Jocelito Canto cobra da OAB atitude contra o TJ | Fábio Campana

Jocelito Canto cobra da OAB atitude contra o TJ

O deputado Jocelito Canto discursou há pouco na Assembleia e cobrou do presidente da OAB, José Luiz Glomb, que tome as mesmas meidas que tomou em relação a Assembleria, nas mais de cem denúncias feitas pelo Conselho Nacional de Jusatiça contra o Tribunal de Justiça do paraná.

Perguntou se o presidente da OAB foi movido pela mídia contra a Assembleia ou se pretendia mesmo uma investigação que deveria alcançar os outros poderes.


26 comentários

  1. ADVOGADO ENVERGONHADO
    segunda-feira, 5 de julho de 2010 – 16:44 hs

    Este Glomb, é um ilustre desconhecido que adorou um pouco de mídia e quis aparecer em cima de uma situação criada pela Gazeta do Povo. É claro que o falar mau de quem julga os processos de seu escritório está fora de cogitação. Este presidente envergonha a classe dos advogados ao prejulgar os escandalos da ALEP e certamente fara a XI de agosto perder a próxima eleição

  2. Lelo
    segunda-feira, 5 de julho de 2010 – 16:54 hs

    Cala boca Jocelito! Essa Assembléia é um verdadeiro poço de corrupção e beneces. Por favor, se flagre, crie vergonha na cara e vaze…Ou então, explique para o povo do Paraná como se consegue ingressar nesta magnifica casa de leis sem concurso e ganhando uma baba!

  3. Zé Venancio
    segunda-feira, 5 de julho de 2010 – 16:57 hs

    Acho que o ilustre presidente da OAB se pautou pelo óbvio ululante.
    O deputado Jocelito deveria ficar no seu canto (com trocadilho!). A OAB é uma das únicas instituições sérias que sobram na nação. Se o presidente assim entender, moverá ações legais neste sentido e não pelo entendimento do Jocelito. Já para o seu canto, rapaz!!!

  4. Palhação..........
    segunda-feira, 5 de julho de 2010 – 17:32 hs

    Pô, esse cara não fez nada durante os mandatos dele e agora quer aparecer. Como deputado o Sr. também tem a prerrogativa de cobrar explicações do Tribunal de Justiça, não precisa ficar fazendo o papel de bobo da corte, pau mandado, palhação. Seja mach e isntale uma CPI do Judiciário, para de querer jogar para torcida mané!

  5. Flávio
    segunda-feira, 5 de julho de 2010 – 17:44 hs

    Muito bem colocado Deputado,

    infelismente o principal foco da OAB/PR ultimanente é cobrar a exorbitante anuidade de nós Advogados.

    Das vezes em que necessitamos da intervenção ou atitudes da OAB/PR com relação a precariedade e o descado do Judiciário paranaense conosco e nossos clientes, nunca somos atendidos.

  6. antonio carlos
    segunda-feira, 5 de julho de 2010 – 18:08 hs

    O deputado tem toda razão, a OAB deve se preocupar sim com a situação do TJ, onde a transparência é nenhuma. O nepotismo está entranhado no TJ, onde as promoções são quase sempre para os mesmos. Po quê? ACarlos

  7. PAULO
    segunda-feira, 5 de julho de 2010 – 18:13 hs

    E O MUSEU OSCAR NIEMAYER, QUANDO RECEBERÁ UMA VISITA DO MP?????
    E A SECRETARIA DA CULTURA???
    E O TEATRO GUAIRA???

  8. Anderson
    segunda-feira, 5 de julho de 2010 – 18:24 hs

    Parabéns Deputado, tem que cobrar mesmo da OAB e do MP uma posição dura com relação a outras denúncias, ou será que eles só se pronunciam quando existem “holofotes” e mídia disponível, sem contar no Processo Protocolado no Ministério Público sob número 4490/2010 em ação do Município de Londrina, Sercomtel, Estado do Paraná, Município de Curitiba e Grupo RCC – Rede Paranaense de Telecomunicações, pelo Ex-Deputado José Domingos Scarpellini. O Promotor de Justiça que se encontra com o Processo é o Dr.Walber Alexandre de Souza do MP. Com a palavra ambas as Instituições OAB e Ministério Público!

