Osmar Dias e MST se afinam. | Fábio Campana

Osmar Dias e MST se afinam.

Do blog da Thea Tavares

O Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Paraná, Ênio Verri, voltou animado do encontro com 170 líderes de brigada do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), que aconteceu em Maringá na semana passada, na inauguração da Escola Milton Santos.

Verri disse que fez uma análise de conjuntura de aproximadamente 40 minutos. Nos 30 minutos iniciais, ele discorreu sobre argumentos que chamou de análise A: os bastidores das negociações no estado e em Brasília para a composição de uma grande aliança, que rendesse um forte palanque para a Dilma no Paraná e blá-blá-blá-blá-blá. Nos últimos cinco, tascou o que considera a análise B, ou seja, “é ele (Osmar) ou o Beto”! Convenceu.

Agora, adireção do MST vai se reunir para marcar uma agenda de debate com Osmar Dias sobre seu plano de governo. O candidato já sinalizou que tem interesses nessa prosa. Afinada a viola, será só correr para o abraço!


36 comentários

  1. Porecatu
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 8:23 hs

    E o agronegócio acreditava nas mentiras e fingimentos do Osmar!
    Nas questões do MST esse crápula faz escola desde 1988, quando era Secretário do seu irmão Álvaro e mandava invadir terras inclusive com a proteção da Polícia Militar e usando veículos do Estado (Café do Paraná).

  2. téo tavareski
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 9:41 hs

    abraço de urso, que vai tirar muitos votos do Osmar.

  3. Agricultor preocupado
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 9:42 hs

    Agora é o fim da segurança no campo. Tudo que é propriedade vai ser invadida

  4. terça-feira, 13 de julho de 2010 – 9:43 hs

    VERGONHA para o Paraná

    FORA Osmar/MST

  5. Fernando
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 9:47 hs

    O Osmar vai permitir reformar agrária na propriedade dele. Ele vai prejudicar o pequeno e médio agricultor e livrar as propriedade dele.. Perdeu meu voto!

  6. vinicius
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 9:47 hs

    Apenas por essa mensagem, o Senador Osmar Dias não merece o apoio dos paranaenses. Quanto será que custou tamanho amor ao MST e PT

  7. CAÇADOR DE PETISTAS
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 9:58 hs

    OSMAR DIAS AGORA FAZ PARTE DA QUADRILHA DO PT/MST..

    Que vergonha hein seu Osmar Dias. Quem diria que o Sr. um dia fosse abraçar os baderneiros e invasores de terras do MST e apoiar a quadrilheira Dilma.

    Osmar Dias jogando contra o povo do Paraná.

    Que venha a quadrilha De lula e sua candidata.

    José Serra Presidente
    Beto Richa Governador.

  8. Requião tem apoio de jaime L.
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 10:13 hs

    Voces acreditam que Requião vai pedir apoio a Jaime Lerner.
    Não, pois bem eu tambem não acredito nessa conversa fiada do Osmar, com MST. Mentira tem perna curta. Essa conversa e de substimar a inteligencia do povo Paranaense.

  9. Astrid PT 13
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 10:39 hs

    Maturidade é isso aí. Não podemos retroceder. Se hoje, dentro do quadro político possível, o nome é o do Osmar Dias do PDT, vamos se abraçar, companheirada! Mas fechar com ele um conjunto de propostas e de acertos sobre sua política agrícola e agrária. Não podemos é deixar o governo cair nas mãos de um tucano vendilhão do patrimônio público. Confio que o PDT nacional será nosso aliado também, assim como foi do governo Lula. A nossa candidata Dilma veio do PDT Brizolista e não vai fechar os olhos para a realidade do Paraná. O MST Nacional já fechou apoio à Dilma e ao governo do PT. Para defender esses avanços, vamos pedir votos aqui para o candidato do PDT, na aliança com o nosso PT. Para Governador do Paraná, AGORA é OSMAR!

