Lula e Dilma participam de encontro com lideranças em Curitiba | Fábio Campana

Lula e Dilma participam de encontro com lideranças em Curitiba

Da Gazeta do Povo

Antes de subirem ao palco, o presidente e a candidata do PT receberam de empresários um documento sobre os gargalos na área de transporte do estado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, participaram na noite desta sexta-feira (30) de um encontro com 400 empresários e políticos organizado pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) em Curitiba. No evento, realizado na Cietep, Lula disse que “forças ocultas” impediram a reforma tributária em seu governo.

“Tem um inimigo oculto dentro do Congresso. Aquele que tirou Jânio Quadros do poder. São forças que declaram querer fazer a reforma tributária, mas não fazem”, disse o presidente.

Antes dele, Dilma falou ao empresariado sobre os progressos da gestão de Lula. “O governo Lula mudou o patamar das possibilidades do Brasil implementando um outro patamar de crescimento, baseado no mercado interno, sem desprezar a capacidade de exportação”, afirmou Dilma.



Cerca de 400 empresários e políticos compareceram ao evento da Fiep para assistir aos discursos de Lula e Dilma

Conversa reservada

O encontro, que estava programado para começar às 20 horas, atrasou. Lula e Dilma chegaram por volta desse horário no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Outro motivo do início tardio – os discursos começaram apenas por volta de 21h30, com a fala do presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures – foi um encontro reservado com empresários.

Antes de subirem ao palco, a candidata do PT e o presidente receberam de lideranças o Plano Estadual de Logística e Transporte do Paraná (PELT 2020). O documento aponta os principais gargalos da área de transporte do estado e lista os projetos prioritários para resolver esses problemas.

O encontro faz parte da série de debates que serão realizados pela instituição com os presidenciáveis. Neste sábado (31), Lula e Dilma fazem um comício a partir das 10 horas ao lado do candidato ao governo Osmar Dias na Boca Maldita, em Curitiba.


27 comentários

  1. Anderson
    sábado, 31 de julho de 2010 – 0:40 hs

    Talvez a Sra. Dilma so tenha “esquecido” de mencionar, que graças ao governo de Fernando Henrique Cardoso, que o Presidente Lula recebeu um Brasil saneado, com as contas publicas Administraveis, com um Banco Central funcionando plenamente adequado ao Mercado nacional e internacional, e que graças tambem aos saneamentos nas areas de comunicação, e infra estruturas, puderam com tranquilidade implementar os programas sociais iniciados na era FHC, que muitos hoje criticam e xingam, mas esquecem que se não fosse por ele e aequipe daquele governo, o Brasil não estaria nesta posição que se encontra! Apenas detalhes que as vêzes se faz “conveniente” esquecer e apagar da memoria, mas não de quem lembra e não e alienado politicamente e vivem de paternalismos eternos!

  2. Cidadão Atento
    sábado, 31 de julho de 2010 – 0:45 hs

    O engraçado foi ver o Osmar puxando o saco do Lula!
    Meninos, Eu VI!

  3. Dê Olho
    sábado, 31 de julho de 2010 – 2:41 hs

    Essa candidata pensa que o cargo da presidência da República cairá na moleza em seu colo?
    Pelo menos nós paranaenses não deixaremos por menos!

  4. O POVO
    sábado, 31 de julho de 2010 – 5:35 hs

    Vou Votar no dia 03 de outubro em:

    DEPUTADO ESTADUAL 15115 ADEMIR BIER

    DEPUTADO FEDERAL 1512 MICHELETTO

    SENADO 151 REQUIÃO

    SENADO 131 GLEISI

    GOVERNADOR 12 OSMAR DIAS

    PRESIDENTE (a) 13 DILMA

  5. Luis Carlos Break
    sábado, 31 de julho de 2010 – 6:30 hs

    cade o tse pra multar esta turma que faz campanha politica politica de forma descarada.