  9. Ministro
    segunda-feira, 5 de julho de 2010 – 18:29 hs

    Ninguém observou que o CNJ costuma desrespeitar direitos garantidos pela Constituição. Por isso, qualquer apreciação do Conselho deve ser tomada cautela.
    Sobre o deputado, ele está cumprindo sua função: empurrar problema para outros, puxar as benesses para si.

  10. Thiago Medeiros
    segunda-feira, 5 de julho de 2010 – 18:44 hs

    Acho que o deputado, seja pelo motivo que for, não está errado em exigir isto. Um novo Paraná passa por um Judiciário melhor, também.

  11. analista
    segunda-feira, 5 de julho de 2010 – 18:48 hs

    Seria cômico se não fosse trágico. Esse Jocelito, condenado várias vezes, ainda tem a petulância de chamar a atenção do
    presidente da OAB, por algo que ele mesmo, como deputado eleito, nunca fez, ou seja, FISCALIZAR outros poderes. Pois é paral isso, também, que deputados servem. Faça o favor e pára de falar bobagens, que o povo do Paraná já não aguenta mais tanta hipocrisia.

  12. Borduna
    segunda-feira, 5 de julho de 2010 – 19:08 hs

    Boa Jocelito. Vc é a prova de que quando o parlamentar não postula a releição, ele deixa de ser eleitoreiro e mete o dedo nas feridas. Portanto, na proxima eleição, 100% de renovação na ALEP.

  13. Catolitico
    segunda-feira, 5 de julho de 2010 – 20:15 hs

    Que o Jocelito não é santo,isso sabemos,mas que o Glom queimou o bigode ao ingressar nessa luta familiar e prejudicial ao povo do Paraná,ah isso ele pecou,deixou de lado a verdadeira função da OAB e foi a custo zero ingressar sob os holofotes,e pelo jeito ficou falando sozinho.

  14. segunda-feira, 5 de julho de 2010 – 20:40 hs

    Parabéns deputado Jocelito, temos que cobrar da OAB, o expurgo na Assembleia e a denuncia e prisão da turma do Judiciario ( nem todos ) que agem igual aos deputados.

  15. segunda-feira, 5 de julho de 2010 – 21:40 hs

    PARABÉNS JOCELITO…TALVEZ SEJA SUA GRANDE COLABORAÇÃO COMO PARLAMENTAR…SE FOSSE UM DE NÓS QUE FIZESSE TAL CITAÇÃO,PROVAVELMENTE JÁ ESTARIAMOS DEVIDAMENTE PROCESSADO..
    O PODER JUDICIÁRIO É O ÚNICO QUE NÃO COMPANHOU O DESENVOLVIMENTO DA SOCIEDADE…ESSES CARAS DA OAB,FICAM ENCASTELADOS EXIGINDO PROVA DOS ACADÊMICOS,FATO QUE É INCONSTITUCIONAL..APENAS 1 ÍTEM DE ELOGIO E 103 DE DEFICIÊNCIA…ACORDA JDUICIÁRIO….A SOCIEDADE NÃO AGUENTA MAIS…
    SOU DENTISTA…MAS NÃO SOU BURRO….

  16. Daniel
    segunda-feira, 5 de julho de 2010 – 21:48 hs

    A verdade e’ que todos falam e ninguem faz. Infelizmente vivemos cercados por demagogos, que visam apenas o interesse pessoal. Se aproveitam de nossa fraca democracia para se promoverem aos olhos dos que deveriam ser os personagens principais, o povo. Leis existem aos montes e estao entre as mais completas do mundo, porem ninguem as coloca em pratica. Os discursos sao recheados das mais variadas proezas legais, lindos adjetivos e teorias fantasticas sobre nosso sistema legal, que fariam inveja as mais evoulidas sociedades. Apenas no discursso, na epoca de elicao, para a imprensa e o povo impressionado. Na realidade, vivemos como plebeus de um reino distante, esquecido pela civilizacao. Vergonha de ser brasileiro!

