Agora Osmar diz que errou ao sair do PMDB | Fábio Campana

Agora Osmar diz que errou ao sair do PMDB

O candidato ao governo Osmar Dias(PDT) fez uma autocrítica por ter saído do PMDB em 1994, acompanhando seu irmão hoje senador Álvaro Dias(PSDB). “Foi um erro que levou a vitória de Jaime Lerner em 1994, e fez com que o Paraná vendesse o Banestado que já nos causou uma sangria de 8 bilhões aos cofres públicos e vai causar ainda mais 8 bilhões”.

Esta afirmação foi feita num encontro ontem à noite com a cúpula do PMDB, junto com o governador Orlando Pessuti e Gleisi Hoffmann(PT). Na continuidade de seu pronunciamento Osmar(PDT) relembrou que depois saiu do PSDB por ter assinado a CPI da Corrupção no governo de FHC a pedido do PT, o que o levou a ir para o PDT, não acompanhando mais seu irmão senador Álvaro Dias que retornou ao PSDB.

E para os que tentam vinculá-lo ao MST, lembra, no governo de FHC ouve mais de 2700 invasões de terra porque faltou diálogo com o movimento social, fato que levou a diminuir no governo Lula(PT), pois o governo dialogou com os sem-terra e apoiou a agricultura familiar, além do que tiraram milhões da linha da miséria.

Sinto-me parte desta obra, pois desde 2006 votei no senado sempre ao lado do presidente Lula(PT), e por isso ele insistiu e lutou para que eu fosse candidato, concluiu. Talvez por elegância Osmar(PDT), assumiu como erro seu e de Álvaro, mas a causa do erro pode ter sido outro. Pois esqueceu de contar que em 1994 seu irmão Álvaro Dias perdeu a eleição para Jaime Lerner, porque ocorreu um conflito entre o ex-governador Roberto Requião, com seu vice da época o ex-governador Mario Pereira, com muitos traindo Álvaro, inclusive os beneficiados com sua permanência no governo 1990, quando tinha uma eleição ganha para o senado. Álvaro deu o troco em 1998, se elegendo senador e Jaime Lerner governador, que Requião denunciou como acordo branco. O que levou Álvaro a enfrentar Requião em 2002, sendo derrotado e a Osmar também a ao enfrentar Requião em 2006. Ou seja, o problema não foi sua saída do PMDB, senador Osmar. O problema foi outro, ou o outro.


36 comentários

  1. O Povo
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 10:35 hs

    Osmar Dias depois que vendeu sua alma ao Diabo Petista, procura achar justificativas para suas inconstantes opiniões, a verdade é que o Senador não só traiu ao Povo do Paraná, mais deve ter trído sua consciência, pois está em constante dúvidas e no martírio de contradições emblemáticas.
    A verdade é que a traição e mentiras ao Povo do Paraná serão sempre lembradas, e já percebeu nas análises iniciais das pesquisas que o Povo não tolera ele ter se aliado a quem lhe chamou de ladrão e quadrilheiro! Então Osmar vai morrer abraçado com Requião e ao MST/Petezada!
    Fora Osmar, Fora Requião, Fora Petezada!

  2. amnésia
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 10:40 hs

    O Osmar só não explicou o porque de ter saído do PMDB ….

    Mas ele saiu porque o Requião puxou o tapetinho dele e ele não teve como ficar dentro do partido, o mesmo Requião que agora ta abraçadinho nele de novo… Pelo menos o Alvaro foi mais limpo, nunca mais se juntou com Requião, já não dá pra dizer o mesmo do Osmar.

  3. Aurélio
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 10:44 hs

    Senhores, o “ouve” que aí está é com h.
    Obrigado!

  4. LEGISLADOR X ADMINISTRADOR
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 10:50 hs

    Eu acho engraçado que ninguém falou sobre um dos temas mais importantes desta eleição para governador: Depois de 8 anos de marasmo administrativo, empreguismo, loteamento de empresas públicas, ausência de obras e de novas empresas para desenvolver o Paraná, cabe ao novo governador um choque de gestão para diminuir os anos de atraso, principalmente em relação aos estados vizinhos. Quem tem este perfil, um administrador ou um legislador?