  10. HENRY
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 10:43 hs

    E O SENADOR OSMAR “indeciso” DIAS, DE VAGAR VAI SE AFINANDO COM O BANDO DE QUADRILHEIROS DO pt (partido do trambique) ELEITOR, PRESTE ATENÇÃO NO MOMENTO DO VOTO….

  11. justiceiro
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 10:48 hs

    Nada de invadir terras em sertões, o negócio é invadir fazendas formadas …
    Cadeia neles!

  12. noroeste do paraná
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 10:52 hs

    como o SENADOR OSMAR DIAS pode mudar em tão pouco tempo os seus principios , no dia 06 DE OUTUBRO DE 2009 PROTESTOU CONTRA A OCUPAÇÃO DA FAZENDA CUTRALE , NO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO, PROMOVIDA PELO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES SEM – TERRA . O SENADOR PARANAENSE ACUSOU O MST DE DESTRUIR MILHARES DE PÉS DE LARANJA . OSMAR DIAS NA ÉPOCA FRISOU QUE A AÇÃO DO MOVIMENTO DOS SEM-TERRA NÃO SERVE DE EXEMPLO E ATITUDES DESTE TIPO NOA PODEM SER MULTIPLICADAS ” O MST TEM QUE DECIDIR SE É UM MOVIMENTO REÍNVINDICATÓRIO OU VAI CONTINIUAR FAZENDO TERRORISMO”. ESTA REPORTAGEM ESTA NO BLOG DO JORNALISTA ESMAEL DE MORAES, QUE SABEMOS QUE É FAVORAVEL A CAMPANHA DE OSMAR DIAS AO GOVERNO. ENTÃO FICA AS PERGUNTAS 1- O SENADOR MUDOU SEUS PRINCIPIOS PELO PODER? 2- OS AGRICULTORES PARANAENSES PODEM CONFIAR EM OSMAR DIAS? 3- AS COOPERATIVAS DO ESTADO DO PARANÁ PODEM APOIAR OSMAR DIAS?. ESTE É MAIS UM EXEMPLO QUE OSMAR DIAS MOSTRA AO SEU ELEITORADO, COM VAMOS CONFIAR NOSSO VOTO A UM CANDIDATO QUE QUER A PAZ NO CAMPO E RESPEITO A PROPIEDADE AGRICOLA EM UM ESTADO EXEMPLO DO AGRONEGOCIO E AGRICULTURA FAMILIAR ……….BETO RICHA GOVERNADOR.

  13. Maria Gorete Manoel
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 10:52 hs

    É isso aí Osmar, o MST é o Movimento mais unido que conheço, são pessoas que dão exemplo do que é ser uma organização. As pessoas que tanto os criticam é porque devem ser donos de latifúndio e estão na mira do MST.
    Muito bem Osmar… Reforma Agrária para o povo.

    Fora Serrabaixo!!!!!!
    Dilma Presidente e Osmar Governador!

  14. BOCUDO
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 10:53 hs

    ACHO BOM O SR……ABELARDO LUPION……QUE SEMPRE FOI DEFENSOR DO AGRICULTOR SE MANIFESTAR AGORA….QUE VERGONHA SR OSMAR DIAS E SR LUPION, ALIAS O DEPUTADOZINHO NUNCA TRABALHOU E HERDOU UMA BOA QUANTIDADE DE TERRAS DE SEUS ANTEPASSADOS ( LEIA-SE MOISES LUPION)

  15. noroeste do paraná
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 11:03 hs

