À revelia da lei, Lula injeta Dilma em cerimônia oficial | Fábio Campana

À revelia da lei, Lula injeta Dilma em cerimônia oficial

Do blog do Josias de Souza
As afrontas à legislação eleitoral transformaram Lula num colecionador de multas. O TSE já lhe impôs meia dúzia. Juntas, somam R$ 42,5 mil.

Por ora, resultaram em nada. Lula não pagou patavina. Tampouco assimilou a lição que as infrações deveriam ministrar.

Nesta terça (13), o presidente voltou a afrontar a lei. Dilma Rousseff, como se sabe, está proibida de comparecer a solenidades oficiais.

Nada que Lula não possa contornar. A golpes de gogó, o presidente cuidou de injetar a candidata dele num evento governamental.

Deu-se na cerimônia de anúncio do edital de licitação do trem-bala que ligará o Rio a São Paulo. Como de praxe, Lula discursou.

A certa altura, borrifou a sucessão na atmosfera: “A verdade é que nós devemos o sucesso disso tudo que a gente está comemorando a uma mulher…”

“…Nem poderia falar o nome dela, mas a história a gente não pode esconder por causa da eleição…”

“…Dilma assumiu a responsabilidade de fazer esse TAV [Trem de Alta Velocidade] e foi ela que cuidou. Não podemos negar isso”.

Inegável mesmo é a desfaçatez com que Lula trata as leis. Num certo instante da solenidade, brigou com um de seus olhos.

Parecia incomodado com um cisco. Ainda assim, é impossível negar: em matéria eleitoral, Sua Exelência enxerga longe. E não há lei ou tribunal que o segurem.


11 comentários

  1. PSICOGRAFO
    quarta-feira, 14 de julho de 2010 – 7:48 hs

    LEI? Que lei existe para quem acha-se acima do BEM e do MAL?
    Ainda bem que esta TERRORITA AUTORITÁRIA E PREPOTENTE, não vai ganhar a eleição para transformar este pais numa Cuba ou Venezuela, como os aliados dela fizeram.

    A continuidade já é damosa para qualquer nação civilizada, mas a persistencia do autoritarismo e da corrupção é retrocesso que uma nação do porte do Brasil não pode mais se dar o luxo.

    Renovação já, de cima embaixo.

    Chega dos mesmos.

    SERRA-BETO-GUSTAVO

  2. Eleição 2010
    quarta-feira, 14 de julho de 2010 – 9:11 hs

    Com esse dedinho ele já está a nos avisar o que vai nos acontecer se a Dilma se eleger!
    CUIDAAADDOOOOO!!!

  3. sarna
    quarta-feira, 14 de julho de 2010 – 9:55 hs

    E a Dilma nem sabia o conteúdo de seu programa eleitoral, registrado no TSE. Tiveram que retirar a primeira versão e apresentar uma outra. Ela havia assinado sem ler.
    Ninguém merece!

  4. Silvano Andrade
    quarta-feira, 14 de julho de 2010 – 10:18 hs

    VIDA LONGA A DILMA

  5. ELEITOR
    quarta-feira, 14 de julho de 2010 – 10:32 hs

    O LULA DEBOCHA DA LEI E DA ORDEM NA CERTEZA DA IMPUNIDADE!
    ONDE ESTÁ A IMPRENSA LIVRE?
    O POVO TROCOU BOLSA FAMÍLIA PELA DIGNIDADE!
    VIVEMOS A REPÚBLICA SINDICALISTA!!!!
    SÓ FALTA TRAZERMOS CHÁVEZ E FIDEL PARA A CAMPNAHA DA DILMA!!!!!

  6. Aguave
    quarta-feira, 14 de julho de 2010 – 11:16 hs

    Preocupa não, tudo é anistiado depois.

  7. Rodrigo Scorsin
    quarta-feira, 14 de julho de 2010 – 12:00 hs

    Como sempre o nosso presidente dá mal exemplo: não respeita lei alguma, alarda que não se precisa ter estudo para se ter sucesso. É um presidente na contra-mão. Muitos dizem que o Brasil é um sucesso porque podem comprar mais nas Casas Bahia ou financiar carros, mas esquecem que a educação é uma lástima (4,1 de média nacional é ridículo, convenhamos), que a saúde é outra lástima, que o crime mais organizado que a sociedade toma conta em muitos setores, que o setor logístico no país é capenga demais, que os custos para exportações são altos…e por aí vai….

  8. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 14 de julho de 2010 – 12:17 hs

    Isso mesmo Silvano, vida longa à Dilma para aprender a não mentir currículo, entender que a política moderna não condiz com autoritarismo e que, quem depende de discutível prestígio de outrem para galgar posições, nunca sai do rente ao chão.

  9. Divanir
    quarta-feira, 14 de julho de 2010 – 13:56 hs

    Lula está se lixando pra nossa Lei, a qual só serve na maioria dos casos para punir os pobres, sem influência. As multas que são aplicadas ao presidente, caso sejam pagas será com verba pública, de seu bolso não sairá um vintem.
    como disse nosso amigo acima intitulado ELEITOR; o povo trocou a dignidade por bolsa família, porém não precisam ficarem com medo, pois já foi dito pelo canditdato Serra que não extinguirá essa assistência, aliás isso ninguém mais retira. A grande maioria da imprensa poderosa se vendeu ao PT, através da verba de propaganda de governo.
    Vamos votar certo para não lamentarmos posteriormente e nunca se esqueçam, Dilma não é Lula.

  10. antonio carlos
    quarta-feira, 14 de julho de 2010 – 18:55 hs

    O presidente não precisa respeitar a lei, ela não lhe convém mais. Se a multa é pequena infringi a lei vale a pena. E dá-lhe infração. As multas aplicadas pelo TSE não tem força alguma. Sugiro uma mudança na lei, em caso de reincidência da multa o multado perde o mandato. Duvido que se a lei fosse assim o presidente a infringiria, ele não iria perder a boquinha, principalmente agora que o fim se aproxima. ACarlos

  11. CIDADÃO MALICIOSO
    quarta-feira, 14 de julho de 2010 – 21:25 hs

    COM TODO RESPEITO SENHOR PRESIDENTE, ESTA FOTO ESTA CABULOSA KKK

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*