Arena da Baixada está 98% garantida, diz secretário | Fábio Campana

Arena da Baixada está 98% garantida, diz secretário

A Arena da Baixada está 98% garantida na Copa do Mundo de 2014, disse o secretário especial para assuntos da Copa, Algaci Túlio, em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (19) à Rádio Band News. Ele também deixou o patrocínio da Copel praticamente descartado.

Ele confirmou que a solução para o impasse do financiamento da ampliação e adequação do estádio do Atlético Paranaense passa pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O BNDES liberaria os recursos utilizando o potencial construtivo como garantia e o BRDE teria disponível um fundo de R$ 100 milhões que precisaria ser aprovado pela Assembleia Legislativa e seria intermediado por uma construtora. “As iniciativas com o BRDE estão sendo discutidas com o jurídico do estado. Deverá ser tudo dentro da lei, com transparência. O governador [Orlando Pessuti] conversou algumas alternativas com o presidente [Luiz Inácio Lula da Silva] e estamos a caminho de sair daqui de Brasília [cidade onde está ocorrendo um encontro a respeito da Copa do Mundo] a caminho de dizer 100% e sem usar dinheiro público,” disse Túlio.

Deste modo, a polêmica iniciativa de se fazer um contrato de naming rights com a Copel, empresa estatal de energia elétrica, ficaria praticamente descartada. “Só se houver necessidade muito forte para isso acontecer. A Copel não deve fazer parte desta alternativa. Ficará na espera caso haja necessidade. Descartamos praticamente a Copel para investimentos em futebol profissional,” concluiu o secretário estadual.


18 comentários

  1. COM DINHEIRO PÚBLICO NÃOOOO
    segunda-feira, 19 de julho de 2010 – 13:57 hs

    Publica ai Fábio

    Espero que não seja com dinheiro público pois, já acho um erro a copa no Brasil. Um pais onde o SUS esta quebrado e o povo precisa de cinco meses pra conseguir uma consulta médica mesmo sendo emergência. Um pais onde a educação pública é a pior do planeta e os professores são mau remunerados. Um pais onde milhões de brasileiros moram em favelas e áreas de risco e quando chove um pouco mais que o normal, famílias inteira tem seus barracos arrastados pelas fortes chuvas inslucisve registrando óbito de todos os menmbros da prole, crianças, jovens e velhos. Um pais que não tem estradas para escoar sua produção. O méxico ainda não quitou seus débitos originados da Copa do mundo.

    Tudo isso para servir de palco para tentar eleger a candidata banbdida Dilma.

    O povo tem que entender que futebol é bom mas, existem prioridades e estas prioridades tem que ser levadas em conta pois o que esta em jogo é o futuro de nossos filhos.

    PT / MST O CÂNCER DO BRASIL.

    JOSÉ SERRA NA QUADRILHA DO PT / MST ÚRTENTE.

  2. COM DINHEIRO PÚBLICO NÃOOOO
    segunda-feira, 19 de julho de 2010 – 13:58 hs

    Espero que não seja com dinheiro público pois, já acho um erro a copa no Brasil. Um pais onde o SUS esta quebrado e o povo precisa de cinco meses para conseguir uma consulta médica mesmo sendo emergência. Um pais onde a educação pública é a pior do planeta e os professores são mal remunerados. Um pais onde milhões de brasileiros moram em favelas e áreas de risco e quando chove um pouco mais que o normal, famílias inteira tem seus barracos arrastados pelas fortes chuvas inslucisve registrando óbito de todos os menmbros da prole, crianças, jovens e velhos. Um pais que não tem estradas para escoar sua produção. O méxico ainda não quitou seus débitos originados da Copa do mundo.

    Tudo isso para servir de palco para tentar eleger a candidata banbdida Dilma.

    O povo tem que entender que futebol é bom mas, existem prioridades e estas prioridades tem que ser levadas em conta pois o que esta em jogo é o futuro de nossos filhos.

    PT / MST O CÂNCER DO BRASIL.

    JOSÉ SERRA NA QUADRILHA DO PT / MST ÚRTENTE.

  3. PAULO
    segunda-feira, 19 de julho de 2010 – 14:03 hs

    PARECE QUE ESTÃO PROCURANDO MESMO UMA SAIDA LEGAL PARA O IMBRÓGLIO, MAS O QUE O ALGACI FALA, NÃO SE ESCREVE.
    VAMOS ESPERAR QUE ALGUEM COM MAIS CONFIABILIDADE SE PRONUNCIE!

  4. Lorena Meyers
    segunda-feira, 19 de julho de 2010 – 14:37 hs

    Ou seja, nós contribuintes vamos pagar, os políticos e as empreiteiras vão desviar uma parte, o clube ficará com a construção “di grátis” em uma anistia, refis ou timemania futuros.

    Tudo como dantes…

  5. anonimo
    segunda-feira, 19 de julho de 2010 – 14:39 hs

    agora é eleiçao agora é só milagre dos governo depois voces já sabem o que sobrou do porto ferroeste e demais por ai a fora, ou muda ou piora voces quem sabe,sendo avisado depois nao tem onde reclamar mais ., por issi sou seraa e beto.

  6. Polaca da Baixada
    segunda-feira, 19 de julho de 2010 – 15:14 hs

    Tirem este Algaci daí! Assim não pode, assim não dá.