  6. professor pardal
    sábado, 31 de julho de 2010 – 8:42 hs

    Lula afirma participar da campanha de Dilma “após o expediente”, como se a Presidência da República Federativa do Brasil fosse emprego, com direito a happy hour.
    Pergunto se ele foi sem os seguranças da PR, se antes dele o pessoal da segurança institucional não varreu o ambiente, se chegou no carro do PT, se foi à Curitiba às próprias custas???????
    Pergunto, ainda:……………..CADÊ O TSE?????????????

  7. jose
    sábado, 31 de julho de 2010 – 8:53 hs

    Do Claudio Humberto:

    31/07/2010 | 00:00

    Solidariedade bandida

    O Ministério das Relações Exteriores segue fazendo bobagens. Agora vai doar 500 mil dólares a “refugiados colombianos” no Equador. Na verdade, narcoterroristas das Farc abrigados em território equatoriano.

  8. Wilson
    sábado, 31 de julho de 2010 – 9:12 hs

    Frases de William Shakespeare:

    “Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia.”

    “Quando o dinheiro vai na frente, todos os caminhos se abrem.”

    “O ouro vale mais do que vinte oradores.”

    “A política está acima da consciência.”

    “Ser ou não ser… eis a questão.”

  9. CAÇADOR DE PETISTAS
    sábado, 31 de julho de 2010 – 10:25 hs

    Muito cuidado no dia de hoje Paranaenses de bem.

    Os quadrilheiros petistas estão em nosso Estado. Espero que a Polícia Federal esteja de prontidão a fim de evitar assaltos, invasão de terras particulares e assalto a banco.

    O chefe da quaerilha Sr. D’ Silva muleta, esta com a quadrilheira Dilma / Estela e presentes também o mais novo integrande da quadrilha, Sr. Osmar Dias, o grande traidor do povo paranaense e dos agricultores que sempre acreditatam no agro negócio pregado pelo ora aliado ao MST / PT, Sr.Osmar Dias.

    Por outro lado também presente, a galeguuinha Gleisi, mulher do bernardão, aquele acusado por Requião por tentativa de superfaturamento de obras públicas e agora estão juntinhos feito prostitutas de Bairro.

    Este é o senário atual senhores de bem. O nosso querido estado, nesta data esta completamente contaminado, emprobrecido e cheirrando a carniça.

    Foraaaaaaaaa quadrilheiros do PT / MST.
    José Serra nesta quadrilha de soviéticos COMUNISTAS.

  10. O DITADOR LULA MULETA
    sábado, 31 de julho de 2010 – 10:44 hs

    Há muito este MALDITO ditador PRETENDE ACABAR COM OO CONGRESSO NACIONAL, a fim de por em pratica seu plano socialista de governo., só os idiotas e desinformados e os conformados com o bolsa família ainda não perceberam.

    Os brasileiros, não merecem esta mulher carrancuda, antipatica e inexperiente como Presidente do brasilo só porque O Ditador comunista quer.

    Ser Presidente da República porque lula quer? E o povo, não tem direito a votar livremente em seus candidatos sem interferência?

    Luloa é Lula, dilma é Dilma.

    Artigo 5º da Constituição federal. Lula deve nos respeitar.

    Fora COMUNISTA DITADOR LULA DA SILVA
    FORA QUADRILHEIRA DILMA
    FORA PELEGOS DO PT / MST

  11. RST
    sábado, 31 de julho de 2010 – 11:05 hs

    ÕES
    ELEIÇÕES – Gerar, Parir e Administrar.
    Do blog Sandálias do Pirata.

    O site argentino Pagina 12 publicou matéria, hoje, à respeito da manifestação de Lula em porto Alegre, em comicio realizado na noite de quinta-feira.

    “Não era visto como magistrado quando tentaram me derrubar”.

    “Há adversários dizendo que Lula não deveria meter-se na campanha, porque é Presidente e deveria manter-se como magistrado, mas quando queriam me derrubar eu não era visto assim” afirmou Lula em Porto Alegre ante 15.000 pessoas, em ato do Partido dos Trabalhadores pela campanha presidencial de Dilma Rousseff.

