auto-promoveu e sempre se posicionou publicamente,absolutamente contra tudo isso,ficando declaradamente ao lado dos $$$ agro-negociantes e dos $$$ latifundiários…!!!!!! “Tem algo de muuuuito errado aí!!!!!

  29. david salomão justino
    sexta-feira, 9 de julho de 2010 – 16:16 hs

    esta evidente que tudo nâo passou de armação tucana, para impedir a candidatura do senador osmar.

  30. LUIZ CARLOS
    sexta-feira, 9 de julho de 2010 – 18:54 hs

    O Democrata só se manifesta atraves de $$$$$. Só pensa nisso….

  31. Maria Gorete Manoel
    sexta-feira, 9 de julho de 2010 – 21:13 hs

    PT…PT…PT…PT…PT…PT…PT…PT…
    DILMA… DILMA… DILMA… DILMA…

    Como diz na Desciclopédia:

    Serra se for eleito presidente pretende inaugurar os pedágios anfíbios. E aumentar os pedágios em São Paulo para 478734729423 praças de (extorsão) arrecadação. E pretende privatizar os pedágios das concessionárias. José Serra se precisar privatiza a mãe, se não precisar, privatiza também. .

  32. marcelo
    sexta-feira, 9 de julho de 2010 – 23:13 hs

    Osmar
    Caráter é obrigação!
    Falta de caráter é canalhice!
    TOME VERGONHA NA CARA!
    NÃO ERA BATO RICHA ANTES DE SUA DECISÃO, MAS DEPOIS DE SUA CANALHICE SEREI BETO!
    TA NA HORA DE NÓS ELEITORES VOTARMOS PARA TIRAR PESSOAS COMO ESSAS DO PODER!

  33. MANOEL PERES ESTEVES
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 22:25 hs

    QUEM VAI REVELAR , JOSÉ SERRA !!!

    AQUELE QUE TRAIU O ALKMIM , E AMEAÇOU JOGAR A MÍDIA PAULISTANA CONTA AÉCIO NEVES !!

    VOU COMPRAR UM EXEMPLAR DO LIVRO ” OS PORÕES DA PRIVATARIA ” , DO JORNALISTA MINEIRO AMAURY RIBEIRO JÚNIOR .

    COMPREM , É MUITO INTERESSANTE , QUANTO A ESTE ARTIGO , É ÓBVIO QUE É ENCOMENADADO PELO TUCANATO . AGORA ATÉ O BETO RICHA SE DESCOLOU DO SERRA ABAIXO !!

    MANOEL PERES ESTEVES

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*