  17. Anônimo
    segunda-feira, 5 de julho de 2010 – 22:38 hs

    Séria OAB. Você não sew informou direito. Leia os jornais, Zé Venâncio, e observe que é apenas mais uma institutição em busca de seus quinze minutos de fama. Em especial a do PR, bem como o MP, engajados ideologicamente, trabalhando para maus candidatos, acreditando em projetos de poder, e desagüadando em fiascos estrondosos. Se informa cara, leia os jornais e blogs.

  18. SOLANGE LOPES
    segunda-feira, 5 de julho de 2010 – 23:28 hs

    Flávio, infelizmente eu não te contrataria como meu advogado.

  19. José Roberto Ribeiro Manoel
    terça-feira, 6 de julho de 2010 – 8:34 hs

    Estou com o Jocelito! A OAB/PR deve demonstrar a sua imparcialidade, e para isso deve possuir apenas um peso e uma medida!
    *A várias palavras no texto da notícia escrita de forma errada,como p.ex.:meidas,Assembleria e Jusatiça.
    *Este Blog é muito bom e agradável e que continue sempre assim!

  20. Candinho
    terça-feira, 6 de julho de 2010 – 8:49 hs

    O “nobre” parlamentar está querendo desviar a atenção, ou melhor, chamar a atenção. Ora, vá cuidar de seu já confesso “caixa 2” deputado !! A OAB sempre cobrou providências junto ao Poder Judiciário e não será agora que irá silenciar-se, pois sabe muito bem o seu papel e o seu lugar na sociedade. Prerrogativas do advogado é prerrogativa da sociedade !! “CALA BOCA JOCELITO” !!!

  21. SAPO
    terça-feira, 6 de julho de 2010 – 9:38 hs

    GLOMB,QUE VERGONHA!!!!!!!!!DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS,FOI USADO PELA RPC.

  22. O Povo
    terça-feira, 6 de julho de 2010 – 10:43 hs

    OAB e MP só atuam sob os holofotes e mídia em cima, caso contrário fica na gaveta do esquecimento, casos como o do TJ e o da Investigação Grupo RPC. Como fica a isenção do MP e OAB nestes casos?????

  23. John
    terça-feira, 6 de julho de 2010 – 10:53 hs

    Tem razão o Jocelito no que se refere ao fato da OAB ter que se posicionar em relação às irregularidades no TJ. É uma obrigação necessária para uma entidade que tem estreita sintonia com os “acusados”. Agora, o Jocelito está capitalizando todos os eventos, posando de paladino da moralidade. Quero ver ele manter a promessa de se afastar voluntariamente da política.

  24. OAB
    terça-feira, 6 de julho de 2010 – 11:31 hs

    PARABÉNS JOCELITO.

    POR QUE A OAB SE CALA JUSTAMENTE NA QUESTÃO DO JUDICIÁRIO….

    PARECE QUE O GLOMB SERVIU DE FANTOCHE DA RPC. USARAM E JOGARAM FORA.

    HONRE OS ADVOGADOS E DEFENDA A CLASSE.

  25. Drica
    terça-feira, 6 de julho de 2010 – 13:45 hs

    O que e` incompreesivo : Os que sao contra a gazeta do povo denunciar as falcatruas da assembleia .Se houver outras instituicoes com cambalacho , que denuncie a gazeta e temos mais e`que agradecer …

  26. sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 11:57 hs

    Não são somente os politicos indignos de confiança que fazem cambalachos: Seguindo seus exemplos temos os concursos com cartas marcadas: E para não ficar de fora, o barco a vapor deu a largada!
    E estão recrutando escritores para encher lingüiça enquanto ficam com a grana destinada ao concurso! PRESTE ATENÇÃO se O TRABALHO GANHADOR DO PREMIO É MOSTRADO! O resultado sai, e dizem que o premio foi entregue no mesmo dia do resultado! Esta é a prova de que, é mais um concurso com cartas marcadas! E agora estão retirando os comentários insatisfeitos, ao invés de dar explicações! Não é estranho? Mas as graninhas já embolsaram! O ministério público e policia federal deveriam fazer uma averiguação! Pois este concurso de fachada é só é mais uma forma de surrupiar imposto de renda!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*