Base do PT calcula que elege apenas 3 estaduais e 3 federais | Fábio Campana

Base do PT calcula que elege apenas 3 estaduais
e 3 federais

Apesar do comando da coligação entre PMDB-PT-PDT estar soltando foguetes e noticiando que vai eleger 27 deputados estaduais, não acontece o mesmo entre os militantes do PT. Pelos cálculos feitos nesta coligação quem vai ira se beneficiar será o PMDB e o PDT. E com isso a previsão é que somente 3 petistas se elejam e não mais 6 como atualmente. Seriam eles Luciana Rafagnin, Enio Verri e Tadeu Veneri.

Este cálculo tem como base o resultado da eleição de 2006, quando acima do terceiro petista eleito tinha 21 candidatos do PMDB e 6 candidatos do PDT com maior votação. Já para deputado federal a coligação calcula que vai eleger 14 candidatos. Usando o mesmo raciocínio, militantes do PT, fazem a previsão vai eleger 3 e não mais 4. Seriam Ângelo Vanhoni, Zeca Dirceu e André Vargas, já que o PMDB elegeria 9 candidatos e o PDT 2 candidatos.


21 comentários

  1. Conta Certa
    terça-feira, 6 de julho de 2010 – 14:22 hs

    É uma questão matematica – O Raciocinio ta mais que certo – dificilmente pela media historica o PT vai passar disso – não adianta discurso facil – Basta fazer conta – pura matematica – e vai ficar patente que o PT foi usado de escada para PDT e PMDB.

  2. Jacarezinho
    terça-feira, 6 de julho de 2010 – 14:35 hs

    Quatro federais. Zeca Dirceu puxa mais um. Na região, já é chamado de O Homem da Mala. O ex-prefeito de Cruzeiro do Oeste, filho do ex-ministro José Dirceu está inflacionando o mercado comprando vereadores, prefeitos, lideranças a preços invejáveis. As oferta são dirigidas até a militantes tucanos. Se a Justiça Eleitoral der em cima, o pau tora, a foia cai.

  3. Caroline Mendes
    terça-feira, 6 de julho de 2010 – 14:55 hs

    Jacarezinho,

    Se o Zeca Dirceu é o Homem da Mala…
    … você é o Homem Sem Cérebro!!!!

    Ok?

  4. Sandra
    terça-feira, 6 de julho de 2010 – 15:10 hs

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Zeca Dirceu comprando vereadores, prefeitos, lideranças. Essa foi a melhor piada da semana. Vão se informar melhor e descobrir q quem ta oferecendo dinheiro são os desesperados do PSDB.

  5. Marcão
    terça-feira, 6 de julho de 2010 – 15:14 hs

    O PMDB e PT que se preparem. As urnas não serão tão generosas como em 2006. E o Zeca Dirceu vai ser cassado. Cai do cavalo já já,que nem o pai dele. Está gastando muito dinheiro. De onde será que vêm?

  6. Fabrícia Smitch
    terça-feira, 6 de julho de 2010 – 15:16 hs

    Bom, na lista de Estaduais está faltando o Elton Welter.
    Na de Federais está ótimo, não entendo o por quê das críticas ao Zeca Dirceu, tenho visto esse menino percorrer algumas cidades da região, e tem sido muito bem reconhecido. Dizem que a política dele é diferente, com participação ativa do povo, assim como ele implantou no município dele.
    Se for isso mesmo, podemos ter um Brasil com uma nova cara política.

  7. Maria Clara Guedes
    terça-feira, 6 de julho de 2010 – 15:19 hs

    Acho que seria mais justo se não fossem apenas 06 do PT no poder mas, pelo menos uns 10.
    Os citados acima são pessoas que tem batalhado, que tem demonstrado seus feitos, se estão sendo mencionados, é porque existe um diferencial neles.
    E se á grande chance deles serem eleitos, é porque os eleitores já os conhecem.

  8. Duval Simões Araújo-Londrina
    terça-feira, 6 de julho de 2010 – 15:45 hs

    Boa parte está certo, só esqueceram de incluir o PSC que faz duas cadeiras Ratinho e Takaiama, saindo dois dos nove do PMDB.
    Aposto em 7 PMDB, 3 do PT, 2 PSC e 1 PDT

  9. Marcos Pop
    terça-feira, 6 de julho de 2010 – 15:49 hs

    Tb ouvi falar que o filho do Zé Dirceu está comprando a sua eleição com muito dinheiro sujo do PT. Coitados dos deputados sérios da região, vão ser engolidos pelo $$$ de Zé Dirceu. E não deve ser pouco!

  10. Dizimados
    terça-feira, 6 de julho de 2010 – 15:55 hs

    Esse é o resultado da jestao da dupla PB e Gleisi a frente do PT – Encolheram o Partido …

  11. Enio Barbosa
    terça-feira, 6 de julho de 2010 – 16:25 hs

    Se depender dos policiais e demais funcionários do estado PT nem pra síndico de prédio, são uns parasitas só quem como nos que temos contato com essa raça sabemos o quanto o PT não presta.