  5. anonimo pcps
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 10:53 hs

    .DEIXA DE DESCULPAS O POVO NAO TI QUER MAIS, AGORDA OSMAOR,. AGORA O POVO ESTÁ VIVO ESPERTO COM VOCES., POR ISSO VAO DE , BETO RICHA NAO FIQUE ARRUMANO DESCULPA BOBA,TEMTANDO FAZER O POVO DE BOBO.VOCE SABE QUE ERROU A GORA ASUMA SE NAO VAI SER PIOR, O POVO QUER SE VER LIVRE DESSA TURMA DO PT E VOCE QUER FAZER O POVO ENGOLIR MAIS NAO DÁ MAIS AGORA BOTA A VIOLA NO SACO. O PESSUTI NAO PODE CANTAR DE GALO,POIS NAO TEVE CORAGEN DE ENCARAR AGORA NAO ADIANTA NAO POCHA VOTO E TIRA AINDA O REQUIAO DEIXOU UMA HERANÇA RUIN PARA O PARANÁ, ENTAO VAMOS TER QUE MUDAR, VAMOS DE JOSÉ SERRA E BETO RICHA.

  6. CLAUDEMIR
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 11:09 hs

    ELE SAIU DO PMDB PORQUE NÃO TINHA ESPAÇO A TURMA DO FERERINHA TINHA ACABADO COM ELE SERÁ QUE DEPOIS DE VELHO FICOU BURRO

  7. CLAUDEMIR
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 11:13 hs

    COMO ELE ERROU AGORA DE NOVO APOIANDO O PT E PMDB NÓS PODERIAMOS FAZER UM AOANHADO DAS DECLARAÇOES DA TURMA DO PMDB E DO PT CONTRA ELE E PUBLICAR NO YOU TUBE PARA QUE NUNCA VIU O QUE REQUIÃO FALOU DELE OUVISE

  8. JUCA DE AMPÉRE
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 11:18 hs

    Político é sempre assim. Arruma todas as desculpas, para justificar os pula-pula de partido. Sempre foi e sempre será assim. Olha Osmar, se você não falasse nada, até seria melhor para você. Cala a boca Batista, dizia o personagem do Jô Soares antigamente.

  9. Moizes Braz
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 11:41 hs

    A cada justificativa, Sr Osmar afunda cada vez mais….sobre Requião chama-lo de corrupto ele não comenta….ou é como o Barichelo e o Massa, que aceita as ordens do Grande lider dos Ptralhas e aceita tudo, até entregar o primeiro lugar, para o mais querido do PT..

  10. Josilmar Oliveira
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 11:42 hs

    Sim, as invasões diminuíram no governo Lula, porque este não apenas dialogou com os sem-terra, mas também deu-lhes milhões de reais em dinheiro público, coisa que não acontecia antes, posto que não se transigia com criminosos. Vergonhosa essa defesa de Osmar Dias. Como político tem memória curta e cara de pau.

  11. gerson
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 11:43 hs

    alguem ainda acredita no ze indeciso alem de tudo e demagogo vamos de beto

  12. sarna
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 11:49 hs

    Lá na frente ele irá dizer que foi um erro se aliar ao PMDB e ao PT, voltará a dizer que a bolsa esmola é uma desgraça, voltará a processar o maridão da colega de palanque, irá cuspir no Rec de novo, dirá que o Beto sempre foi seu amigo de infância. Depois, passados mais uns 3 anos, mudará de opinião de novo, sobre tudo. Afinal, o que vale mesmo é se eleger.
    Político que se preza não pode ter paladar ou estômago, que é para poder engolir todos os sapos; nem coração, que é para não ter pena dos aliados e eleitores; nem pele sensível, porque tem que usar jimo-cupim como loção hidratante.

  13. alvaro
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 11:51 hs

    UMA PESSOA QUE MENOSPREZA SEU PRÓRPIO PARTIDO NÃO MERECE A CONFIANÇA DOS ALIADOS E NEM DO POVO DO PARANÁ, MAS ELE NÃO ESTÁ NEM AÍ, TÁ COM O BOLSO CHEIO DE DINHEIRO QUE O LULA PAGOU PRA ELE TENTAR ELEGER A GLEISI, TE CUIDA CAMARADA POIS A TUA TURMA VAI TE DEIXAR NA ESTRADA, O REQUIÃO TÁ DE OLHO NO SINHÔÔ…

  14. Junocka
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 11:58 hs

    Tantos erros, indas e vindas só provam que o Osmar não sabe o que faz. Pau de enchente que vai se enroscando entre os galhos da política. Chega disso! Vida nova pro Paraná.