    Assegurou que a direita tentou desestabilizar seu governo e disse tratar-se da “mesma elite” que levou o ex-Presidente Getulio Vargas a “dar-se um tiro no coração” e que também “fez renunciar João Goulart”.

    Lula, que goza de 80% de popularidade, reiterou que dará apoio permanente a sua correligionária Rousseff, que conta com 36% segundo sondagem da Folha de São Paulo, que aparece empatada com José Serra, do Partido Social Democrata Brasileiro.

    “Disse a esta elite que não ficarei no meu gabinete lendo seus diários, que estarei nas ruas, com o povo brasileiro, que é quem vai decidir o futuro do país”, declarou Lula durante seu discurso de 30 minutos no estádio Gigantinho, do Internacional.

    “As mulheres sabem gerar, parir e administrar e chegou o momento de poder governar o Brasil”, susutentou Lula. “Dilma tem o apoio de todas as centrais sindicais, da União Nacional dos Estudantes, e de todos os movimentos sociais, e continua construindo apoios”, lembrou.

    Nota do blog:

    Assim é Lula. Um homem que diz o que pensa e assume a postura de cabo eleitoral. Afinal, foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores e não teria cabimento deixar de participar da campanha para reeleger candidato de seu partido.

    A menção a Vargas e Goulart, gaúchos, é extremamente oportuna. Tem razão ao afirmar que é a mesma elite pois, antes do PT o Brasil foi administrado pelas mesmas correntes ideológicas da direita mais nefasta do país.

    Quanto a dizer que tentaram derrubá-lo, acerta novamente. Agora, no final do mandato, pode dizer com mais clareza o que pensa. Lula foi um brasileiro perseguido duramente pela direita e pela midia que a respalda. O ano de 2005 foi emblemático para Lula e o PT, pois tudo levava a crer que Lula seria derrubado com as mentiras e calúnias plantadas diariamente nos jornais e revistas comprometidas com o neoliberalismo da elite.

    Em 2006, Lula foi reeleito. Seu adversário teve menos votos no segundo turno que no primeiro e pode, assim, levar àdiante o processo de inclusão social, crescimento econômico com distribuição de renda e emprego.

    Agora resta a Dilma Rousseff a missão de dar continuidade.

    O Brasil terá mais. Muito mais. Dilmais

  12. sábado, 31 de julho de 2010 – 11:38 hs

    Se a Banânia fosse um país serio, esta dupla
    estaria em cana por muito e muito tempo.

    Mas, já que não é assim, deixe-os se consumirem
    na cachaça e no câncer….

    MORRAM PETRALHAS !

  13. ANALISTA
    sábado, 31 de julho de 2010 – 12:28 hs

    tomo emprestado do comentário do Wilson as imortais frases de William Shakespeare, para lembrar estas profeticas e teóricas afirmações nesta campanha, que me parece foi o claro propósito do culto e letrado participante. E se o faço é porque beocios como o Zildo Barde e outros, seguidores atávicos do REIquião e dos dinossaurso Chaves e Fidel, com certezam viram aqui entoar loas ao “salvador da pátria”, nosso “grande guia” que terminou com a fome, a miséria e alfabetizou o povo rico e politizado do Brasil do PT.

    “Existem coisas entre o céu e a terra….” como esta do Lula – em pleno tempo de globalização – em que não se pode nem mais peidar em privacidade que se corre o risco de cair no Youtube e virar celebridade do pum-pum (segredos de guerra são divulgados todos os dias), vir repetir o velho e surrado discurso das “forças ocultas do Brizola” (para agradar o Osmar?) estratégia dos que pela incompetencia não conseguiram articular seus aliados e votar leis que favoreçam o contribuinte.

    A verdade é que ““Quando o dinheiro vai na frente, todos os caminhos se abrem” e quanto mais o governo arrecadar mais dinheiro o PT tem para gastar e colocar sua pelegada na máquina do estado. Gastando mal e com incompetencia, tai o tal de PAC que mesmo tendo o dinheiro as obras não são feitas e quando o são sempre e costumeiramente superfauradas e como solução Lula quer extinguir a fiscalização do TCU.

