Doação de campanha via internet ainda não é possível | Fábio Campana

Doação de campanha via internet ainda não é possível

Da Folha.com

Vencidas barreiras burocráticas, os partidos iniciam hoje a corrida pelas doações de campanha. As principais candidaturas, porém, ainda não estão prontas para arrecadar via internet com o uso de cartões, uma das principais novidades desta eleição.

Entraves operacionais e dúvidas quanto à aplicação da legislação atrasaram o desenvolvimento dos sistemas de doação com cartões de débito e crédito, segundo as campanhas de Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).

Porém, as assessorias dos candidatos dizem que a expectativa é que os problemas sejam superados nos próximos dias e que a nova forma de arrecadação seja implantada o mais rápido possível.

Oficialmente, a campanha começou no dia 6, mas, na última semana, partidos e candidatos se dedicaram ao cumprimento de várias exigências da lei para a abertura de contas bancárias para a arrecadação.

Toda movimentação financeira das candidaturas deve passar obrigatoriamente por essas contas, para que a Justiça Eleitoral monitore as doações.

Na semana passada, foram formalizados cerca de 21 mil registros de candidaturas no país, segundo o Tribunal Superior Eleitoral.

Desse total, mais de 18 mil candidatos já conseguiram números de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) da Receita Federal e já podem abrir suas contas.


Um comentário

  1. observador
    segunda-feira, 12 de julho de 2010 – 17:27 hs

    Não aguento esperar mais. Estou louco para doar minha aposentadoria. Deve ajudar! **&%$#$

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*