  12. Antônio César
    terça-feira, 6 de julho de 2010 – 16:41 hs

    Acho que o PT irá fazer mais que trÊs deputados estaduais,. Pois vejo que o nome do Nedson é bem cotado na região de Londrina. Pois acho que um homem que trabalhou como prefeito oito anos naquele município tem algo a apresentar, pois precisará fazer apenas 40 mil votos. Já outro nome que vejo com bons olhos é de Celso Schmidt de Santo Antônio da Platina. Ele tem feito um trabalho regional que tá com base em 40 municipios do Norte Pioneiro e Norte Novo. O nome de Luciana Rafagnin, Enio Verri e Tadeu Veneri com certeza são presentes na Assembléia do ano que vem. Apenas espero uma baixa… o Péricles, pensa num homem arrogante.

  13. Jacarezinho
    terça-feira, 6 de julho de 2010 – 16:43 hs

    É, Fabrícia. Veja quanto de dinheiro federal foi para a prefeitura do filho do ex-ministro José Dirceu. Até Londrina, também a que vem de petista na administração, perdeu feio. Proporcionalmente ao número de habitantes, recebeu mais verbas federais que a já dita Londrina, mais Maringá, Ponta Grossa e Foz. Desse jeito, até o Zé da Bíblia, bem, deixa prá lá…informe-se mais.

  14. Mister M
    terça-feira, 6 de julho de 2010 – 17:56 hs

    Mas pode acontecer de também não eleger ninguem, afinal os eleitores podem bem acordar com os bofes virado.

  15. Duval Simões Araújo-Londrina
    terça-feira, 6 de julho de 2010 – 18:12 hs

    Como o último que entrou do PMDB para federal o Rocha Lores fez 89 mil votos. Acho que o PT só faz 2 deputados federais: Vanhoni e o filho do Zé Dirceu. Vai sobrar pro Vargas. E o perigo para o PT é tb o PR que elegeu 2 na faixa de 90 mil, tirar a vaga de Dirceu. Como previsto o chapão só garante as cadeiras do PMDB, o resto está com a viola em caco.

  16. Anderson
    terça-feira, 6 de julho de 2010 – 18:14 hs

    Essa turma de Deputados vai ter uma surpresa nada agradável quando os votos começarem a pipocar das urnas e o resultado final for promulgado, será só choradeira, pois esses traíras do PDT, do PMDB e principalmente do PT não terão votos por parte da população do Paraná! Será renovação total das cadeiras da casa, poquíssimos serão os reeleitos não passa de meia dúzia!

  17. Marcos Pop
    terça-feira, 6 de julho de 2010 – 18:43 hs

    PMDB e Requião usaram da esperteza e se coligaram com partidos nanicos no Paraná (PT e PDT) e manterá as bancadas estadual e federal ou perderá pouco. Esperto também foi o PSC, do Ratinho, que quer ser prefeito de Curitiba, que vai cuidar da sua vida e de seu partido, elegendo o dobro do que tem hoje. PDT não perde, pois não tem o que perder. Tinha 3 estaduais e 1 federal e deve manter. Já o PT vai ser um ranger de dentes que não tem tamanho. Se a Dilma ganhar vai faltar cargo em comissão para o PT do Paraná. E o PR, deve emplacar um dos federias que hj tem.
    Federais 7 PMDB; 2 PSC; 2 PT; 1 PDT; 1 PR;

  18. bico doce
    terça-feira, 6 de julho de 2010 – 20:36 hs

    Quem vai votar no filhotinho de guerrilheiro?
    Quem vai votar no Vanhoni que nada fez no congresso?

  19. marcelo
    terça-feira, 6 de julho de 2010 – 20:53 hs

    Não insultem a nossa inteligência. Dizer que um prefeito de uma pequena cidade do interior se elege Dep. federal no peito e na raça, somente por causa de sua administração é piada. Só petralha pago para comentar blog para dizer isso. Xô petralha.

  20. terça-feira, 6 de julho de 2010 – 22:23 hs

    DEUS QUEIRA QUE NÃO ELEJA NINGUÉM,SINTO MUITO BARBIE,MAS, VOCÊ DEVERIA TER ACEITO A PROPOSTA DO URTIGÃO E SAIR A VICE DELE.ESTÃO FERRADOS PETEZADA…E DE SOBRA VÃO ARRASTAR O URTIGÃO PRO BURACO…

  21. wilson
    terça-feira, 24 de agosto de 2010 – 9:32 hs

    Os DEMOCANOS, estão desesperados! Vão levar graxa até pelo Governo do Paraná! Já que vão levar um banho de mais 20 milhões de votos para presidente. Todos estes comentários fazendo insinuações contra o PT é pura dor de cotovelo e ciumeira. Estes fazem parte dos 4% que aparecem nas pesquisas.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*