    O “inimigo oculto” dentro do Congresso que na mentirosa afirmação de Lula tirou Janio Quadros do poder, hoje esta dentro do aero-lula e na granja do torto que é mesmo a mardita branquinha, notoria e internacionalmente conhecidos os pileques do nosso presidente como o último na Africa do Sul por ocasião da apresentação do Brasil como sede da proxima Copa do Mundo.

    Mas como ““A política está acima da consciência.” é bem possivel que muitos “empresários” que superfaturam obras e fazem e como vacas de presépio não querem ver para onde estão levando o Brasil aos moldes de Cuba e Venezuela, pensam no apenas no bolso e no estomago, não se dando conta conta que no entorno da sua propria casa aumenta o crime, os assaltos, as drogas e cada vez menos conseguem gente preparada e instruida para os desafios da competitivade que se estabelece no mercado global.

    Enfim, “”“Ser ou não ser… eis a questão.”, ser petista e ficar rico as custas do estado (dos pobres que pagam mais impostos que os ricos como provado e comprovado com esta escorchante tribuatação) ou ser brasileiro e tentar entregar a nação um dos mais preparados brasileiros que ajudou a conceber e implantar o PLANO REAL, fazer a engenharia para adequar o estado dinossauro das estatais impruditivas que tinhamos e causadoras do nosso histórico atraso em relação aos paises desenvolvidos.

    Ser ou não ser enrolado pela mentira dos dolares na cueca, no armário, pela camarilha dos Sarneys, Color, Renan, Garotinho e pelos dinossauros da esquerda doidivanas que ainda sonha remontar o estado paquiderme da ineficiencia e ineficácia?

  14. Maria Luisa
    sábado, 31 de julho de 2010 – 12:45 hs

    O bebado e a equilibrista…

  15. Eduardo Negão
    sábado, 31 de julho de 2010 – 12:46 hs

    Campana, não tinha quase ninguém lá. Só chapra branca e funcionários do candidatos. Muitos curiosos (uns mil) e os puxas-sacos de sempre. Ou seja, não chegou-se a 3 mil pessoas.

    Vai mal a campanha dessa “frentona do capeta” aqui em Curitiba!!!

  16. CURIOSO
    sábado, 31 de julho de 2010 – 12:47 hs

    Quero saber se vieram também:

    SARNEY

    COLLOR

    RENNAN

    JADER BARBALHO

    GENOINO

    DELUBIO SOARES

    O CAREQUINHA DO MENSALÃO

    E se vai correr uma “mardita” pra firma o purso da tigrada?

  17. CURITBANO
    sábado, 31 de julho de 2010 – 12:54 hs

    Tadinha das arvores da praça Osório que ja ouviram vozes memoraveis em favor da democracia, como no Comicio das Diretas e da Anistia (onde mesmo esta a Dima Botox) e hoje nesta bela manhã de sol, tem que ouvir as baboseiras da esquerda jurassica que ainda sonha implantar “el socialismo del companero Chaves e Cmdte Fidel”.

    Botanicos da Prefeitura deem atenção as nossas arvores que podem perder as folhas de tanta poluição ideológica nos ar da boca maldita.

  18. João Pedro
    sábado, 31 de julho de 2010 – 13:48 hs

    O empresariado fala, critica e ainda comparece para escutar a mesma balela de sempre colocada pelo PT, as mesmas palavras mentirosas dos candidatos ligados a LULA e companhia.Leiam as barbaridades que Osmar fala e falou, a vontade de Lula de acabar com as APAES em todo o Brasil, o mensalão que este velhaco falou que não sabia, por favor chega de tanta burrice.Quem gera empregos são os empresários, não este velhaco barbudo que me arrependo de ter votado e depois ter acompanhado tantos atos mentirosos,tanats falcatruas, acorda gente, chega de continuidade, o que não se fez em 8 anos, não será em mais 4 que será feito, porque as ações estão estagnadas, não andam por falta de articulação, os PACS da vida só andam quando chega perto das eleições, este país infelizmente vai continuar assim,pq as pessoas não avaliam em quem votar, tem a memória curta, se iludem, chega gente chega.