  15. Duval Simões Araújo-Londrina
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 12:06 hs

    Osmar põe o boné do MST de uma vez. Daqui um pouco você estará defendendo que o governo do Estado de dinheiro para o MST, assim como faz o governo Lula em Brasília. Para que o movimento político comunista, se movimente por todo o Estado para invadir as terras de nossos produtores.
    Osmar não queira justificar uma aliança absurda que vc fez no Paraná. Ninguém vai engolir essa asneira. PT/MST fora do meu Paraná!

  16. terça-feira, 27 de julho de 2010 – 12:34 hs

    E continua errando.

    Continue assim, defendendo o MST……kkkkkk

  17. Pedro Paranaguá
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 12:38 hs

    Nunca é tarde pra se arrepender!
    Osmar reconhece que errou ao entrar nas fileiras tucanalhas e conferir de perto o que são os ideais pessedebistas!
    Privataria,Banestado/Copel/Pedágios/Proer pró Cacciolla/Caso Alston e etc.
    Entrega das riquezas nacionais etc!

  18. ANALISTA
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 12:46 hs

    Erro maior esta cometendo agora ao se aliar ao Lula. Que algum dos seus aspones, se realmente tiver interesse em informa-lo da realidade onde se meteu, que passe este comentário, não da minha modesta lavra, mas de conceituado professor que finalmente abordou o Tema, com uma “Simplicidade Franciscana”, e foi direto ao ponto… esse Professor é genial!!!
    O melhor de tudo é que o Autor é Docente da Universidade de São Paulo onde, via de regra, a grande maioria de seus alunos e funcionários é de “Esquerda”, festiva, burra e eleitora do Lula.
    Leiam, atentamente, a ANÁLISE INTELIGENTE do Professor Wagner Valenti (Professor da USP, Departamento de Biologia Aplicada),que fez um ótimo resumo do Governo Lula:

    – Todos conhecem o filme “Forrest Gump”, que narra a história de um imbecil que sobe na Vida auxiliado por circunstâncias a ele, absurdamente, favoráveis. Nós brasileiros temos aqui o nosso “Forrest Lula”, pelas razões que apresento abaixo:

    1-) Lula pensa que chegou à Presidência do Brasil pela sua competência; mas, conseguiu tal proeza por uma junção entre sua “persistência malufiana” e o “mudancismo” do eleitor, que SÓ pelo desejo de Mudar, nem se sabe o quê, vota alternadamente em candidatos como Maluf, Collor e depois em Lula & Companhia.

    2-) Lula pensa que é respeitado no Exterior; mas, não passa de uma “Curiosidade Zoológica”, como o mico-leão dourado. A “esquerda” romântica de lá acha lindo um operário do Terceiro Mundo ter virado Presidente…. se ele é competente ou não, o terceiro mundo que se dane.. Mais ridículo do que ele próprio, é o fato dele acreditar que é “O CARA” (para Nós “DE PAU”).

    3-) Lula pensa que somos idiotas ao dizer que fez Novos Programas Sociais como o Bolsa-Família, que é o EX-Bolsa Escola (retificado para PIOR, pois antes era direcionado à EDUCAÇÃO das Crianças Pobres Brasileiras e hoje incentiva o aumento da natalidade, com consequente Crescimento da Pobreza Nacional), já existente durante o Governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso. De concreto, o que ele fez MESMO, foi proteger os “terroristas sem-terra” (do MST) e transformar o Bolsa-Escola em Bolsa-Esmola.

    4-) Lula pensa que faz sucesso com a Imprensa; mas, na verdade contou apenas com uma Imprensa domesticada e cordial, pelo menos até os recentes escândalos.

    5-) Lula pensa que não existe ninguém que possa questioná-lo, tanto em Ética, quanto em Política; mas, isso só acontece porque ele nunca se expôs a entrevistas coletivas sérias, com jornalistas especializados, onde teria que dar uma satisfação objetiva de seu desempenho como Presidente do Brasil.
    6-) Lula pensa que é “imune” a essa Crise Econômica Mundial, porque seu percentual de aprovação ainda é alto; mas, vamos lembrar que a maioria dos Brasileiros, infelizmente, não tem EDUCAÇÃO, nem CULTURA. Aqueles que ainda confiam nele são tão ignorantes quanto ele; por isso, não sabem o que, realmente, acontece e são facilmente enganados e manipulados.

