Oposição elogia Luciano Ducci | Fábio Campana

Oposição elogia
Luciano Ducci

Na sessão de terça da Câmara Municipal, o vereador Pedro Paulo (PT) fez uma avaliação dos trabalhos realizados pelo Legislativo e a parceria com o Executivo. Para Pedro Paulo, apesar de ser oposição na Casa, o semestre teve início produtivo, principalmente com o diálogo firmado com o prefeito Luciano Ducci.

Também foram considerados positivos os debates sobre o lixo, a região metropolitana e o papel preventivo do município na questão da segurança pública. Mas, na opinião do vereador, ainda são necessárias outras ações, voltadas ao dependente químico, novas parcerias e melhorias em relação ao transporte coletivo. “As cidades da região metropolitana ainda apresentam dificuldades com o transporte coletivo, como superlotação e atrasos”, disse, lamentando que ainda não tenha sido concluída a licitação no setor.

Líder da oposição, a vereadora Noemia Rocha (PMDB) também elogiou Luciano Ducci pelo diálogo proporcionado com os parlamentares e informou que conversou com o prefeito sobre projeto de lei de sua autoria que prevê a destinação correta e reciclagem das bitucas de cigarro. A proposta tramita nas comissões permanentes da Casa e, segundo Noemia, está sendo copiada em São Paulo. “Com a sanção do Executivo, após a aprovação na Câmara, Curitiba pode se tornar modelo na destinação deste tipo de material”, disse.


4 comentários

  1. Ralph
    quinta-feira, 1 de julho de 2010 – 13:58 hs

    Quanto mais eu rezo mais me aparece assombração.

    Bituca é composta de celulose, amido e fumo (que são folhas vegetais), ou seja, tão biodegradáveis quanto as folhas que caem das árvores ou bosta de cachorro que infesta as calçadas.

    Quanto ao magnífico prefeito neo-amigo da oposição, só tenho visto são as coisas piorarem. Obras simples que se eternizam atravancando ainda mais o trânsito e declarações dignas de recém egresso de hospício.

    Segurança pública? papel preventivo do Município?
    Primeiro que o Município não tem nada a ver com isso, a não ser que seja para tornar mais nebulosa a definição de responsabilidades e eximir o estado da culpa pelo caos da criminalidade. Segundo que se melhorou algo, só esses parasitas que viram.

    Se alguém quiser achar uma patrulha policial, só se ficar na canaleta do expresso…talvez passe algum policial atrasado para o almoço por ali.

  2. A A CASAGRANDE
    quinta-feira, 1 de julho de 2010 – 14:05 hs

    SENHOR PREFEITO

    PARA O POVO TE ELOGIAR ACHO QUE FALTA MUITO TRABALHO.
    QUE TAL DAR UMA OLHADA NAS RUAS PROXIMAS A UNILIVRE??? PAGAMOS UM IPTU ALTO E NÃO VEMOS RETORNO .LÁ EXITEM MUITOS BURACOS COM UM POUCO DE ANTI-PO, E AINDA SÕ MUITOS TURISTAS QUE PASSAM POR LÁ E CHEGAM A CONCLUSÃO QUE CURITIBA ESTA FICANDO SÓ A APARENCIA. E A DESEMBAGADOR MOTTA É UM MONTE DE BURACO REMENDADO , E MUITO MAL REMENDADO . FALTA BASTANTE PARA PODERMOS ELOGIAR.

  3. Marcio Pheper
    quinta-feira, 1 de julho de 2010 – 15:05 hs

    Amigos, vejo comentários apaixonados seja daqueles que se opõem ou apóiam. O prefeito Luciano ainda está começando a impor suas características enquanto líder do município, portanto nem tem culpa daquilo que ainda não foi feito, bem como não pode ficar com todo o mérito daquilo que já está sendo feito. Mas é louvável saber que a oposição ao governo municipal reconhece sua boa vontade em abrir o diálogo e perceber que qual seja partido (de oposição ou não) é possível encontrar bons projetos para cidade. Quanto a segurança pública, concordo com Ralf, isso é problema do governo estadual, que nesse caso continua comendo mosca. Outro dia tive uma arma apontada para minha cabeça no CIC – quando me dirigia ao Hosp. Sta Isabel para ser atendido pelo SAS (sistema de saúde do servidor estadual). Ao ligar para o 190 percebi que tudo continua como sempre, uma m…

  4. alcantara machado
    quinta-feira, 1 de julho de 2010 – 22:36 hs

    O Prefeito Luciano é um homem de bem e vai deixar a cidade “nos trinques”, é só esperar prá ver.
    Conheço a competência desse trabalhador que ama sua cidade e quer o melhor prá ela.
    E quem disse que as coisas estão cada vez pior é porque ou é cego ou é oposição mesmo, daquelas que torcem prá dar errado. Mas não vai dar. Ele vai se eleger em 2012 e vamos ter uma cidade melhor e mais humana, tenho certeza.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*