Nota de esclarecimento da Nutrimental | Fábio Campana

Nota de esclarecimento da Nutrimental

A Nutrimental enviou nota de esclarecimento para o blog. É a que segue:

Prezado Jornalista Fábio Campana,

Em razão de nota publicada no site www.fabiocampana.com.br, a Nutrimental S/A Indústria e Comércio de Alimentos esclarece que:

1) Não está inadimplente quanto a tributos ou outras obrigações fiscais com a Fazenda do Estado do Paraná, conforme atesta certidão estadual de débitos tributários com efeitos de negativa, que está em pleno vigor;

2) A situação fiscal da empresa é de absoluta regularidade quanto a todos os seus tributos, nos exatos termos da legislação tributária brasileira;

3) Ajuizou inúmeras ações para compensações tributárias a partir da aquisição de títulos precatórios – vencidos e não pagos – de terceiros, na forma permitida à época pela Constituição Federal (Art.78 do ADCT), todas com suspensão de exigibilidade dos tributos compensados e com garantia caucionada em juízo, quando necessário;

4) Desde a entrada em vigor da Emenda Constitucional 62/2009, em novembro passado, não mais efetuou quaisquer compensações com precatórios, e vem pagando normalmente todos os seus tributos estaduais, estando rigorosamente em dia com a Fazenda Estadual;

5) Por expressa orientação de seus acionistas, no exercício de sua atividade empresarial, age sempre em respeito às leis vigentes e adotando os melhores princípios éticos de gestão corporativa.

6) Roga, em homenagem às boas práticas jornalísticas, que sempre haja o direito ao contraditório quando houver a publicação de informações a respeito das suas atividades.

Em nome dos seus acionistas e diretores, dos mais de mil colaboradores, de seus mais de 40 anos de história e dos milhões de consumidores no Brasil e no mundo, a Nutrimental agradece a oportunidade de fazer este esclarecimento.

Atenciosamente,

Arthur Carlos Peralta Neto
OAB/PR 16.931
Diretor Jurídico e de Relações Institucionais
Nutrimental S/A Indústria e Comércio de Alimentos


10 comentários

  1. Paranaense
    sábado, 24 de julho de 2010 – 1:40 hs

    Parabéns à empresa Nutrimental pelo esclarecimento. Antes de falarem inverdades, temos que saber os motivos do que esta acontecendo.Agora fale Requião!!

  2. PSICOGRAFO
    sábado, 24 de julho de 2010 – 7:55 hs

    Com este nome de PERALTA. será que esclareceu ou confumdiu mais ainda?

  3. sábado, 24 de julho de 2010 – 13:10 hs

    Nao consigo entender porque o Requiao fala tanta besteira… acho que ele deveria se tratar… Ja comeu manonas, apanhou do Rubens Bueno…

  4. Paulo maringa.
    sábado, 24 de julho de 2010 – 13:48 hs

    Ninquem disse que é fora da lei, se for aprovado a negociação dos precatorios, com certeza esta dentro da lei, as facilidades dadas a estas grandes empresas e o apoio politico, vira tudo dentro da lei.

  5. Ary Kara
    sábado, 24 de julho de 2010 – 14:10 hs

    Esclareco que o precatório o qual foi utilizado, para compesar os referido créditos, foram considerados nulos. Então qualquer pagamento feito por eles também são considerados nulos! Em suma o pagamento com precatório nulo, considera-se o não pagamento.

    Tal informação pode ser confirmada om a Procurado Geral do Estado “Vera Grace Paranaguá Cunha”, cito ainda que a Nutrimental foi requerida pelo Tribunal de Justiça para que efetue dos impostos o qual teriam sido feito, Com os precatórios da C.R.ALMEIDA, o qual foram considerados nulos.

    Ary Kara

  6. e agora Requião?????
    sábado, 24 de julho de 2010 – 20:05 hs

    e agora Requião????

  7. O Povo
    sábado, 24 de julho de 2010 – 23:58 hs

    Esse do Jurídico da Nutrimental, que até pouco tempo era Superintendente da FIEP “nomeado”, recebia quantia respeitosa e generosa, defendia também os interesses da Empresa, destaca-se ele ser sobrinho de um dos Sócios da Empresa, e o Presidente da FIEP (Rocha Loures), ser também Sócio da Empresa e por “coincidência” pai do atual vice da chapa de O$mar Dia$?
    Na verdade tudo do mesmo $aco!!!!!!!!!

  8. brigitte chaurais
    domingo, 25 de julho de 2010 – 5:25 hs

    O Sr. Peralta integra o grupo que aparelha a Federação das Indústrias do Paraná, presidida pelo Sr. Rodrigo Rocha Loures (pai), adepto da seita Johrey, cujos integrantes estão bem empregados na entidade e realizam rituais antes de qualquer evento. Vale lembrar que a Nutrimental já esteve envolvida em escândalos de merenda escolar em gestões estaduais e federais, com pendências até hoje no Tribunal de Contas da União. Eu integro a comunidade virtual chamada “eu odeio a Nutrimental”.

  9. luislopes
    domingo, 25 de julho de 2010 – 18:12 hs

    Tenho acompanhado os seus comentarios sobre politica mais tenho notado que o senhor não é imparcial pena pois esta claro que seus comentarios são de quem não gosta do atual governo que tem levado o Paraná a grandes conquistas na educação.

  10. adriano pires
    domingo, 25 de julho de 2010 – 18:41 hs

    Nada fora da normalidade quem irá confiar em alguêm que a quatros anos criticava um governo , uma pessoa ,uma ideologia e hoje por interesse mutuo estão juntos , somente idiotas ou quem não acompanha a politica ou quem vive da politicagem acredita nesse timinho .Era natural votar em Osmar mas junto com Requião eo Pt JAMAIS

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*