    7-) Lula pensa que é o responsável pelo sucesso da Política Econômica Brasileira; mas, isso se deve única e exclusivamente à manutenção da Diretriz Econômica Programada durante o Governo do Presidente Fernando Henrique, que nomeou Henrique Meirelles como Presidente do Banco Central do Brasil e que, Graças a DEUS, está lá até hoje.

    8-) Lula pensa que foi responsável pelo aumento das exportações brasileiras; mas, isso somente aconteceu como consequência de uma série de Fatores Anteriores ao seu governo, MAIS as circunstâncias favoráveis do Cenário Internacional.

    9-) Lula pensa que não sofrerá o “Impeachment”, porque está acima de TUDO o que acontece no Cenário Político Nacional, embora Collor tenha sido defenestrado por muito menos. Na Verdade, ele somente vai ficar na Presidência do Brasil porque não interessa a ninguém transformá-lo em Mártir, dando-lhe a chance de retornar à Política como Herói, futuramente.

    ——————————————————————————–

    Wagner Valenti (Professor do Departamento de Biologia Aplicada da USP) é um Ótimo Professor de Biologia, pois mostrou que entende BEM de Moluscos, Vermes e Parasitas. Existe um determininismo biológico, que JAMAIS devemos esquecer….

    “A Natureza quando agredida não se defende; porém, ela sempre se vinga”

    Repassar esta mensagem é uma Obrigação PATRIÓTICA, pois a podridão que atualmente impera em nossa política está arruinando o Nosso Querido BRASIL e isto é o mínimo que NÓS, Patriotas HONESTOS, podemos fazer.”…

    E VOCE OSMAR DIAS O QUE PODE FAZER AO LADO DESTA GANG?

  19. terça-feira, 27 de julho de 2010 – 12:57 hs

    Sr.Osmar não cuspa no prato que come(PDT) é um partidinho de merd… e só agora você está vendo isso,mas,mesmo que permanecesse neste partido citado, sabe quando você conseguiria alguma coisa frente ao Jeime,nada,pois, é como agora, o povo está sedento de mudanças,e, mudanças profundas,na carne destes crápulas,usurpadores,nepotes,etc…etc….Lembre-se este partido que tu habitas só ficou conhecido e se tornou algo no Paraná na era Jeime,como ele já “era” você sifu….Você não notou ainda que história se repete entre o mesmo protagonista(Duce) e seu ex-vice hoje governador????Acordaste tarde demais sr.Osmar.Agora o sr. vai sentindo a derrota pouco a pouco,e sabe de uma coisa, não haverá segundo turno no Paraná,pois, a família do Duce que o sr. apóia vai afundá-lo em mais um escândalo,os DÓLARES que não estavam na cueca e sim guardados junto com as cuecas ,no armário,então poderíamos dizer que o escândalo da família do Duce é : OS DÓLARES NO ARMÁRIO…
    Demorou para agir,demorou para pensar bem, hoje o sr. e a sra. Barbie estariam liderante folgadamente a corrida para o senado,mas, gosta de apanhar,apanhe,mas, quando ver , estará apanhando sózinho,pois,sua militância nesta altura já era…..

  20. Marcia M da Silva
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 13:15 hs

    Pelo amor de Deus , esse povo não tem propostas, só sabem
    lembrar o Jaime Lerne. Por que esse Omar não fala do pedágio
    que os contratos estão nulos no Paraná, será por que ele tem junto com ele o requião e o Mario Pereira que iniciaram o pedágio no Paraná. E o sr requião ficou contando metiras sobre o pedágio
    O seu Procurador foi entimado e não tomou nem uma providencia a ação foi para o arquivo por falta de interesse.Chega de falar em Jaime vamos para o debate propostas.

  21. HENRY
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 14:04 hs

    ERRO MAIOR VOCE ESTÁ COMETENDO HOJE SENADOR OSMAR “indeciso” DIAS… SE JUNTANDO A QUADRILHA DO pt (partido do trambique) E O RESULTADO VOCE VAI VER QUAL SERÁ. AGUARDE.