    TENHO CERTEZA QUE BETO RICHA COMO GOVERNADOR DO ESTADO IRÁ LUTAR PARA FIXAR O HOMEN NO CAMPO , BEM COMO O JOVEM FILHO DO AGRICULTOR, RENOVANDO E MELHORANDO AS MORADIAS NA ÁREA RURAL, NAO SE ALIANDO A MOVIMENTOS REVOLUCIONARIOS QUE APENAS QUEREM TRAZER A DESORDEM E A INTRANQUILIDADE NO CAMPO COMO ESTÁ SE ALIANDO NESSE MOMENTO O SENADOR OSMAR DIAS , QUE PELO JEITO ESQUEÇEU QUE SEUS PAIS FORAM AGRICULTORES PIONEIROS DO ESTADO DO PARANÁ , E QUE CONSEGUIU DAR-LHE ESTUDO E UMA PROFISSÃO GRAÇAS AO TRABALHO NA AGRICULTURA ISSO É UMA VERGONHA SENADOR OSMAR DIAS……POR ISSO EM OUTUBRO/2010 ………….BETO RICHA GOVERNADOR……..CONTRA OSMAR DIAS E MST

  16. Novidade ???
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 11:08 hs

    O urtigão aliado com os bandidos do MST não é novidade….desde quando osmar era secretário (capacho) da maria louca ele já aprovava invasões, esbulhos e outros crimes praticados por travestidos “movimentos sociais”. é só forçar a memória, invadiram fazenda em Loanda e Querência do Norte com “apoio” oficial, de urtigão e maria louca. Ora, todo mundo sabe que só dá bandido e vagabundo no MST, só massa de manobra, só querem furtar, roubar, mamar nas tetas do governo, trabalho que é bom NADA. Osmar e MST, parceria antiga no Paraná! Fora bandidagem. O Osmar devia doar sua fazenda em Tocantins para o INCRA promover a reforma agrária! Fora vigaristas!

  17. terça-feira, 13 de julho de 2010 – 11:12 hs

    Definitivamante o Osmar enlouqueceu…custo acreditar, mas essa não é a politica que sempre ouvimos do Osmar…pra quem um dia “pilotou” tratores com produtores rurais, agora vai se “afinar” com o MST……fora Osmar e sua frentona do capeta…

  18. cidadão
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 11:12 hs

    Osmar “pula pula” Dias + Roberto “Maria Louca” Requião + MST?
    que grupo hein!

  19. Bagualla
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 11:12 hs

    Mais um passo que mostra realmente o grande negócio que se materialisou para Osmar Dias, cabe a nós, produtores DEFENESTRAR Osmar Dias pelo resto dos tempos como alguem que já defendemos no passado, isto mostra o quanto falso, fingido, OPORTUNISTA ele foi com nossa classe.
    Uma vergonha que agora que já sabemos como ele age e se beneficia particularmente das oportunidades, derrota–lo nas URNAS, que ele perceba de agora em diante a escolha que fez!!!
    QUE VERGONHA.

  20. margarete
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 11:29 hs

    É com muito consciência que meu voto para Presidente é para José Serra,e para Governador é para Beto Richa. A aliança política do PT e o apoio do MST à candidatura do Osmar Dias ao governo,é vergonhosa….O povo paranaense já está bem atento a este tipo de político que trai suas convicções, suas crenças, e pior trai o povo paranaense.A resposta da indignação do povo virá no dia da eleição.

  21. Indignação
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 12:04 hs

    Que salada! Osmar dias, tal como Requião, acende uma vela para Deus e Outra para o Diabo. De um LAdo tem latifundiário da FAEP e do outro os baderneiros do MST. è muito mistura, que dá até enjoo! Parafraseando o Fábio: Haja Engov e paciência!

  22. Leoncio
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 12:11 hs

    Fabio
    Por acaso o Abelardo Lupion, estava sentado na primeira fila

  23. terça-feira, 13 de julho de 2010 – 12:27 hs

    Quem conheceu Osmar antes de aliar ao PT,sabe que PT CEGOU Osmar.

    Sempre disse : PT é Sujo e Perigoso.

    Osmar sofreu lavagem cerebral até cegar, agora é só MANIPULAR
    o boneco ventríloquo.

    Perdeu Osmar, Perdeu.