  7. Jose Bil
    segunda-feira, 19 de julho de 2010 – 15:27 hs

    É uma vergonha ter um secretário da Copa como esse…è um interlocutor de várzea, que nem fala inglês, muito menos sabe se portar em uma mesa de reuniões…

    Chega pessutão, de colocar guapeca no governo! Cade a turma boa, intelectuais, com real competência? É essa imagem que queremos passar para o mundo???

  8. segunda-feira, 19 de julho de 2010 – 16:39 hs

    Nossa Jose Bil, porque tanta raiva assim do velho Algaci que já foi vereador, deputado estadual e vice prefeito de curitiba.Deixa o homem trabalhar. O Lula nem quarto ano do grupo tem e hoje tem somente 85 por cento de aceitação nas pesquisas. Vai descriminar assim la na china. Ha Ha Ha. Vamos lá Algaci vc é de varzea sim mas competente.

  9. bacamarte
    segunda-feira, 19 de julho de 2010 – 16:44 hs

    Acho que meter o ATLÈTICO numa roubada daquelas.

  10. Wilmar
    segunda-feira, 19 de julho de 2010 – 16:56 hs

    Deixa eu entender. A CBF vai lucrar, o Atlético vai incrementar o patrimônio e nós que vamos financiar? Tendo que botar a mão no bolso desta forma, prefiro abrir mão da subsede em favor de Floripa (dizem que lá já tem tudo engatilhado para construir uma arena).

  11. Xuainstaiger
    segunda-feira, 19 de julho de 2010 – 17:10 hs

    O desconhecimento de causa de grande parte da população, bem como o “choro” sem motivo dos coxas é enorme!

    O Atlético Paranaense não ACEITA em momento algum que o seu estádio seja concluído com o dinheiro do povo.

    Isso SEMPRE ficou claro. E é o que vai acontecer!

    O principal entrave para que a obra possa andar é esse autofagismo que presenciamos.

    Falar em mandar a Copa pra Floripa e perder os investimentos que receberemos em nosso aeroporto, por exemplo, é inaceitável!

  12. linguasolta
    segunda-feira, 19 de julho de 2010 – 17:14 hs

    Vão colocar o Clube Atlético Paranaense em um sinuca de bico. Não queremos a Copa, o dinheiro para acabar a nossa Arena a gente já tem. A Copa de 2014 que banquem os governos estadual e municipal. Pois não é o clube que estará sendo beneficiado como alardearam aos quatro cantos. E sim a sociedade se conseguirem trazer a Copa para Curitiba. Pois depois de tantas atrapalhadas e até deputado estadual propondo extra-oficialmente planos B, C e D. Não de admirar que isso não está passando de um grande ridículo. Como já disse o Carneiro Neto. que sai perdendo não é clube e sim a cidade. Mas antes de se realizar uma Copa no Brasil. Deveriam ter aglutinados todos os esforços para que a sociedade tivesse uma saúde pública gratuíta e capacitada, moradias dignas, escolas públicas capazes de alfabetizar e de ensinar como professores bem remunerados e uma política de distribuição de riquezas bem planejada. E não o que estamos vendo. Favela, invasões, crimes e tantas outras mazelas da sociedade, que são originadas exclusivamente da falta de uma política séria e adquada ao povo brasileiro.

  13. ALEMÃO
    segunda-feira, 19 de julho de 2010 – 21:08 hs

    Essa história da copa é só pra que a turma possa roubar mais um monte. Porque é que voces acham que o lula tá tão preocupado em ajeitar tudo agora? Com os contratos e tudo o mais já acertado, o proximo governo não vai poder mexer em nada, e tchauzinho para o dinheiro público, que vai parar na conta de muito petista e pmdebista e uma certa candidata ao governo.

  14. ALEMÃO
    segunda-feira, 19 de julho de 2010 – 21:09 hs

    Outra coisa, se tem BRDE e BNDES, como é que não tem dinheiro público? Esses caras tão achando que todo mundo é burro.

  15. Fábio Mayer
    segunda-feira, 19 de julho de 2010 – 22:20 hs

    Eu só aceito a Copa em Curitiba no dia em que um bando de sertanojos fizer arruaça na frente da minha cada as 3 da madrugada e eu ligar para o 190 e a PM… atender o telefonema e mandar uma viatura!

    Como a melhor polícia do mundo segundo o senhor Requião não atende o 190 e muito menos faz policiamento ostensivo, não aceito a copa por aqui!

  16. bettonn
    terça-feira, 20 de julho de 2010 – 10:47 hs

    Pelo valor pago por cada paranaenseCADA UM TERA DIREITO A UMA CADEIRA NUMERADA ?????????????????? tOMEM VERGONHA NA CARA

  17. Antonina Sobre-Viva
    terça-feira, 20 de julho de 2010 – 11:11 hs

    Tava na cara que iam dar um jeito de por dinheiro publico nesta bagaça.
    E o povo OH…

  18. palhares o vereador sem mandat
    terça-feira, 20 de julho de 2010 – 14:31 hs

    o vendedor de pipoca vai lucrar, bem como os imoveis e restaurantes da região, não se esquecendo dos hoteis, moteis,alugueis………… então por quê só o Atletico tem que pagar a conta ? acho justo todos aqueles que vão lucrar com a copa destinarem parte da receita para o clube Atlético Paranaense ! mas não o dinheiro do povo, não vivemos de futebol e não comemos a bola, para finalizar estes jogadores ganham uma fortuna e não jogam com amor a camisa, os clubes deveriam pagar impostos maiores e o dinheiro arrecadado deveria ser usado na saúde, educação e bem estar social !

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*