  22. Xuainstaiger
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 14:17 hs

    Que feio, Osmar…

  23. cejota
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 14:24 hs

    Senador BAND NEWS, em cinco minutos, tudo pode mudar

  24. SENGEANO
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 15:22 hs

    QUEM ERROU FOI O POVO DO PARANÁ EM ACREDITAR EM VC. SEU COVARDE!! DEMAGOGO!!! MENTIROSO!!!!

  25. quiabo
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 17:47 hs

    Alguém sabe porque o Osmar e o Alvaro sairam do pmdb?
    É porque o Requião deu uma banana pros dois depois de ter sido eleito, puxou o tapete deles. Então eles sem espaço dentro do partido procuraram outra legenda pra explorar. Só que agora o Osmar ficou amigo do Requião e agora se arrepende de ter saido do pmdb. Que linda biografia ……

  26. terça-feira, 27 de julho de 2010 – 18:15 hs

    O Osmar e o Calabar do Parana

  27. PÁRA PEDRO
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 18:35 hs

    QUASE EX SENADOR OSMAR DAYS.
    SINTO MUITO INFORMÁ-LO, MAS VOCÊ SEMPRE SERÁ UM MERCADOR ERRANTE… TUDO O QUE FIZER DARÁ ERRADO.
    SUA INDECISÃO NÃO LHE DEIXA VER, SEU ERRANTE…

  28. tic tac
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 18:40 hs

    Quem te viu e quem te vê, agora beija o MST na boca, que presepada.

  29. Marcos Pop
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 19:39 hs

    O traira agora está desprezando o PDT. Não vale o feijão que come. Bom quem trai o próprio irmão que poderia ser vice-presidente da república, trair o partido é fácílimo. É mole!

  30. Joaquim K Michelotti
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 20:58 hs

    Pior do que errar, é dizer que errou para agradar os seus atuais apaniguados e incautos eleitores. Osmar piora dia a dia, quanto mais fala, mais desagrada. E dizer que votei neste asqueroso em 2006, contra Requião. Fico abismado como é

  31. Ernesto Caetano
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 22:22 hs

    Osmar o Povo não gosta de cara frouxo que foi achincalhado pelo Requião e agora fica se abraçando com o tranqueira!
    FORA OSMAR!

  32. kati
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 22:32 hs

    sou contra invazao de terra mst envadem e depois vendem sao safados poriço vamos de beto

  33. Perdedor
    terça-feira, 27 de julho de 2010 – 23:10 hs

    Ué…. como mudam essas pqsquisas? Eu vou concorrer para o melhor palpiteiro do Brasil. Pena ue não publiquem. Néééée

  34. Enio Campos
    quarta-feira, 28 de julho de 2010 – 3:08 hs

    nao consigo acreditar que o eleitor ja esqueceu que um dia o seu requiao e esse grupo de mercenarios que o acompanham disseram ou o pedagio acaba ou abaixa, nao aconteceu nada e tem gente que ainda vota nesse mentiroso e o seu irmao eduardo tem sim como dizer de onde veio esses dolares pois tem muito exportador e operador portuario que soltaram foguetes quando ele foi expulso da superentendencia do porto de paranagua infelizmente o pessuti colocou aqui a mesma cambada so estao sugando porque o iss que o porto deve para o municipio continua nos cofres da appa quer dizer sera que ainda esta no cofre

  35. Pedro Paranaguá
    quarta-feira, 28 de julho de 2010 – 9:02 hs

    QUEM VOTOU PELA VENDA DO BANESTADO?
    QUEM VOTOU PELA VENDA DA COPEL?
    QUEM VOTOU PELOS PEDÁGIOS?
    QUEM VAI PRIVATIZAR A SANEPAR?
    QUEM VAI PRIVATIZAR O PORTO?
    QUEM É O CANDIDATO DO SERRA/INDIO?
    QUEM É O HERDEIRO DO LERNER E AMIGO DO TONI GARCIA?
    O Paraná não precisa de um menino amigo dos poderosos,o Paraná não é uma pista de Kart.

  36. João Pedro
    quarta-feira, 28 de julho de 2010 – 10:02 hs

    Eu já disse que este Osmar é porco, uma pessoa pública que entra em confronto físico com funcionário público o que se pode esperar?Isto que o povo do Paraná está vendo,só malandragem,picaretagem e por aí vai.Euagricultor tenho feito campanha contra Osmar e toda sua coligação.Acorda povo do PARANÁ.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*