  19. Capão da Imbuía
    sábado, 31 de julho de 2010 – 14:41 hs

    O SERRA VAI CORTAR O PROUNI….VOU DE DILMA E CIA….
    Nunca o Brasil esteve tão bem,
    Nunca o povo brasileiro consumiu tanto,
    Nunca o povo teve acesso a tantos benefícios,
    O comércio só tem que agradecer !!
    Ninguém mais segura o Brasil !!
    É GOOLLLLLL É LULA É DILMA….

  20. OSSOBUCO
    sábado, 31 de julho de 2010 – 14:44 hs

    Os Curitibocas estão desesperados, os reaças querem ir às armas, querem voltar ao atraso das oligarquias mesquinhas e fétidas, querem o granito frio dos usurpadores, estão aterrorizados com a vitória da democracia e do povo, ai que meda!

  21. OSSOBUCO
    sábado, 31 de julho de 2010 – 14:45 hs

    Eu quero é a continuação do governo Lula, porque não!!!

    Em menos de 08 anos:

    Mais de 12 milhões de empregos com carteira assinada foram criados no país.

    Foram construídos mais escolas tecnicas durante o governo Lula que em todos os últimos 500 anos.

    O PIB brasileiro teve o seu melhor desempenho da história do Brasil.

    O Número de vagas nas universidades e escolas técnicas mais que dobrou.

    Voltamos a ter indústria naval forte.

    O sonho da Transposição do Rio São Francisco finalmente saiu do papel e está a todo vapor.

    Maior e melhor distribuição de renda.

    Construção da TransNordestina.

    Risco país no mais baixo índice da história.

    Investment Grade de projeção mundial.

    Duplicação da principal BR do país a BR 101.

    Construção de novos parques Eólicos no RS e CE.

    Mais pesquisas e investimentos no campo dos Biocombustíveis.

    Priorização das nossas Estatais mais estratégicas.

    Pagamento da dívida com o FMI.

    Reservas monetárias brasileiras subiram de 32 Bi em 2002 para quase 300 Bilhões em 2010.

    Maior incentivo e investimentos na área do Pré-sal.

    Mais de 30 milhões de brasileiros saíram da linha da pobreza e subiram de classe social.

    ENFIM, PORQUE MUDAR?!?!?!?!?!?

  22. OSSOBUCO
    sábado, 31 de julho de 2010 – 14:47 hs

    Lula,

    O Estadista do Ano – El País ( Espanha )

    A Personalidade do Ano – Le Monde ( França )

    Um dos 10 Homens mais influentes do Mundo – Financial Times ( Inglaterra )

    O Estadista do Ano – Revista Time ( EUA )

    O Estadista do Ano – Clarin ( Argentina )

    Prêmio de Estadista Global – Forum Econômico ( Davos/Suíça )

    Aprovação pessoal de mais de 86%

    Aprovação do Governo Lula em mais de 75%

    Reconhecido, Admirado e Respeitado nos quatro cantos do Mundo.

  23. tigrada
    sábado, 31 de julho de 2010 – 16:34 hs

    A tigrada esta se babando de veneno..nao se conformam com a derrota do senhor serra….e viva o Lula e viva a Dilma….

  24. Paranaense
    sábado, 31 de julho de 2010 – 22:16 hs

    E para reconhecer o trabalho desenvolvido pelo Presidente Lula nestes quase 08 anos de Governo; vale lembrar que o safado do Fernando Henrique que engana Cardoso; privatizou as maiores empresas publicas, e ajudou seus puxa sacos a encher os bolsos, não pensando nuca nos brasileiros na linha da miséria e pobreza. Quem vota em Serra e Beto; esta interessado apenas em se aruumar e não arrumar o país. Fora Tucanos, já vão tarde, e parem de tentar enrolar as pessoas, este povinho do Paraná, que vai ter que engolir a continuidade do grande Governo do PT, com Dilma e Osmar; o Paraná só vai ganhar!!!!!!!!!!!!! Tenho dito!