  24. Pina
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 12:29 hs

    O MST vai aumentar as invasões de terra no próximo governo, caso a petista Dilma Rousseff seja eleita presidente. “Li no ‘Estadão’ que o João Pedro Stédile diz esperar mais invasões de terra e que isso seria possível com a eleição da Dilma. É um absurdo. É o MST colocando as manguinhas de fora, mas quem tem que se preocupar com isso é a candidata Dilma e o PT, a quem esse movimento está ligado”, fora petezada e aliados pois o Brasil Pode Muito Mais com Serra na Presidencia.
    Fora Osmar e Requião!

  25. de olho
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 12:58 hs

    COITADO DE QUEM TEM TERRA NO PARANÁ, SE O OSMAR GANHAR.

  26. Do campo
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 12:59 hs

    Com Osmar a vaca vai pro brejo…

  27. Maria Gorete Manoel
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 13:02 hs

    Quem tem terras produtivas Sr Bagualla não precisa temer o MST.

  28. Maria Gorete Manoel
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 13:05 hs

    Dilma Presidente e Osmar Governador e ainda mais, no PRIMEIRO TURNO!

  29. Jorge
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 13:50 hs

    Que BOM que isso aconteceu!!!!!!!!!

  30. Jorge
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 13:51 hs

    DILMA – BRASIL
    OSMAR – PARANÁ

  31. Antonina Sobre-Viva
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 15:50 hs

    Até tú Osmar!!!

  32. Homem do interior do Paraná
    terça-feira, 13 de julho de 2010 – 16:09 hs

    O pequeno, o médio e o grande produtor rural repudiam a presença do Senador Osmar Dias ligado do PT e ao MST, o interior a muitos anos luta pela justiça e contra as invazões de terras, agora o Senador Osmar decepciona a todos e crava a faca nas costas de todos nós que o sempre apoiamos, não nos restá outra alternativa que repremir esse ato dando a vitória ao Beto richa que será agora a nossa voz no Estado do Paraná, e mandaremos ao Senado o Fruet e o Barros que também lutam por Justiça, que o PT e o MST e o Osmar saibam de nossa indignação e luta contra todos eles!

  33. Joao de Paula
    quarta-feira, 14 de julho de 2010 – 13:31 hs

    Isso eh o mesmo q abraçar o diabo…
    E depois tenta convencer o povo do campo q eh anjo!!!
    Cuidado Osmar…quem faz estas alianças depois tem dar em troca…
    Mas o povo nao e burro e a resposta vem na urna…

    Aguarde e veras…

  34. Alcântara
    quarta-feira, 14 de julho de 2010 – 20:40 hs

    Este movimento que chamam de social de forma bem errada deveria ser denominado organização mal intencionada, sem ocupação,oportunistas, que procuram as coisas facéis, que se aliam sob o mando de políticos que vivem enganando e financiando estes coitados que nunca ganharam muita coisa a não ser promessas.Vamos crescer como pessoas e como cidadãos,abrir os olhos e procurar esquecer estas enganações que a anos acontecem.Acorda Brasil, acorda Paraná olhem para o que vcs integrantes do MST possuem e vejam o que Osmar,requião e todo o grupinho conseguiram com ajuda de vocês e que até hoje vivem de ilusão.

  35. Pedro
    quarta-feira, 14 de julho de 2010 – 22:42 hs

    Resumino ou é Osmar ou é o Beto!
    O Beto representa os tucanos,45 que tanto desgraçou este país nos 8 anos de trevas de FHC e agora apoia Serra que é o maior PINÓQUIO da paróquia,diz que fez isso fez aquilo outro,pura balela e trololó.
    Vamos de Osmar,12 e Dilma 13!

  36. Anderson
    sábado, 18 de setembro de 2010 – 20:36 hs

    Não apóio Osmar, Beto, Dilma, Serra, nehum deles, sou Rui Pimenta, e o MST é a único meio de atingir o qeu o burguês tem por mais sagrado e divino, a propriedade privada, é isso aí MST!
    Em pé deserdados da terra!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*