  25. Pina
    sábado, 31 de julho de 2010 – 22:38 hs

    Os Petistas vão levar mais uma surra no Paraná, pois por aqui sempre perderam eleições!!!! Quá, quá,quá…….
    Serra e Beto Richa no Primeiro Turno!

  26. CONHECEDOR
    sábado, 31 de julho de 2010 – 23:19 hs

    VOTO MESCLADO DE BOM

    Beto 45
    Gleisi 131
    Gustavo 456
    Galdino 45.021
    Federal = Legenda do PP

  27. Professor da rede pública
    sábado, 31 de julho de 2010 – 23:38 hs

    Os simpatizantes do Serra não tem argumentos, estão deseperados. Haja visto os que postam comentários aqui.
    Estes sim deveria refrescar suas memórias e relembrar de índices elementares sobre o Brasil…
    Vou lançar aqui no Blog um desafio aos Tucanos de todo o País. Que tal o PSDB fazer um programa político, e mostrar em todas as emissoras de rádio e Televisão deste pais, comparando os 8 (oito) anos de Fernando Henrique Cardoso e 8 (oito) anos de Lula.
    Vou tentar ajudar. Para isso basta que os Tucanos informem em números alguns pequenos dados:
    – Quantas Universidades foram construídas por FHC e por Lula?
    – Quantos Centros Tecnológicos?
    – Quantos Km foram feitos na Ferrovia Norte e Sul?
    – Quantos concursos públicos foram realizados?
    – Qual a valorização do salário mínimo no período?
    – Quantos empregos foram criados?
    – Quanto foi o aumento de salário real dado aos funcionários públicos e aposentados no período?
    – Quantos Km de saneamento básico foi feito?
    – Quantos alunos entre 17 e 24 anos cursavam Universidades?
    – Quantas casas foram construídas no período para o povo?
    – Quantas famílias foram beneficiadas com o Bolsa Família ou similares?
    – Quantos % do PIB foram gastos na Educação Básica e na Saúde.
    Posso até começar a ajudar com alguns dados econômicos abaixo:
    1 – MÉDIAS BALANÇA COMERCIAL (bilhões de US$)
    – FHC (PSDB) (1995/2002): -2,442
    – Lula (PT) (2003/2005): +34,420 (recorde)
    2 – SUPERÁVIT COMERCIAL (bilhões de US$)
    – FHC (1995/2002): -8,7 (déficit)
    – Lula (2003/2005): +103,0 (superávit)
    3 – RISCO-PAÍS PTS
    – FHC (Jan/2002): 1.445
    – Lula (Jan/2006): 290 (recorde)
    4 – JUROS
    – FHC (Jan/2002): 25,00%
    – Lula (Jan/2006): 18,00%
    5 – INFLAÇÃO
    – FHC(2002): 12,5%
    – Lula(2005): 5,7%
    6 – DÓLAR R$
    – FHC (Jan/02): 3,53
    – Lula (Jan/06): 2,30
    7 – RANKING DO PIB MUNDIAL (PPP) (trilhões de US$)
    – FHC (2002): 1,340 -> 10º
    – Lula (2004): 1,492 -> 09º
    8 BOVESPA PTS
    – FHC (Jan/02): 11.268
    – Lula (Jan/06): 35.223 (recorde)
    9 – DÍVIDA EXTERNA (bilhões de US$)
    – FHC (2002): 210
    – Lula (2005): 165 – E caindo mês a mês…
    10 – DÍVIDA COM O FMI E COM O CLUBE DE PARIS EM DOLÁR
    – FHC (2002): O governo não informou o valor da dívida.
    – Lula (2005): 0,00
    11 – SALÁRIO MÍNIMO (US$)
    – FHC (2002): 56,50
    – Lula (2005): 128,20
    12 – DESEMPREGO
    – FHC (2002): 12,2%
    – Lula (2005): 9,6%
    13 – TAXA ABAIXO DA LINHA DE PROBREZA
    – FHC (2002): O governo não controlava este índice. Segundo dados,
    ultrapassava os 35%.
    – Lula (2004): 25,1%
    14-incremento no acesso a água no semi-árido nordestino
    Lula: 762 mil pessoas e 152 mil cisternas
    FHC: zero

    15 -Distribuição de leite no semi-árido (sistema pequeno produtor)
    Lula: 3,3 milhões de brasileiros
    FHC: zero

    16-Áreas ambientais preservadas
    Lula: incremento de 19,6 milhões de hectares (2003 a 2006)
    Do ano de 1500 até 2002: 40 milhões de hectares

    17 – Apoio à agricultura familiar
    Lula: 7,5 bilhões (safra 2005/2006)
    FHC: 2,5 bilhões (último ano de governo)
    * O governo Lula investirá 10 bilhões na safra 2006/2007

    18 -Compra de terras para Reforma Agrária
    Lula: 2,7 bilhões (2003 a 2005)
    FHC: 1,1 bilhão (1999 a 2002)

    19 – Investimento do BNDES em micro e pequenas empresas:
    Lula: 14,99 bilhões
    FHC: 8,3 bilhões

    20 – Investimentos em alimentação escolar:
    Lula: 1 bilhão
    FHC: 848 milhões

    21 -Investimento anual em saúde básica:
    Lula: 1,5 bilhão
    FHC: 155 milhões

    22 – Equipes do Programa Saúde da Família:
    Lula: 21.609
    FHC: 16.698

    23 – População atendida pelo Prog. Saúde da Família:
    Lula: 70 milhões
    FHC: 55 milhões

    24 – Porcentagem da população atendida pelo Programa Saúde da Família:
    Lula: 39,7%
    FHC: 31,9%

    25 – Pacientes com HIV positivo atendidos pela rede pública de saúde:
    Lula: 151 mil
    FHC: 119 mil

    26 – Juros:
    Lula: 16%
    FHC: 25%

    27 – BOVESPA
    Lula: 35,2 mil pontos
    FHC: 11,2 mil pontos

    28 – Dívida externa:
    Lula: 165 bilhões
    FHC: 210 bilhões

    29 – Desemprego no país:
    Lula: 9,6%
    FHC: 12,2%

    30 – Dívida/PIB:
    Lula: 51%
    FHC: 57,5%

    31 – Eletrificação Rural
    Lula: 3.000.000 de pessoas
    FHC: 2.700 pessoas

    32 – Livros gratuitos para o Ensino Médio
    Lula: 7 milhões
    FHC: zero

    33 – Geração de Energia Elétrica
    Lula: 1.567 empreendimentos em operação, gerando 95.744.495 kW de potência. Está prevista para os próximos anos uma adição de 26.967.987 kW na capacidade de geração do País, proveniente dos 65 empreendimentos atualmente em construção e mais 516 outorgadas.
    FHC: APAGÃO

    34 – Entre os anos de 2000 a 2005, as ações da Polícia Federal no combate ao crime cresceram 815%. Durante o governo do presidente Lula, a Polícia
    Federal realizou 183 operações e 2.961 prisões? Uma média de 987 presos por ano. Já nos dois últimos anos do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, foram realizadas apenas 20 operações, com a prisão de 54 pessoas, ou seja, uma média de 27 capturas por ano.

    (*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
    Fontes: IBGE, IBGE/Pnad (Pesquisa Nacional de Amostragem Domiciliar – desde 1994); ANEEL; Bovespa; CNI; CIESP; Ministérios Federais e Agências Reg.; SUS; CES/FGV; jornais FSP, O Globo e O Estado;
    Poderia colocar aqui outros indicadores, mas acho esses básicos para serem respondidos. Agora vamos lá, quem for Tucano ou simpatizante não me ofenda, simplesmente responda as questões acima.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*